O médico recomendou a quem condena a homossexualidade a procurar 'dentro das próprias inclinações sexuais as razões' para perseguir gays e lésbicas
Para Drauzio Varella, em outras palavras, querer que os casais homossexuais não tenham os mesmos direitos das uniões heterossexuais “é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social”.
O médico acrescentou: “Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.”
Ele afirmou que se trata de um “princípio frágil” afirmar que a homossexualidade é antinatural porque a natureza (ou Deus) criou os órgãos sexuais somente para a procriação. Se for assim, argumentou, “como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?”
O médico disse que a homossexualidade já foi constatada em muitas variedades de espécies de animais, como répteis, pássaros e mamíferos. Informou que em pelo menos 71 espécies de mamíferos podem ter comportamento homossexual.
“Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.”
Ele escreveu que os bonobos e chimpanzés, que são os parentes mais próximos dos humanos, praticam a masturbação mútua e penetração anal. “O relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica.”
Drauzio Varella recomendou aos ultrajados com os homossexuais que “procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje”.
“Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade."
Segue a íntegra do artigo.
A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira.
Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países fazem com o racismo.
Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.
Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.
Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.
Afinal, caro leitor, a menos que seus dias sejam atormentados por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? Se, ao morrer, o apartamento dele será herdado por um sobrinho ou pelo companheiro com quem viveu trinta anos?
Com informação do site do Drauzio Varella.
Drauzio critica religiosos por tentarem controlar sociedade
Ninguém é mais desprezado do que o travesti, escreve Varella
Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos
“Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.” Essa afirmação está no artigo “Violência contra os Homossexuais”, do médico e escritor Drauzio Varella.
Para Drauzio Varella, em outras palavras, querer que os casais homossexuais não tenham os mesmos direitos das uniões heterossexuais “é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social”.
O médico acrescentou: “Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.”
Ele afirmou que se trata de um “princípio frágil” afirmar que a homossexualidade é antinatural porque a natureza (ou Deus) criou os órgãos sexuais somente para a procriação. Se for assim, argumentou, “como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?”
O médico disse que a homossexualidade já foi constatada em muitas variedades de espécies de animais, como répteis, pássaros e mamíferos. Informou que em pelo menos 71 espécies de mamíferos podem ter comportamento homossexual.
“Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.”
Ele escreveu que os bonobos e chimpanzés, que são os parentes mais próximos dos humanos, praticam a masturbação mútua e penetração anal. “O relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica.”
Drauzio Varella recomendou aos ultrajados com os homossexuais que “procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje”.
“Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade."
Segue a íntegra do artigo.
Violência contra homossexuais
A homossexualidade é uma ilha cercada de ignorância por todos os lados. Nesse sentido, não existe aspecto do comportamento humano que se lhe compare.
Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais. Apesar dessa constatação, ainda hoje esse tipo de comportamento é chamado de antinatural.
Os que assim o julgam partem do princípio de que a natureza (ou Deus) criou órgãos sexuais para que os seres humanos procriassem; portanto, qualquer relacionamento que não envolva pênis e vagina vai contra ela (ou Ele).
Se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?
Se a homossexualidade fosse apenas perversão humana, não seria encontrada em outros animais. Desde o início do século 20, no entanto, ela tem sido descrita em grande variedade de espécies de invertebrados e em vertebrados, como répteis, pássaros e mamíferos.
Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.
Comportamento homossexual envolvendo fêmeas e machos foi documentado em pelo menos 71 espécies de mamíferos, incluindo ratos, camundongos, hamsters, cobaias, coelhos, porcos-espinhos, cães, gatos, cabritos, gado, porcos, antílopes, carneiros, macacos e até leões, os reis da selva.
Relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica. Já em 1914, Hamilton publicou no Journal of Animal Behaviour um estudo sobre as tendências sexuais em macacos e babuínos, no qual descreveu intercursos com contato vaginal entre as fêmeas e penetração anal entre machos dessas espécies. Em 1917, Kempf relatou observações semelhantes.
Masturbação mútua e penetração anal fazem parte do repertório sexual de todos os primatas não humanos já estudados, inclusive bonobos e chimpanzés, nossos parentes mais próximos.
Considerar contra a natureza as práticas homossexuais da espécie humana é ignorar todo o conhecimento adquirido pelos etologistas em mais de um século de pesquisas rigorosas.
Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela simples existência de homossexuais talvez imaginem que eles escolheram pertencer a essa minoria por capricho individual. Quer dizer, num belo dia pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.
Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.
Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não faça referência à existência de mulheres e homens homossexuais. Apesar dessa constatação, ainda hoje esse tipo de comportamento é chamado de antinatural.
Os que assim o julgam partem do princípio de que a natureza (ou Deus) criou órgãos sexuais para que os seres humanos procriassem; portanto, qualquer relacionamento que não envolva pênis e vagina vai contra ela (ou Ele).
Se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática de sexo anal entre heterossexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?
Se a homossexualidade fosse apenas perversão humana, não seria encontrada em outros animais. Desde o início do século 20, no entanto, ela tem sido descrita em grande variedade de espécies de invertebrados e em vertebrados, como répteis, pássaros e mamíferos.
Em virtualmente todas as espécies de pássaros, em alguma fase da vida, ocorrem interações homossexuais que envolvem contato genital, que, pelo menos entre os machos, ocasionalmente terminam em orgasmo e ejaculação.
Comportamento homossexual envolvendo fêmeas e machos foi documentado em pelo menos 71 espécies de mamíferos, incluindo ratos, camundongos, hamsters, cobaias, coelhos, porcos-espinhos, cães, gatos, cabritos, gado, porcos, antílopes, carneiros, macacos e até leões, os reis da selva.
Relacionamento homossexual entre primatas não humanos está fartamente documentado na literatura científica. Já em 1914, Hamilton publicou no Journal of Animal Behaviour um estudo sobre as tendências sexuais em macacos e babuínos, no qual descreveu intercursos com contato vaginal entre as fêmeas e penetração anal entre machos dessas espécies. Em 1917, Kempf relatou observações semelhantes.
Masturbação mútua e penetração anal fazem parte do repertório sexual de todos os primatas não humanos já estudados, inclusive bonobos e chimpanzés, nossos parentes mais próximos.
Considerar contra a natureza as práticas homossexuais da espécie humana é ignorar todo o conhecimento adquirido pelos etologistas em mais de um século de pesquisas rigorosas.
Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela simples existência de homossexuais talvez imaginem que eles escolheram pertencer a essa minoria por capricho individual. Quer dizer, num belo dia pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas como sou sem vergonha prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.
Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.
Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países fazem com o racismo.
Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais na vizinhança, que procurem dentro das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal costumam aceitar a alheia com respeito e naturalidade.
Negar a pessoas do mesmo sexo permissão para viverem em uniões estáveis com os mesmos direitos das uniões heterossexuais é uma imposição abusiva que vai contra os princípios mais elementares de justiça social.
Os pastores de almas que se opõem ao casamento entre homossexuais têm o direito de recomendar a seus rebanhos que não o façam, mas não podem ser fascistas a ponto de pretender impor sua vontade aos que não pensam como eles.
Afinal, caro leitor, a menos que seus dias sejam atormentados por fantasias sexuais inconfessáveis, que diferença faz se a colega de escritório é apaixonada por uma mulher? Se o vizinho dorme com outro homem? Se, ao morrer, o apartamento dele será herdado por um sobrinho ou pelo companheiro com quem viveu trinta anos?
Com informação do site do Drauzio Varella.
Drauzio critica religiosos por tentarem controlar sociedade
Ninguém é mais desprezado do que o travesti, escreve Varella
Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos
Comentários
o pastor só falou aquilo tudo pq segue a palavra da Bíblia e um monte de gente resolveu massacra-lo injustamente
so quero lembra q existe liberdade de religiao nesse pais mas tem gente q nao entende
a Bíblia é bem clara sobre o homemsexualismo, não tem como mudar a palavra de Deus
eu convivo normal com gays e lesbicas, não sou homofóbica, mas tbm nao tenho que ir contra a minha religião,a bíblia diz que é pecado, só q eu nao falo nada pra eles pq nao gosto de me meter na vida dos outros
a Bíblia diz que nós não podemos concordar com o pecado de forma alguma, mais tbm diz que nós podemos ser neutros, ou seja não precisamos descordar totalmente, só nao podemos aceitar, o que é diferente de ser intolerante
eu condeno todo tipo de violencia, mas se for pra criar um estatuto pros gays como quer aquela lei tem q ser criado um estatuto do cristão tambem pra ficar tudo certo sem brigas
eu percebi q o povo tem atacado muito a Deus dps dessa entrevista do Silas o q é ridículo, Deus não tem nada a ver com as brigas do Silas
outra coisa q acho é errado e querer obrigar igrejas a aceitar a fazer uniao gay, pq isso vai contra as leis de Deus, se querem fazer uniao, so acho q nao deve ser na igreja tem q ser num cartorio ou sei la onde
essa e a minha opiniao
ass, Miriam católica de valores
Se vocês são homofóbicos por causa de um livro, então o que estamos esperando pra banir a livre posse e leitura de um livro tão maldito assim?
O que vale mais, um livro de ficção cheio de injustiças ou a vida humana?
Muitos pastores são preconceituosos sim, sem dúvida alguma, e não apenas com os homossexuais, mas também com ateus, outros religiosos, etc. O que é ruim pelo fato de (infelizmente) eles serem geradores de opinião. O fiel escuta e acha que é decreto, isso é abominável.
"a Bíblia é bem clara sobre o homossexualismo, não tem como mudar a palavra de Deus"
Aqui é onde o conflito começa. Se não quiserem concordar, tudo bem, apenas não critiquem essas pessoas, ainda mais com o argumento "está na bíblia". Tente entender que nem todos acreditam nela. Pessoalmente sou ateu, mas não tenho nada contra religião alguma, tenho apenas contra religiosos (especialmente líderes), que acham que sua visão é a única correta, e que o mundo engula sua palavra, e pronto!
O pastor falar que não concorda com um determinado assunto, é muito diferente de condenar a pratica e os praticantes de uma maneira geral, especialmente aqueles que possuem crenças diferentes da sua, e não concordam com sua visão. Infelizmente isso é algo extremamente comum em todas as religiões. É a famosa frase:
"Somos todos ateus... com as crenças alheias!"
Eu acho que o malafaya não entende é que, se eu tenho direito de casar com lguém do mesmo sexo eu não tiro o direito dele se casar com alguém do sexo oposto. O que ele não entende é que eu não quero me casar dentro da igreja dele porque eu sou civiliado o suficiente para saber que os dogmas da religião dele não permitem isso. O que ele não entende é que ninguém é influenciado a ser gay. O homossexual é homossexual porque ele é, e só quem é sabe que isso não vem de influência de outras pessoas.O homossexual sabe que ele não é como os outros desde crincinha e isso é muito forte. Se fosse influência externa não deveria ter surgido a primeira "bicha" do mundo porque ela provavelmente era filho de um casal heterossexual (ou nasceram da polenização de flores?). E esse fato se aplica a todas as outras, com excessão de alguns casos que envolvem realmente abuso, mas são casos.
