Pular para o conteúdo principal

Universal é uma das empresas de Edir, diz vice da Record

Walter Zagari é vice-presidente comercial da TV Record
Zagari disse que a 
Universal é empresa
Walter Zagari (foto), vice-presidente comercial da Rede Record, não usou meias palavras e disse na quinta-feira, em Porto Alegre, que a Igreja Universal do Reino de Deus é apenas uma empresa (sic) do grupo de negócios do bispo Edir Macedo.

O site Coletiva.net relata que Zagari, ao participar da inauguração oficial da Record no Rio Grande do Sul, informou que uma holding cuida das empresas do bispo, entre as quais a tv e rádios Record, uma companhia de aviação, “e outras, sendo que a igreja é apenas uma destas empresas, estando no mesmo nível das demais”.

Segue a transcrição da notícia. As informações sobre a Igreja Universal estão em negrito.

"O vice-presidente Comercial da Record, Walter Zagari, surpreendeu em sua manifestação na festa realizada ontem em Porto Alegre ao fazer uma descrição do grupo empresarial.

Ao registrar que o trabalho lá é de um nível altamente profissional e que não há interferência do bispo Edir Macedo, acabou sendo o único a citar a Igreja Universal do Reino de Deus.

Disse que há uma holding a controlar o grupo Record, do qual fazem parte várias empresas. Entre elas, citou a TV Record, a rede de rádios Record, uma empresa de aviação (cujo nome não mencionou) “e outras, sendo que a Igreja é apenas uma destas empresas, estando no mesmo nível das demais”, afirmou Zagari.

A manifestação de Zagari foi feita no encerramento da primeira parte da recepção que marcou a inauguração oficial da Record no Rio Grande do Sul. Antes, durante o show liderado por Ana Hickmann e Britto Jr., estrelas da rede desfilaram pelo palco, para breves manifestações.

Lá estavam Milton Neves, Paulo Henrique Amorim, Eduardo Guedes, Duda Braga e Bianca Rinaldi, entre outros. No intervalo de suas manifestações, clipes eram apresentados em um telão, detalhando as atrações da rede e anunciando suas novidades, como os programas Simple Life e Troca de Família - 2ª temporada.

Quando subiu ao palco, Paulo Henrique chamou o gerente de Jornalismo local, Marcos Martinelli, que registrou o fato de a Record estar já com uma estrutura reunindo 130 profissionais na área jornalística. “Temos a redação mais moderna e mais qualificada do Brasil”, afirmou ele, mencionando o sistema de newsroom (em que cenário e redação aparecem integrados nos telejornais) implantado em Porto Alegre.

Logo depois, quando fez seu pronunciamento, o presidente Alexandre Raposo foi mais incisivo ao referir-se a este sistema: “A concorrência tentou copiar nosso newsroom e não conseguiu”.

Igreja Universal chega aos 30 anos com império empresarial.
dezembro de 2007

Religião na TV.



Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de saber qual é o nome da Tal "Empresa de Aviação" do Grupo de Empresas do Edir Macedo????
Paulo Lopes disse…
Boa pergunta, porque ninguém sabe o nome da referida companhia aérea. E nem o nome da holding que cuida das empresas do Edir Macedo.
Anônimo disse…
om nome da empresa de edir macedo é satanas,pois ele só rouba e trapassa...
Anônimo disse…
Desigualdade Social

A fome se alastra pelo mundo, a falta de moradia deixa várias pessoas ao relento e a concentração de renda teve mais uma aliada. Uma mansão avaliada em 6 milhões, enquanto muitos não tem onde morar, ostentação de luxo, enquanto muitos não tem nem o que comer, alguns se dão o luxo de apreciar os pratos mais caros do mundo.

Enquanto isso, uma pessoa, uma única pessoa detém uma riqueza incalculável.

Começou como um mero funcionário de uma casa lotérica, não tinha nada e agora é uma das pessoas mais ricas que já se ouviu falar.

Tudo isso fruto de dinheiro de dízimo.

Infelizmente os alienados que freqüentam o local não conseguem assimilar o tamanho do problema social que estão causando. Não sabem eles que a ignorância em não querer se informar faz com que essa desigualdade social massacra, escraviza e digere qualquer tentativa de se construir um mundo mais justo, mais humano.

