Pular para o conteúdo principal

Veja o filme em que Dawkins e Krauss divulgam ciência e razão

Lawrence Krauss e Richard Dawkins
Krauss e Dawkins 
propõem a reflexão
 contra a religião
The Unbelievers ("Os Incrédulos") é o nome do documentário que será lançado nos próximos meses na Grã-Bretanha sobre as andanças de 2012 do biólogo Richard Dawkins e astrofísico Lawrence Krauss para divulgar a ciência e a razão.

O filme [ver abaixo] mostra os dois em viagem a alguns países participando de debates, entrevistas, conferências e autógrafos de livros.

Um release diz que o objetivo dos dois nas viagens foi motivar as pessoas a refletir sobre questões atuais, deixando de lado as “abordagens antiquadas da religião”.

O documentário inclui entrevistas com alguns ateus famosos, como o cineasta Woody Allen, o físico Stephen Hawking, o neurocientista Sam Harris, o cineasta Werner Herzog, a atriz Cameron Diaz, o escritor Ian McEwan e o cético James Randi.

Íntegra do documentário







Dawkins escreverá livro sobre sua evolução para o ateísmo
junho de 2012


Comentários

Adriano disse…
Animal! Não se esqueça de divulgar quando sair, eu vou querer ver!
Anônimo disse…
Fantástico! Não vejo a hora de assistir!!!
Anônimo disse…
Só sei que eu quero assistir!
Anônimo disse…
O que você ATEU conciente fez hoje para fazer um crente cair na real?
Allan Santana disse…
È um pouco paradoxal, mas vejo muitos ateus deificando o Dawkins. A mesma coisa acontecia com os "amantes da tecnologia" e o finado dono da Apple, Steve Jobs. Logo aparenta ser um fenômeno cultural contemporâneo de deificação de seus respectivos gênios Alguém poderia me explicar isso ou fui confuso?

Anônimo disse…
Este e outros videos dele podem ser encontrados legendados no Youtube...
http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE
Anônimo disse…
Outro video dele interessante...
http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE
Anônimo disse…
ridículo

na minha casa isso não entra

pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???

tomara q isso seja um fracasso, só espero isso

filme da paixão de Cristo pode ser feito várias vezes q sempre tem público, esse aí eu tenho minha dúvidas

“abordagens antiquadas da religião”
coisa de gente que não gosta de ouvir a realidade

o resumo ta em inglês, não sou obrigada a entender isso não

e um pergunta pq esses homens do filme não são tão populares como Padre Marcelo Rossi, P. Fábio de Mello, P. Antônio Maria?

ass, Miriam uma cristã de valores
Anônimo disse…
Se bem te entendi, o que posso dizer que você trocou as bolas, vou fazer um paralelo com Chê Guevara, quando pregou a liberdade, quando quis evidenciar que os direitos do seu povo estavam sendo desrespeitado, travou uma luta que além de angariar seguidores em sua busca por liberdade, se tornou simbolo de luta pela liberdade até os dias de hoje....
nesse sentido não vejo o Dawkins sendo endeusados, mas sim um simbolo a favor da liberdade religiosa e representando do quanto danos a religião foi e ainda continua sendo!
Pqdrocha.
LucasChaves disse…
''pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???''

Fale isso para os Pastores das Grandes empresas...eh...igrejas!
Anônimo disse…
Promovi um debate na universidade onde estudo, e vc?
Anônimo disse…
Que espantlaho, nunca vi alguem deificar Dawkins. O que acontece é que muitos o admiram a acabam as vezes o apoiando em algumas questões sem pensar muito.Solta o cabo.
Anônimo disse…
hahahahaha

boa trolagem
Anônimo disse…
Execelente documentário! "Um Universo a Partir do Nada" traz, entre outras, a ótima frase de Krauss: "Esqueça Jesus. As estrelas é que morreram para que você estivesse aqui, hoje".

Ruggero
Anônimo disse…
Por que eles não são tão populares como Pe. Marcelo Rossi, Fábio Mello, etc.? Ora, será porque eles dizem verdades, e não coisas (mentiras) que o povão adora escutar? E será que os padrecos/showmen citados são famosos lá fora? Não, né, dona...

