Lombardi pediu ao jovem que não brincasse com a palavra de Deus |
No dia 30 de abril, o estudante de filosofia Roberto Oliveira da Silva, 29, pôs fogo em uma Bíblia no campus da Universidade Federal do Acre, na apresentação da banda "Violação Anal", da qual ele é o vocalista (vídeo abaixo), durante encontro de ateus.
Posteriormente, Oliveira afirmou que, com seu protesto, não quis ofender a crença de ninguém.
O Ministério Público do Estado do Acre abriu inquérito para investigar o que entende ser um suposto vilipêndio.
Acionada pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), a Polícia Civil do Acré informou que também está apurando o caso.
Na carta aberta publicada no Facebook, o padre Lombardi afirmou que respeita os ateus porque eles são “garimpeiros da verdade, caçadores de autenticidade e defensores da tolerância”, mas aconselhou o universitário a não mais brincar “com a palavra de Deus”.
Lombardi afirmou estar preocupado com os “queima-Bíblia” porque "no mundo de hoje as guerras começam quando se mexem com os sentimentos religiosos, que constituem a alma mais profunda do sentido da nossa vida e da vida dos povos".
O padre não acredita que Oliveira seja ateu de fato, porque ele, o jovem, “sempre foi e continua sendo um apaixonado de Jesus e de sua palavra”.
Disse que vai orar pelo universitário.
"É a Bíblia do jovem que
estava tentando me evangelizar"
Com informação do G1 e foto da página do padre Lombardi.
Tweet