Coloquei aqui minha opinião a respeito do assunto e acho que você tem uma maneira correta de ver as coisas.
Só para refletir no final é bom lembrar que os religiosos da idade média diziam que canhotos eram influenciados pelo demônio porque a maioria era destra. Também sinto muito informar que os negros não tinham alma até os meados do século XIX. Entende porque esse tipo de discurso assusta?
Digamos, eis a prova de que a paranóia religiosa deva ser extinta, qualquer militante religioso tem que ser calado a força pois não são boas pessoas, eu os tolero pois não posso expulsa-los do país mas tenho medo do que esses religiloucos possam fazer ao mundo.
Algo parecido no discurso de alguém?
Quem inventou essas doideiras de "gayzismo" e "ditadura gay" foram o Olavode Carvalho e o Julio Severo, sem contar o noiado do Silvio Koerich, que são os principais expoentes da extrema direita falaciosa cristã no Brasil. Isto pq não falei de outros militantes de direita tão enlouquecidos e dramáticos quanto, vide o tal do Reinaldo Azevedo (covardão-mor, o falda suja da direita brasileira, pois precisa atacar os mortos por saber que eles não podem responder de acordo com o que o bobo-da-corte merece) que conseguem ser tão imundos quanto, mas isto não convém no momento.
Mas se a nobre dama da sociedade católica acredita que irá nos "trazer para o caminho de cristo" mediante o que vc fala e suas atitudes no blog eu sinto muito, só deu mais motivos pra que sintamos nojo e asco de gente da tua estirpe, portanto o que está esperando pra ir embora com mais uma derrota nas costas?
nao pode ser serio que alguem realmente pensa assim. nao ha nada de mais irracional e anticristao do que esse odio sem fundamento logico aos gays. ora, vc usa roupas com diferentes tipos de tecido? isso eh um pecado tambem.
"outra coisa q acho é errado e querer obrigar igrejas a aceitar a fazer uniao gay, pq isso vai contra as leis de Deus, se querem fazer uniao, so acho q nao deve ser na igreja tem q ser num cartorio ou sei la onde"
a unica coisa nesse comentario com que eu concordo. igreja nenhuma deve ser obrigada a fazer algo contra suas crencas (e os gays tampouco deveriam procurar igrejas para isso).
no mais, acho que a pessoa acima eh alguem de bom coracao, apenas pouco instruida.
2 - se o pastor segue a biblia e é bom para ele e para quem os segue, ótimo. Ninguém agora vai se ver obrigado a seguir a bíblia só pq o pastor segue e vc tb.
3 - assim como existe a liberdade de religião, existe também num pais laico a liberdade dos quem não tem religião. A liberdade de um acaba quando começa a liberdade de outro.
4 - É isso mesmo - Cada um deve ficar na sua, e é o que o pastor deveria fazer, pregar para seus fieis e não querer que as regras da igreja dele se transforme em lei nacional.
5 - Não aceitar para si um comportamento é uma coisa, mas querer que todos não aceite como vc, isso é imposição e preconceito sim.
6 - E o que seria um estatuto para crentes? - que eles pregassem em suas igrejas livremente sem interferir nas leis do estado, por mim está bom hehehe.
7 - o deus é seu, e não de quem que vc quer que seja.
8 - as lei não obriga nenhuma igreja a casar gays - ou admitir que gays se beijem dentro de uma igreja - a ser gay - a lei apenas exige que não se faça proselitismo da discriminação na mídia pública, só isso.
Por que não vai ler as passagens bíblicas que defendem apedrejamento de mulheres não-virgens antes do casamento, que não se pode tocar em mulheres menstruadas ou de que homens não podem nem fazer a barba, e aí você pensa melhor se faz sentido usar um livro tão sem nexo como a Bíblia para sua argumentação.
A sra. simplesmente não faz sentido.
Nenhuma denominação religiosa tera que fazer qualquer ritual que não queira, não e disso de que se trata.
Assim sendo se você não e homossexual, nada vai mudar ma sua vida.
Nenhuma denominação religiosa tera que fazer qualquer ritual que não queira, não e disso de que se trata.
Assim sendo se você não e homossexual, nada vai mudar ma sua vida.
Ninguém vai precisar bater na porta das igrejinhas dos facistas de fiofó alheio.
O que se debate aqui, é a pretenção de alguns homofóbicos, em espalhar ordem de ódio aos homosexuais, como se esses fossem uns párias e os agressores os donos da moral do mundo.
Percebe?
"dizem que uma ditadura gay e anti-cristã está se instalando nesse pais aos poucos, estou começando a crer nisso"
Não senhora,a ditadura já foi instalada desde o concílio de Niceia, quando começou a conspiração mundial,a senhora tá tendo uma crença errada.
"o pastor só falou aquilo tudo pq segue a palavra da Bíblia e um monte de gente resolveu massacra-lo injustamente"
Se a senhora soubesse o que o pastor fala da sua igreja e de vocês católicos,você mudaria de ideia rapidinho.
"so quero lembra q existe liberdade de religiao nesse pais mas tem gente q nao entende"
A senhora que não entendeu,liberdade de religião não significa se meter na vida dos outros.
"a Bíblia é bem clara sobre o homemsexualismo, não tem como mudar a palavra de Deus"
Não é homemsexualismo sua anta é homossexualismo, seu livrinho mágico também manda matar,você vai matar um gay por seu deus quer?
"eu convivo normal com gays e lesbicas, não sou homofóbica, mas tbm nao tenho que ir contra a minha religião,a bíblia diz que é pecado, só q eu nao falo nada pra eles pq nao gosto de me meter na vida dos outros"
Claro que não!? você não é só homofóbica como também é falsa,imagine então, se você se metesse, a vida deles seriam um inferno.
Por isso é que a senhora tem que para de come hóstia a base de cogumelo se não vai direto pra o inferno!
Ruggero
onde já se viu estar preocupado com os que os outros fazem da vida sexual? O corpo é da outra pessoa.
a moral religiosa é um estorvo para a prática da verdadeira moralidade.
Que coincidencia, isto é exatamente a mesma "opinião" dos malafaias e valdomiros mundo afora, incrivel como suas opinioes coincidem, é como se pensassem com o mesmo cérebro (ou membro equivalente, no caso de crentes, provavelmente o pênis, nos homems...)
A igreja é contra as uniões homoafetivas e ponto final.
E, em tempo, NINGUÉM, gay ou não deveria realizar seu casamento nas igrejas.
Você diz: "eu percebi q o povo tem atacado muito a Deus...".
Mentira. O "povo" tem atacado a religião e IDEOLOGIAS de Deus e, sem perceberem, a doutrina da idolatria de palavras de homens divinizadas(logosantropolatria).
Sim, claro. Em I Samuel e em II Samuel há o romance entre o Rei Davi e Jônatas, a quem amava mais que uma mulher.
E ainda há uma passagem que diz "Não julgais para não serdes julgados".
E ainda há outra, que diz "Amai ao próximo [ainda que seja gay] como a ti mesmo" (não me lembro quem falou).
PS: Dê valor à língua portuguesa.
Uahahah. O Doutor Drauzio falou tudo. Aqui no sul tem até um vanerão famoso "Cada um faz o que quiser/Pra mim tá bom assim/Quanto mais BICHA tiver/ MAIS MULHER sobra pra mim!"
Vai arrumar uma mulher pastor, ou então sai do armário, ao invés de ficar com raiva de quem está se divertindo mais do que você!!!!!!
Não é uma ditadura, mas sim uma luta por humanismo secularista e igualitário. A única ditadura que acontece é, justamente, a cristã: os que não creem ou se ajustam são perseguidos e torturados há seculos. Hoje, não colocam homossexuais em fogueiras pois não seria discreto, mas o discurso homofóbico, odioso e que busca o extermínio é uma forma de tortura psicológica - e se torna física quando pessoas fundamentalistas os agridem.
A PLC-122 é apenas uma ementa que esclarece que homossexuais também não poderão ser vítimas de preconceito, discriminação e perseguição. O restante da população - inclusive os cristãos - já está protegido por elas e nada irá mudar para elas - exceto pras que se sentem no direito de exterminar e agredir homossexuais: esses são criminosos mesmo e devem ser tratados como tal. Além disso, o casamento legal para os homossexuais é um direito civil e não obriga, de forma alguma, as igrejas a realizá-lo.
Saiba mais nessa pequena descrição do projeto:
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=79604
e esse é o texto na íntegra:
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=45607
Espero que saber e entender o que de fato é essa lei te tranquilize no que diz respeito à seus próprios direitos.
Sobre sua crença, é muito bom que você tenha um espiritualidade que te conforte e te ensine a viver bem a sua vida, mas tem pessoas que não tem e elas devem ser respeitadas também. Eu sou uma delas - não te imponho nada e não quero que seja imposto a mim. Melhor ainda, é que você respeite os homossexuais e não os enfrente ou tente exterminar.
O caso do pastor é outro, pois ele é um homem que tem espaço na mídia e anda falando muita besteira por aí, bem como convencendo fiéis a cometer as atrocidades que ele prega. Isso é um ato criminoso e deve ter fim, sim - imediatamente, eu diria.
Adoram bajular o movimento gay, e gostam de repetir obedientemente toda essa baboseira gayzista que o dotô ateu puxa-saco dos gays (como todo bom militante ateísta, sempre obediente ao lobby gay) também gosta de repetir.
Mas, na verdade, o tal PLC 122 é mais uma ferramenta de autoritarismo gay, tentando impor censura e perseguição a quem diga coisas que os militantes gay não gostam.
Por isto, o PLC 122 é prioridade absoluta para essa militância gay, furiosa inimiga da democracia, da liberdade de expressão e do debate de idéias.
Lugar de PLC 122 é no lixo.
De onde esses conspiracionistas tiram essas informações?
E caso essa criatura não saiba,ao contrário dos homossexuais, a religião já é protegida na constituição.
Ok teu deus não gosta de gays, mais sabia que existe crianças com doença de chagas ? Quem criou o inseto ? Ele não gosta de gays, mais criou um monte de coisas pra matar as pessoas.. E aqui na minha região duas irmãs evangélicas foram atropeladas uma morreu a outra esta em estado grave . Eu vim para que todos tenham vida --
_Aí fica uma grande questão: de acordo com as ideologias seculares, o homem evoluiu do macaco! No entanto, há certas manifestações dessas "criaturas evoluídas" que dão margem a uma discussão bastante interessante e inusitada: quem evoluiu de quem?
_Fazendo uma rápida análise das atuais falas de alguns, aliadas às atitudes violentas, agressivas, preconceituosas e desinteligentes...., dá para pensar acerca do tema e tentar chegar a uma resposta precisa!
_Usemos de silogismo, ok?
_Deus é perfeito, logo, todo homem é perfeito!?
_Deus é inteligente, logo, todo homem é inteligente!?
_Incógnita, enigma? Decifre-o!!!
Por isto, o COMBATE ao PLC 122 é prioridade absoluta para esses fiscais do fiofó alheio, furiosa inimiga da democracia, da liberdade de expressão e do debate de idéias.
