Pular para o conteúdo principal

Pai e madrasta são acusados de esquartejar dois garotos

Custa a acredita que seja verdade, mas a madrasta confessou o crime; o pai, não.

O fato é que ambos são acusados pela polícia de, veja só, matar por asfixia, colocar fogo e esquartejar dois meninos, porque eles estariam sendo um estorno no romance do casal.

Qualquer que seja o motivo, ele sempre será injustificável para que se cometa uma crueldade. Mas este, o da morte de João Victor dos Santos, 13, e Igor Giovani, 12, é mais injustificável, se é possível fazer uma comparação desse tipo.

Essa história precisa ser mais bem apurada; e é o que a polícia está fazendo, segundo relatado do Jornal da Tarde.

A dona de casa Eliane Aparecida Antunes Rodrigues (foto), 36, e o vigia noturno João Alexandre Rodrigues (foto), 40, foram presos no sábado (6 de setembro) em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

pai_madrasta

Na quarta, guardas da polícia municipal abordaram os dois garotos que perambulavam na cidade com dinheiro e sem destino. Eles falaram que estavam fugindo do pai e da madrasta, para escapar de maus-tratos. Os dois foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Ribeirão Pires, que os enviou para casa.

Na sexta à noite, um lixeiro ficou horrorizado quando recolheu em frente à casa  de Eliane e João sacos com uma perna de garoto. Imediatamente, ele foi à polícia comunicar o que encontrara.

Na delegacia de polícia, por coincidência, estava o guarda municipal que tinha abordado os garotos e ele verificou que o endereço onde foi encontrado o saco de lixo com a perna era o mesmo onde tinha deixado os garotos, a pedido do Conselho Tutelar. Na manhã seguinte, o casal foi preso.

De acordo com a polícia, pai e madrasta, depois do esquartejamento, colocaram fogo nos corpos com tíner, mas a quantidade da substância foi insuficiente para carbonizá-los.

Caso confirmado o crime do jeito que foi relatado pela polícia, pergunta-se: que pai é este? E que tipo de companheira ele arrumou para ajudá-lo na criação dos meninos? E que Conselho Tutelar é este que, embora saiba que a maioria da violência contra crianças é praticada pelos próprios pais, os mandou de volta para casa?

 

ATUALIZAÇÃO em 8/9/2008

Após ter sido ouvida pela polícia, a madrasta Eliane Aparecida foi indiciada nesta segunda pela pólica por homícidio qualificado e ocultação de cadáver.

João Alexandre, o pai, também será indiciado quando prestar depoimento à policial, o que está previsto para amanhã.

Eliane contou em detalhes como foi o crime.

Eram 15h de sexta, 5 de setembro de 2008. O pai sufocou primeiro Victor, o menino mais velho, de 13 anos, com um saco plástico, na cozinha. Depois, foi a vez de Igor Giovani, que estava no quarto. Então, no quarto, pai e madrasta colocaram fogo nos corpos e os esquartejaram. João Alexandre saiu para trabalhar e Eliane ficou encarregada de espalhar os corpos desmembrados em cinco sacos plásticos pelas ruas do bairro.

Um horror!

Até agora, a polícia localizou cinco sacos. A reconstituição do crime será na próxima semana.

A Folha de hoje informa que os garotos ficaram nove meses morando em um abrigo por causa dos maus-tratos que sofriam do pai e da madrasta.

Isabel Cardoso da Cunha Lopes Enei, a juíza que autorizou a volta dos meninos para casa, disse ao jornal que não errou aos liberar Igor e João. "Não havia indícios para prever a monstruosidade de que eles seriam vítimas", disse. "É uma monstruosidade tão grande que escapa da capacidade de previsão."

Mas fica a dúvida: não houve mesmo indícios de que os garotos voltariam a sofrer violência (mesmo que não fosse tão monstruosa) ou existiram, sim, só que não foram percebidos?

> Caso dos irmãos mortos e esquartejados pelo pai e madrasta.

Comentários

João disse…
Paulo,

Sinais de como o ser humano,mesmo infantil,de pouco vale.

Pelo que apercebo-me eles estavam a estorvar e aborrecer o casal,que pelos vistos só queria sossego conjugal,as crianças só davam trabalho e assim ele acabou...

Maneira enlouquecida de cuidar e educar os filhos,estes pelos vistos,em alguns pais,são coisas descartáveis para jogar para o lixo,de nada valem,são coisas para deitar fora de casa.

Esta gente não deve de sair da cadeia amigo.

