Pular para o conteúdo principal

Mais um padre é acusado de pedofilia, agora em Pernambuco

Mais um caso de padre que é acusado de pedofilia. Quase toda a semana (e não exagero) surge uma acusação ou suspeita.

Desta vez, o suspeito é o padre Rômulo Avagliano Rodrigues, 50, de Itapissuma, cidade a 36 quilômetros de Recife. Adolescentes que ajudava o padre a celebrar a missa como coroinhas acusam-no de abuso sexual, em troca de brinquedos eletrônicos.

O delegado Aníbal Moura está investigando as acusações. O padre se diz perseguido pelo delgado por motivos políticos, porque ele, o policial, vai se candidatar a prefeito da cidade.

Mas os adolescentes relatam os abusos em detalhes. As informações são de “O Globo”.

Enquanto isso, veja só, o cardeal d. Cláudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, instituição do Vaticano, afirma que a imprensa superdimensiona os casos de padres pedófilos, que a situação não é tão grave como é noticiada.

Acorde, d. Cláudio!

Talvez o cardeal esteja bem acordado. É que ele preocupa-se em preservar a imagem da Igreja Católica. Só que assim, ainda que involuntariamente, ele está sendo conivente com os padres pedófilos. Lamentável.

Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Cuidado para não condenar antes de ter certeza. Há alguns anos acusaram um casal diretor de uma escola de pedofilia, então incendiaram a escola deles, os explusaram da cidade e acabaram com a fama deles, depois se provou que a acusação era falsa...Mas quem é que queria saber mais deles?
Paulo Lopes disse…
A sua preocupação procede. Mas, repare, o tempo todo chamo o padre de acusado ou de suspeito, como aliás faz a fonte de origem das informações (O Globo), embora os relatos dos coroinhas tenham sido detalhados, os quais preferi não reproduzir.
Política envolve muita sujeira. já dizia o ditado: se vc quer realmente conhecer uma pessoa, dê a ela o poder! E pelo poder as pessoas são capazes de qualquer sujeira.
Neste caso, acredito que o padre possa realmente estar sendo alvo de uma armação do tal delegado, já que ele é candidato a prefeito da cidade onde o padre, em parceria com o atual prefeito (que tbm é candidato) realiza muitas obras sociais. O problema é que a imprensa joga a meleca no ventilador e depois que saem as apurações, ninguém mais divulga nada e assim se suja o nome e a imagem de muitas pessoas. Assim como no outro comentário do blog (dos donos da escola), eu também já vi muita coisa assim acontecer, inclusive com uma pessoa próxima.
Não podemos julgar até que os fatos sejam apurados. Esses meninos podem estar sendo pagos para relatarem essas sujeiras todas.
Anônimo disse…
Concordo quando já lhe disseram para tomar cuidado em não julgar em sua reportagem!!! Quando você coloca a frase "acorda D. Claudio!!, você está julgando sim!!! E não acho isso ético de sua parte como jornalista. Só reforçando aquilo que todos já sabemos, um jornalista deve ser imparcial em suas reportagens. Deixe o julgamento por conta de pessoas da área!! E é bom registrar também que o tal delegado já tem fama de levantar temas polêmicos para chamar atenção já que se trata de um futuro candidato!
Anônimo disse…
É bom ter muito cuidado com o que se fala! Pois se o padre está sendo perseguido é porque algo bom ou ruim está fazendo! Se no brasil tivesse uma polícia séria logo descubriria quem está com a verdade: o padre ou Delegado. Pois bem, é preciso ter cautela pis o padre pode muito bem processar com razão se for provada a sua inocencia! Mas com certeza não sairá no "o Globo" Uma matéria dizendo: Padre é inocente! Tenhamos cuidado. A mídia brasileira é podre é uma verdadeito jogo de interesses!
por favor nao condene os padres com disturbios mentais nao seja como os universais que acusaram um padre em todos seus jonais,mas nao olham para els mesmo que mataram um adolescente em salvador,vc tem a missao de anunciar e denunciar...mas nao condenar e manchar a fé.por favor persevere no respeito.
Paulo Lopes disse…
Quem se der ao trabalho de fazer uma pesquisa neste blog verificará que tenho dado destaque também para o caso do bispo da Universal que abusou sexualmente de uma criança e depois a matou queimada.

