Pular para o conteúdo principal

Estudo afirma que descrentes em Deus têm QI mais alto


Estudo se baseou em 173 países

A revista acadêmica Intelligence, da Grã-Bretanha, publicará em setembro um estudo que conclui que as pessoas de QI (Quociente de Inteligência) mais elevado são menos propensa a adotar crenças religiosas.

Richard Lynn (professor de psicologia da Universidade da Ulster, Irlanda do Norte), Helmuth Nyborg (da Universidade de Aarthus, Dinamarca) e John Havvey analisaram 173 países e se concentram em 23 onde mais de 20% da população descreem em Deus.

Eles constaram que os descrentes desses países apresentaram, na maioria, taxas elevadas de QI, em contraste com as demais pessoas da população.


Entre os 23 países, há exceções, de acordo com estudo. E uma delas é Cuba, cuja média do QI da população é baixa, de 85, embora cerca de 40% da população não acreditem em Deus.

A explicação, segundo os professores, é que a população de Cuba, por viver sob regime comunista, está exposta à forte propaganda ateísta.

Outra exceção são os Estados Unidos, país cuja população tem QI considerado alto (98), embora apenas 10,5% da população dizem não crer em Deus.

A explicação, nesse caso, é que há nos Estados Unidos muitos imigrantes de países católicos, como o México, “que ajudam a manter índices altos de religiosidade”.

Com informação da BBC Brasil.




Religião atrofia o cérebro, revela estudo da Universidade Duke

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Anônimo disse…
Faz sentido essa afirmação.
Na empresa em que trabalho há um engenheiro considerado de alto QI que diz não acreditar em Deus e ainda diz que religião é para pessoas de baixa renda.
Acho lamentável.
Prefiro continuar a acreditar em Deus.
Beth Cruz disse…
No mínimo preconceituoso mesmo.
Até porque os testes para avaliar o quociente de inteligência de uma pessoa é questionavel, pois conhecimento não é inteligência.
Religião é ciência vão viver esse impasse enquanto a ciência não provar a existência de deus, ou seja eternamente!
Fé é aquilo que sentimos e temos certeza, sem que se precise de prova.
Infelizes dos São Tomé!
Abraço
Anônimo disse…
Achei otimo o post.
Mas beth, o teste não se baseia do conhecimento (nao chega a 1%), mas sim em raciocinio logico, logo qualquer criança que saiba pelo menos ler faz o teste, não precisa ser "estudado" para fazer o exame.

no estudo so diz que as pessoas com maior QI sao menos propensa a acreditar na religiao. nao quer dizer que todos de QI alto nao acreditam em Deus ou ao contrario.

deve ser pelo fato de quem tem mais raciocinio logico(inteligencia), questiona aquilo que é dito, não se contenta com "é assim porque Deus quer", enquanto a maioria não quer se abrir para outras hipoteses, teme mudanças, acretida cegamente aquilo que é passado pela igreja, e principalmente não questiona.

mas é uma questão de evolução, a 600 anos se acreditavam que no final do horizonte era uma queda, se baseavam em Deus para sanguinarias batalhas, a quimica de hoje era visto como alquimia/magia, doenças e pestes era o julgamento divino e por ai vai.

obs: Deus != Religião != Crença/Fé

Abs.
Fabricio
Anônimo disse…
Acredito que seja porque essas pessoas se acham alto suficiente, julagam não precisar de um Deus que estar acima de todas as coisas, assim como o filosofo Nietzsche que dizia que Deus era para as pessoas fracas e dependentes.E a história de vida dele não foi nada boa, só mim resta dizer uma coisa para os Nietzsche enquanto há vida há esperança, então: muda de concepção enquanto há tempo.
Anônimo disse…
respeite o ato de consagracao eucaristica que acontece na missa...isso nao mbrincadeira para bebes que nao pensam no que falam...
Anônimo disse…
Quem tem qi baixo é quem naum estuda e naum quem vai para a igreja seguir sua religião,NA MISSA NAUM ESTUDAMOS< VAMOS LÀ PARA SEGUIR A DEUS COISA Q VC NAUM DEVE FAZER!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
LoL...claro q faz sentido..se vc se aprofundar na sociologia...estude os seguintes topicos... Calvinismo, Teoria do Predestinamento e Capitalismo...
aonde um sociologo fes estudos super detalhadamente e concluiu que a maioria das pessoas ricas(minoria) tinham uma descrença e eram a favor do capitalismo..
Luiz Fernanado disse…
E isso é verdade, eu mesmo tenho um QI alto, e não acredito em deus.