Abraço Paulo,
joao
Anônimo disse…
Isso me doi demais...

No meu mais profundo limite de minha alma.

Tou atordoada com tudo isso e nem tenho palavras para expressar o que sinto.

Ana...
Anônimo disse…
Estou atortoada e muito revoltada com essa história, não tiro esses dois meninos da minha cabeça, como o conselho tutelar não fez uma investigação, era só falar com os vizinhos e perguntar como era o relacionamento deles com as crianças, com certeza alguém relataria que eram maltratados e a mãe deles não sabia de nada?

Ela também é culpada porque alega não ter condições de cuidar deles mas com certeza eles falavam o que estava acontecendo e ela não tomou nenhuma atitude, todos culpados, conselho tutelar, mãe, tia, enfim todos viam e se faziam de cegos...
Anônimo disse…
meu é brasil para que serve conselho tutelar para mandar 2 crianças para morte que paiz nós vivemos que mundo é esse onde quando é menor assasacino tem geite quando é menor que implora ajuda eles manda para o inferno para acabarem com acabou absurdoooooooooo socoroooooooooooooooooo
Anônimo disse…
O que me revolta mesmo é uma juíza, pessoa instruida, bem paga e "competente" lavar as mãos diante de um caso destes. A tal juíza deveria ser julgada como solidaria desta barbarie. Ainda que ninguém pudesse prever tamanha brutalidade, ela deveria ter consciência de que essas crianças não poderiam voltar para casa, nunca mais. E se ela não pode prever, esses meninos puderam tanto é que fugiram de casa, sabiam o risco que correria. Quando os pais faltam, é obrigação do Estado zelar pelas nossas crianças.
As nossas crianças, quem vai cuidar das nossas crianças???
Sempre escutei meus pais falarem que "criança é sagrado", criança é doce, criança é inocente...Por favor, o mundo tá um loucura, mais deixem as nossas crianças fora disso, cuidem, zelem, respeitem e não esqueçam nunca que CRIANÇA É SAGRADO!!!!
Unknown disse…
este crime só vem mostra realmente a cara do nosso pais com uma adiministração horrivel que vira as costa para duas crianças implorando pela vida que deus possa conforta essa mãe que estar sofrendo!
Anônimo disse…
miriam
monstruosidade é pouco...
tenho uma filha e meu marido ñ é o pai nem por isto ele ñ a ama ele a ama como sua própria filha temos um outro filho ele os tem o mesmo amor por eles e por mim e eu principalmente pelos tres este pai tem q ir a cadeia e deus sabe oq merece.....
Anônimo disse…
isto e a incapacidade dos conselheiros tutelares que por sua vez sabia dos maltratos que as criancas sofria apos eles mesmos terem confersado ,eles deveria ter tomados as precaucoes cabiveis de acordo com aquele momento.
e do pai e da madrasta nao tenho nem palavras pra descrever esta açao mostruosa.espero que a justiça seja feita eu sei que nao vai traze-los de volta mas espero e rezo que eles mofem na cadeia e que onde eles estiverem possam perdoar essa monstruosidade
Anônimo disse…
e inacreditavel como existe pessoas se e que podemos chamar pessoas a esses dois,so um mostro e capaz de fazer uma coisa horrosa dessa com duas crianças que so queriam viver,brincar e serem felizes,doi muito saber que existe pessoas assim!!!
e pior que a justiça do Brasil seja uma vergonha....
Anônimo disse…
Quero saber saber quem é o adevogado que vai defender esses mau carater de olho junto. To orrorizada até agora com essa tamanha barbariedade. Quero deichar aqui rezistrada minha indagação.
Como é duro vive num paiz sem respeito pelos endividuos, principalmente os mais pequenos.