Por isso tudo, a PL 122 merece ser sancionada.
Será que foi o choro do seu querido astrólogo pela renúncia da papisa Bento 16?
Adoram bajular os teocratas religiosos, e gostam de repetir obedientemente toda essa baboseira conspiracionista que a olavete religiosa puxa-saco do astrólogo (como todo bom militante olavete, sempre obediente aos fiscais do fiofó alheio) também gosta de repetir.
Punir por dar opiniões além das questões médicas? E desde quando pastores e quejandos podem opinar se homossexualidade é ou não doença? Medicina já provou que não. Por que não calam a boca e ficam desdizendo a medicina, aliás, gostam de se meter em medicina nos circos de curas, o que entende religioso de doença?
Todo cidadão pode dar opinião sobre qualquer coisa, até sofre o cardápio preferido dos marcianos. É um direito garantido em lei, com as devidas ressalvas que impliquem em crime de calúnia e difamação e que terão as sansões previstas em lei e para todos, não só médicos. A política é inerente a todo cidadão, seja qual for a idade, sexo, religião ou profissão. Censura é o nome da coisa que está defendendo, coisa de totalitários de direita e de esquerda.
Ele tem todo o direito de expor sua convicção, porem só pode exigi-la de seus seguidores. Não podem impor ao resto da sociedade tal ideia, sob pena de causar violencia. E ao contrario da autorização que recebeu atraves da tolerancia religiosa ele planta a semente do ódio. Estamos falando não apenas do Auto proclamado pastor Silas, mas de todos os seguimentos que escolhem algum bode expiatorio, para manter sua utilidade.
Cuidado menina! pode queimar seus neurônio rapidinho,larga essa droga de bíblia que isso e pior que crack,pega um bom livro de ciência,estuda bastante e volta aqui sóbria...valeu!!
É muito FIOFOCENTRISMO, típico de quem acha que seu precioso fiofó é um glorioso buraco negro, poderoso centro gravitacional, supremo orifício a determinar o rumo a ser seguido pela sociedade, pelo universo inteiro.
E a fiscal invertida, fiofocêntrica, dispara a expelir de seu orifíco inversões (tão brilhantes quanto ridículas e sem-sentido) de comentários alheios, acostumada a acreditar que basta ser um bom invertido e amar a inversão para, automaticamente, "ter razão".
Correção: De acordo com as ideologias religiosas sobre o que diria a ciência, o homem teria evoluído do macaco.
Só por esta ignorância (ou seria desonestidade?) o seu comentário já perde qualquer possibilidade de crédito, já que o mesmo se origina de uma pessoa que demonstra ser, no mínimo, néscia.
Quando vc ler o Origens das Espécies do prefácio até a bibliografia aí sim vc pode comentar suas sandices sobre evolução (coisa que vc só sabe pela boca do pastor e não pelos estudos, o que pode te considerar como só mais uma fofoqueira e fuxiqueira de plantão). Se não sabe levar uma argumentação sem apelar para o sentimentalismo barato ou para acusações inquisitoriais então fique calada!
Tem uma frase de Napoleâo que ele fala exatamente o que queremos e desejamos para os gays:
Ao ser interceptado pelos seus auxiliares sobre a questão da traição conjugal ele simplesmente exclama: "O que os amantes fazem entre quatro paredes e que seja consentido só pertence a intimidade dos mesmos. Agora me passe as ordens do dia!"
E mesmo pq os gays e nenhum outro tipo humano quer se intrometer na minha vida, a não ser fanáticos religiosos de toda espécie, pra esses sim eu tenho o prazer de aceitar medidas restritivas pesadas em formato de ditadura. Chame como quiser.
Mais provavelmente, Drauzio Varella é um típico esquerdista bocó, usando a palavra "fascista" no estilo universitário-jacu clássico: mero xingamento oco contra quem não é da turma dele.
De qualquer forma, Drauzio é um mentiroso e desonesto consumado.
Na verdade, FASCISMO é o que Drauzio e outros ateístas e gayzistas como ele defendem:
O uso do Estado para impor os interesses dele e do seu bando, e censurar e perseguir seus "inimigos", os que ousam discordar deles.
Uma lei contra "discriminação por orientação sexual" ou "anti-homofobia", como o tirânico PLC 122, facilmente servirá para OBRIGAR padres e pastores a realizar "casamentos" gays nas igrejas.
Se sacerdotes não celebrarem o "casamento" entre duas (quem sabe mais?) pessoas do mesmo sexo, será "homofobia" dos religiosos, irão pra cadeia.
O movimento gay só existe porque há quem ainda ache que a homossexualidade é abominável - e o quadro piora com o fenomeno religioso como pretexto para a continuidade da idéia. Se o pessoal não reclamasse as coisas continuariam como estavam antes: um monte de jumento tentando nivelar a sociedade inteira baseada em achismos, impressões e preferências pessoais e livros sagrados.
evoluir e se desenvolver como pessoa e intelecto que é bom, ninguém quer...
_Por quê? _O craque te é tão familiar? _Fique com tuas observações! _Procure não ser tão ridículo!!!
kkkkkkkk
Até mais!
A coisa que menos me interessa, é a tua opinião e as tuas correções! Se fosse educado para dar tuas opiniões de forma imparcial...., mas já que não é...., lixe-se!
_Acha mesmo que vou me calar porque você assim o quer? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
_Não seja ridículo!!!!!
Entre uma e outra de suas inversões compulsivas, você está sempre se lamentando, se sentindo vítima de uma CONSPIRAÇÃO de gente que estaria empenhada em fiscalizar seu fiofó, em supervisionar o uso que você faz desse seu tão precioso orifício.
Por favor, nos esclareça:
Quem é que está fiscalizando seu fiofó? Quem está te impedindo de fazer o que você gosta com o seu fiofó?
Por favor, denuncie! Precisamos saber quem anda te impedindo de viver sua fiofolidade em plenitude.
Fala verdade vocês são mesmo é homofobicos, que usam este negócio de pró família só pra se esconderem e darem vazão a suas loucuras e doenças , ninguém se preocupa como homossexuais se não forem homofobicos.
Faça-me o favor! Os gays foram extermamente perseguido pelos regimes fascistas, como é que vc quer atribuir comparações entre segmentos social tão antagônicos. Não tem lógica a sua conclusão, observe:
"O uso do Estado para impor os interesses dele e do seu bando, e censurar e perseguir seus "inimigos", os que ousam discordar deles."
Se for por esta linha de raciocínio os negros também são fascistas, já que os racistas são punidos e censurados, merecidamente pelo Estado.
Democracia não é a maioria sobrepondo a minoria (como já vi o Malafaia dizer na televisão), isto se chama fascismo.
É muito CONSPIRACIONISMO, típico de quem acha que sua preciosa opinião corresponde à realidade, quando na verdade, não passa de conspirações tiradas dos únicos dois neurônios que aquele astrólogo possui, supremo dono da verdade, destinado a determinar o rumo a ser seguido pela sociedade, pelo universo inteiro.
E a fiscal conspiracionista, olavete, dispara a expelir de seu orifíco conspirações (tão brilhantes quanto ridículas e sem-sentido) sobre comentários alheios, acostumada a acreditar que basta ser um bom enrustido e amar conspirações para, automaticamente, "ter razão".
Uma lei contra discriminação por orientação sexual ou anti-homofobia, como o brando PLC 122, facilmente servirá para OBRIGAR padres e pastores a buscar outro bode expiatório para atacar.
Se sacerdotes continuarem a pregar o ódio contra pessoas do mesmo sexo, será homofobia dos religiosos, irão pra cadeia.
.
É a total dislexia de um mundo paralelo invertido! HAUAUAauhuaUA
É muito Olavocentrismo, típico de quem acha que seu precioso astrólogo é um glorioso deus na terra
E a olavete delirante , dispara a expelir de seu boca e guela (tão brilhantes quanto ridículas e sem-sentido) de comentários alheios, acostumada a acreditar que basta ser um bom neandertal e amar a comer tigres dentes de sabre para, automaticamente, "ter razão".
Mais provavelmente, a olavete é uma típica direitista bocó, usando a palavra "fascista" no estilo olavete-juliete clássico: mero xingamento oco contra quem não é da turma dele.
De qualquer forma, a olavete é uma mentirosa e desonesta consumada.
Na verdade, FASCISMO é o que a olavete e outros religiosos e fiscais do fiofó alheio como ele defendem:
O uso do Estado para impor os interesses dele e do seu bando, e censurar e perseguir seus "inimigos", os que ousam discordar deles.
Uma lei contra "discriminação por orientação religiosa e política" ou "anti-reacionarismo", como o tirânico astrólogo Olavo de carvalho, facilmente servirá para OBRIGAR padres e pastores a realizar "casamentos" Nazistas nas igrejas.
Se sacerdotes não celebrarem o "casamento" entre dois (quem sabe mais?) fascistas, será "Antinazismo" dos religiosos, irão pra cadeia.
Mais provavelmente, Olavo de Carvalho é um típico neandertal Direitista fedido a caverna, usando a palavra "comunista" no estilo clássico: mero xingamento oco contra quem não é da turma dele.
De qualquer forma, Olavo de Carvalho é um mentiroso e desonesto consumado.
Na verdade, Comunismo é o que o Olavo de Carvalho e outros Nazistas e direitopatas como ele defendem:
O uso do Estado para impor os interesses dele e do seu bando, e censurar e perseguir seus "inimigos", os que ousam discordar deles.
Entre uma e outra de suas conspirações compulsivas, você está sempre se lamentando, se sentindo vítima de uma CENSURA de gente que estaria empenhada em proibir suas opiniões, em supervisionar o uso que você faz dessa sua tão preciosa cabeça oca.
Por favor, nos esclareça:
Quem é que está proibindo sua opinião? Quem está te impedindo de fazer o que você gosta com a sua religião?
Por favor, denuncie! Precisamos saber quem anda te impedindo de fiscalizar o fiofó alheio em plenitude.
Seria cômico não fosse antes tosco.
Att.,
Espancador de Pastores
Pobre mulher!
"Sua fé insulta a humanidade e ainda causa um imenso tormento após milhares de anos. Eu não ficaria desapontado (a) se o seu sistema de crença desaparecesse da face da terra.
Felizmente para vc, vc tem o direito de acreditar no que quiser.
Não acredita em contraceptivos? Não os tome.
Acha que ser gay é ruim? Não faça sexo com pessoas do mesmo gênero sexual que vc.
Mas eu não tenho que viver pelas regras da sua religião e não irei.
Vc não impedirá crianças de aprender ciência de verdade nas aulas em escolas públicas.
Vc não irá impedir pessoas de casarem com a pessoa amada.
Seus direitos acabam abruptamente onde os direitos dos outros começam.
Nós temos exatamente os mesmos direitos que vc."
Basicamente é isso: vc tem todo o direito de acreditar (ou não acreditar) naquilo que bem entender. Vc tem todo o direito de acatar como verdade aquilo que melhor lhe convém. Mas vc não tem o direito de exigir que as pessoas que não compartilham de suas crenças e de sua visão de mundo vivam e obedeçam as regras e dogmas ditados pela sua religião. Vc é que tem seguir essas regras e dogmas ditados pela sua religião, não a gente.
