A presidente disse que é contra "todas as formas de discriminação" |
A participar da inauguração do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), ela disse ser contra “todas as formas de discriminação”.
Foi a primeira vez que a presidente fez afirmações que se encaixam no debate que mobiliza no momento a opinião pública brasileira em torno da união entre pessoas do mesmo sexo.
Na mesma cidade, no dia anterior, houve um culto do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que se tornou notório por causa de suas declarações tidas como homofóbicas. São dele expressões como "Aids é um câncer gay" e "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição".
Feliciano, cujo partido pertence à base de apoio do governo, queixou-se recentemente de não ter conseguido audiência com Dilma para expor as pressões que está sofrendo de petistas para que renuncie à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
No começo da semana, em uma entrevista, o pastor-deputado afirmou que não sabe se vai apoiar a reeleição de Dilma, dando a entender que a petista poderá perder o voto dos evangélicos.
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou coisa parecida em um artigo.
Tweet
Com informação das agências.
Malafaia diz que PT está por trás da mobilização contra Feliciano
março de 2013
Feliciano Religião na política
Comentários
Esse povo evangélico, ao invés de se preocupar com as suas vidas, ficam se preocupando com que dois homens e duas mulheres fazem entre quatro paredes.
Sabe porque os crentes são tao chatos? Porque eles não gozam, se fo.de.ssem mais, não seriam tão chatos, nao é atoa que todo crente, vive na seca!
ó céus, que tragédia...
como se a presidenta não tivesse coisa melhor pra se preocupar, como administrar um país, por exemplo.
feliciano é só um bosta.
Ruggero
https://www.google.com.br/search?q=negros+s%C3%A3o+espancados&aq=f&oq=negros+s%C3%A3o+espancados&sourceid=chrome&ie=UTF-8
https://www.google.com.br/search?q=bullyiung+nos+col%C3%A9gios+brasileiros&aq=f&oq=bullyiung+nos+col%C3%A9gios+brasileiros&sourceid=chrome&ie=UTF-8
É, né?
Quer enganar a quem? Agora que todo esse tumulto está tomando atenção no mundo todo, ela quer esfriar tudo como se nada acontecesse. Perdeu a chance de poder mudar o cenário desastroso. Agora não será mais tão fácil vencer as eleições ano que vem, eu pelo menos tenho dignidade e não voto mais em você.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/gays-estao-sendo-usados-como-massa-de-manobra-para-projeto-que-busca-solapar-a-democracia-representativa-esta-e-apenas-uma-etapa-da-luta-no-fim-do-tunel-esta-o-controle-d/
Depois chamam os RELIGIOSOS de "alienados", "massa de manobra", "rebanho" "manipulados" e tudo mais...
E vocês são o quê?
Até mais!!
Eu sou ateu e não ligo se meu vizinho vai a igreja, desde que não compre carrão com doação de dízimo, não faça sexo com crianças, não queira mandar na escola de meus filhos, etc.
Sou ateu, o que quer dizer que SEI que ninguém provou que Deus existe.
Se quiserem me provar, estou a disposição para mudar de idéia.
Eu, por exemplo, nunca vi problemas nos budistas ou no pessoal da seicho-no-ie.
Sei que devem existir criminosos ali no meio, lobos em pele de cordeiro tem em todo lugar, mas em geral não fazem pregação de ódio a quem pensa diferente.
Por que o cristianismo insiste em se meter em confusão?
Desde os tempos antes de cristo, ficam nessa política sadomasoquista odiosa.
Verdadeiros grupos de ódio que, as vezes, pouco diferem dos muçulmanos radicais.
Como alguém escolhe uma religião radical para seus filhos?
Que falta de consciência.
Pense por um momento que existe um Deus de amor, que ama sua criação o que pensaria ele do cristianismo?
Não consigo ver nada de amor nessa religião, vejo vingança, pois um dia "meus inimigos irão queimar no inferno".
Vejo poder, pois "não sou o dono do mundo, mas sou o filho dele".
Cadê o amor num ser que criou o inferno, a danação eterna?
Sei, já vão dizer que inferno não existe.
Mas aí agora virá toda a ladainha para defender as atrocidades daquele povo bárbaro que nele acreditava antes do cristianismo aparecer.
Será que o cristão não vê que o Deus deles é apenas um Deus criado por um povo bárbaro na antiguidade?
Ghengis Khan teria adorado conhecer esse Deus.
