Pular para o conteúdo principal

Condenado padre que abusava de crianças


O padre Avelino Backes, das paróquias de Piratuba e Ipira, de Santa Catarina, foi condenado a sete anos de prisão por atentado ao pudor -- ele se excitava passando as mãos nas nádegas e seios de meninas de 9 a 12 anos. A condenação só saiu agora, embora ele tenha sido denunciado na década de 90.

O padre praticava o abuso na sacristia, quando ‘arrumava’ as vestes das crianças. Ele também se aproveitava de aulas de catequese, de passeios e de piqueniques com as crianças.

Inicialmente, o padre Backes tinha sido condenado a pagar só uma multa, mas o Ministério Público recorreu e veio a sentença de prisão.

O que a hierarquia da Igreja Católica diz sobre isso tudo? Nada. Ou, pior, afirma, com fez recentemente o cardeal d. Cláudio Hummes, que a imprensa superdimensiona os casos de padres pedófilos.

D. Cláudio perdeu uma boa oportunidade de ficar de boca fechada, já que ele não a abre para reconhecer que existem tarados entre os padres, como talvez nunca houve antes.

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Morram padres malditos!!!!
Anônimo disse…
Esse foi levado ao pùblico..e quantos estão aì silenciados?...Muito fico entristecida ao saber de casos como esses.
Anônimo disse…
Dei valor ao padre rsrsrsrsrs
Anônimo disse…
que tal acabar com todos os policiais, todos os políticos, todos pastores, todos os médicos, por que alguém é criminoso logo todos são criminosos????????????
Anônimo disse…
BOM ESSE ESPAÇO...PARA AS PESSOAS FAZEREM SEUS COMENTÁRIOS....QUE BOM QUE A JUSTIÇA ACONTECEU NESSE CASO, DESSE PADRE PEDÓFILO...MAS CADA VEZ MAIS MOSTRA QUE NOSSSA SOCIEDADE ESTÁ DOENTE...CASOS COMO ESSE É BOM DÁ IBOPE...POIS SENDO PADRES,PASTORES,JORNALISTAS,MILITARES...NOSSA PARO POR AQUI...CHAMA ATENÇÃO! MAS COMO PROFISSIONAL QUE SOU (PSIQUIATRIA)PENSO QUE A MUITOS CASOS DE TRATAMENTO MESMO....ACOMPANHEI UM CASO QUE UM PAI MILITAR DE ALTA PATENTE... TINHA UM DESVIO, NÃO PODIA VER CALCINHA DE MENINAS...ELE FAZIA COLECÃO DELAS...DIZIA QUE SENTIA TESÃO!PORTANTO, DEVEMOS OLHAR A PESSOA...QUE É DOENTE NÄO A INSTITUIÇÃO...POIS SE FOSSE ASSIM ESTARIAMOS TODOS PERDIDOS...GENTE EM TODO LUGAR, E ISSO EU GARANTO POIS JÁ VI DE TUDO... TODAS AS PROFISSOES TEM LARANJAS PODRES E COMO TEM !
Anônimo disse…
este padre????fez meu casamento,não foi abençoado,nem poderia,peço perdão a Deus se falhei.A Familia do mesmo muito religiosa,se dizem donos da verdade e razão,julgam pessoas da sua sociedade e não assumem o fato aqui noticiado.Padre avelino?
Anônimo disse…
Há título de informação, caros. Falar é muito fácil, generalizar casos ainda mais. Pois bem, lembro-vos que em quanto uma decisão judicial não transitar em julgado, não podemos condenar ou absolver ninguém. O processo alvo aqui de equívocos e falaciado por muito, como presumo que saibam, encontra-se no Superior Tribunal de Justiça pendente de trânsito e passível de recurso, caso seja necessário.
Infelizmente, em nosso sistema jurídico pátrio, não há sintonia de justiça e direito. Ainda, quem trabalha neste caso, julga, ou acusa, sabe da verdade real dos fatos, a qual, mesma não vista pelo direito, é a verdade.
Peço venia aos nobres usuários deste blog, equívocos graves foram postos até então, espero que sejam silenciados pela justiça, caso exista.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço