Zagari disse que a
Universal é empresa
|
O site Coletiva.net relata que Zagari, ao participar da inauguração oficial da Record no Rio Grande do Sul, informou que uma holding cuida das empresas do bispo, entre as quais a tv e rádios Record, uma companhia de aviação, “e outras, sendo que a igreja é apenas uma destas empresas, estando no mesmo nível das demais”.
Segue a transcrição da notícia. As informações sobre a Igreja Universal estão em negrito.
"O vice-presidente Comercial da Record, Walter Zagari, surpreendeu em sua manifestação na festa realizada ontem em Porto Alegre ao fazer uma descrição do grupo empresarial.
Ao registrar que o trabalho lá é de um nível altamente profissional e que não há interferência do bispo Edir Macedo, acabou sendo o único a citar a Igreja Universal do Reino de Deus.
Disse que há uma holding a controlar o grupo Record, do qual fazem parte várias empresas. Entre elas, citou a TV Record, a rede de rádios Record, uma empresa de aviação (cujo nome não mencionou) “e outras, sendo que a Igreja é apenas uma destas empresas, estando no mesmo nível das demais”, afirmou Zagari.
A manifestação de Zagari foi feita no encerramento da primeira parte da recepção que marcou a inauguração oficial da Record no Rio Grande do Sul. Antes, durante o show liderado por Ana Hickmann e Britto Jr., estrelas da rede desfilaram pelo palco, para breves manifestações.
Lá estavam Milton Neves, Paulo Henrique Amorim, Eduardo Guedes, Duda Braga e Bianca Rinaldi, entre outros. No intervalo de suas manifestações, clipes eram apresentados em um telão, detalhando as atrações da rede e anunciando suas novidades, como os programas Simple Life e Troca de Família - 2ª temporada.
Quando subiu ao palco, Paulo Henrique chamou o gerente de Jornalismo local, Marcos Martinelli, que registrou o fato de a Record estar já com uma estrutura reunindo 130 profissionais na área jornalística. “Temos a redação mais moderna e mais qualificada do Brasil”, afirmou ele, mencionando o sistema de newsroom (em que cenário e redação aparecem integrados nos telejornais) implantado em Porto Alegre.
Logo depois, quando fez seu pronunciamento, o presidente Alexandre Raposo foi mais incisivo ao referir-se a este sistema: “A concorrência tentou copiar nosso newsroom e não conseguiu”.
Igreja Universal chega aos 30 anos com império empresarial.
dezembro de 2007
Religião na TV.
Comentários
A fome se alastra pelo mundo, a falta de moradia deixa várias pessoas ao relento e a concentração de renda teve mais uma aliada. Uma mansão avaliada em 6 milhões, enquanto muitos não tem onde morar, ostentação de luxo, enquanto muitos não tem nem o que comer, alguns se dão o luxo de apreciar os pratos mais caros do mundo.
Enquanto isso, uma pessoa, uma única pessoa detém uma riqueza incalculável.
Começou como um mero funcionário de uma casa lotérica, não tinha nada e agora é uma das pessoas mais ricas que já se ouviu falar.
Tudo isso fruto de dinheiro de dízimo.
Infelizmente os alienados que freqüentam o local não conseguem assimilar o tamanho do problema social que estão causando. Não sabem eles que a ignorância em não querer se informar faz com que essa desigualdade social massacra, escraviza e digere qualquer tentativa de se construir um mundo mais justo, mais humano.
Enquanto os favorecidos do dízimo estão se deliciando com iguarias das mais caras do mundo, aqueles que não têm de comer implora por qualquer coisa, restos deixados em lixo, disputa com urubus algumas carniças que são desovados nos lixões a céu aberto tirando dessas podridões aquilo que acreditam ser um alimento.
O senhor é um jornalista formado e detém informações importantes, talvez o senhor conseguiria explicar para onde vai tanto dinheiro. Existem locais da universal que concentram grande número de súditos, algumas com capacidade para três mil, outras com capacidade maior. Nas quais eu conheço, as reuniões são todas as terças e quintas. Considerando que são três mil súditos e que cada um dê 20 reais - isso sendo pessimista, porque existem aqueles que colaboram com uma quantia bem superior - se for contabilizar, 20 x 3000 = 60000; como são dois dias por semana 60000 x 2 = 120000 reais por semana; isso em um único templo que eles costumam chamar de "catedral da fé". Isso equivale a 840000 por dia, o que resulta em 25200000 por mês e, consequentemente 302400000 por ano. É muito zero não é, agente até se perde!
Imagine o senhor se juntarmos todas as "catedrais da fé" quanto seria esse montante.
Gostaria que o senhor pesquisasse e descobrisse para onde vai tanto dinheiro.
Se construir casas populares para aqueles que não têm onde morar, supondo que uma casa simples de alvenaria custe em média 13000 reais, daria para se construir 23261,54 casa por ano; ou seja, 23261 famílias estariam abrigadas, isso sem falar na fome ; quantas pessoas teriam o que comer com um montante desse. Considerando o valor de um prato de comida que é em média 5 reais; em restaurante de baixo padrão, se houver a contratação de cozinheiras ficaria mais barato mas, vamos admitir o hipotético restaurante, seria possível alimentar 168000 pessoas por dia, o que daria um total de 60480000 pessoas por ano Isso só com um único templo, imagine se considerarmos todos.
O senhor consegue explicar par onde vai tanto dinheiro?
O que o amigo que preferiu colocar o seu nome em anonimo disse é a mais pura verdade. No começo dos trabalhos da Iurd, se observava a pureza e a alegria em trabalhar pelas vidas que se perdiam no mundo obscuro e podre em que vivemos, mas com o passar do tempo esse amor, parece que foi se perdendo e dando lugar a pessoas que se interessam em entrar na obra somente pelo status, prestígio, bajulação ou puxação de saco. Infelizmente, jovens querem ser pastores na Iurd achando que vão andar em carrões bacanas, aparecer na Record de madrugada pra falar das suas reuniões, quererem se aparecer pros bispos, são poucos os que realmente querem mostrar os seus frutos para o Senhor, muito poucos. Até os obreiros, que antes era uma união maravilhosa, hoje parece um ninho de cobra, um querendo derrubar o outro, é panelinha pra detonar o companheiro, exclusão daqueles que tem condições financeiras menores dos que possuem uma loja ou um pequena empresa, isso cansa qualquer um!!!
Agora transformar uma igreja, em um negócio, isso pra mim virou palhaçada, ainda vem um maluco e fala que isso é apenas um dos vários negócios do bispo macedo??? Depois nem vem falar que isso é perseguição e coisa e tal, porque quem fica falando isso é porque não passou pelos bastidores da obra dentro da Iurd.
Essa corja é a prova da reencarnação. Eles são os mesmos "vendilhões dos templos" que Jesus pôs para correr, que hoje voltaram em nova reencarnação como Pastores, Bispos e assemelhados. Vejam para onde vai o dinheiro suado de nossos trabalhadores:
http://www.citadini.com.br/imprensa/istoe050525b.htm
Esio Lopes.
================================================
Espero que se arrependa antes de ir para o inferno e devolva tudo que usou indevidamente, ou sua alma não terá sossego.
Postar um comentário