O que se repete com um colega de sala meu, que tem um QI mais alto do que o meu e ainda levanta argumentos pesados contra deus.
Paulo Lopes disse…
Luiz, você até pode não tem QI alto, mas tem bom humor, o que não deixa de ser indício de inteligência. Abs.
Anônimo disse…
Isso é verdade.

Meu QI é acima da média e eu sou ateu.
Anônimo disse…
Meu QI também é acima da média, minha inteligência emocional também : fiz colégio público noturno e consegui entrar em medicina na Unicamp, me especiizar na USP. Perdi pai e mãe muito cedo, nasci neste terceiro mundo, passei mágoas com irmâs que roubaram parte de minha herança.... mas não tenho meuroses, fobias, psicoses, perversões... sou muito bem feliz comigo e com o mundo(a realidade).
Ah, e é claro sou ATEU com orgulho!!!
E como me amo muito, estou com visto de imigrante canadense e logo deixarei terras tuiniquins.
Anônimo disse…
confirmo o post e o que o fabricio(primeiramente) disse . quem tem inteligencia questiona e estuda o fato para entnder, compreender e finalmente criticar . ciência é conhecimento, sabedoria é um dom .
Anônimo disse…
Vinicius, se de fato o seu QI é 116, então tire um pouco de proveito dele e aprenda algumas regras básicas da língua portuguesa, como não colocar vírgula entre sujeito e predicado. Se o seu QI não se ofender, compre um livro de gramática do ensino básico.
Anônimo disse…
creio em deus e de varios teste de QI q fiz deram muito alto, mas realmente tem logica essa pesquisa
eu muitas vezes fico me perguntando como pode esistir um deus e ter um mundo com tantos problemas
me pergunto se a religiao n é apenas pras pessoas se segurarem ne um momento dificil
mas todas respostas estao na biblia so ler
no entanto sao respostas bem obvias e qualquer pessoa inteligente poderia ter feito akilo e falado q foi um feito divino
mas prefiro acreditar , temos tanta coisa ruim e sem nada pra se segurar as vvezes pode ficar dificil continuar seguindo


um q n acredito muito mas o unico q lembro ter feito pela internet é esse ai: http://www.caixapreta.blog.br/?p=1931

deu 143
bem facinho
Anônimo disse…
eu concordo com isso,eu não acredito em deus,e sou o mais inteligente da minha familia(eu só tenho 11 anos,mas eu não sei escrever direito portugues),porque as pessoas que acreditam em deus,é só le a biblia que acham que é aquilo,mas as pessoas que não acreditam.tem teorias,respostas que da mais para acreditar,e estudam mais e leem mais para saber os resultados e respostas sobre a criação de tudo e sempre fazem esperimentos,por isso sou bem inteligente,eu e meu pai!!!
Anônimo disse…
O Homem se complica e perde muito tempo ao acreditar em teorias, ideias e conhecimentos vulgar.
1corintios cap;13 v;2
E ainda que tivesse o dom da profecia,e conhecesse todo o mistérios e toda a ciência,e ainda que tivesse toda fé de maneira que removesse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
Anônimo disse…
Peço aos comentaristas que evitem escrever só com letras maiúsculas. Texto nesse formato dificulta a leitura, além de ser considerado falta de educação -- é como se a pessoa tivesse gritando.
Anônimo disse…
Catarino Alves:
Infelizmente a maior parte do povo brasileiro é ignorante sim...
João disse…
"Catarino Alves (Via diHITT) disse:

Se isso for verdade então o Brasil é uma nação de burros"

E não é?
Anônimo disse…
Deus n eh nada, tenho medo é do Demo da carne moída
Maria Rosa disse…
Vixi Maria..rsrsrs

Li de tudo aqui! Só para constatar meu pensamento sobre QI e Religião... ou melhor! Inteligencia x Religião = ninguém ganha!