O recado está dado.
Tenham uma boa noite.
Nós ateus somos um exemplo óbvio de que poderíamos escolher ser como a maioria dominante mas preferimos viver sofrendo, por assim dizer, humilhações, ser alheios a sociedade, sofrer preconceito. O argumento da escolha nos cai igualmente. Ou de certo é tendência genética o ateísmo? cadê o gene ateu?
Outro argumento ridículo é o do sexo anal e do sexo oral do dr. A igreja tbm acha antinatural ambos. O sexo é pratica de reprodução e não prazer.
Já o argumento da naturalidade (natureza) oras, há na natureza entre os animais pratica de pedofilia, de estupro, de assasinato, vamos agora justificar a naturalidade das coisas pela repetição nos animais? Não somos animais, somos seres racionais. Essa não é uma critica ao movimento homossexual, nem a favor, nem contra, mas apenas uma critica aos argumentos q se repetem todos os dias mas são facilmente contestados, não havendo uma VERDADE absoluta.
Nós não evoluímos do macaco, querida. Apenas temos um ancestral em comum.
Ao dizer isso vc está - por falta de um termo melhor - pecando pela ignorância. Não seja desonesta intelectual, meu bem.
Aqui estão 3 links que provam que vc está errada:
http://www.youtube.com/watch?v=we0Iw2hcho8 (esquece que o Dawkins é ateu. Pra mim isso é irrelevante, sempre foi. O cara é biólogo evolucionista e é isso que importa)
http://super.abril.com.br/ciencia/historia-nossos-ancestrais-outros-446799.shtml
http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/parte-06-%E2%80%93-teoria-da-evolucao/
Seria bom se vc desse uma olhada nesse link (se vc quiser) pra não dar mais mancadas sobre assuntos que vc obviamente não entende: http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/
sua casa de crentalhoes ta caindo aos poucos
corra pros braços peludos do seu querido astrologo
Você faz jesus chorar.
Primeiramente, duvido muito que você seja ateu.
Segundamente, você só faz sexo para reprodução? Então imagino que você tenha transado poucas vezes durante a vida...
E por último, TUDO que é encontrado na natureza é NATURAL! A não ser que a palavra não respeite sua etimologia e mude de sentido. Você, como a maioria dos fiscais do fiofó alheio, usa de má-fé ao "confundir" NATURALIDADE com MORALIDADE.
Ao contrário das coisas que tu citaste (pedofilia, estupro, assasinato), na homossexualidade não existe lado prejudicado. Dois adultos devem ter liberdade de fazer o que quizer com seus orgãos sexuais e com sua herança.
eh uma critica ao argumento. Não ao homossexualismo (e antes do argumento do denota doença, o fiofó, iluminismo, socialismo, capitalismo pra vc usar esse argumento tbm).
Eu não faço sexo pra reprodução uso muito bem das 3 possibilidades com minha namorada. Mas o argumento do dr. dá a entender q o deus dos crentes apóia as duas formas quando hetero e rejeita a homo qdo na real rejeita todos. Um crente certamente responderia as seguintes perguntas: argumentou, “como justificar a prática de sexo anal entre hterossexuais? E o sexo oral? Deus não teria criado a boca para comer e a língua para articular palavras?”
respostas: deus não apoia nem um nem outro e sim, deus criou a boca pra comer e a lingua pra articular as palavras.
Ai o dr. faria poker face pq simplesmente não falou nada nesse argumento q ofendesse a religiao.
Ao contrário do que vc argumenta, na homossexualidade há sim lado prejudicado, socialmente. Fisicamente só em caso de violência e enquadra como violência qquer.
Na pedofilia, segundo a wikipedia, há autores que justificam que o lado prejudicado só existe por pressão social e manipulação mental social, logo no mesmo balaio de gato que os homos. E claro a violência se enquadra da mesma forma nos casos violentos.
Resumindo: ambos os casos são apenas definições sociais, isentas de certo errado, verdadeiro ou falso, soh existe o aceito socialmente e o não aceito, a homossexualidade no momento está mais próximo da aceitação social q outros movimentos, ou situações hoje ilegais, mas não difere em nada deles (isso até soou malafaia).
Lembrar que homosexualidade foi crime, foi doença, deixou de ser doença, deixou de ser crime, é parcialmente aceito e em breve ser contra será crime, e muitos forçam para que seja doença.
Em um mundo louco o louco é o são.
as respostas do geneticista no caso malafaia, nas partes sobre neurotransmissores, e atividades cerebrais, enfim neurônios, podem ser contraargumentadas com o estudo recente da neuroplasticidade (faz uma pesquisa aí). E o restante dos argumentos geneticos, enquanto não encontrarem um gene definitivo onde mostrem: essa pessoa tem esse gene eh 95% de chance de ser homossexual (indice de confiança hoje convencionado como normalidade), são pesquisas inconclusivas. Caso-controle, gemeos mono e dizigoticos, são suscetiveis ao ambiente, cultura do país, etc, visto que menos de 95% dos gemeos monozigoticos tem a mesma OPÇÃO sexual.
Por fim, agora é sério, rs, acho anti natural, antinatural e imoral a homossexualidade, porém convivemos com ela sem problemas. Querem ser iguais mas a unica coisa q fazem é querer ser diferentes, ter leis diferentes, coisas especificas para homo, se toquem que estão na contramão da causa. São agredidos nas ruas? há leis que protegem contra agressão. São tachados socialmente? assim como o gordinho, o alto, o nerd, o funkeiro, então não tem nada de especiais. Querem ter o direito de adotar uma criança? entrem na fila como qualquer pessoa. Assim como o doente mental, o menor de 18 anos o maior de 60 anos o solteiro, não se enquadra no perfil para adoção, ou não tem preferência para ela, sorry. Vivam e sejam felizes com as imperfeições no mundo.
para as pessoas q me atacaram, so posso sentir pena de vcs que nao sabem respeitar a crença dos outros, ridiculo
se eu falar q vcs vao pro inferno por falar tanta bobagem vcs vao gostar???
quero deixar bem claro denovo eu nao sou homofobica, eu só nao concordo com a pratica sexual pq a biblia diz pra nao concorda, é a palavra de Deus
eu acho q cada um vive do jeito q quer so que nao sou obrigada a concordar simples
e essa lei do estatuto gay vai dar privilegios aos gays isso e errado
eu me arrependo de todos os meus pecados se vc quer insinuar q tenho, tenho pecado sim, nao sou perfeita como a Virgem Maria
eu so acho que o pastor tem o direito de falar o q ta escrito na biblia so isso
eu nao sou homofobica, nao vejo problema em gay existir, eles não tão mudando minha vida, eu so nao concordo com a pratica sexual deles so isso mais eu nao faço nada contra eles, nao chingo, nao humilho
como cristã eu sigo os pensamentos de cristo de que podemos conviver com o pecador sem problemas e tbm acho que o pecado dos gays nao e um pecado mais grave que todo, acho que todo pecado é pecado, que nao tem nivel do mais pior e o menos pior, pecado e tudo igual pra mim, e todos temos um
eu nao julguei ninguem, tenho amigos gays e lesbicas e os trato como trato todo mundo, trato normal
essa gente acredita numas coisa sem logica
se nos somos evoluimos do macaco, pq o macaco ainda existe???? ninguem explica eles criam umas teorias sem pe nem cabeça se que so tem logica nas mentes pequenas dele
se nos tivesse evoluido do macaco eles nao existiriam mais
ai ai essa gente deve ir no zoologico ver um macaco e falar - espera que ele vai evoluir pra ser humano
o iludido dizeno que a salamandra usou crack por que falou a verdade e desmascarou isso?? aja paciencia
a salamandra tem toda a razão essa teoria nao tem logica
se vc quer saber mesmo como começou tudo leia a biblia, la explica tudo direitinho
nao escrevi nenhuma besteira
eu amo o meu Deus e a minha religião, nao vou deixar minha crença so pq vc nao gosta dela, ridiculo
se informe vc mais sobre a igreja católica antes de chamar ela de podre
pedofilia na igreja nada, aquilo é coisa so dos padres que sao manipulados e tentados
e nenhuma instituiçao tem so gente perfeita, toda instituiçao tem gente errada e corrupta esses malditos pedofilos nao tem compromisso com Deus verdadeiramente sao so gente maldosa que deixa os prazeres da carne ficar acima de deus
>> "e essa lei do estatuto gay vai dar privilegios aos gays isso e errado"
Não, querida. A comunidade GLBT luta pra ter os mesmos direitos que o resto da sociedade brasileira. A PL 122 por exemplo apenas estende a punição prevista ao crime de racismo para discriminação e preconceito contra homossexuais, contra idosos, contra pessoas deficientes, etc.
Te aconselho a ler o texto atual e revisado da PL 122 para vc ver do que realmente se trata: www.plc122.com.br/plc122-06/#axzz2KLF1QIc5. Nesse link, logo no final do texto tem as três versões desse projeto de lei: a versão da Marta Suplicy que não foi bem aceita e nem chegou a ser discutida; a versão de Iara Bernardi que chegou a ir para o Senado e a versão da Fátima Cleide que é a versão que está para ser votada.
Lutar para se ter os mesmos direitos não é privilégio e sim questão de sermos tratados com igualdade como é previsto na Constituição. Nós gays temos os mesmos deveres civis - votamos de 2 em 2 anos para eleger os representantes da nossa cidade, estado e país; pagamos nossos impostos; declaramos imposto de renda;etc; mas temos menos direitos civis. Isso não é mto justo, não é mesmo?
Acontece, srta Miriam que o dia que acontecer de os gays terem os mesmos direitos que o resto da sociedade brasileira não fará vc e seus amigos cristãos perderem os seus direitos, afinal eles são inalienáveis. A vida de vcs não mudará em nada. Então, pq esse alarde todo? Não é o fim do mundo.
O único motivo pelo qual vc acha que os gays querem ter privilégios sobre todo o resto da sociedade é pq algo que Silas e seus asseclas querem que vc pense assim. E o pior de td que vc acredita.
Se for olhar as coisas como realmente são, os únicos que querem privilégios são Silas Malafaia e seus asseclas. Eles são uma ameaça à laicidade do estado. A bancada evangélica no Congresso veio com a péssima idéia da PEC 99 (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=524259) que tem como objetivo acrescentar "ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal." Ou seja, essas associações religiosas que tem representantes no Congresso terão o poder de declarar inconstitucional qualquer decisão do STF. "Coincidentemente", a bancada evangélica veio com essa depois que o STF reconheceu a legalidade da união homoafetiva perante ao Estado, alegando que essa decisão do STF é inconstitucional.
Acontece que o que essa bancada evangélica no Congresso quer fazer com essa PEC 99 é inconstitucional já que os únicos que podem declarar a constitucionalidade ou inconstitucionalidade são: a Presidente da República; a Mesa do Senado Federal; a Mesa da Câmara dos Deputados; a Mesa de Assembléia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal; o Governador de Estado ou do Distrito Federal; o Procurador-Geral da República; o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; partido político com representação no Congresso Nacional e confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional. Outro motivo pelo qual essa PEC 99 é inconstitucional é pq ela vai de encontro com a neutralidade religiosa do Estado prevista na Constituição. Se isso não é querer ter privilégio...
