Pular para o conteúdo principal

Esquartejador confesso afirma 'ao povo' que não é monstro

MohammedSantos

“Quero dizer ao povo que não sou monstro.”

Foi o que disse em sua primeira entrevista a um jornal o goiano Mohammed D’Ali dos Santos (foto) , 20, que confessou ter matado e esquartejado a inglesa Cara Marie Burke, 17.

Da parte da maioria das pessoas, não vai ser fácil deixar de vê-lo como autor de uma monstruosidade,  para a qual não há justificativa alguma. Monstro, aliás, ele foi chamado pela mãe de Cara, Anne Marie, em recente entrevista ao Fantástico.

Agora, Mohammed não tem o apoio sequer de seus amigos, que se afastaram todos.  “Eles [os amigos] me deram as costas e desapareceram. A minha namorada e a família dela me ajudam muito. Nunca me deixaram. Sinto saudades dos amigos...”

Santos, que está no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiana, desde 8 de agosto (ele ficou presos alguns dias na carceragem de delegacia), contou que começou a se drogar aos 15 anos, com maconha. “Logo passei a querer coisa mais forte. Houve dias em que colocava botijão de gás para fora de casa só para cheirar quando não tinha nada para usar.”

Disse que gastava cerca de R$ 600 por dia com cocaína e até R$ 300 com crack. Na entrevista, não deixou claro de vinha tanto dinheiro, porque a sua mãe, que lhe sustentava, trabalhava como empregada doméstica em Londres. A polícia chegou a divulgar a versão de que ele era traficante.

Ao Diário da Manhã, de Goiânia, disse estar arrependido de ter matada Cara Marie. “Arrependo muito, pois eu e a Cara éramos como irmãos. Ela morou comigo no apartamento um mês e logo foi morar no Jardim Novo Mundo, na casa de um namorado.”

Ele falou que sente muito a falta de seu pai, que morreu quando tinha dois anos. Acha que se o seu pai, o soldado militar José dos Santos, fosse vivo, o seu destino agora seria outro. “Lembro que, quando ele chegava em casa, me entregava o seu relógio. E eu adorava colocar o relógio no meu braço.”

Mohammed não contou na entrevista que o seu pai foi assassinado e degolado – os assassinos nunca foram descobertos. No tribunal, os seus advogados deverão recorrer a esse fato para argumentar que ele é uma pessoa traumatizada por causa da morte violenta do seu pai.

Além de sua mãe, do irmão Bruce Lee e dos advogados, uma senhora o visita com freqüência. Foi ela quem lhe deu um crucifixo que carrega no pescoço. “Sou católico, mas não-praticamente”, disse. De um preso, ganhou uma Bíblia.

Mohammed falou que não tem sido fácil ficar sem as drogas. Ele tem comido mais do que era o seu normal: duas marmitex no almoço e duas no jantar, além do café da manhã. Engordou dois quilos.

Ele se mostrou pronto para pagar o que cometeu. Sabe que vai ficar muito tempo na cadeia, “uns sete anos”.

Se depender do Ministério Público, Mohammed dos Santos pegará a pena máxima: 30 anos de prisão.

O julgamento deverá ocorrer no começo de 2009.

> Caso Cara Marie Burke.

Comentários

Anônimo disse…
Imagina só, se esse delinquente ou um bebê de 2 anos vai recordar-se de fatos ocorridos com essa idade.
Só um encéfalo pra acreditar nisso!
Esse Cretino que tentar convencer a quem com esse lenga-lenga de "trauminha de infância"?
Ora! Faça-me o favor!
Tenho recordaçöes de fatos a partir dos meus 6/7 anos, com menos de de 6... só se eu fosse "dioutromundo kkkkkk", ai ai!
O pessoal desse presídio tem de colocar esse Cretino pra lavar as privadas 3 vezes ao dia... e ainda assim ñ paga nem a comida que tá comendo às nossas custas.
Tá gordinho, né!
Podera! Na casa dele ele só comia cocaína com cachaça.
Deve tá aproveitando nas marmitexs, pois pensa que vai ser hospede do presídio somente por 7 aninhos.
Ah coitado!!

Ana...
Anônimo disse…
Infelizmente se a imprensa não estiver atenta no futuro, realmente ele ficará uns 7 anos, pois "por bom comportamento" ganhará a progressão de pena e vai receber o benefício de prisão semi-aberta. Esse é o país que vivemos. Quantos outros monstros que não foram relatados pela imprensa estão em semi-aberta? Nosso sistema está todo ele falido, desde a educação até a outra ponta, o sistema carcerário.
Abraços
Ivone disse…
Brasil, imprensa, não deixem este caso "morrer", caiam em cima façam qualquer coisa, mas nã deixem que o povo esqueça nunca! Imprensa sempre em cima, para que esse psicopata não saia da cadeia, pelo menos nos próximos 30 anos. Este criminoso de não tivesse sido apanhado, voltaria a matar e a esquartejar, pois está-lhe no sangue. Ele gostou do que fez, e ainda se vangloriou tirando fótos para mostrar o se acto de ""Coragem"" . Esse criminoso íria continuar, pois ele gostou do que fez, e a próxima vitima poderia ser a "nossa filha", já pensaram nisso?? Rezo a Deus que a imprensa nunca esqueça este caso. Quem diz este caso, diz todos os casos Bárbaros de assassinatos cruéis, e de Pedofilia e etc... Que Deus Tenha Cara em Paz e Descanso!

De Portugal.
Karla Nogueira disse…
Oi Paulo, infelizmente não é a primeira vez que ouvimos essa história, não é mesmo? A velha desculpa do trauma para justificar aquilo que não tem justificativa. Alguém que comete um crime como esse, com tamanha frieza, deveria ficar o resto da vida preso. Na minha opinião, ele é um monstro. Não existe outro adjetivo melhor para qualificá-lo. Abraços
Paulo Lopes disse…
Concordo, Karla.

A Cara Marie também era órfã de pai, e nem por isso ela saiu por aí matando as pessoas.

Abs.

Paulo
Anônimo disse…
EU ACHO MUITA CORAGEM DA NAMORADA DO FULANO ASSASSINO CONTINUAR COM ELE,E A FAMÍLIA DELA DANDO APOIO? SÓ PODE SER DA MESMA LAIA PORQUE COMO UM PAI UMA MÃE PODE APOIAR ISSO? ELE PODE FAZER COM ELA O QUE FEZ COM CARA MARIE É MUITO SANGUE FRIO,E ESSA NAMORADA DEVE SER TÃO PERIGOSA QUANTO ESSE LOUCO.
Anônimo disse…
wwww nesse brasil so tem corrupiçao roubo violencia falta de amor muuuuuita politica tudo acaba pizza novo gama
Anônimo disse…
Ai nao acredito que ele esta com uma nova namorada????ou eu nao entendi...
mas aqui ... A mae dele ea empregada domestica em Londres????
Gostaria de saber como ela sustentava ele com as drogas,sustentava a casa... em tudo...
com o dinheiro de empregada domestica???
E ate engracado isso ... vivo aqui e com isso nao se ganha tanto.. mexam,fucam e saberao o que realmente a coroa mae dele fazia ...So tenho odio das mentiras ....
Anônimo disse…
Anônimo das 08:34: ao que consta, o rapaz fazia dinheiro com tráfico de drogas.
Anônimo disse…
Pena de morte pra este verme e pouco vai arder no inferno.
Anônimo disse…
se isso não é um monstro eu não sei o que é

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Liminar derruba pai-nosso em escolas de Rio Preto. Vitória do Estado laico

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...

O que houve com as entidades de defesa do Estado laico? Evaporou pelo Bule de Russell?