Li algo a muitos anos que não me lembro o livro.

Deus, bíblia, religião... foram criados para darmos um freio. Uma moral que se não rtermos a quem temer... o que seria da humanidade?

Adreditar em Deus nos faz ter esperanças, ter fé e confiança de que tem alguénm zelando por nós! Não estamos sozinhos, pois o Espirito Santo está conosco! Onipresente e oniciente.

Apesar de terem avaliado meu Qi aos 12 anos de idade e encontrarem 157 e a pouco tempo fiz um teste (mês passado) mais por não ter nada para fazer enquanto esperava algumas pessoas. Foi avaliado em 172...

Não me sinto uma sumidade e nem tão pouco inteligente! Sei muito sim! Muito porque sou minória em amar a leitura! No entanto... tenho facilidades em resolver problemas.. E ´s só isso! Nasci já sabendo desenhar. Já com 5 anos de idade desenhei o rosto de minha professora...

Isso não é genialidade! É apenas um dom... Tenho alguns outros mais... Mas não me faz inteligente! Porque inteligencia... Humm... Seria uma pessoa pratica, que resolveria problemas difíceis no seu cotidiano sem nunca ter visto ou ouvido falar.

Um homem do campo tinha um sítio que ficava acima do nível do rio. Era analfabeto e nunca tnha ouvido falar sobre a lei da gravidade. Sem recursos, ele pegou diversos bambús, colocou um sobrepondo o outro internamente, do rio até seu sítio e de lá sugou com fole a água! Seu sítio era o único nas redondezas que tinha água ancanada! Isso em 1902.

Inteligencia não é cultura e nem tão pouco memorização! Inteligencia é lógica e praticidade! E eu com meus 172 nunca teria essa ideia! Detalhe... Acredito em Deus e tenho um altar em casa com inha nossa Senhora da Conceição. QI? hunf!
Maria Rosa disse…
Só para os interessados...

Tem um debate sobre acreditar em Deus nesse site... mundo-nipo... vou colar o link para vcs virem direto... Mas acho que terão de se cadastrarem para entrar.

http://mundo-nipo.com/index.php?option=com_fireboard&Itemid=69&func=view&id=10021&catid=11

Um grande abraço ao autor do post... Eu estava procurando no google exatamente por isso.

Obrigada!
Anônimo disse…
Deve ser por isso que um monte de pessoas analfabetas estao deixando comentários com ortografia totalmente errada... logo acima é só ler... bando de burros!
Filipe Maeda Martins disse…
E eu pergunto: e Einstein?

Afirmação totalmente furada...
Anônimo disse…
Einstein era ateu. Faça uma pesquisa para confirmar. Comece por este link http://ateusdobrasil.com.br/noticias/carta-que-mostra-que-einstein-era-ateu-vai-a-leilao/
Filipe Maeda Martins disse…
Einstein não era ateu. Einstein era deísta. Isto é, ele acreditava em um Deus independente da religião. O link que você me passou tem como título o seguinte: Carta que revela desdém de Einstein por religião vai a leilão. Como eu disse, deísmo. Não ter religião não é sinônimo de ser ateu.

Não prova nada, mas conhecemos a famosa frase de Einstein: "Deus não joga dados com o universo".
Anônimo disse…
O foco da discussao deveria o SE e nao o acreditar. na minha humilde opinao, sabemos que uma coisa só é ela mesmo a parir das evidencias, como nao há evidencias a favor do deus judaico-cristao, entao nao há razoes pra crer em tal ser.


nao afirmemos com 100% de certeza acerca de nada, pois certeza alguma temos, existindo uma questao de reflexao para entender algo, existirá sempre vazao para mais crenças e crenças...


mas ainda prefiro "ACREDITAR" Q um tomate nao fala ingles, q banana nao toca guitarra e q deuses onipoS da vida existem.


arthurhardmetal@yahoo.com.br
Anônimo disse…
O que estão discutindo?

