Jucelino registrou sua premonição em cartório e avisou a empresa |
A companhia aérea, ao menos nesse caso, demonstrou confiar mais em uma pessoa com supostos poderes sobrenaturais do que na habilidade de seus pilotos, na manutenção de sua aeronave e nas previsões meteorológicas.
No dia 24 de outubro de 2014 o vidente Jucelino Nóbrega da Luz (na ilustração), 54, registrou em um cartório a premonição que teve em um sonho em 2005 de que o avião daquele voo poderá ter um problema em uma turbina, causando uma tragédia às 9h.
A TAM não quis falar com a imprensa sobre o assunto, talvez para não assumir oficialmente os critérios “técnicos” de algumas de suas decisões. Mas o SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo), da Aeronáutica, informou que não há nenhum voo comercial que passa sobre aquela região da cidade.
Nóbrega enviou à TAM sugestão para que cancele o voo. “Pedimos amigavelmente para que a empresa retirasse esse avião e fizesse uma vistoria para localizar o defeito”, disse o vidente.
Segundo ele, a TAM respondeu que tomaria providência e ela também fez uma notificação via cartório. O vidente disse ainda que houve passageiros que cancelaram sua reserva de voo daquele dia e horário.
Severino Alves de Lima, 67, síndico do Edifício Barão de Serro Azul, também está preocupado. Ele disse que comunicou às pessoas que trabalham no prédio sobre a premonição.
O vidente, em sua página na internet, tem um calendário mensal de premonições. Para hoje (22 de novembro de 2014), por exemplo, ele prevê um terremoto na Indonésia, que poderá ter "muitas vítimas”. A previsão falhou.
De qualquer forma, a TAM, para tranquilizar seus funcionários e passageiros, talvez possa contratar o vidente Nóbrega para cuidar da programação dos voos.
Atualização
Na quarta-feira, 26, o vidente Jucelino Nóbrega Luz comunicou que a sua premonição não mais se realizaria porque a TAM tinha trocado o avião que ia cair por causa de problema em uma turbina. "A empresa ligou para mim na segunda-feira (24) para avisar a troca", disse.
Mas o vidente já tinha conseguido espalhar o pânico entre os moradores do edifício Bonfiglioli, na avenida Paulista, local onde o avião deveria cair. No horário previsto para a queda, o edifício estava vazio.
O vidente afirmou que não quis alarmar ninguém, admitindo ter ficado surpreso com a repercussão de sua premonição. Mas disse ter ficado feliz porque Deus, por intermédio dele, salvou muitas pessoas de uma tragédia.
"Estou assustado com a repercussão que isso gerou, só fiz o comunicado porque sou responsável pelo prédio, não queria alarmar ninguém", disse o vidente.
Com informação do G1 e do site do vidente e foto de divulgação.
Tweet
Igreja diz que Santa Vó impede que haja terremoto no Brasil
setembro de 2011
Comentários
Postar um comentário