Enquanto os favorecidos do dízimo estão se deliciando com iguarias das mais caras do mundo, aqueles que não têm de comer implora por qualquer coisa, restos deixados em lixo, disputa com urubus algumas carniças que são desovados nos lixões a céu aberto tirando dessas podridões aquilo que acreditam ser um alimento.
Anônimo disse…
Senhor Paulo Roberto,

O senhor é um jornalista formado e detém informações importantes, talvez o senhor conseguiria explicar para onde vai tanto dinheiro. Existem locais da universal que concentram grande número de súditos, algumas com capacidade para três mil, outras com capacidade maior. Nas quais eu conheço, as reuniões são todas as terças e quintas. Considerando que são três mil súditos e que cada um dê 20 reais - isso sendo pessimista, porque existem aqueles que colaboram com uma quantia bem superior - se for contabilizar, 20 x 3000 = 60000; como são dois dias por semana 60000 x 2 = 120000 reais por semana; isso em um único templo que eles costumam chamar de "catedral da fé". Isso equivale a 840000 por dia, o que resulta em 25200000 por mês e, consequentemente 302400000 por ano. É muito zero não é, agente até se perde!
Imagine o senhor se juntarmos todas as "catedrais da fé" quanto seria esse montante.
Gostaria que o senhor pesquisasse e descobrisse para onde vai tanto dinheiro.
Se construir casas populares para aqueles que não têm onde morar, supondo que uma casa simples de alvenaria custe em média 13000 reais, daria para se construir 23261,54 casa por ano; ou seja, 23261 famílias estariam abrigadas, isso sem falar na fome ; quantas pessoas teriam o que comer com um montante desse. Considerando o valor de um prato de comida que é em média 5 reais; em restaurante de baixo padrão, se houver a contratação de cozinheiras ficaria mais barato mas, vamos admitir o hipotético restaurante, seria possível alimentar 168000 pessoas por dia, o que daria um total de 60480000 pessoas por ano Isso só com um único templo, imagine se considerarmos todos.

