O suspeito Leandro Basílio Rodrigues (foto), 19, foi preso nesta madrugada em Guarulhos, Grande São Paulo. A polícia disse que ele confessou ter assassinado duas mulheres, estuprado outras duas e atacado 50.
Pela manhã, um grupo de pessoas se reuniu defronte ao 1º Distrito Policial de Guarulhos para pedir justiça. À tarde, o suspeito foi transferido para o Centro de Detenção Provisória da cidade.
Uma mãe desesperada apareceu no DP porque teme que o desaparecimento de sua filha tenha a ver com os ataques do suspeito.
Beatriz Amélia Relva, da Delegacia de Defesa da Mulher de Guarulhos, disse que Rodrigues, quando foi preso, dizia coisas desconexas. “Ele é usuário de crack.” Ele foi pego com um cano de PVC e um pedaço de papel alumínio, para o consumo da droga.
Embora ache pouco “plausível” que ele tenha atacado tantas mulheres, a delegada não descarta a possibilidade de o suspeito ser um assassino em série. “Ele é frio”, disse, conforme relato do G1. “E não demonstra arrependimento.”
Os crimes ocorreram na segunda (25) e na terça. As duas mulheres foram estranguladas. Os corpos -- encontrados nos locais indicados por Rodrigues -- serão examinados para verificar indícios de estupro.
ATUALIZAÇÃO
Não se sabe ao certo ainda quantas mulheres Rodrigues teria matado. Os homícios seria no mínimo de quatro. A primeira vítima do acusado foi a sua própria mulher, há dois anos. O motivo será uma suposta traição. Para o delegado Jackson Batista, o jovem disse que matar é um vício. "Ele mesmo não encontra uma resposta para o que está fazendo."
> Pai acusado de estuprar filhas é encontrado morto na delegacia. (agosto de 2007)
Comentários
Abraços
Postar um comentário