O ministro Celso Amorim (das Relações Exteriores), foto, disse que vai procurar o ministro Hélio Costa (Comunicações) e o embaixador Julio Garcia Montoya (da Venezuela) para esclarecer a polêmica que os dois tiveram na semana passada, informa a BBC Brasil. Mas o fato é que o bate-boca foi dado por encerrado pelo brasileiro e pelo venezuelano, se não houver mais nenhum desdobramento, porque não se sabe o que pode vir do presidente Hugo Chávez.
A polêmica começou quando o embaixador criticou o ministro por este ter dito que a tv brasileira do executivo, conforme proposta apresentada recentemente do ministro Lula, não será uma “TV Chávez”, que só faz proselitismo do presidente venezuelano. Montoya disse que Costa teve um deslize emocional, e este respondeu que o embaixador deveria dobrar a língua antes de criticar um ministro que é também senador da República.
Disse hoje Amorim
Ele [Montoya] tem todo o direito de defender e esclarecer os conflitos do seu país, mas, se dirigindo aos ministros brasileiros, ele tem que respeitar certos limites na terminologia.
Mas acrescentou que o embaixador fez as afirmações de forma “involuntária” e que não quis criar polêmica.
> Bate-boca entre Costa e embaixador abre crise diplomática em Brasil e Venezuela.
xxx
Comentários
Postar um comentário