Tem espaço pra todo mundo adorar ou deixar de adorar, por que radicalismo e barbárie?
Se o mundo é do diabo, como costumam dizer, por que não cuidam de suas vidas e deixam os outros em paz?
Vai pro céu cristão quem quiser, eu to fora!!
Junior
"E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim." - JESUS CRISTO
Você disse tudo, ela é uma dissimulada, pois todos sabem que ela se vendeu aos religiosos e até assinou um termo de compromisso para não apoiar causas seculares como o casamento igualitário, direito ao aborto e regulamentação de drogas.
Vendida, é isso que ela é!
Paulo lopes é TIDO COMO jornalista.
Valeu.
O ritual de preparação é complexo e demorado. As vestes são cuidadosamente selecionadas. E os movimentos, fruto de um estudo atento da assistência.
Se há entre nós aqueles que cumprem todo esse ritual, tornando-se fonte de inspiração, então é feminino.
Mas ai daqueles que despertarem o horror, o nojo e a fúria!
Ai daqueles que mentem em vez de omitir;
Ai daqueles que violentam em vez de cuidar;
Ai daqueles que inspiram conflitos e morte! Para esses, nenhum direito será defendido e o tempo adornará suas cabeças com ramos de plantas venenosas.
A igualdade é uma quimera. Pois amor e justiça são entes incompatíveis. Em nome de um se burla quaisquer limites, em nome do outro quaisquer laços podem ser desfeitos.
Em todo lugar, a tolerância é sempre uma criança revoltada. Pois não há histórico, no mundo, de alguma tolerância milenar.
Para aqueles que não desistem de obter o respeito a seus rituais e inspirações, aqueles que clamam por tolerância e justiça para amar o que bem entendem, só resta lutar até à morte.
Uns apoiam Dilma : Caso Marco Feliciano
Outros fazem oposição á Dilma: caso Malafaia.
Mas ambos se juntam para forçar a teocracia fundamentalista no Brasil.
Gente da pior espécie, esses líderes evangélicos sabem muito bem costurar a política segundo seus interesses escusos.
É preciso entender com sabedoria quais são as artimanhas que eles estão armando para que não caiamos em suas garras amaldiçoadas
Concordo com você.
Eu não escondo que votei na Dilma, por entender que Serra representa o que há de mais danoso para o Brasil.
Mas eu fiquei muito decepcionado em saber que o governo dela teve apoio da ala fundamentalista da sociedade.
Ela hoje tem medo de perder o poder que os evangélicos lhes dá com seus currais eleitorais, mas eu aposto mais hoje é na dicotomia criada entre Malafaia (contra Dilma) e Marco Feliciano (pró-Dilma)... essa briguinha entre eles vai fazê-los enfraquecer e mostrar aos seus estúpidos seguidores que o que seus pastores mais querem alem de dinheiro é o poder e mais nada... Na verdade, nem o próprio cristo que eles diziam "amar" não é mais fruto de pregações em seus templos. O que eles mais fazem em suas igrejas hoje é política e o que eles mais fazem nas tribunas do legislativo é religião, numa total inversão de valores e funções de cada lugar ocupado.
Por outro lado, vejo o quão covarde Malafaia é, pois sequer tem coragem de se candidatar a algum cargo eletivo, pois saberia que iria ser alvo de ferrenhas críticas. assim como é hoje o deputado Marco Feliciano.
http://blogs.odiario.com/inforgospel/2013/04/05/pastor-marco-feliciano-diz-estar-sofrendo-e-pede-a-igreja-ajuda-e-atitude-de-coragem-assista/
Vejo cretinos.
Com que frequência?
Sempre que vejo alguém defendendo a ''moral'' e os ''bons costumes''.
Nada é pior que eles na política?
"Não sou homofóbico e nem racista!" - Marco Feliciano
O que as frases acima possuem em comum?
A raça imunda dos discriminadores continuam impunes. E ainda foram parar no Congresso e na CDHM.
Agora ! Eu pergunto ; valeria a pena Dilma irritar e contrariar os evangélicos ? Colocando-se frontalmente contra Feliciano.
Se irrita-los, os evangélicos nervosos podem atacar Dilma por seu lesbianismo. Isto sem falar no ateísmo de Dilma. Todo muito sabe que ela é católica de "fachada" que decidiu adorar de mentirinha uma "deusa católica". Mas ! Como diz Reinaldo Azevedo. Em quantas missas Dilma foi nos últimos 30 anos ?
