Execução teria ocorrido no Iraque |
Pelo Corão, homossexuais têm de ser punidos com a morte, mas a Justiça religiosa pode aplicar um castigo que poupe a vida dos “criminosos”. Contudo, a decisão em países islâmicos como Sudão, Arábia Saudita, Somália, Irã e Mauritânia tem sido a morte.
A execução dos dois homens das fotos teria ocorrido recentemente na província de Nínive, que faz parte de um Estado com o mesmo nome, no Iraque. No mesmo Estado também fica Mossul, a segunda maior cidade da região. O Estado Islâmico a considera como sua capital.
Em Nínive, no começo deste mês, os extremistas explodiram pelo menos dez casas de cristãos, que tiveram seus pertencentes mais valiosos roubados.
A Corte Islâmica do Estado da Nínive, criada pelos extremistas, espalhou o terror na região.
Uma foto mostra o apedrejamento de uma mulher acusada de adultério e outra um homem que foi crucificado por ser suspeito de roubo. Há casos de crucificação após a morte de vítimas.
O Estado Islâmico também adotou em regiões da Síria as execuções públicas de modo a impor à população a forma estrita da lei sharia.
Além de pena de morte para crimes tidos com graves, a sharia impõe cinco orações diárias; proibição de drogas, álcool e tabaco; uso de roupas adequadas; e só ouvir músicas muçulmanas.
Assassinado ocorre diante de multidão para servir de exemplo |
Com informação das agências, com fotos atribuídas ao Estado Islâmico.
Tweet
Estado Islâmico estaria recrutando brasileiros para atentado no país
Comentários
Postar um comentário