"Lynn admitiu à BBC Brasil que os resultados apontam para uma "generalização" e que há pessoas com QI alto que têm crenças religiosas fortes."

A foto que foi colocada em este post, é um absoluto desrepeito aos teístas. Parece que o autor pretende ofender sem ter terminado de ler a nota da BBC Brasil, ou tentar entender o tal estudo, cuya publicação de fato, estou ainda a procurar sem sucesso.

Eu, sou ateu desde un momento indeterminado entre minha primeira comunhão e a crisma que nunca aconteceu. Destesto as igrejas, mais respeito as pessoas. Destesto diversos abusos de várias igrejas y religiosos. Porém...

A pessoa que mais respeitei pela sua inteligência, visão, tolerância e qualidade humana, é uma religiosa católica. Olha só! Esta freira, possivelmente seja uma excepção, porém... existe, e não há de ser a única.

Há pessoas dispostas a sacrificar sua lógica, por um dogma religioso ou político. Eu nunca faria isso, porém respeito quem age assim, principalmente se meu ateísmo for respeitado da mesma forma.

Darío Casas.
Paulo Lopes disse…
Tem gente que se ofende com tudo, mesmo quando não está em questão. Leva tudo muito a sério e não tem senso de humor. Não é, Darío?
Unknown disse…
Isto é verdade. Até mesmo Jesus disse que aqueles que acredita nele são burros.
Jesus disse: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos sem noção". (Mateus 11:25)
E deus disse: "Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes." (1 Coríntios 1:19)
Anônimo disse…
@Mara,
Só sendo burro mesmo para acreditar nessa falácia. Isso ai é o que os pastores fazem com as suas ovelhas, dizem que informação é coisa do capeta, para elas comerem na mão deles.

E concordo com a pesquisa sim, se você procurar a porcentagem de ateus nas comunidades científicas, verá que é a maioria esmagadora.
Anônimo disse…
Gente fina do QI elevado,por favor,desça do
pedestral que o vosso ego está muito elevado.
o criador do céu e da terra agradece.
Anônimo disse…
Os loucos os quais Deus se refere, sao aqueles que profanam sua palavra, como voces. Como pode a humanidade desprezar o unico que foi audacioso ao ponto de dar sua vida pelos seus irmaos? Negando sua intolerancia e egocentrismo!... Nao devemos ter o desleixo de enfocar que muitos cristaos são leigos, mas estes sao fortes, estando fracos. Destemidos, sendo perdedores. Pois acreditam em uma forca alem do conhecimento humano. Em alguem capaz de transformar suas vidas e, paradoxalmente, leva-los a viver no sobrenatural. Possuem o Espirito Santo, real e fiel.
Anônimo disse…
A religião é uma forma achada pelo homen para nao sucumbir no mar de medo sendo assim tornando- lhe ingnorante e nao se pergunta qual o verdadeiro motivo de sua existencia aonde estar o onipotente tirando uma folga?
Anônimo disse…
Eu sei de gente que escreve bêm até muito bêm mas sâo ingnorantes até da pena.
Anônimo disse…
Os deuses inventados pôr todos os povos foi só pelo medo de morrer já que a naturesa é mesmo assim tudo têm um comeco e um fim o resto é tudo converssa da treta
Anônimo disse…
Dizia Einstein: "A religião sem a ciência é cega, e a ciência sem religião é manca".
Ciência e religião são as duas asas para o ser-humano voar e contemplar a beleza do universo.
Anônimo disse…
Einstein devia estar totalmente bêbado para dizer uma asneira como essa!
Ateu disse…
Os crentes aqui todos se sentiram insultados, o que provocou uma reação: Pregar Deus nos comentários de uma notícia. Repito:
PREGAR DEUS NOS COMENTÁRIOS DE UMA NOTÍCIA, O QUÃO PIOR VOCÊS CONSEGUEM SER? ATÉ ONDE PODEM CHEGAR? Tem crente por aí afirmando falsos estudos de que Ateus sofrem de uma situação mental parecida com psicopatia. AGORA, ISSO SIM É UM INSULTO!
Mas afirmar o simples fato de que os QIs tendem a ser maiores para os descrentes, isto enlouquece vocês!

