
Falou:
“Toda vez que alguém quiser perseguir um brasileiro tem que lembrar que o Brasil age com coração de mãe. Aquele país recebeu muito bem os italianos, os espanhóis, os portugueses, os japoneses, os chineses, os coreanos, os paraguaios, os bolivianos, os alemães. Ou seja, nós não queremos nada mais, só queremos que as pessoas nos tratem como nós às tratamos a vida inteira. E aí seremos felizes para todo o sempre.”
O site da BBC Brasil lembra que a Itália, junto com Portugal, é um dos países que mais recebem brasileiros. Em ambos, como na Espanha, os brasileiros são hostilizados.
Em Portugal, onde há muitas prostitutas brasileiras, a imagem da brasileira costuma ser associada à promiscuidade sexual e à degeneração moral -- a mesma idéia que portugueses tinham na época do Brasil colônia.
“As brasileiras são depravadas”, comentou em um blog um português ao afirmar que não ia aderir ao idioma das "raparigas de boates", a propósito da reforma ortográfica da língua portuguesa que acaba de ser ratificada por aquele país.
> Prostitutas brasileiras no exterior são mais de 70 mil.
> Brazucas.
Comentários
Postar um comentário