
Perigosos meliantes tramando mais um calote --->
O primeiro caso foi noticiado recentemente: por um erro do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), um menino de Brasília foi incluído na lista de devedores e posteriormente lhe foi enviada uma notificação extrajudicial cobrando uma dívida de R$ 2.336,66 de uma companhia telefônica.
Agora, em Sorocaba, SP, um menino de 7 anos foi incluído na lista dos caloteiros por causa de uma dívida de R$ 265,00 com a Nossa Caixa, em decorrência de uma trapalhada burocrática.
Trata-se de uma flagrante ilegalidade, claro, porque criança não pode ser responsabilizada por dívida alguma.
O nome dos dois meninos já foi retirado da lista negra, mas esses casos jogam um pouco de luz sobre a displicência com que empresas e entidades de proteção ao crédito colocam nomes de consumidores na lista negra.
No caso do menino de Brasília, a notificação extrajudicial dizia que já havia sido tentado uma negociação com o devedor. Mas como se o menino nem sequer pode ter conta telefônica?
A notificação enviada foi uma padrão, aquela expedida automaticamente sem que a idade do suposto caloteiro seja checada, além de outras informações, e deu no que deu.
A mãe do menino de Sorocaba vai recorrer à Justiça contra a Nossa Caixa por danos morais, no que ela faz muito bem.
> Defesa do consumidor.
Comentários
Continue assim.
Caro Sr. Luis Que coisa feia ... isso para mim é golpe baixo, se isso fosse verdade a Nossa Caixa não teria chamado o Advogado responsável pelo caso para uma proposta amigável, para o seu governo a audiência foi suspensa, para saber se ambas as parte entra em acordo, o Dr. Benedito Pedroso Câmara , é um advogado experiente nesses tipos de caso, se o Sr. desejar uma consulta com ele para saber maiores informações, é só entrar em contato ,pois ele tarar o maior prazer em lhe atender.
Por favor me informe o blog desse cidadão.
rosimare_jsouza@hotmail.com
Ass: Rosimare Tia do menor.
Postar um comentário