>> "se eu falar q vcs vao pro inferno por falar tanta bobagem vcs vao gostar???"
Do ponto de vista de um ateu, não fará diferença nenhuma já que não acreditamos em inferno e diabo da mesma forma que não acreditamos no paraíso e no seu deus. Será apenas uma ameaçazinha vazia e inútil.
Judeus e cristãos acreditam que deus destruiu uma cidade com todos os seus habitantes nela porque o "pecado" nela havia aumentado muito. Também acreditam que deus causou um dilúvio que matou todos os habitantes da terra, incluindo fauna e flora, com exceção de um casal de animais de cada espécie (há controvérsias) e a família de Noé.
Se eles acreditam que deus fez isso nos tempos bíblicos, porque eles não acreditariam que deus possa fazer isso nos tempos atuais? Para ateus como eu isso pode soar ridículo, mas para cristãos e judeus representa um perigo para a humanidade, sendo necessário lutar para impedir que um fato desses se repita.
E se religiosos acreditam que deus é o ser supremo do universo, a verdadeira sabedoria e outras coisas parecidas, então as leis de um país sempre estarão abaixo das leis de deus. Fazer qualquer coisa diferente do que deus diz é correr o risco de ser pego em um novo dilúvio. Não vejo outra inferência lógica.
Por esse motivo acredito que estado laico seja uma utopia. Tentar construir um verdadeiro estado laico requer transformar as religiões em algo que não são. É uma tentativa de rebaixar seu deus a um posto onde ele não seja perfeito.
Espero estar enganado, mas acredito que nosso cruel destino seja uma teocracia neo-pentecostal.
Se isso de homem vir de um punhado de barro fosse verdade, era para tudo qto é punhadinho de lama virar um ser humano, não? #sarcasmo
O que acontece com a Salamandra e vc é que vcs criticam um fato científico sem ter conhecimento dele. Vcs falam sobre coisas que vcs claramente não entendem.
Vou passar para o vc os mesmos links que passei para a sua coleguinha Salamandra para vc nunca mais pagar mico devido à sua ignorância criacionista:
- http://www.youtube.com/watch?v=we0Iw2hcho8
- http://super.abril.com.br/ciencia/historia-nossos-ancestrais-outros-446799.shtml
- http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/parte-06-%E2%80%93-teoria-da-evolucao/
- http://ceticismo.net/comportamento/tipicos-erros-criacionistas/
Isso é muito macaquice da parte de você, Salamandra pare de fumar crack e você Miriam para com a hóstia alucinógenas, isso vai arrebentar com vocês!!
Procure um bom livro de biologia,valeu!!
Então leia com mais atenção, procure ser mais honesta e não invente que, segundo a PEC 99, as associações religiosas irão ter o poder de "declarar" a inconstitucionalidade disso ou daquilo. Na verdade, tais associações poderiam PROPOR AÇÕES de inconstitucionaliadade ou não de leis e atos normativos.
Bom, já o resto do seu comentário é apenas a tradicional lorota gayzista coitadinha, incansavelmente repetida por quem acha que homossexuais devem ter o privilégio ("direito", segundo vocês) de determinar como as leis de um país têm de ser para lhes beneficiar e perseguir seus "inimigos"... e que quem não concorda com vocês tem apenas o "direito" de ficar de bico fechado ou de ir pra cadeia.
Mas, realmente, há outros grupos empenhados em dar vazão a suas loucuras e doenças.
Entendeu, ou quer que eu faça um desenho mais cor de rosa?
Cara mais chato, burro e desonesto esse homossexual fiofocêntrico que gosta de copiar e inverter comentários dos outros... Além de ser totalmente desprovido de noção e de senso do ridículo. Dá até dó.
Se alguém diz "2 + 2 = 4", o gay invertedor compulsivo vem logo correndo e grita: "4 + 4 = 2"!
E fica feliz, achando que tá arrasando!!!
Quando você chama alguém de "jumenta", pressupõe-se que você não cometa nenhum equívoco. Porém o próprio epíteto dirigido às duas garotas, já depõe contra você. Portanto, o asno aqui é você. E provo.
Veja só o seu português, na primeira linha de seu "arjumento":
"aonde estar escrito"
AONDE não cabe aí. Aonde = a que lugar. Você deveria ter usado ONDE, que significa: em que lugar ou lugar em que.
ESTAR, també está errado. O correto é: ESTÁ.
- Você usou o verbo no infinitivo, quando deveria ter flexionado o mesmo verbo, colocando-o na terceira pessoa do singular.
Há outros erros graves em seu texto. Mas, esses dois de sua exordial, servem para demonstrar que, quanto ao adjetivo JUMENTA(O), parece que você esqueceu de ler o próprio "arjumento"! KKKKKKKKKKKKKKKK
Mas, realmente, há outros grupos empenhados em dar vazão a suas loucuras e doenças.
Entendeu, ou quer que eu faça um desenho mais vermelho com sangue de cordeiro?
Se alguém diz "2 + 2 = 4", o olavete enrustido compulsivo vem logo correndo e grita: "4 + 4 = 2"!
E fica feliz, achando que tá arrasando!!!
Em tempo:vc acha errado o "privilégio" que idosos têm de andar de ônibus de graça?
Então escreva com mais atenção, procure ser mais honesta e não invente que, segundo a PL 122, os gays terão o poder de dizer que tudo é homofobia e que os teocratas não poderão vomitar suas asneiras dentro de seus templos. Na verdade, os religiosos só não poderão perseguir, incentivar o ódio, e inventar estatísticas mentirosas contra os homossexuais.
Bom, já o resto do seu comentário é apenas a tradicional lorota olavete coitadinha, incansavelmente repetida por quem acha que teocratas devem ter o privilégio ("direito", segundo vocês) de determinar como as leis de um país têm de ser para lhes beneficiar e perseguir seus "inimigos"... e que quem não concorda com vocês tem apenas o "direito" de ficar de bico fechado ou de ir pra cadeia.
Como assim há lado prejudicado socialmente?
Na pedofilia, segundo a wikipedia, há autores que justificam que o lado prejudicado só existe por pressão social e manipulação mental social, logo no mesmo balaio de gato que os homos. E claro a violência se enquadra da mesma forma nos casos violentos.
O lado prejudicado existe devido ao avanço dos direitos humanos e definição do que é a infância, e a necessidade de sua proteção. No passado, crianças eram consideradas pequenos adultos.
E a pedofilia sempre esteve fortemente ligada às religiões, principalmente ao fanatismo.
Lembrar que homosexualidade foi crime, foi doença, deixou de ser doença, deixou de ser crime, é parcialmente aceito e em breve ser contra será crime, e muitos forçam para que seja doença.
Aqui você usou a conspiração mais usada contra os gays: que a homossexualidade será obrigatória em breve...Ai,ai...
A homossexualidade só se tornou crime em povos que queriam aumentar sua população(como entre os judeus e os mongóis), depois ela se espalhou com o avanço das religiões abraâmicas e do puritanismo da Inglaterra Vitoriana.
Diz isso para os fanáticos.
Se uma pessoa disser que acredita num absurdo, ela será considerada louca, mas se muitas pessoas disserem que acreditam num absurdo elas serão consideradas religiosas.
as respostas do geneticista no caso malafaia, nas partes sobre neurotransmissores, e atividades cerebrais, enfim neurônios, podem ser contraargumentadas com o estudo recente da neuroplasticidade (faz uma pesquisa aí).
Você que deveria citar as fontes, e não esperar que eu procure.
Mas atenção: não cite fontes que não são confiáveis como os blogues de olavetes conspiracionistas
Caso-controle, gemeos mono e dizigoticos, são suscetiveis ao ambiente, cultura do país, etc, visto que menos de 95% dos gemeos monozigoticos tem a mesma OPÇÃO sexual.
Aqui você mostrou não ser bom em matemática: se 95% dos gêmeos têm orientações sexuais diferentes, então a cada 100 pares de gêmeos que nós encontrarmos 95 serão homossexuais!
Por fim, agora é sério, rs, acho anti natural, antinatural e imoral a homossexualidade, porém convivemos com ela sem problemas.
Há muita gente que considera antinatural as relações interraciais...
Querem ser iguais mas a unica coisa q fazem é querer ser diferentes, ter leis diferentes, coisas especificas para homo, se toquem que estão na contramão da causa. São agredidos nas ruas? há leis que protegem contra agressão. São tachados socialmente? assim como o gordinho, o alto, o nerd, o funkeiro, então não tem nada de especiais. Querem ter o direito de adotar uma criança? entrem na fila como qualquer pessoa.
É muito fácil escrever essas coisas no computador estando sentadinho numa confortável cadeira confortável, e sabendo que poderá caminhar na rua sem receber uma lâmpada na cabeça apenas por ser homossexual. E saber que tem todos os direitos ao matrimonio garantido.
Leis não foram feitas para serem estáticas, elas devem ser mudadas com o tempo. Se as atuais não estão funcionando, elas devem ser mudadas. Na isonomia de direitos, a lei deve proteger os mais fracos e as minorias.
Senão, a lei Maria da Penha, o Estuto do Idoso, a lei contra o Racismo, e o ECA não seriam necessários.
"essa gente acredita numas coisa sem logica"
Nessa você se superou, que eu saiba você acredita em coisaS lógica, como todos os contos de fada bíblicos que eu perderia meu tempo citando um a um.
"ai ai essa gente deve ir no zoologico ver um macaco e falar - espera que ele vai evoluir pra ser humano"
Que eu saiba é gente como você e sua nova comparsa que crêem em animais falantes (vide cobras) e sandices do tipo. Eu pelo menos sou sensato e aceito a verdade da evolução.
Acorda pra vida e assume que tu e e sua laia são um bando de incoerentes kkkkkkkkkkkkkkk
_Valeu!!!
O gay raivoso demonstra nem saber o que está escrevendo, apenas copia e tenta inverter o comentário alheio, substituindo as palavras que o tocam por outras (alvos de seu ódio e obssessão, tipo "olavete", "Olavo de Carvalho", "conspiração", "fiscal de fiofó", "evanjegue", "enrustido") e posta descontroladamente uma merda atrás da outra, todas sem sentido e completamente descoladas da realidade.
Esse demente, no nível individual, é realmente digno de dó.
O único problema, além da chatice infantil do elemento, é que ele é um doente mental metido a fiscal do pensamento alheio que, junto com um bando de outros similares, quer mandar na vida da gente e determinar como a sociedade deve ser, submetida à vontade de fiofólatras como ele, que não toleram ser contrariados.
Camisa de força pode resolver?
O ditadorzinho gay generoso decreta: religiosos "poderão vomitar suas asneiras dentro de seus templos" (só dentro dos templos, e olhe lá). Pois o resto é "perseguir", "incentivar o ódio" e inventar "mentiras" contra os pobres homossexuais. Não pode, é "homofobia", tem que ser censurada e punida.