Ruggero
Anônimo disse…
Não são populares porque fazem as pessoas pensarem, não entende a diferença?
Não dá pra dizer que eles não fazem caridade só olhando, conheço muitos ateus que ajudam o próximo e ninguém sabe, eu sou um deles e sou feliz fazendo assim.
Miriam, você é uma cristã de valores?
De quais, pois a igreja católica é acusada de ter acobertado pedófilos, de lavar dinheiro via banco do vaticano e não acho que tenha nenhum valor que seja exclusivamente cristão.
Você poderia citar algum valor exclusivamente cristão?
Se você é honesta, ateus e religiosos de outras linhas também são, por exemplo.
Acho que tuas crenças são apenas baseadas em mitos, chavões e frases feitas, e filosofia barata.
Provar que Deus existe pode ser muito dificil, então por que não nos prova que Cristo existiu?
A partir daí a gente pode te levar a sério, que acha?
Anônimo disse…
lucaschaves, pra começo de conversa eu nem sou evangélica, sou católica então nao to nem ai se pastor ta roubando ou não

anonimo se quer falar comigo, fale no meu idioma, nao sou obrigada a entender outras linguas

ass, Miriam católica de valores
Diego disse…
"pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???"

E você sua hipocrita, porque não doa todo o seu dnheiro para os pobres?

"tomara q isso seja um fracasso, só espero isso"

Pede pro seu amigo imaginario, quem sabe não dá certo... hahaha

"coisa de gente que não gosta de ouvir a realidade"

Então é por isso que nem vai entrar na sua casa.

"e um pergunta pq esses homens do filme não são tão populares como Padre Marcelo Rossi, P. Fábio de Mello, P. Antônio Maria?"

Eles são conhecidos e premiados mundialmente, e quanto aos seus padrecos que só brasileiros boçais conhecem, vai dormir crentona.

Caruê disse…
Qualquer pessoas que deificar Dankins, não compreendeu a sua mensagem, vc deve estar confundindo admiração com veneração.
Anônimo disse…
Quando Darwin escreveu e publicou seu livro, a mulher de um religioso disse: "Toamara que não seja verdade, e se for, que não se espalhe". História conhecida, não lembro o nome da mulher e do religioso. A Miriam é a reencarnação dela... kkkkk.
Anônimo disse…
Belíssima comparação, hein?!?!?! Comparar Dawkins com Che... Putz... Ter escrito nada teria sido melhor.
paulo de tarso disse…
voce nao é ateu seu merda.
Allan Santana disse…
Sim, mas observo muita gente que canoniza o Chê (e se esquecem das atrocidades da história deste indivíduo, este é muito venerado pelos socialistas, até demais) da mesma forma com o Dawkins. Como se este fosse inquestionável em seus posicionamentos sobre o ateísmo, e anulam os outros teóricos e até mesmo leigos que têm pontos fundamentais para quebrar a existência de qualquer divindade.

Vejo muitos jovens "canonizando" o Dawkins e utilizando o "Deus, um Delírio" como a biblia dos ateus. Isto na minha humilde opinião é uma limitação do conhecimento, que não acabe para o segmento social dos ateus ou agnósticos, cai naquilo que esses mais desprezam (e eu também) que é a ignorância cega de um ponto vista, vejam os malafaietes, olavetes... Concordam ou eu sou um espantalho? auhUuahauhaua
Anônimo disse…
Allan Santana.
Thank you!!!
Pqdrocha.
gghjkgaofj disse…
Estão aqui a um piscar de olhos e acham que tem as repostas. Todos temos a liberdade de escolha, pagamos com a não existência por ela. A maioria prefere não pensar e seguir o que mais lhes convém. Os que procuram sair da ignorância se pedem por subestimar os espíritos, príncipes e demônios governantes deste sistema. As religiões estão fazendo seu papel não deixando conhecer o Pai que estar no céu. Mas Ele não abandonou seus filhos a maldita sorte. Prometeu um salvador e ofereceu aos humanos como resgate pelo erro de se juntar a espíritos imundos contra a Ordem estabelecida. No seu tempo Ele executará e porá fim a tudo isto, restabelecendo Seu Reino aqui na terra dando uma nova oportunidade de escolhas aos humanos através da ressurreição.
Heitor disse…
Eu quero ver o filme... Procurei na internet e nada... Só trailler... Alguém sabe de um torrent?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir