Pular para o conteúdo principal

MPF vai investigar passaporte diplomático de Valdemiro

Valdemiro Santiago
O chefe da Mundial e a sua mulher
obtiveram o privilégio em janeiro
O MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil para investigar as razões que levaram o Itamaraty a conceder em janeiro passaporte diplomático a Valdemiro Santiago (foto), chefe da Igreja Mundial, e a sua mulher, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.

A iniciativa do MPF deve-se a uma representação de Ronald Durão Meziat, cuja argumentação é de que líderes religiosos não representam o país.

O governo, a rigor, só deveria conceder o documento especial a autoridades que representam o Brasil no Exterior. Apesar disso, o passaporte é expedido tradicionalmente a bispos católicos, e o privilégio foi estendido a líderes evangélicos, mas só a alguns deles, como Edir Macedo, da Universal, e R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graças, além de Valdemiro. Todos têm aviões com autonomia de voo internacional.

Meziat argumentou, em sua representação, que Valdemiro, além de não representar o Brasil, responde a processos judiciais. Esse também é o caso de Macedo, que recentemente fixou residência em Portugal, depois de morar anos nos Estados Unidos, onde a Universal é investigada em processos de lavagem de dinheiro.

Portadores de passaporte diplomático (que é expedido gratuitamente) têm tratamento diferenciado em aeroportos, livrando-se das longas filas da verificado de documentos. Eles também enfrentam menos burocracia para obter o visto de alguns países.






Com informação do Bol.

Mãe Stella deveria ter passaporte especial, diz Wyllys
novembro de 2011

Comentários

aê, enfim uma notícia boa nesse sentido!
Cláudio disse…
E todo aquele festival de cantoria com o dinheiro público tb hein.
Anônimo disse…
Glórifica de pé igreja.. Kakaka mais um demônio que vai queimar no inferno.
Allan Santana disse…
Na mesma hora lembrei da Aleluia de Handel:

https://www.youtube.com/watch?v=usfiAsWR4qU
Anônimo disse…
já viu aqueles pastores estrangeiro que vem no brasil ?
Então o que esses pastores vão fazer lá fora é o mesmo que eles vem fazer aqui..
Eles não tem que ter passaporte para isto. Direto vem pastores americanos aqui e não vem fazer nada pelo povo americano, eles vem atrás de seus interesses..
Manjè kwayan disse…
Já é alguma coisa. Mas quando é que o MPF vai investigar o próprio Valdemiro e colocá-lo na cadeia, junto com Malacraia & cia?
Anônimo disse…
Quero ver é punir quem favoreceu.
Falta ver isso na Justiça brasileira.
Anônimo disse…
acho que num vai dar em nada. Como sempre.
Anônimo disse…
Pra emitir GRATUITAMENTE esse passaporte PRIVILEGIANDO os religiosos, foi num estalar de dedos...

Agora vai ser uma longa novela pra cancelar os passaportes.
Igualzinha a questão da frase religiosa nas cédulas de dinheiro!

Isso me parece algum tipo de mancomunação entre governantes e religiosos, pra distrair e ganhar tempo com a população secularista que se preocupa com questões de violação da laicidade do estado.

Resumindo: Parece que esses pormenores são os "bois de piranha" dos teocratas.

Enquanto isso, a nossa vida vai passando... e eles vão se aproveitando às nossas custas. Deixarmos para agir amanhã será tarde demais, pode apostar!
Anônimo disse…
Paguei mais de 200 dilmas no meu simples passaporte, mas os tele-pastores ganham passaporte diplomático GRÁTIS!

Ser trabalhador honesto e justo não compensa, não no Brasil.
Anônimo disse…
Calma, o Valdemiro e Cia ainda vai ter bastante utilidade por muito tempo no sentido de atrair a atenção dos defensores do estado laico. Esses caras são apenas os testa de ferro públicos, enquanto que o esquema da máfia religiosa trabalha silenciosamente nos bastidores!
Anônimo disse…
Pode apostar!
Anônimo disse…
Pena que não vai dar em nada. Chegando no STF, aquela escumulha solta tudo. Certeza que os crentelhos vão falar de "perseguição religiosa".
Anônimo disse…
muita gente da duro por este país médicos professores trabalhadores autônomos etc que nunca vão ter a fortuna que esses cara tem , aí aparece esses pastores todos milionários sem fazer nada só vivem alienando o povo e ainda ganha passaporte diplomático.. Se não mudar teremos que fazer justiça com as próprias mãos, isto revolta demais as pessoas, deveriam de pagar impostos de tudo. Veja o malafaia mesmo, fatura milhões é só declara como sendo dele 4,5 milhões .. E esses cara é tão sem vergonha que quando estão doentes procura os médico.. Agora eu digo não queiram ser professores nem médicos vão ser pastores e só repetir a bíblia e vai ter um monte de imbecil pra te dar dinheiro e te idolatrar.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...