
Estevam Hernandes e Sônia, na foto, vão ter de responder a mais um processo judicial. O juiz federal substituto Márcio Rached Millani, da Varal Criminal de São Paulo, recebeu denúncia do Ministério Público Federal e abriu processo contra os donos da Igreja Renascer por crime de evasão de divisas e falsidade ideológica. A informação é do G1.
Em janeiro de 2007, os dois viajaram para os Estados Unidos com US$ 56.467 não declarados às autoridades brasileiras nem às americanas. Por esse crime, a Sônia está cumprindo pena de 140 dias de cadeia em Miami. Estevam já esteve preso pelo mesmo período. Por dois anos, eles vão ficar em regime de liberdade condicional. Não poderão sair dos Estados Unidos.
No Brasil, tramitam contra o casal processos de falsidade ideológica, sonegação fiscal e crime de colarinho branco. Há um pedido de prisão para os dois.
ATUALIZAÇÃO. À tarde, porta-voz da Renascer disse que a igreja ficou surpresa com a abertura do processo. Argumenta que os valores citados foram declarados. Mas o Ministério Público não encontrou nenhum registro dessa declaração.
> Mais Igreja Renascer.
xxx
Comentários
Postar um comentário