Hagee disse que os Estados Unidos foram construídos pelos cristãos |
O pastor John Hagee (foto), de uma megaigreja do Texas, disse no sermão de domingo que os ateus e humanistas devem enfiar seus “walkmans” nos ouvidos e ficarem quietos ou então “simplesmente deixarem os Estados Unidos”.
Já que “eles [ateus] não gostam de ouvir “Feliz Natal” ou canções como “Alegria para o Mundo”, que saiam do país”, disse. “Os aviões estão saindo de hora em hora. Pegue um.”
É a segunda vez que o televangelista sugere a saída dos descrentes do país.
Em junho de 2012 ele já tinha dito que os Estados Unidos não são um “país construído para os ateus e nem pelos ateus” e que eles, portanto, deveriam pegar o caminho do aeroporto.
Na época, falou que o país pertence aos “povos cristãos. “Se a nossa crença ofende aos ateus, eles devem ir embora. Nós não vamos sentir a falta deles, eu prometo.”
A primeira declaração de repercussão do pastor Hagee ocorreu em 2006, quando disse que o furação Katrina matou mais de 1.800 pessoas como castigo de Deus aos homossexuais, que estavam organizando a realização de uma Parada do Orgulho Gay em Nova Orleans.
Hagee é SEO do Global Evangelism Television, um negócio que lhe rende milhões de dólares anualmente. Possui 160 emissoras de TV e 50 de rádio. Seus sermões chegam a cerca de 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia e em países da África e Europa.
Com informação do Huffington Post.
Tweet
Livro diz por que o ateísmo vai substituir as religiões até 2041
setembro de 2013
Ateísmo
Comentários
Postar um comentário