O idiota/mentiroso completa sua inversão doentia copiando/invertendo o sentido original do meu último parágrafo, atribuindo, na base da tradicional mentira gayzista cabeluda, aos "olavetes" e "teocratas" o desejo de perseguir, censurar e botar na cadeia os "inimigos", os pobres gays.
É muito demente, ou muito bandido mesmo.
O invertido invertedor mentiros finge não saber que é APENAS ele e seu grupelho fiofocêntrico que têm essa ânsia de controle, apenas eles estão se empenhando em inventar leis nesse sentido. Não seus "inimigos" olavetes e teocratas.
Agora vai passar um óleo de peroba na sua cara de pau, invertido mentiroso. Depois volte com mais de suas enxurradas de inversões retardadas.
A olavete raivosa demonstra nem saber o que está escrevendo, apenas ironiza e tenta conspirar sobre o comentário alheio, repetindo as palavras que o astrólogo gosta de usar (alvos de seu ódio e obssessão, tipo "dotô", "Jean Wyllys", "gayzista", "ânus", "idiota-útil", "movimento gay") e posta descontroladamente uma merda atrás da outra, todas sem sentido e completamente descoladas da realidade.
Esse demente, no nível individual, é realmente digno de dó.
O único problema, além da chatice infantil do elemento, é que ele é um doente mental metido a fiscal do fiofó alheio que, junto com um bando de outros similares, quer mandar na vida da gente e determinar como a sociedade deve ser, submetida à vontade de fiscais do fiofó como ele, que não toleram ser contrariados.
Oração e jejum podem resolver?
Aquele astrólogo metido a filosófo?
A olavete esta subindo nas tamancas ao ver que o seu discurso homofóbico enfadonho e sem vergonha pode ser facilmente invertido, evidenciando a HIPOCRISIA e NEUROSE dos fiscais de fiofó discipulos de astrologo.
Silas Malafaia e vocês, homofóbicos malditos, estão fiscalizando meu fiofó, estão me proibindo de usá-lo!
4 + 4 = 2 !
Eu sou normal!
Melhor dizendo, sou um invertido incansável e genial!
O ditadorzinho enrustido generoso decreta: as associações religiosas irão "apenas" ter o poder de "declarar" a inconstitucionalidade disso ou daquilo, e também poderão PROPOR AÇÕES de inconstitucionaliadade ou não de leis e atos normativos.
Pois o resto é "lorota gayzista" usada para "perseguir" e "censurar" os pobres cristãos. E isso não pode! Pois é "liberdade religiosa", e por isso, tem que ter poder absoluto para barra leis e controlar toda a sociedade.
O idiota/mentiroso completa sua conspiração doentia conspirando sobre todos os comentários, e atribuindo, na base da tradicional mentira olavete cabeluda, aos "gayzistas" e "ateus" o desejo de perseguir, censurar e botar na cadeia os "inimigos", os pobres cristãos.
É muito demente, ou muito bandido mesmo.
O conspirador enrustido mentiroso finge não saber que é APENAS ele e seu grupelho fiscal do fiofó que têm essa ânsia de controle, apenas eles estão se empenhando em inventar leis nesse sentido. Não seus "inimigos" "gayzistas" e ateus.
Agora vai passar um óleo de peroba na sua cara de pau, conspirador mentiroso. Depois volte com mais de suas enxurradas de conspirações retardadas.
Sobre seu comentário em 11 de fevereiro de 2013 14:30,
"Nada mais inteligente e altamente oportuno, que justificar as atitudes de seres humanos(ditos racionais), com o comportamento de animais(ditos irracionais)!"
Gostaria de acrescentar o texto de "Mídi Global", que está aqui no site, o qual versa sobre outro texto do Dr. Dráuzio Varella, que é cada vez menos médico e mais ativista gay:
Midia Global28 de julho de 2011 16:22
Disse o Dr. Drausio: “A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira”.
Com toda a sinceridade, considero muito perigoso esse raciocínio e explico por quê.
Muitos psicopatas têm o desejo de matar, não é mesmo? E o estuprador? Também tem o desejo de violentar mulheres. Da mesma forma, os pedófilos e efebófilos têm desejo de abusar de crianças e adolescentes. E assim por diante.
Por conseguinte, se considerarmos — com base na tese de que o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira — que o ser humano, por causa disso, tem liberdade para agir conforme o seu desejo, por que temos ojeriza dos psicopatas, estupradores, pedófilos e efebófilos, e queremos que eles sejam condenados por seus atos?! Afinal, o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira. Como controlá-lo?
Vou exagerar um pouco agora. Digamos que pedófilos e efebófilos, aproveitando-se do precedente aberto pelo STF, ao liberar a passeata pela legalização das drogas, se reúnam em uma grande passeata na Avenida Paulista, em São Paulo, com cartazes, serviço de som, e comecem a gritar: “Estamos cansados de ser discriminados neste país! Pedimos cadeia aos fundamentalistas religiosos que pregam o preconceito pedofilófobo e efebofilófogo. Nós não escolhemos ser pedófilos e efebófilos, pois o nosso desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira”. Estarão eles certos em sua reivindicação?
Assim penso que esse argumento acaba incorrendo em simplismo e pode até ser eventualmente compreendido como certo preconceito contra os evangélicos e católicos e cristãos em geral.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2010/12/negar-direitos-casais-do-mesmo-sexo-e.html#ixzz2Ki2Tgl55
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Complementando ainda seu oportuno comentário de 11 de fevereiro de 2013 14:30,
Trago também, aqui desse site e do mesmo post, o interessante comentário de "Joel Carvalho", provando também que, DRAUZIO VARELLA realmente está cada vez mais esquecendo a medicina, e baseando seus argumentos na CIÊNCIA GAY! Na verdade, até mesmo a lógica, Drauzio deixa de lado com esses argumentos ridículos.
Joel Carvalho 16 de julho de 2011 12:33
DOUTOR? Ou apologista do movimento gay?
No caso dos leões, por exemplo, que tal pautarmos nossa conduta copiando eles também, quando eles matam a prole, para que a LEOA entre no cio?
É um absurdo, um ser dito "homo sapiens" querer copiar o comportamento e a organização dos quadrúpedes.
Esses animais, todos eles, praticamente tiveram seu território(habitat natural) invadido pelo Homem, e, agora, esse homem, que os empurrou para uma situação que NÃO É DE NORMALIDADE, julgam normal e COPIÁVEL, o comportamento desses animais, vivendo distantes de sua real condição de vida original, livres e sem desigualdades numéricas de machos e fêmeas.
É MUITO CONVENIENTE ANALISAR O COMPORTAMENTO DE ANIMAIS, EMPURRADOS PELO HOMEM PARA UMA SITUAÇÃO DE ANORMALIDADE, PARA EXTRAIR DAÍ, UM COMPORTAMENTO QUE AOS HOMENS LHES PARECE NORMAL!
Vejam só o absurdo a que chega o Dr. Drauzio Varella, ao incluir em seu "estudo", até mesmo COBAIAS!
Será que alguém racionalmente causado, concordaria em dizer que é normal o comportamento de uma cobaia?
Vejam só o comportamento das aves, como as galinhas/frangos, criados em cativeiro, que têm que ter a ponta dos bicos decepada para que não devorem uns aos outros! Qualquer frango ou galinha em seu habitat natural e com livre reprodução de sua prole, tem esse comportamento? Não!
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2010/12/negar-direitos-casais-do-mesmo-sexo-e.html#ixzz2Ki5lGEPJ
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
O Pastor Silas Malafaia ou qualquer outro religioso nunca impôs o anti-gayzismo, como ele diz. O que se combate, é o desejo de se criar uma casta no Brasil, por força de Lei!
- Essa mesma luta ocorre, contra o desiderato de liberação de drogas ilícitas e, ninguém anda chamando de DROGAFÓBICOS ou de extremistas os delegados de polícia, promotores de justiça, juízes de direito, oficiais de polícia militar e afins, que são contra a liberação de drogas ilícitas!
O Pastor citado, em sua última entrevista midiática a Marília Gabriela, disse em alto e bom tom que: ninguém quer impor nada, mas não se pode concordar com o aberrante PLC 122.
O Deputado Jean Wyllys ou qualquer outro gay nunca impôs o anti-cristianismo, como ele diz. O que se propõe, é o fim da existência de cidadãos considerados de segunda classe no Brasil, por força de Lei!
- Essa mesma luta ocorre, a favor de liberação da maconha que são chamados pelos direitopatas de DROGADOS(mesmo que nunca tenha usado na vida) e de comunistas os universitários, promotores de justiça, juízes de direito e afins, que são a favor da liberação da maconha!
O Pastor citado, em sua última entrevista midiática a Marília Gabriela, disse em alto e bom tom que: todos os cristãos têm o direito de serem fiscais do fiofó alheio, pois seguem a Gibíblia.
Mais uma vez falando pelas metades… dúvidas ou ignorância?
«Aí fica uma grande questão: de acordo com as ideologias seculares, o homem evoluiu do macaco!»
Aqui ficou mal na fotografia porque cometeu um erro primário!
Como já alguém escreveu antes, “apenas” partilhamos um antepassado comum.
Estaria pensando em Adão e Eva? Pois é, esses se não eram primatas eram parentes muito próximos.
«Incógnita, enigma? Decifre-o!!!»
«Deus é perfeito, logo, todo homem é perfeito!?»
«Deus é inteligente, logo, todo homem é inteligente!?»
Segundo estas premissas poderemos deduzir (isto falando a sua linguagem) que somos feitos á imagem e semelhança de Deus!!! Certo?
Mas de acordo com as suas palavras:
«Fazendo uma rápida análise das atuais falas de alguns, aliadas às atitudes violentas, agressivas, preconceituosas e desinteligentes....»
È efectivamente uma semelhança tremenda… está progredindo, continue.
E depois afirma não ter crença! Claro, é só folclore.
O Ativista reacionário Júlio servero ou qualquer outro religioso nunca impôs o direitismo, como ele diz. O que se combate, é o desejo de se criar uma casta no Brasil, por força de Lei!
- Essa mesma luta ocorre, contra o desiderato de liberação de drogas ilícitas e, ninguém anda chamando de DROGAFÓBICOS ou de extremistas os delegados de polícia, promotores de justiça, juízes de direito, oficiais de polícia militar e afins, que são contra a liberação de drogas ilícitas!
O lunático citado, em sua última entrevista midiática a Marília Gabriela, disse em alto e bom tom que: ninguém quer aceitar nada, mas se pode concordar com o adorável fascismo.
_Extremamente interessante!!!!
_Se bem estou lembrada, quando por ocasião de outro comentário, não obtive devolutiva por parte de sua pessoa! Agora, volta correções peculiares de uma impávia surpreendente!
_Acha mesmo..., sinceramente que..., o fato de partilhar com um antepassado em comum, anda à leguas de distância daquilo que foi por mim escrito e que você, tão "brilhantemente", copiou e colou?
_Não sei se conseguiu perceber mas..., as frases que escrevi são, ao mesmo tempo, interjeições e interrogações! Traduzindo: Na verdade são: admirações irônicas (por não se configurarem em verdades) e perguntas que pretendem aguçar o poder de raciocínio das pessoas! Partindo daquilo que li de sua parte, tenho clareza que isso não aconteceu.