Sobre o lesbianismo da presidenta, o fato foi muito repercutido na mídia,entre as pessoas nobres e comuns. Sabemos até o nome de sua amante de Dilma. Veja a noticia :http://senadorsaonline.blogspot.com.br/2011/09/dilma-rousseff-e-lesbica-mas-nunca-quis.html
"Dilma Rousseff é Lésbica, mas nunca quis assumir nosso romance publicamente" Garante Verônica Maldonado, A suposta e declarada amante de Dilma.
Os evangélicos tem muitas pedras na mãos para acertar em Dilma se forem contrariados.
Durval Almeida.
Dilma more onde?
http://bahia-noticias.jusbrasil.com.br/noticias/100440749/oab-ba-aprova-mocao-de-repudio-ao-pastor-marco-feliciano
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=356887
http://www.verdadegospel.com/perlla-faz-campanha-a-favor-de-marco-feliciano-em-rede-social/
http://www.amigodecristo.com/2013/04/deputado-marco-feliciano-recebe-diploma-de-defensor-dos-direitos-humanos.html
Não sei não, anonimo das 14:48.
Elber
http://bahiareconcavo.com.br/site/?p=6197
http://evandocarmo.wordpress.com/2013/04/05/disque-racismo-recebe-ligacoes-contra-deputado-pastor-marco-feliciano/
http://fiqueatentojep.blogspot.com.br/2013/04/campanha-em-rede-social-quer-o-pastor.html
http://www.youtube.com/watch?v=6KmY-Ia3xuI
Na igreja aprendem que devem respeitar o próximo, que deus é amor, amor esse que depende de ficar ameaçando até presidente da própria nação só pra continuar em cargo público na maciota, embolsando dinheiro do povo pra pagar funcionário fantasma, empresa particular e bancar o próprio alto nível de vida.
Até hoje não encontrei todo esse amor e humildade que vivem pregando, e não entendo esses ''fiéis'' que vêem com os próprios olhos o pastor ostentando e vivendo uma vida de classe alta, e não se questionam sobre nada, acham que a parte deles está sendo feita, mesmo o pastor sendo o maior sacana!
E basta observar que essa unidade, embora venha se formando no legislativo, não se aplica as eleições majoritárias. Enquanto Macedo e Feliciano, por exemplo, são apoiadores da Dilma, Malafaia faz oposição – apoiou Serra em 2010. Nas eleições estaduais e municipais essa divergência também ocorre.
Talvez houvesse essa possibilidade a partir de um candidato evangélico que não levante ativamente a bandeira evangélica, seguindo a tradição de abrir mão de se declarar com uma identidade religiosa específica, e partindo para a auto-declaração genérica. Tipicamente isso ocorre quando o candidato se declara cristão, sem se dizer católico ou evangélico.
Creio até que a presidência da república não seja a intenção da maioria dos políticos da bancada evangélica. O interesse deles, assim como de diversos outros políticos comprometidos com vontades privadas, é o legislativo.
Quanto à Marina Silva, embora não seja uma evangélica radical ou comprometida com o fundamentalismo, creio que ela anda apagada politicamente. A votação expressiva em 2010 se deu mais ao fato congregar muitos votos de protestos, a maioria sem ideologia ou até mesmo sem identificação do eleitor com a candidata. Aconteceu com a Heloísa Helena em 2006, todavia, em 2010 não conseguiu nem se eleger senadora. São candidaturas muito mais vinculadas a certos fatos e determinados períodos do que resultado de construções históricas de suas lutas.
Isso fora o fato de que a Marina Silva ainda está tentando formalizar seu partido, que possivelmente será inexpressivo – pelo menos logo no início. Tudo contaria contra ela numa possível eleição.
Além do mais, para questões importantes sobre direitos individuais o Anônimo de 6 de abril de 2013 18:38 tem toda razão. Ela não possui nenhum comprometimento com as demandas legítimas dos homossexuais, e creio que também não teria com as religiões e grupos minoritários.
Quanto ao comentário do Anônimo de 7 de abril de 2013 22:58, embora concorde em parte com seu comentário, creio que ele caberia certinho para a Dilma também. Esta, aliás, não tem feito nada para efetivar bandeiras históricas de seu partido, principalmente no que tange direitos individuais de minorias – inclusive homossexuais.
Postar um comentário