
Do IHU Online:
"Quem ordena uma mulher como sacerdote e o próprio ordenante ficam automaticamente excomungados, segundo um documento da Congregação para a Doutrina da Fé publicado no dia de ontem, pelo Vaticano. A notícia é da Agência EFE, 29-05-2008.
Trata-se do Decreto Geral “Sobre o delito da ordenação sagrada de uma mulher”, assinado pelo prefeito desta congregação, o cardeal William Levada, para tutelar a natureza e a validez da Ordem Sagrada.
O decreto estabelece que “tanto quem confere a Ordem Sagrada a uma mulher, como a mulher que a recebe incorrem em excomunhão latae sententiae (de maneira automática), reservada à Sé Apostólica”.
Essa disposição vale também para todos os ritos em comunhão com Roma, isto é, as igrejas de rito ocidental que reconhecem a autoridade do Papa, precisa o documento.
O documento é publicado pelo jornal L’Osservatore Romano e entra vigor desde o momento da sua publicação.
Nos últimos anos mulheres foram ordenadas como sacerdotes na Suíça, no Canadá, nos EUA e na Alemanha, desafiando o Vaticano."
COMENTO. Talvez leve séculos para que a Igreja Católica deixe de ter preconceito contra as mulheres. Veja só: Maria serviu de útero para a concepção de Jesus, mas hoje não poderia celebrar uma missa. Vai entender. Já sobre os padres pedófilos, não se tem notícia de que algum deles tenha sido excomungado.
> Citações sobre religião.
xxx
Comentários
Postar um comentário