_Tem mais uma questão bastante relevante: somos feitos à imagem e semelhança de Deus, sim! Por fora! A partir disso, qualquer pessoa menos arrogante teria percebido a diferença gritante que há entre imagem e semelhança física(tão bem observada por sua pessoa) e o conjunto de atividades comportamentais que(copiou e colou), logo abaixo!
_Boa noite!
Muitos islâmicos têm o desejo de matar, não é mesmo? E o cristão? Também tem o desejo de apedrejar gays. Da mesma forma, os padres e pastores têm desejo de abusar de crianças e adolescentes. E assim por diante.
Por conseguinte, se considerarmos — com base na tese de que o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira — que o ser humano, por causa disso, tem liberdade para agir conforme o seu desejo, por que temos ojeriza dos fanáticos, teocratas, fascistas e vendilhões de templo, e queremos que eles sejam condenados por seus atos?! Afinal, o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira. Como controlá-lo?
Vou exagerar um pouco agora. Digamos que evanjegues e islâmicos, aproveitando-se do precedente aberto pelos políticos, ao permitir a intervenção do cristianismo no Estado, se reúnam em uma grande passeata na Avenida Paulista, em São Paulo, com cartazes, serviço de som, e comecem a gritar: “Queremos que homossexuais e religiões africanas continuem sendo discriminados! Pedimos morte aos gays que pregam a igualdade entre homossexuais e heterossexuais. Ser gay é uma escolha e eles escolheram serem discriminados, e mesmo que não fosse uma escolha, eles teriam sido escolhidos por Jeová para terem menos direitos”. Estarão eles certos em sua reivindicação?
Assim penso que esse argumento acaba incorrendo em simplismo e pode até ser eventualmente compreendido como certo preconceito contra os homossexuais e minorias em geral.
>> "Acha mesmo..., sinceramente que..., o fato de partilhar com um antepassado em comum, anda à leguas de distância daquilo que foi por mim escrito e que você, tão "brilhantemente", copiou e colou?"
Na verdade sim, está à milahres de anos-luz de distância do que vc disse. Só uma pessoa desonesta intelectual (por opção, por ignorância ou por maioria de votos?) como vc que acha que evoluir do macaco ou compartilhar um mesmo ancestral dá no mesmo. Não dá.
Falar que evoluímos dos macacos é um erro crasso. Se assim fosse, os macacos de hj seriam os humanos de amanhã...tsk tsk tsk. Essa é uma mentira das grandes.
Acontece que a verdade é que nós, os gorilas, orangotangos, chimpanzés e bonobos compartilhamos de um mesmo ancestral. Os fatos de pertencermos à mesma família (a dos hominídeos) e termos 99% dos nossos genes iguais aos do chimpanzés prova isso (http://super.abril.com.br/ciencia/somos-99-chimpanzes-681474.shtml): que um dia tivemos um ancestral em comum e que somos parentes bastante próximos dos chimpanzés.
Só que por causa dessa diferença de 1% nos nossos genes (o que parece pouco, mas faz uma enorme diferença)em relação ao dos chimpanzés, não faz de nós macacos ou que somos uma espécie originada deles.
Algumas versões da bíblia fala na existência de unicórnios e dragões; fala que baleia é um peixe (sendo que ela é um mamífero); no Gênesis fala que a lua emite luz própria (desde qdo isso?); nesse mesmo livro da bíblia tb fala que a luz foi criada antes da fonte de luz; que plantas foram criadas antes de qualquer fonte de luz e calor; tb fala que a Terra é imóvel e sustentada por pilares e que ela só move qdo deus fica bravinho e põe a Terra pra sacudir; na bíblia tb tem cobra e jumenta falantes; fala de um carinha que conseguiu dividir um oceano inteiro ao erguer um cajado; algumas versões fala que a terra é plana, em formato de disco, etc; algumas pessoas acreditam que dinossauros e seres humanos coexistiram por causa de uma passagem que fala de uma criatura chamada behemoth; que foi possível dois exemplares de cada espécie de animal existente no mundo coube dentro de um barco menor que o Mauritânia (que tinha capacidade pra quase 3.000 pessoas), etc.
A bíblia é um ótimo livro científico só pra não dizer o contrário.
Se vc passar a ver a bíblia como um conjunto de livros mitológicos, td vai fazer mais sentido.
Esse livro foi escrito há milhares de anos atrás. Dá pra entender o pq aquelas pessoas inventaram e acreditaram nesses mitos, afinal eles não tinham os mesmos conhecimentos que temos hj. Agora - considerando os avanços e descobertas científicas em relação à origem do universo e da vida na Terra e a evolução das espécies às quais vc tem acesso qdo e onde quiser - qual a sua desculpa para ainda acreditar cegamente nesses mitos?
Miriam, se isso é ser uma cristã de valores eu agradeço muito por ser ateu, pq se é pra ser podre e mal caráter eu faço por mim mesmo e não preciso de um livro velho pra justificar o mal-caratismo!
Jota
você acabou de passar um recibo de imbecil,como você sabe que todos os agentes do Estado que você mencionou são contra a liberação das drogas,você tem bola de cristal?
Lado prejudicado socialmente é que não são aceitos na sociedade (pela maioria dela).
Definições mudam assim como a definição da homo (doença,desvio, e hoje não doença nem desvio)
Direitos e proteção, ciencia e fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ativismo_pr%C3%B3-pedofilia
Tem uma lista de autores, chamo atenção para Alfred Kinsey.: "Kinsey afirmava que não há relações sexuais anormais, mas normas sociais que as condicionam e regulam. Segundo Kinsey, se as relações sexuais entre adultos e crianças acontecem em circunstâncias apropriadas, se o adulto sente afeto pela criança e não a coisifica, elas podem ser uma experiência saudável para a criança".
Esse autor está presente no artigo de Kallmann em 1952.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1716443/pdf/ajhg00421-0084.pdf
Esse artigo é o primeiro na lista do geneticista que respondeu o malafaia. Kallmann suporta o estudo de Kinsey. Kinsey é o elo perdido entre a atual orientação sexual homo e a doença mental pedofilia
Pedofilia ligado a religião... ou aos homos?: No mesmo link da wiki: Estados Unidos
Após a rebelião de Stonewall, algumas organizações do ativismo homossexual, como a National Gay Rights Coalition [Coalição Nacional pelos Direitos dos Gays] e a Gay Alliance Toward Equality [Aliança Gay pela Igualdade],[88] reivindicam publicamente a abolição da idade de consentimento. Em 1972, a Gay Activists Alliance [Aliança de Ativistas Gays] de Chicago e Nova Iorque, grupo cindido do Gay Liberation Front [GLF, Frente de Liberação Gay], organizam uma conferência reunindo ativistas homossexuais de 85 organizações. As suas reivindicações incluem a abolição da idade de consentimento.
Hoje em dia, a única associação pedófila com existência oficial é a NAMBLA (North American Man/Boy Love Association)
Ser contra será crime não disse que será obrigatória.
Neuroplasticidade: http://en.wikipedia.org/wiki/Neuroplasticity
Ou pela confiança do tema: Eric Kandel Prêmio nobel de fisiologia de 2000:
http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/2000/kandel-lecture.pdf
Erro de matemática: foi um comentário sobre como as coisas são ditas verdade hoje pela ciência
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intervalo_de_confian%C3%A7a
"Intervalos de confiança são usados para indicar a confiabilidade de uma estimativa. Por exemplo, um IC pode ser usado para descrever quão confiáveis são os resultados de uma pesquisa. Sendo todas as outras coisas iguais, uma pesquisa que resulte num IC pequeno é mais confiável do que uma que resulte num IC maior. Na prática moderna aplicada, a maioria dos intervalos de confiança estão no nível de 95%"
E como as homo, convivemos com as relações interraciais tranquilamente sem necessitar uma lei especifica.
Eu posso andar pela rua e levar um tiro na cabeça por.... estar andando na rua, oras. Sim, pessoa, você tem que viver escondido, um branco não pode andar de nike com um Ipad as 3 da manha no meio de uma favela. Assim como um homo não pode demonstrar ser homo em alguns locais, pq a sociedade é ignorante, ou pela religião, não por falta de uma lei.
Qual a pira com matrimonio? quer morar junto? more. Quer ter direito nas coisas apos a morte do "conjuge"? faça um testamento. Quer casar de véu e grinalda? em qquer propriedade privada vc faz. Não entendi a necessidade do papel do matrimonio.
anonimo 21:05 Isonomia eh tratar todos de forma igual juridicamente. Ninguém é mais culpado de algo por ser gay ou islamico, ou cristão. Proteger os mais fracos, não lembro dessa parte da constituição. artigo 5 caso queira procurar: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
E pra finalizar: Dawkins: seja humilde.
Sou humilde aki em dizer que tudo que escrevi pode ser mentira (não minha mas da ciência), mas absorva esse benefício da dúvida. Não se agarre a verdades dos outros, se agarre as suas verdades (até que alguem venha e as quebre na argumentação, rs), mas c'est la vie.
A sexualidade humana saiu da exclusividade do autoritarismo religioso e hoje é assunto da sociologia, da sexologia, da psicologia, da psiquiatria e dos Direitos Humanos.
A religião perdeu de novo. Restam as lamentações histéricas...
18Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:17-18 "
Sei que a maioria dos que aqui postam, detestam citações bíblicas, mas eu não pude resistir. Gostaria imensamente que todos que lessem o escrito a cima entendessem o real sentido que ele nos traz. A pista: (17)fala-nos da nossa condição de necessitado e dependente de Deus, que somos; (18)fala-nos que precisamos mudar o nosso estilo de vida, e passarmos a seguir a Deus, mediante a sua revelação.
.................................................
Demorou, Salamandra, seja bem vinda!
«Se bem estou lembrada, quando por ocasião de outro comentário, não obtive devolutiva por parte de sua pessoa!»
É provável que sim, que tenha deixado alguma questão pendente mas, já que revela um interesse peculiar em saber algo, por favor, formule novamente a pergunta para eu poder esclarecer.
«… o fato de partilhar com um antepassado em comum, anda à leguas de distância daquilo que foi por mim escrito… »
Eu responderia mas, a Michelle já fez um excelente “trabalho de casa” e eu não vou recalcar.
«Traduzindo: Na verdade são: admirações irónicas (por não se configurarem em verdades) …»
É aqui que você falha… o ser humano é o topo da escala.
Imaterialidade é subconsciente virtual.
»Tem mais uma questão bastante relevante: somos feitos à imagem e semelhança de Deus, sim! Por fora!»
Tem foto para mostrar ou é apenas retórica teológica?
Deus é uma ideia preconcebida que implantaram em sua mente e que foi germinando ao longo dos tempos. A crença em divindades obedece a um modelo estereotipado que leva as pessoas a acreditarem… deixa pra lá, já estou cansado de repetir o mesmo.