Maria Helena da Silva
Anônimo disse…
Alguem pode me dizer se já encontraram todos os pedaços?...ai morro de medo de encontrar um desses sacos!!...Ainda bem que não sou Garia.
Anônimo disse…
Auguem sabe ou pode me dizer quanto tempo leva pra aprovarem minha mensage????
Anônimo disse…
O mais assustador é que além de não existir um pingo de amor pelo próprio sangue, não existe espírito de humanidade amor pelo próximo, ainda sendo tão próximo, sendo um filho, esses casos assustam mais não surpreendem mais apenas nos deixam mais chocados e impotentes.falta de jesus no coração e um pouco de humanidade!
Anônimo disse…
Eu fico pensando,oque passa pela cabeça desse cara,pra ter a coragem de mata os proprios filhos,por causa que eles atrapalhavam a vida do pai e da madrasta? É uma falta de vergonha isso,agora viro moda mata o pai mata o filho!
Anônimo disse…
o mundo infelizmente se inrracionalizou, pessoas como estas nao podem ser chamadas de gente...
Anônimo disse…
ISSO Q VEM ACONTECENDO NO MUNDO, É UM TOTAL ABSURDO, FILHO MATANDO PAI, PAIS MATANDO FILHOS, GENTE MATANDO GENTE, ISSO NÃO É DE DEUS, MAIS JÁ ERA PREVISTO PELA BIBLIA SAGRADA, Q NOS FINS DOS TEMPOS IRIA ACONTECER ISSO, E É O Q ESTÁ ACONTECENDO, MISERICÓRDIA, JESUS TENHA PIEDADE DE TODOS, LUCINEDE, BRASÍLIA
Anônimo disse…
Anônimo 29 de outubro de 2008 12:20 O conselho só se importa com causas pequenas que tem solução, quanto é coisa feio a lei fica de fora jogando para lá e para ca, não querem nem saber, não querem encomado, jogam de volta para ter um fim.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

O que houve com as entidades de defesa do Estado laico? Evaporou pelo Bule de Russell?

Malafaia rejeita guerra contra PT porque é 'a favor do Estado laico'

Malafaia disse que evangélicos não  aceitam o 'lixo moral' defendido pelo PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou nota em seu site onde diz que os evangélicos não estão em "guerra" com nenhum partido. Isto porque “somos a favor do Estado laico, das garantias individuais e de ampla liberdade de imprensa.” Afirmou que não estava falando em nome de todos os evangélicos, mas interpretando a opinião da maioria deles. A nota foi uma resposta ao ministro petista Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), que no dia 17 disse que o partido tem de disputar com os líderes evangélicos a influência nas classes emergentes. “Não demonizo partido político nenhum”, disse o pastor. “Já votei em Fernando Henrique, Lula e Serra. Voto em pessoas e não em partidos, porque todos eles possuem ideologias que, ao serem confrontadas com a nossa fé, ficam devendo.” O problema, segundo ele, é que os “ideólogos” do PT, entre ...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...

O que a Páscoa lembra? Matança por Deus de primogênitos, exceto os dos judeus

Papa tem prima na Austrália que é Testemunha de Jeová

Bento 16  fez uma visita  a sua parente Em sua visita à Austrália, o papa Bento 16 visitou uma prima de segundo grau. O nome dela é Steffie Brzako Kopp, tem 81 anos, mesma idade do papa, e é também alemã. Steffie é Testemunha de Jeová. Ela mora em Cooma, comunidade de 8 mil pessoas. Sua mãe foi prima da mãe de Joseph Ratzinger, hoje o papa. Ela não via o primo desde 1979, época que Ratzinger era arcebispo de Munique, informa o jornal Canberra Times. Ao visitar a prima, Bento 16 elogiou as atividades missionárias dos Testemunhos de Jeová. E acrescentou: “Vocês estão fazendo o que deveríamos fazer. Têm salas pequenas, mas cheias; nós temos as catedrais e as igrejas, muitas vezes vazias”. A afirmação do papa confirma que ele não está preocupado com a perda de fiéis nos últimos anos, graças, por exemplo, a atitudes retrógadas da Igreja Católica de ser contra o uso da camisinha nesta época de AIDS. O bispo Edir Macedo, oportunista do jeito que é, talvez se inte...

Homo sapiens tem a habilidade da linguagem há pelo menos 135 mil anos, mostra estudo

Beira-Mar vai fazer curso de teologia da Faculdade Batista

Beira-Mar teve boa nota no vestibular Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar (foto), 45, vai fazer o curso de teologia da Faculdade Batista do Paraná, que é credenciada pelo Ministério da Educação. Ele passou no vestibular com boa nota, 7,4, informou o jornal “O Globo”. Fernandinho está no presídio federal de segurança máxima Catanduvas (PR). Está preso desde 2002 por tráfico de drogas e armas. É líder do Comando Vermelho, uma organização que atua nos presídios. Ele vai estudar em sua cela, com o uso das apostilas da faculdade. As provas serão na sala de aula de Cantanduvas. A cada 12 horas de estudos, ele terá direito de abater um dia de sua condenação, de 80 anos de prisão. No total, haverá 3.180 horas de aulas, que vão abordar, entre outros temas, sociologia, filosofia, história, teologia, sociopolítica e metodologia. Fernandinho se interessou pela teologia por influência do capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba. É a igreja...