Não faço diferença: o padre de Pernambuco e o referido bispo da Universal são igualmente safados.

No mais, é curioso o argumento de que os padres pedófilos sofrem de "distúrbios mentais".

Ora, as outras igrejas e seitas poderão recorrer à mesma desculpa esfarrapada.
Anônimo disse…
sim esses padres devem ser punidos,condenados pela lei como o bispo da universal mas nao é brincadeira uma pessoa normal nao faz isso ,isso é problema mental grave...
Anônimo disse…
esse padre é um safado
Anônimo disse…
Penso que aquele que deve ....deve pagar e muito bem ! sou evangélico... mas esse negócio de acusação...fofocas em relacão a moral deve ser tratada com responsabilidade ! sim a casos comprovados em todos os setores da sociedade...tem-se laranjas podres !agora acusaçoes com falso testemunho é crime! vcs não sabem mas a globo pagou indenizacão milionária a um padre do interior....desse brasil por causa que depois a policia descobriu que foi armação ! o padre colocou advogados....a globo se f.... isso ela não fala !meu tio trabalha na globo ! todos são inocentes até que se prove ao contrário ! ou perai mudou ? todos são culpados até que se prove que é inocente ? se for assim amigos cuidado pois se vc sair com seus sobrinhos primas de menor pode ser que vc tenha tendencia a pedofilia !!!
Anônimo disse…
Sr. Paulo Roberto, gostaria de saber como ficou este caso afinal. Foi provado afinal de contas que os garotos realmente foram molestados? De fato, a pedofilia é algo abominável e uma vez provado a sua prática o autor , seja quem for e qual cargo ocupe , deve ser punido conforme a lei.
No entanto, a mídia se adianta em denunciar uma suspeita, uma acusação, mas não se preocupa muito em publicar o fechamento dos casos, como tantos outros que acontecem , viram noticia e o acusado muitas vezes fica difamado injustamente...
Mais de 01 ano se passou e como ficou o caso? Já foi julgado? Esta na justiça? Ou nada foi provado a respeito?
Paulo Lopes disse…
Ao anônimo das 15:55: você tem razão. A imprensa começa a cobrir um assunto e depois o esquece. E muitas vezes, por causa disso, comete a injustiça de não noticiar a inocência de quem foi tido como suspeito.Sobre esse caso do padre de Itapissuma, vou procurar saber qual foi o desdobramento para noticiá-lo. Abs.
Anônimo disse…
Em meio ao calor de mais casos de padres pedófilos, pelo jeito o caso mencionado não teve solução, ou se teve , não foi divulgado... Postei este comentário em Outubro do ano passado, porém até agora nada... Então Sr. Paulo, algum resultado de sua apuração?
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 02:14: não consegui saber no que deu a investigação sobre o padre Rodrigues. Mas de 2008 para cá, muitos outras casos foram tirados debaixo do enorme tapete da Igreja Católica, a ponto de o próprio papa Bento 16 ser acusado de acobertar sacerdotes safados, que são muito mais do que se imaginava.
Anônimo disse…
Eu moro em Itapissuma, só não tenho certeza de que o padre Romulo é gay, porque nunca vi. Mas é muito estranho que um padre que, recem chegando na igreja, coloque todos os funcionários antigos para fora, colocando assim garotos menos de 18 anos para trabalhar com ele... Na igreja e na casa. Até nos deveres de limpeza, que era uma conhecida da cidade que trabalhava desde o sacerdote anterior, o padre Servat. Por esse motivo que leva tudo a crer que ele era gay. Essa é a minha opinião.
Anônimo disse…
fico estarrecida dqo fico sabendo de Padres e Pastores PÉDOFILOS-Pessoas que deviam dar bons exemplos, conhecedores da Palavra de Deus, pois eles serão mais cobrados pelas suas más e cruéis atitudes do que os leigos. A lei deve ser mais rígidas para esses monstros ou para qualquer outro tipo de violência. O que vamos ver desses entre aspas anunciadores do Reino de Deus quiemando no mármore do INFERNO. Senhor misericórdia!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...