"98" aliás, é bem baixo para um QI, é médio.
Teste de QI não envolve conhecimentos, e sim Inteligência (Capacidade de resolver problemas e situações complicadas).

Porra, vai navegando pela internet, a maioria dos Crentes fanáticos não sabem escrever direito, falam merda, são teimosos em argumentar de forma infantil, repetindo suas idéias já debatidas e pregando trechos da bíblia...

Não é só QI mais baixo, é ser RIDÍCULO, IGNORANTE AO EXTREMO. Esta notícia é só a ponta do Iceberg, vocês agem como a escória da humanidade, e agora reclamam que o mundo começou a enchergar o quão ridícula é a maioria dos crentes.

Me refiro mais aos evangélicos em maioria, uma boa parte dos católicos, e todos, TODOS os fanáticos de qualquer religião.
Vocês = Lixo.
Cp Silk Sign disse…
Einstein nunca disse isso, é so uma daquelas frase de fieis pra "provar" que uma das pessoas mais inteligentes do mundo acreditava em asneiras como religião
Edu/CaraDura/Bob disse…
Não precisava de pesquisas desse tipo pra perceber que quanto maior o QI maior a chance de se fazer questionamentos acerca do que se é apresentado. Todos os ateus que conheço foram cristãos algum dia, todos mesmo, e por estudarem mais a fundo perceberam que aquilas coisas não passam de mitos criados por povos do deserto na idade do bronze... Quem precisa de fé pra acreditar é ingênuo. Prefiro acreditar no que é real, palpável ou que pode ser provado através de evidências razoáveis. O que não pode ser evidenciado com nossa humilde ciência atual, não precisa ser atribuído a algo metafísico ou sobrenatural. Crer na existência de seres invisíveis com poderes mágicos pra mim é tão infantil que chega a ser engraçado.
Anônimo disse…
Ocorre que todos temos o mesmo potencial mental mas poucos ultrapassam o obstáculo imposto pela crença seja em que deus for e esta aceitação do divino , imaginário ,trancedental (ilusão)impede a evolução mental através do conhecimento!
obs. sem ofensas.
( visão ateísta)
Lucabi Brasil
(Cecel) disse…
engracado...
tenho QI bem acima da media e acredito em Deus.
(Cecel) disse…
outro fato engracado...
estudos comprovaram tambem que Serial Killers possuem QI alto.
(Cecel) disse…
e mais um para encerrar...
a taxa de amostragem influencia muito nos resultado estatisticos.

Cada um que faça sua pesquisa tendenciosa para afirmacao de suas ideias.