Eu não percebi bem a sua ideia ou dúvida mas você começa com um erro de raciocínio. Ninguém, independentemente da sua crença, tem o desejo de matar, apedrejar ou abusar, não podemos julgar todo o mundo pelos actos de alguns. Todo o ser humano erra, uns mais outros menos, mas todos erram.
A “batalha” entre crentes e não-crentes tem a ver, essencialmente, com direitos e liberdades porque a omnisciência de Deus priva o ser humano da liberdade, tornando difícil a coexistência com a liberdade dos outros.
A questão da homossexualidade é também uma questão de liberdade que a crença reprime por preconceitos religiosos, para os que defendem a liberdade, por conceitos morais, para os adeptos da ideologia mas que é, acima de tudo, uma questão de direitos humanos.
De ambos os lados da muralha existem bons e maus, de ambos os lados disparam-se críticas e insultos, de ambos os lados chovem acusações submissas á intolerância.
Minha inteção foi ser irônico, pois olavetes e religiosos vivem fazendo generalizações, eu apenas usei suas táticas, até porque, há sim muitos fanáticos que adorariam apedrejar e matar gays.
Pricipalmente, depois de ler um olavete comparando os homossexuais aos criminosos.
E por acaso você desconhece o que acontece na África e na Ásia? Onde homossexuais sofrem com a pena de morte por influência dos religiosos cristãos e islâmicos?
Ser contra será crime não disse que será obrigatória.
Fanáticos acreditam nas coisas. Sou ateu pq duvido das coisas. Até da ciência moderna. Há muitos interesses nesse mundo, um homo geneticista falando sobre homo, não eh nada tendencioso né?
Aqui só tem falácias e conspiracionismo.
Neuroplasticidade: http://en.wikipedia.org/wiki/Neuroplasticity
Ou pela confiança do tema: Eric Kandel Prêmio nobel de fisiologia de 2000:
http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/2000/kandel-lecture.pdf
Erro de matemática: foi um comentário sobre como as coisas são ditas verdade hoje pela ciência
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intervalo_de_confian%C3%A7a
"Intervalos de confiança são usados para indicar a confiabilidade de uma estimativa. Por exemplo, um IC pode ser usado para descrever quão confiáveis são os resultados de uma pesquisa. Sendo todas as outras coisas iguais, uma pesquisa que resulte num IC pequeno é mais confiável do que uma que resulte num IC maior. Na prática moderna aplicada, a maioria dos intervalos de confiança estão no nível de 95%"
A neuroplasticidade não elimina o peso genético.
Vou repetir o que já disse outras vezes : O DETERMINISMO CULTURAL É TÃO MÍOPE QUANTO O DETERMINISMO GENÉTICO.
Toda comportamento ou preferência humana depende de genética + cultura.
E mesmo se a orientação sexual fosse 100% opção, isso não mudaria nada, pois as pessoas têm o direito de escolher aquilo que lhes traga mais felicidade, desde que não prejudique terceiros. E ninguém é prejudicado quando o Estado reconhece a igual dignidade jurídica da homossexualidade com a heterossexualidade.
E como as homo, convivemos com as relações interraciais tranquilamente sem necessitar uma lei especifica.
E a lei sobre o racismo? Ela é a principal lei específica para proteger uma minoria.
Eu posso andar pela rua e levar um tiro na cabeça por.... estar andando na rua, oras. Sim, pessoa, você tem que viver escondido, um branco não pode andar de nike com um Ipad as 3 da manha no meio de uma favela. Assim como um homo não pode demonstrar ser homo em alguns locais, pq a sociedade é ignorante, ou pela religião, não por falta de uma lei.
Que legal! Além de homofóbico é racista! Há muitos brancos em favelas, principalmente nas de SP.
E você não leva um tiro na cabeça APENAS por ser heterossexual.
E de acordo com seu comentário, os homos não podem demostrar ser homos em alguns locais para não serem vítimas de violência! Quer maior justificativa para uma lei especifica do que isso?!
Qual a pira com matrimonio? quer morar junto? more. Quer ter direito nas coisas apos a morte do "conjuge"? faça um testamento. Quer casar de véu e grinalda? em qquer propriedade privada vc faz. Não entendi a necessidade do papel do matrimonio.
O casamento civil garante direitos que não existem na união civil e nem podem ser garantidos com um simples testamento.
anonimo 21:05 Isonomia eh tratar todos de forma igual juridicamente. Ninguém é mais culpado de algo por ser gay ou islamico, ou cristão. Proteger os mais fracos, não lembro dessa parte da constituição. artigo 5 caso queira procurar: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
Você não entende nada de direito. O principio da isonomia é tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam.
E pra finalizar: Dawkins: seja humilde.
Sou humilde aki em dizer que tudo que escrevi pode ser mentira (não minha mas da ciência), mas absorva esse benefício da dúvida. Não se agarre a verdades dos outros, se agarre as suas verdades (até que alguem venha e as quebre na argumentação, rs), mas c'est la vie.
Se você fosse humilde, não usaria palavras em inglês e francês, apenas para demonstrar um suposto conhecimento maior. E é você que está se agarrando a “verdades” que lhe convém.
_Não seja tão auto-suficiente! _É..., até que você é engraçado! _Lamento mas...., não vou fazer formulação para questão alguma! _O que li até aqui, bastou!
_Ah..., claro! Estou falhando... e você não acrescenta mais nada a sua "brilhante" fala porque..., pegou carona na fala de alguém que coaduna com sua forma de ver as coisas! Não vejo grande vantagem para os neurotransmissores!
_Você não fala sério acerca da pergunta que fez..., está? _Não é possível!!!
_Até mais!
«… pois olavetes e religiosos vivem fazendo generalizações, …»
Em relação ao que escrevi no comentário anterior ele está propositadamente incompleto, não só, porque se torna eticamente incorrecto mas, acima de tudo, para não considerarem com intolerância, falar de gente cognitivamente limitada que, não tendo argumentos para contrariar as “investidas” contra os seus preconceitos, optam por “avacalhar” o espaço com manifestações de idiotice. Eu vou citar de cor, por isso poderei falhar, mas a própria crença tem um dizer que se adapta á situação: “abençoados sejam os pobres de espírito porque é deles o reino dos céus.”
«… o que acontece na África e na Ásia? Onde homossexuais sofrem com a pena de morte por influência dos religiosos cristãos e islâmicos?»
Essas promoções gratuitas de ignorância por parte de fundamentalistas são casos isolados e pontuais. Esse tipo de atitude extremista é uma forma de promover o medo através do terror para assim poderem impor as suas crenças que acabam por ser exactamente, nada mais, do que manifestações de ignorância.
«… não vou fazer formulação para questão alguma!»
Então não se lamente. Mas, esteja á vontade (apenas exijo tempo).
«… pegou carona na fala de alguém que coaduna com sua forma de ver as coisas!»
É, foi mais ou menos isso.
Que poderia eu acrescentar se ela disse praticamente tudo?
«Você não fala sério acerca da pergunta que fez..., está?»
Ironizei! Aliás, você mesma diz: É..., até que você é engraçado!
Bjs da Rainha da Militância no Brasil Tchaka drag queen
Tenho uma família com 05 irmãos policiais e uma cunhada, também policial. 01 da PF(escrivã), 02 da Polícia Civil(irmão e cunhada, escrivães), 03 PMs, sendo um deles oficial da PMDF. Tenho mais 01 irmão que é servidor concursado do Judiciário. 04 são bacharéis em direito. Todos formados em universidades públicas.
- Conheço pessoalmente 01 delegado da Polícia Civil de Brasília, 01 Juiz de Direito do TJDFT e 01 procurador do DF, além de centenas de oficiais da PMDF e delegados do DF(estes pela mídia), que são contra a liberação de drogas ilícitas, bem como são favoráveis e estão engajados na luta pelo endurecimento das penas para usuários e traficantes. Tenho apenas a amostra do DF. Ora, se aqui é uma das cidades mais liberais do país, com certeza Brasil afora essa vontade contra a liberação de drogas ilícitas é ainda mais forte.
Meu irmão era viciado em crack e álcool. Foi tratado em uma COMUNIDADE TERAPÊUTICA EVANGÉLICA, sem nenhum tostão do Estado. Hoje, recuperado, está trabalhando na Odebrecht, como encarregado de montagem industrial, na construção de uma hidrelétrica em Angola. Ele já havia trabalhado nessa empresa, mas em razão dessas drogas citadas, estava licenciado.
Mas, isso é apenas para quem crer.
Você deveria conhecer melhor o trabalho que tanto evangélicos, católicos e espíritas realizam nessa área de recuperação de drogaditos e alcoólatras(também uma droga).
_Você é exigente? Ok, bastante democrático! Diria..., de uma humildade ímpar!
_Lamentações? Ora veja! Quanta modéstia!
O "escritor" invertido invertedor não sabe ler? Tem doença grave que acarreta sua visão invertida do mundo?
Ou é apenas mentiroso, caluniador, bandido mesmo?
Só sobre a ditadura gay... pois é... eles me ligam na hora do almoço pra pedir doações... me impõem seu comportamento e me discriminam por ser hétero... aff... cara... quem que faz esse tipo de coisa? Não são os religiosos que nos ligam? Q tentam nos jogar goela a baixo suas crenças e discriminam quem não acredita nas coisas q eles acreditam? Quem é o ditador?
Gay e Lesbicas não tem esse poder porque Deus deu esse direito ao homem e a mulher ter filhos,a união de gays e lesbicas e uma berração.
Não tem o menor sentido o que você está tentando dizer,primeiro arruma um bom professor de português depois arruma um outro professor de biologia,aí sim, você vem pra cá postar cometário,outra não precisa se preocupar com a extinção da humanidade,que a possibilidade é zero, são mais de 7 bilhões de pessoas no nosso mundo! e tem mais...vocês crentes falam que deus fez tudo,então o seu deus, também fez os gays e lésbicas,então respeita a obra do seu deus!!
Por causa disso que voceis chamam de homofobiaco, somos nos os que servem a Deus,pois ele é imutavel, tudo muda, ciencia almente mais Deus é o mesmo, tente abrir um carro com chave de outro carro, vê se consegue, sodoma e gomorra foram destruida pelos esses atos gays. e sabemos que o mundo todo será destruido, parece que voceis estao fazendo um bom trabalho para isso ocorrer mais depressa.Se todos tem o direito de espressar, nos temos o direito de nao aceitar tal absurdo, se Deus quisece que voce outro sexo ele teria feito ja no ventre de tua mae, se nos somos homofobiaco o que foceis sao querendo obrigar todos a aceitarem, suas senvergosse.
O seu deus destruiu Sodoma e Gomorra pq ele é sádico, mesquinho e adora uma matança. Isso sem contar que seu deus é tem uma moralidade dúbia, já que ele não viu problema nenhum em poupar o "justo" Ló que preferiu entregar as duas filhas virgens para serem vítimas de um gang bang no lugar de seus misteriosos visitantes e poupar as filhas do mesmo que - depois que as cidades foram destruídas - tiveram a "brilhante" idéia de embebedar e estuprar o pai para engravidar dele.
PS: antes de falar qualquer coisa, aprende a escrever direito. A sua péssima gramática faz Jesus chorar lágrimas de sangue. lol
Postar um comentário