O senhor consegue explicar par onde vai tanto dinheiro?
Anônimo disse…
a minha vida foi graças a Deus queeu encontrei na igreja universal ...quanto vale a minha alma, quanto vale a minha reintegração a sociedade , pq eu era drogado e depresivo e agora sou livre e feliz
Anônimo disse…
Quem vem com esse papo furado de que é pra constuir casas populares, isso, aquilo, tem o mesmo espírito que havia em Judas Iscariotes. Cada um é responsável pela sua vida. Se o fulano passa fome, não tem onde morar, a culpa é dele. Se fulano é rico, a culpa é dele támbém, pois ele fez por onde. Agora você que vem com essa historinha pra boi dormir, pega sua casa, vende, dá aos pobres e vai morar no Cingapura. Dou o meu dízimo sim (500 reais por mês), dou minhas ofertas, e sou muitíssimo abençoado, graças a Deus. Agora se você não crê, problema seu, paciência. Só queria entender o seguinte: quando o católico vai ajoelhado até Aparecida do Norte, isso é chamado de fé, mas quando o evangélico pega o SEU DINHEIRO, que ELE trabalhou e quem ninguém tem nada a ver com isso, chama ele de louco. Estranho né?????
Zé Roberto disse…
Nesse país de acomodados,qualquer um que tenha grana,pinta e borda e Edir Macedo,não seria exeção!
Anônimo disse…
Fernando vc é um idiota, pois Deus não se vende por dinheiro, e a Deus não se compra. É um absurdo o comércio que se faz com a palavra de Deus o exemplo esta ai pra quem quiser ver na IURD se você quer dar seu dinheiro para os vigaristas da iurd realmente o problema é seu, mas a sua declaração que ganha 5000 reais por mês não passa de arrogância e soberba, não creio que isso seja de Deus você mostra com isso o carater equivocado de alguns membros e lideres da empresa IURD.
Anônimo disse…
ola a todos!!!! isso e um absurdo, lembro dessa igreja ha 21 anos atrzaz quando eu estava como pastor dessa igreja, uma igreja pura sem malicia hoje vejo o quanto se corroeram tudo pelo o dinheiro, quantos iram prestar conta com Deus,tirando o pao da boca de mutas pessoas, e comprando empresas, como radio,televisao,bancos,construtora,assesorias,empresa de aviao, e o povo continua na mesma, na misaeria, e os bispos como o macedo, romualdo,paulo roberto,gonçalves, bispo rodrigues, e outros, e os pastores, que sao os mais fracos vivem na dependencia de uma ajuda de custo e sujeito as hummilhaçoes dos bispos, quantos pastores estao doentes precisando de ajuda da igreja e ela nao dar enquanto isso os bispos colocando dentes de porcelana na boca deles das esposas ate das empregadas deles isso e uma vergonha, sem contar quem nao pegar o mes vai ser humilhado , muitos nao saem de pastor pq tem medo de enfrentar aqui fora, procurar trab,eu tive essa coragem de dar um basta na farça desta igreja. estive como pastor desta igreja durante muito tempo, antes era escravo da igreja universal do reino de deus, se nao pegar o mes ,e se a fogueira santa nao for boa tava ferrado... coinheço essa igreja a fundo....
Wellington disse…
Fui obreiro desta igreja quase 10 anos da minha vida, não me arrependo de ter sido um obreiro para o Senhor, não para agradar e puxar o saco de pastor e bispos, coisa que muitos ainda infelizmente fazem lá dentro. Fico triste em ver o quanto que a obra do Senhor Jesus está sendo maculada e envergonhada com essa bagunça que está ocorrendo nos últimos tempos e o engraçado que na maioria das vezes essa patetada toda ocorre justamente na Iurd, porque hein???
O que o amigo que preferiu colocar o seu nome em anonimo disse é a mais pura verdade. No começo dos trabalhos da Iurd, se observava a pureza e a alegria em trabalhar pelas vidas que se perdiam no mundo obscuro e podre em que vivemos, mas com o passar do tempo esse amor, parece que foi se perdendo e dando lugar a pessoas que se interessam em entrar na obra somente pelo status, prestígio, bajulação ou puxação de saco. Infelizmente, jovens querem ser pastores na Iurd achando que vão andar em carrões bacanas, aparecer na Record de madrugada pra falar das suas reuniões, quererem se aparecer pros bispos, são poucos os que realmente querem mostrar os seus frutos para o Senhor, muito poucos. Até os obreiros, que antes era uma união maravilhosa, hoje parece um ninho de cobra, um querendo derrubar o outro, é panelinha pra detonar o companheiro, exclusão daqueles que tem condições financeiras menores dos que possuem uma loja ou um pequena empresa, isso cansa qualquer um!!!
Agora transformar uma igreja, em um negócio, isso pra mim virou palhaçada, ainda vem um maluco e fala que isso é apenas um dos vários negócios do bispo macedo??? Depois nem vem falar que isso é perseguição e coisa e tal, porque quem fica falando isso é porque não passou pelos bastidores da obra dentro da Iurd.
Adri4499 disse…
Eu sou membro da IURD há doze anos, pois fui chamada por Deus. Antes disso, frequentava terreiro de macumba onde fui muito infeliz. Hoje, tenho paz, estabilidade, não sei o que é depressão, insônia, ficar sem dinheiro ou trabalho. Fora isso, tenho bom conceito aonde eu trabalho. As pessoas reconhecem um testemunho de Jesus através de mim. Encontrar o Sr Jesus na Igreja Universal mudou o meu viver. Não existe pessoa no mundo a quem eu não possa testemunhar o poder de Deus. Aproveito o espaço para deixar uma mensagem a todos os que tem uma idéia equivocada da Obra de Deus. O Sr Jesus é um vitorioso, jamais a sua Obra seria um fracasso, ou bem vista, pois foi crucificado pelo próprio povo que o negou. De lá pra cá, não mudou nada. Infelizmente, a maioria das pessoas continuam negando a sua Divindade. Porém, ele tudo sabe. Aguardamos por sua vinda para separar o joio do trigo. Arrependei-vos, pois está próximo a vinda do Sr! Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus!
Anônimo disse…
"Empresa de Aviação" do pispo o nome é de seu tudo..
Anônimo disse…
Acabei de acessar o blog do bispo Macedo e fiquei impressionado com a sua aparência doentia. A Palavra de Deus diz que o final da vida de um homem é mais importante do que o início, pois, nesta fase, a criatura recebe como destino eterno o que plantou durante a vida terrena. Os frutos revelam o homem! Jesus salva, cura, liberta e exige uma vida santa, ou seja, separada dos interesses mundanos e egoístas.
Esio Lopes disse…
COMPANHEIROS:

Essa corja é a prova da reencarnação. Eles são os mesmos "vendilhões dos templos" que Jesus pôs para correr, que hoje voltaram em nova reencarnação como Pastores, Bispos e assemelhados. Vejam para onde vai o dinheiro suado de nossos trabalhadores:

http://www.citadini.com.br/imprensa/istoe050525b.htm


Esio Lopes.
================================================
Anônimo disse…
edir macedo é ladro, e tem que sofrer com essa doença para poder respeitar nais a Deus
Anônimo disse…
O cara vendeu a alma à Satanás para obter fama e fortuna;chegou a hora de pagar tudo isso. Dos pecados capitais deve todos. E se esconde atrás do nome do Senhor para usurpar o pobre e miserável.
Espero que se arrependa antes de ir para o inferno e devolva tudo que usou indevidamente, ou sua alma não terá sossego.
Anônimo disse…
Não é UMA das empresas, é A empresa, pois é ela que dá lucro. As outras são para lavar o dinheiro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê