Pular para o conteúdo principal

Maníaco da Cruz era tido como líder de seita satânica

image

Inquérito da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul encerrado ontem (sexta, 17) conclui que o adolescente D.F., 16, o Maníaco da Cruz, era o líder de uma seita satânica que reunia jovens de Rio Brilhante, a 167 quilômetros de Campo Grande. Na casa de cada um deles, havia uma imagem do diabo.

A delegada Maria de Lourdes Cano, da Infância e Juventude, disse que, para os jovens, o maníaco “era como um ídolo, a quem deviam admiração e fidelidade. É por isso que, mesmo sabendo de tudo, não contaram nada à polícia”.

Ela informou que, do grupo, pelo menos quatro tinham relacionamento sexual com D.F.

Cinco rapazes, dois de 14, dois de 15 e um de 16, vão ter de responder a processo judicial por omissão. O mesmo poderá ocorrer com a namorada de internet do rapaz, a Angela/Daniela, 19, que mora em Umuarama (PR). Ela também sabia dos crimes, de acordo com o depoimento de D.F. à polícia.

D.F. confessou ter matado três pessoas porque as julgou “impuras”. Ele deixava os corpos em forma de cruz (mãos abertas e pés juntos) para que recebesse logo a salvação.

Laudo psiquiátrico concluiu que o jovem é de “extrema periculosidade”. Ele está isolado dentro de uma Unidade Educacional de Internação.

Aparentemente, D.F. vem contando tudo para a polícia, não se negando a dar qualquer informação.

Em uma das confissões, D.F. disse que a sua mãe desconfiava dele desde o primeiro assassinato, do pedreiro Catalino Gardena, 30, cujo corpo foi encontrado em 24 de julho.

A mãe do rapaz, que é uma educadora, negou, mas mesmo assim ela também poderá ser indiciada por omissão.

No quarto do rapaz havia provas de que ele é perturbado, como um pôster do seu ídolo, o Maníaco do Parque (Francisco de Assis Pereira), que ao final dos anos noventa matou pelo menos sete mulheres em São Paulo. Existiam também no quarto objetos que fazem alusão a satã.

Por meses, a população de Rio Brilhante esteve sob o pânico de ser atacada a qualquer momento pelo Maníaco da Cruz, e agora se sabe, por confissão de D.F., que por sete vezes ele saiu de casa para matar “vadias” e que chegou a perseguir uma moça cujo “pecado” era de estar com decote bem cavado.

Se tivesse feito uma verificação no quarto do rapaz, a mãe dele iria encontrar roupas e objetos das vítimas.

A delegada Maria de Lourdes disse que o quarto ficava perto do quarto da mãe. “Ela achava que o jeito dele era coisa de adolescente.”

A mãe disse a jornalista que não mexia nas coisas do filho para “respeitar o espaço dele”.

E-MAIL DE UMA LEITORA
“Eu sempre falava com ele pelo msn, as conversas dele era sempre relacionadas a cemitério, sangue, ele sempre dizia que queria beber sangue, teve um dia que disse que iria cortar os pulsos para beber seu próprio sangue.Teve um dia que me convidou para ir ao cemitério porque ele tinha adoração por essas coisas, lembro quando nos falamos pela primeira vez, me perguntou se gostava de cemitério, disse que sim,"fazendo o jogo dele", então me convidou pra que eu fosse com ele à meia noite pra fazermos uma suposta "visita"...mas, nunca imaginei que ele pudesse se tornar essa pessoa fria, isso porque ainda é um adolescente...ele realmente é um maníaco, e precisa de tratamento.”
A delegada informou que D.F. pretendia matar essa adolescente por ela ter mentido a ele, por ter dito que gostava de cemitério e cultuar satã.

> Caso do Maníaco da Cruz.   > Coisas do diabo.

Comentários

João disse…
Paulo,

Insanidade é o que pode-se dizer deste individuo,em qualquer altura da vida ele perdeu o controle de si,derivando para caminhos sombrios da loucura.

Mistérios da mente humana,de como ela é tão frágil em desequilibrar-se...ele é um perigo público que deve de estar afastado talvez para sempre do convívio social.

Abraço amigo,
joao
Paulo Lopes disse…
De acordo, João.
Paulo Lopes disse…
Atenção: comentários que fazem apologia da violência não serão publicados.
Anônimo disse…
Não tem disculpa o que ele fez, claro. Ninguém tem o direito de interromper a vida de alguém. Quanto a mãe dele, parte da culpa é dos pais, mas creio que não seja por ai. Ele precisa de tratamento! A vida dessas três pessoas não vão poder ser recuperadas, mas a dele sim.
Nada acontece sem motivo e isso serviu de lição pra muitas pessoas, principalmente esses amiguinhos retardados dele. Lealdade é algo admirável, mas quando chega a esse ponto é triste. Se eles praticam bruxaria, sabem que vai voltar pra eles 3x, e se são um grupinho de de crianças mimadas e desocupadas, ai eles precisam é de mais responsabilidade.
16 anos na 8ª série??? eu tenho 14 e tô terminando a mesma série ¬¬ Desocupados. Tenho pena de todos eles...
Anônimo disse…
Precisa de tratamento. ¬¬"
Anônimo disse…
nem acho q ele é louco, é só um idiota q por causa de musicas e adorações pela arte mórbida, não soube associar isso a sua idade e maturidade9 coisa essa q ele não teve) acabando por fazer atos de insanidade para apenas chamar atenção de todos da maneira em q esta chamando agora, se fosse assim, muitos góticos e adoradores da arte mórbida ou de coisas até piores chamadas de gore, seriam todos assassinos de maníacos. ele é um adolecente lunático sem noção e precisa apodrecer na cadeia e levar umas boas surras. a loucura dele é cnismo puro, para q seja bem tratado, mais um idiota q só apareceu para queimar as verdadeiras pessoas q gostam e apreciam as artes mórbidas de uma forma natural, apenas como arte.
Anônimo disse…
Eu gostaria que esse vagabundo morrese porque ele nao merece ficar vivo Anycleia
Anônimo disse…
espero que ele , se arrependa das coisas que ele fez , e não o gulgem , pois so Deus pode julgar a noós , de coração oro por ele , pra que Deus entre no coração dele ee ele seja uma pesoa melhor..

obg . M...
Anônimo disse…
essa cara agora vai querer enganar a todos com essa conversa de "seita satânica".
veja bem, o satanismo não prega a morte de pessoas nem de animais. E se fosse realmente por isso, porque ele mataria as pessoas "impuras" se o satanismo é contra todo tipo de moralidade, se satanista não julgam pessoas por preferencia sexual, por virgindade etc? Ou seja, ele vai se safar inventando isso com o advogado e vamos ter de conviver com este traste quando ele sair da cadeia de ficha limpa aos 18.

só espero que a cultura gótica não seja confundida com esse imbecil que dela, nada soube aproveitar (góticos gostam de ler, aprimorar a escrita, apreciar artes e música, NUNCA de matar pessoas)

mais uma vez, parabéns pelo blog!
Anônimo disse…
É inaceitável o que esse indivíduo fez. E o pior é que a mídia esta fazendo o jogo dele, ele queria fama e esta recebendo, mente quando diz que é de uma seita satânica, ele nem mesmo sabe o que é isso. Os direitos humanos o protegem, e quem protegerá, ou, até mesmo levará conforto as famílias das vítimas. Será que os direitos humanos foram as casas das vítimas conversar com elas, lhes dar alguma palavra de apoio? Ele quiz ser reconhecido, ser famoso, estar na mídia, fez o que fez, que fará novamente ao sair e esta recebendo o total apoio e proteção da justiça, seria isso um reforço positivo para que ao sair ele realmente faça o pretendido? Será que ele terá recuperação? Não se engane quem pensa que sim, pois pessoas assim não tem psicologia que cure. Ele não tem sentimento, não segue regras, faz o que quer, decide pela vida das pessoas, pensa que é Deus. Acredito que mereceria ser crucificado em praça pública, sabe lá se ele é mesmo o "deus" que pensa que é, pelo menos serviria de exemplo para esses menores que se acham e pensam que podem tudo. O próprio Estado tem uma grande parcela de culpa nisso tudo, é proteção demais, eles tem direitos demais e nenhum dever para com a sociedade, o Estado estão estragando a formação das crianças e dos jovens e não estão dando conta de cuidar do estrago que estão proporcionando a eles. É bílblico que devemos usar a varinha para indireitar as crianças, devemos cuidar melhor das crianças para que não seja necessário punir os adultos. A culpa é nossa, que nada fazemos e apenas criticamos os erros cometidos pelos governantes. Pensem, reflitam, amanhã pode ser um familiar seu que será vítima de uma adolescente e ai, o que fazer ? Derramar lágrimas vai resolver algo ?
Anônimo disse…
Até quando vai se ter mais compaixão por adolescentes sanguinários do que pelas suas próprias vítimas? E as famílias destas, como ficam? Direitos Animais, digo, Humanos as visitam? Imaginemos que uma criatura como esse monstro fosse passar o resto da vida numa cadeia se isso seria um problema para a Sociedade. Claro que não. Apenas evitaria mais desgraças futuras. De 16 anos para 18 é um pulo.
Anônimo disse…
O pior É q a "LEI" SÓ VEM A FAVORECER essa criatura.Daki uns dias estar solto e pelo visto
sem muitas mudanças positivas.
E ele sab dsso.Ele n é burro..Isso revolta.

kamilla
Anônimo disse…
Ele e um LOKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Anônimo disse…
ele tem pelo menos um pouco de razao mais fazer isso ja e de mais a punisao dele devia ser a forca ou deixar ele num patio e deixar o povo lichar ele esa e a minha opinião......
Anônimo disse…
Na minha opinião, esse tipo de gente nunca mais tem cura. Tem que ser punido com a morte, infelzmente. E corrigindo, é CAMPO GRANDE e não "Campos Grandes".
Anônimo disse…
Corrigido.
hashishii disse…
nao acho q ele seja uma pessoa doente,nem asho q deven julga-lo por ser satanista,e sim pelos seus crimes,eu amo o diabo e amo o cemiterio , mais nao a ponto de matar outras pessoas..quem ama sou eu , e nao os outros , isso e uma opiçao de cada um ,mas quanto a ser denominado maniaco asho que ele pode ter sido traumatizado quando criança , e por nao ter relatado o suposto fato , a cabeça dele pode ter sofrido com isso todo esse tempo e ter criado uma ''dupla personalidade'' que ele possa asumir o ''lado bom'' e o ''lado ruin'' , fazendo-o assim se sentir melhor , pra muitos o q eu acabo de escrever aqui pode ser palhaçada , ninguém , eu disse ninguém pode saber realmente o que se passa na cabeça do ser humano..

meu nome éh Hashishii Stanford(pronunsia-se rrachichi estenfordi)tenho 14 anos e sou do rio de janeiro , sou uma espesie de from hell mais nem por isso saio por ai matando e ''condenando'' as pessoas a minha vol , elas que fazem isso por eu ser diferente.
Se ele fosse meu filho... eu já o teria espancado até ele pedir desculpa de forma sincera... é claro que depois o apoiaria na sua reabilitação mental.

Hashishii, assim muito engraçado o teu nome... faz-me lembrar Hashishin (Assassino), que pelo que sei pertenciam a uma espécie de seita satânica chamada Iluminati, corrige-me se eu estiver enganado... mas existe uma espécie de coincidência.

Devo salientar que sou Ateu. Pelo que sei, nem mesmo o fundador do satanismo moderno, Aleister Crowley, matou pessoas. O satanismo é mais visto como uma filosofia de vida, em que a lei de Deus é visto como um obstáculo à felicidade do homem, no entanto, os verdadeiros satanistas não andam para aí a matar pessoas... o significado de satanismo já foi muito deturpado pela sociedade moderna.
Anônimo disse…
eu acho que ele presiça de grande libertaçao tem que leva ele em uma igreja evanjelica la sim os demonios sai dele ele e posuido de legiao de demonios malignos tenho serteza disso

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Fé não pode influenciar decisões de Estado, afirma Mello

Mello: "Deuses e césares têm espaços apartados" Antes de anunciar o seu voto favorável ao fim da criminalização do aborto de fetos anencéfalos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello (foto) fez hoje (11) uma enfática defesa do Estado laico. “Os dogmas de fé não podem determinar o conteúdo dos atos estatais”, disse, em uma referência à campanha de religiosos pela manutenção da criminalização desse tipo de aborto. Mello é o relator do processo sobre essa questão que tramita no STF há quatro anos. Ele afirmou que as concepções morais religiosas — unânimes, majoritárias ou minoritárias — não podem guiar as decisões de Estado, devendo, portanto, se limitar às esferas privadas. “Paixões religiosas de toda ordem hão de ser colocadas à parte da condução do Estado”, disse. Ele fez uma menção à Bíblia: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. [...] Deuses e césares tem espaços apartados”. Ao ressaltar que o preâmbulo “s...

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Psicóloga cristã afirma que tolerância religiosa é falta de fé

Marisa Lobo prega no Twitter a intolerância religiosa A psicóloga cristã Marisa Lobo escreveu ontem em seu perfil no Twitter que “nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé. #Prossigamos fazendo o bem.”  A evangélica Marisa Lobo se tornou uma subcelebridade da internet por misturar crença religiosa com a ciência da psicologia — com intensidade, ela é elogiada por uns e criticada por outros. Depois de ter sido advertida pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, ela passou a se apresentar na internet como “psicóloga e cristã”. No Twitter, Lobo não diz por que defende a perseguição e a intolerância religiosa. Talvez seja porque, de acordo suas postagens posteriores, tenha resolvido recorrer à polícia contra as ofensas das quais é alvo na internet. “Estou processando diretamente na delegacia de crimes virtuais uma cambada que passou dos limites comigo”, escreveu. “Ontem fui na delegacia e abri 17 processos contra afron...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...