mundo louco aff
Meu QI é acima da media e sou Ateísta. Mas não julgo quem acredita e precisa acreditar em algo. Eu só preciso acreditar em mim e na humanidade. Respeito todos, sou tolerante e paciente com amigos, conhecidos e desconhecidos. Cada um acredite no que quiser...só não me tentem convencer a acreditar em Deus - não vão ser capazes.
Meu QI é acima da media e sou Ateísta. Mas não julgo quem acredita e precisa acreditar em algo. Eu só preciso acreditar em mim e na humanidade. Respeito todos, sou tolerante e paciente com amigos, conhecidos e desconhecidos. Cada um acredite no que quiser...só não me tentem convencer a acreditar em Deus - não vão ser capazes.
Meu QI é acima da media e sou Ateísta. Mas não julgo quem acredita e precisa acreditar em algo. Eu só preciso acreditar em mim e na humanidade. Respeito todos, sou tolerante e paciente com amigos, conhecidos e desconhecidos. Cada um acredite no que quiser...só não me tentem convencer a acreditar em Deus - não vão ser capazes.
Anônimo disse…
O problema é que eles vão ser muito capazes de gastar dinheiro público e gerar muita perda de tempo e intolerância por razões pessoais(ignorância própria). Se vc fosse um pouco mais inteligente, ciente da situação ou preocupada, aí sim vc se importaria em saber o que acontece ao seu redor(principalmente no que diz respeito à religião).
Eduarda Xavier disse…
nuss pelo amor de deus!! eu tenho QI alto e acredito absolutamente em Deus, dizer que uma pessoa que acredita em algo alem de nóis eh até sinonimo de inteligencia porque só os inteligentes seguem o caminho do bem, e não to dizendo que ATEUS E etcs não seguem o bem, mais se até nóis que seguimos jesus, que nos pregou amor como a primeira coisa do mundo, estamos sempre mais propicios a cometer o mal, imagine aquele que não segue um de seus mandamentos.... agoraa, dizer que somos feitos do nada, fomos um acidente isso eh sinonimo de burrice de Qi muito baixo, siiiim! estou contrariando um dos maiores astrofisicos do mundo! porque ele eh melhor que eu? pq a teoria dele eh melhor que de um crente?? não eh ele mesmo que disse que somos nada? então eu contrario sim, um homem que tem um QI bem mais elevado que o meu.. não eh melhor que outro nada.. (eu diria isso se fosse uma descrente inteligente)
Eduarda Xavier disse…
nuss vc tem literalmente um QI baixo, p site aii errou completamente. dsculpe. como uma pessoa que se diz crente em Deus, podi chegar ao ponto de duvidar de sua existencia?? Deus eh mais do que podemos ver, eh mais do que podemos sentir, basta acreditar! vc fica se perguntando como pode existir um Deus, e ter um mundo com tantos problemas nãe eh?? Bom, vou te responder... Deus eh bom ele é pai, ele não quer ver seus filhos sofrer, mais saiba que onde ah o bem, sempre se tem o mal! se vc eh um crente mesmo, sabe um pelo menos um pouco da história da bíblia, onde ele tinha um anjo, chamado: lucifer, lucifer era um dos melhres anjos do céu, ele era mt abençoado por Deus, Lucifer o invejou e quis ser superior a Deus e criou o seu próprio reino e des de então ele esta ai, como ele era uma das criaturas de Deus, Deus não o derroto.. esse mundo com tantos problemas eh feito 305 pelos próprios humanos, com o dom do livre arbítrio, e 70% pelo diabo.. E Deus esta dando tempo a ao diabo para que prove que ele eh maior que Deus, mais havera o dia em que Jesus descerá dos céus e vai dar a última chance aos humanos para que prove que Deus era maior que tudo e todos, e haverá paz eterna no mundo
Eduarda Xavier disse…
não eh só pq um crente não acredita em outras formas de como surgiu o mundo, que ele eh ignorante! ao ponto de ignorar a sabedoria! '
"Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
Romanos 1:14"
"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
Romanos 1:22" sábios são aqueles que creem na bíblia, que creem na palavra..
Eduarda Xavier disse…
Eu acredito em Deus e não sigo nenhuma religião!
Eduarda Xavier disse…
