
O cartaz acima é da campanha “Obesidade Infantil é peso que se leva para vida toda”. Foi criado pela agência 11/21 para o Instituto Movere. Além de mídia imprensa, a campanha será divulgada na TV e rádio.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística), o índice de crianças e adolescentes (até 19 anos) pulou de 4% em 1970 da população para 18% em 2003. E o índice mantém tendência de alta, aproximando-se dos 30% verificados nos Estados Unidos.
Além de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, o sobrepeso afeta o desenvolvimento emocional dos jovens.
O Instituto Movere se dedica à reeducação alimentar de jovens obesos da população de baixa renda.
> Alimentos não-saudáveis são os mais veiculados na tv. (junho de 2008)
> Campanhas de interesse público.
Comentários
Ontem ouvi essa estatística,de um terço das crianças Portuguesas estão obesas,ou encaminham-se para tal.
O grande problema é o futuro delas,onde as doenças depois aparecerão.
Os pais tem que ter mais responsabilidade educativa...
Abraço amigo,
joao
Postar um comentário