Pular para o conteúdo principal

E aí, no velório, o bebê morto começa a chorar

Todo mundo triste: ali, no velório, em um pequeno caixão branco, estava um recém-nascido morto. O bebê teve parada cardiorrespiratória e lesão cerebral, disse o médico.

Mas aí o bebê começou a chorar e a se mexer.

Corre-corre: o bebê foi levado de novo para o hospital, mas morreu – desta vez de verdade.

Aconteceu na madrugada de quarta (3) em Canela (RS), a 122 quilômetros de Porto Alegre.

Os pais do bebê deram queixa na polícia, que mandou exumar o corpo. Afinal, como é possível que um médico dar como morto um bebê vivo? É só escutar o coração, não é mesmo?

Jéssica Velhos, 18, teve parto normal. Cerca de 90 minutos após ter nascido, Bryan Velhos foi dado como morto.

Por volta das 2h, parentes perceberam que Bryan Velhos estava mexendo um braço e uma perna e fez um som parecido com choro. Mário José Padilha, 57, o avô, garante que, quando voltou ao hospital, Bryan estava respirando e tinha batimentos cardíacos, conforme relata a Folha.

José Machado, administrador do hospital, antes mesmo de investigar o que houve, garante que os procedimentos do médico foram normais – não houve erro. Confirmou que, quando Bryan nasceu, médico e equipe tentaram mantê-lo vivo com massagens cardíacas por mais de uma hora.

Então vai ver que o culpado de tudo é o bebê, que não deveria ter chorado em seu velório.

OUTRO CASO

Em Israel, um bebê dado como morto pelos médicos "voltou a viver" depois de passar pelo menos cinco horas dentro de um refrigerador. No dia 18 de agosto, quando seus pais preparavam-se para o enterro, a criança segurou a mão da mão. "Então vimos ela abrir a boca", disse Faiza Magdoub, 26, a mãe. Para a direção do hospital Moshe Daniel, onde nasceu a criança, foi "um milagre".

Condenado o médico que mandou paciente viva para o necrotério.
agosto de 2008

Erros médicos?

Comentários

Anônimo disse…
O culpado é o bebê. Daqui a pouco vão levá-lo a julgamento. Haja...
Abraços
Donald Duck disse…
"É só escutar o coração, não é mesmo?"
Não.
Paulo Lopes disse…
Marcelo, você entendeu perfeitamente o que quis dizer.

Em outras palavras: o mínimo que se pode esperar de um médico é que ele saiba quando um paciente morre.

Mas todo mundo comete erros, eu sei. Errar é humano; e médico não é Deus. O problema é que médico nunca admite que erra. Não é mesmo?
Picasso disse…
Ainda não viu nada basta procurar um pouco no google, palavra chave: Psiquiatria assassinato, suicídio.

Você vai começar a ler que existem pessoas sendo espancadas, torturadas, queimadas, enforcadas dentro de hospitais e obviamente por enfermeiros e médicos.

Vai estudar sobre a segunda guerra mundial e descobre, que Hitler foi influenciado por médicos (psiquiatras) que colaboraram grandemente para a "solução final" com a ideologia da eugenia.

Questionando um pouco descobre que não existe exames para as doenças mentais, questionando mais um pouco descobre que várias doenças (quase todas) são apenas comportamentos naturais ou desvio deles dos seres humanos.

Então você pergunta porque essas pessoas não são presas, julgadas e condenadas ou simplesmente desmascaradas?

Porque só nos EUA são 69 bilhões gastos com seguro social, some isso com remédios, médicos COMPRADOS pela indústria farmacêutica e está montado uma máfia.

Mas não faça isso na frente de psiquiatras é capaz de ser drogado, caso faça isso em alguma sociedade de médicos eles calam sua boca na marra.


BANDIDOS.


Picasso!
Anônimo disse…
falta de responsabilidade e profissionalismo desses médicos de bosta que estão atuando hj em dia...mete processo neles apesar de não trazer de volta o familiar faz ele passar constrangimento ...
Anônimo disse…
Gente que horror, é verídico que existe um grande descaso por parte da saúde, médicos que vão para mesa de círurgia drogados, ou muitas vezes bebados...
Mas tambem sabe-se que existem muitos rumores de uma doença com essas características, no qual a pessoa é dada como morta, e após algumas horas são recuperados os sinais vitai.
Bom, sabemos que deus não faz nada em vão, portanto não julguemos pra não ser mos julgados!
Paulo Lopes disse…
Deu na BBC Brasil em 10 de agosto de 2009

Bebê dado como morto acorda antes do enterro

Um bebê prematuro que havia sido declarado morto pelos médicos de um hospital no Paraguai foi encontrado vivo horas depois de ser levado para casa para um velório.

A família havia recebido uma caixa e uma certidão de óbito. No documento, o bebê recebeu o nome de Angela Rossana Caceres.

O pai do bebê, Jose Alvarenga, disse que a família descobriu que o bebê estava vivo depois de ouvi-lo chorando na caixa onde ele havia sido colocado.

"Eu abri a caixa, tirei o bebê de dentro e ele começou a chorar", disse a tia do menino, Liliana Alvarenga. "Eu fiquei assustada e disse o bebê está chorando, ele está chorand ", afirmou. Foi então que a família descobriu também que o bebê era, na verdade, um menino.

O bebê está agora na unidade de terapia intensiva do mesmo hospital onde nasceu, e sua condição de saúde seria estável.

O chefe da unidade de pediatria do hospital, Ernesto Weber, disse que um médico não havia checado os sinais vitais do bebê de forma apropriada.

"Este é um caso pouco comum", disse Weber à agência de notícias AFP, acrescentando que será realizada uma investigação sobre o incidente.

Aida Notario, uma médica que trabalha na maternidade do hospital disse que enfermeiros e médicos tentaram ressuscitar o bebê por uma hora antes de declará-lo morto.

"O pulso dele estava tão baixo que não podia ser detectado", disse Notario.

Segundo os registros médicos, o bebê, que nasceu com 24 semanas, pesava apenas 500 gramas.

O menor bebê prematuro ao nascer já registrado foi um bebê americano que nasceu com menos de 22 semanas e pesava apenas 280 gramas.
Dalva A. N. Ferreira disse…
"Errar é humano??????", este diatado é válido para os erros corrigíveis, será que os "deuses" da medicina já descobriram como ressuscitar alguém? Não. Mas quando se trata de alguém da sua família ou amigo,ou de algum afortunado eles entubam por todas as vias,remendam, põem até fecho éclair para facilitar. Falo sério, acha se fosse algum dos acima eles não teriam tentado até o último susupiro?
Anônimo disse…
sera que e verdade
Anônimo disse…
erra e humano mais se continua errando e burrie-se.todos nos erramos.todos nos nuca sabemos cada dia aparese algo novo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no