vc nao intendeu o que a bíblia quis dizer.. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras." 2 Pedro 3:16 Jesus quis dizer que aqueles que se dizem "sábios" e "entendidos" não acreditaram em mim, eles não te encheram de graça e muito menos acreditaram que vc existe. então ocultaste estas coisas a eles, já os "sem noção" (que eu dfino de crentes) entenderam minhas palavras... E dai porém, Deus disse o que disse!
Eduarda Xavier disse…
sim, não ah um crente numa comunidade cientifica.. sabe o pq?? pq eles (cientificos) querem explicar tudo, e descartam a possibilidade de um deus, eles poderiam até acreditar que Deus existe, ele eh invisivel e fez todas as coias presente no universo, mais quem fez Deus?? isso não tem explicação. ai ja se viu, viram ATEUS!
Eduarda Xavier disse…
concordo com voce, os inteligentes demais da conta.. estão querendo ser Deus
Eduarda Xavier disse…
einstein disse uma verdade; a ciencia não vive sem religião, porque se não não haverias, os "porques' as discussões em si..
Eduarda Xavier disse…
nuss não eh pregar em comentários, e sim dar sua opinião diante do que acha certo.. da mesma forma que vc perdeu seu tempo entrando num site de discussão sobre Descrentes em Deus, e escreveu um texto enorme , tendo um pré-conceito dizemdo que Crentes são burros, ao ponto de pregar em comentários... se não tivesse essas pessoas que discutisse com vc.. o que vc estaria fazendo aqui?? sim! inteligencia é conhecimento! pq nem um burro, pegaria um livro pra ler... vc eh um ignorante e escreveu um texto enorme aii pra parecer que tem QI elevado!
Eduarda Xavier disse…
sim chega a ser engraçado,Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16
Eduarda Xavier disse…
Alexandre, ninguem vai te obrigar a acreditar em Deus, acredite no que vc acredita! eu acredito no que eu acredito- em DEUS
Pepejo disse…
"Eu tenho QI alto" percebi. IAUSHDIAUSHDIAUHSD
Anônimo disse…
Eduardo, ele está certo em duvidar, isso é sinal de QI alto, questionar tudo o que lhe dizem, Independentemente da conclusão que se chegar. É por isso que o estudo aponta isso, pessoas que questionam, algumas acreditam ou não, já pessoas que nunca perguntam (com QI mais baixo), simplesmente acreditam.
Reinaldo disse…
Pelas qualidades inerentes a um deus é provada sua inexistência.
Cada uma delas exclui as outras.
Reinaldo disse…
É claro e reluzente que os ateus são mais inteligentes.....
Sejamos incorretos politicamente, nesse momento.
Anônimo disse…
Não tinha um site menos tendencioso para indicar, não?
Fé é acreditar em qualquer coisa que seja absolutamente indetectável. Eu acredito em unicórnios rosas bissexuais como criadores do céu e da terra e são tão reais como qualquer Deus.
Anônimo disse…
Sou uma pessoa agnóstica , acredito que há um deus mas não acredito em religião certa , mas não julgo o ateísmo e tal , cada um escolhe no que acreditar ... se vs vai pra igreja , o problema é seu ... não julgue quem não acredita na sua religião ... não julgue se ela não acredita em seu deus ... ela decide em que acreditar ... vs é apenas um humano ... quem voce é pra julgar ? vs n pode obrigar ngm a gostar das mesmas coisas e acreditar nas mesmas coisas ... se vs pensa que a pessoa deve acreditar no que vs acredite ... naboa vs é um lixo ;D só falo isso ...




[ VÃO LÁ DOAR DINHEIRO PARA IGREJA ... PENSEM MSM QUE O DINHEIRO VAI PARA DEUS KKKKK , O PASTOR VAI COMPRAR PROPRIEDADES COM O SEU DINHEIRO ... VAI TER VIDA LUXUOSA COM O SEU DINHEIRO ... ENQUANTO VS TÁ COM PROBLEMAS FINANCEIROS ... ]
Gudex disse…
Conhece Nietzsche e não conhece os Pronomes Pessoais de caso Oblíquo.... PUTS... Lamentável
Anônimo disse…
Não é bem assim não, amigo.
Talvez os ateus se dêem melhor porque não tendo Deus na vida deles, eles não se ressentem de colar na Escola e asssim são mais bem sucedidos; ao passou que um crente de Deus, sabe que tem que estudar para ir bem na prova, e se o professor for mau, ele não aprende, mas os ateus vão bem porque colam,..
Esse é pequeno exemplo, tem mais 1000, está bom ?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as