
A Marcha de Jesus, realizada ontem em São Paulo sob a coordenação da Igreja Renascer, reuniu 3 milhões de pessoas (foto), de acordo com a Polícia Militar. Pela contagem da Renascer, foram 6 milhões, o que é improvável.
De qualquer maneira, quando o papa esteve recentemente em São Paulo, a sua missa no Campo de Marte atraiu 800 mil fiéis, nem sequer 1 milhão, embora o evento tinha sido maciçamente divulgado pela Globo e de o Brasil ser o país mais católico do mundo, como se costuma dizer.
Ressalta-se que o sucesso da Marcha se deu mesmo com ‘apóstolo’ Estevam e a ‘bispa’ Sônia estarem em Miami respondendo à Justiça, em prisão domiciliar, por entrarem nos Estados Unidos com 50 mil dólares não-declarados, dentro de uma Bíblia. Claro, os dois não poderiam perder a oportunidade de fazer o proselitismo: por intermédio de telões, falaram à massa.
Mais do que qualquer pesquisa, tal fato demonstra o quanto a Igreja Católica tem perdido espaço para as igrejas pentecostais, ainda que no caso do papa muita gente o acompanhou pela tv.
Se a Igreja Católica quer e tornar uma igreja para poucos, de acordo com o que se apregoou durante a visita do papa, então que ela receba os meus parabéns, porque está caminhando a passos largos para o seu objetivo.
Comentários
Postar um comentário