Pular para o conteúdo principal

Mãe de adolescente pede perdão às famílias das vítimas

image
Mãe só foi fotografada de costas
“Peço perdão às mães das vítimas. Jamais imaginei que meu filho pudesse fazer uma coisa dessas. Eu também perdi o meu filho.”

Foi o que disse na manhã desta segunda (13) em rápida entrevista à imprensa a mãe (foto) de D.F., 16, chamado de Maníaco da Cruz -- ele confessou ter assassinado três pessoas para livrá-las do pecado, deixando os corpos em forma de cruz (braços abertos e pés juntos) para que a salvação viesse logo.

A mãe do adolescente pediu que o nome e foto do rosto dela não sejam publicados. Ela é coordenadora de uma escola em Rio Brilhante, cidade de 27 mil habitantes do Mato Grosso do Sul onde ocorreram os crimes.

Em depoimento de 2h30min a Maria de Lourdes Cano, delegada da Infância e Juventude, ela negou que tivesse suspeitado que D.F. fosse o criminoso, conforme relato do Campo Grande News.

Na versão da polícia, o rapaz teria dito que sua mãe ficou desconfiada dele dias depois de ter sido achado em 24 de julho o corpo da primeira vítima, o pedreiro Catalino Gardena, 30.

A mãe disse que os crimes eram comentados em sua casa e que chegou a pedir ao filho que não saísse à noite, para não correr risco. O rapaz teria respondido: “Saio, sim, não tem nada a ver”.

Falou que chegou a perguntar a D.F. por que tinha um pôster do Maníaco do Parque no quarto e ele teria dito que se tratava apenas de “uma foto”.

De acordo com a polícia, D.F. disse que Francisco de Assis Pereira -- o Maníaco do Parque, que em 1998 matou em São Paulo pelo menos sete mulheres -- era o seu ídolo e que pretendia superá-lo em número de assassinatos.

“Deixei a foto lá para respeitar o espaço dele [do filho]”, disse ela.

Falou que o filho é “um menino querido” que conversa muito e que nunca demonstrou agressão. Informou que o rapaz, quando mais novo, freqüentava a igreja e que fez a primeira comunhão. Admitiu que ultimamente ele “não acreditava muito em Deus”.

O perfil que polícia levantou do suspeito é bem diferente daquele dito pela mãe. Para a delegada Maria de Lourdes, o adolescente é frio, calculista e que não se arrepende dos crimes que confessou.

O próprio rapaz disse em entrevista que faria tudo de novo e que, depois do primeiro assassinato, “tomou gosto de matar”. Ele teria dito à polícia que tinha vontade de matar desde os 11 anos.


A mãe acredita que o filho foi “influenciado”, mas não sabe por quem. Falou que as fotos [uma delas ao lado] postadas no Orkut nas quais D.F. aparece simulando rituais macabros, com roupas fúnebres, não saíram só da cabeça dele.

O rapaz teria revelado à polícia que contou para três de seus amigos sobre as mortes e que eles não acreditaram. Amanhã, 14, a polícia vai ouvir esses jovens.

A convicção da polícia é de que D.F. agiu sozinho, embora parte da população de Rio Brilhante tema a existência de co-autores dos crimes.

A mãe, o padrasto, os dois irmãos e uma tia do adolescente tiveram de sair da cidade depois que sofreram ameaças. A casa deles chegou a ser cercada por cerca de 300 pessoas que pretendiam queimá-la, embora D.F. já estivesse preso em Campo Grande, capital do Estado.

Na cidade, vizinhos e funcionários da escola afirmam que a mãe do rapaz é "boa pessoa", mas na internet ela vem sendo criticada por não saber o que o filho vinha fazendo. “Ela mima um menino”, comenta leitor deste blog.

Sobre o padrasto, ninguém fala.

Até o começo da noite de hoje, não se sabia se a família de D.F. tinha contratado um advogado para defendê-lo.

Estava previsto para a tarde o depoimento de uma jovem de nome Carla. Ela teria sido poupada pelo rapaz por ter sido considerada 'pura'.

A polícia promete divulgar até o final da semana o laudo de exame psiquiátrico do rapaz.

Comentários

Unknown disse…
hahahaha, só o que me falta!
Essa mulher ve o retrato de um psicopata no quarto do filho, e não se liga que ele é um doente mental??
Onde vamos parar?
Anônimo disse…
Meu Deus de misericordia onde vamos parar com toda essa maldade.
O pior é que pelo o que parece não existe nenhum pingo de bndade neste rapaz.
Sem sombras de dúvidas ele é concerteza um maniaco frio, cauculista e DOENTE.Talvez o caso dele seja de internção, apesar que eu nunca soube que maldade tem cura ou seja pessoas como ele não se curam jamais.
Que Deus tenha pena da alma deste jovem e pode ter certeza UMA ALMA TÃO RUIM E MALDOSA COMO ESSA ACHO QUE NEM O DIABO QUER NO INFERNO....
Anônimo disse…
ela nao quer que mostra o nome nem o rostu dele néh..??
entao pq vcs divugao o orkut e as fotos da vitimas dele??
E como se ninguem nunca tivece visto em algum lugar de rio brilhante esse loco ae...
aqui è pequeno nao tem como vc nao conhecer as pessoas ...
se vcs nao vão divugar quem è ele eu tbm axu errado tem divugado quem eram as vitimas.
Anônimo disse…
Näo querido (a)...

Näo é o rosto, nem nome do maníaco que a mäe näo quer que seja mostrado...

Mas sim, o rosto da própria (o da mäe).

Entendes?
Anônimo disse…
Sim, mas o rosto e o nome do doente também não podem ser revelados porque ele é menor! Só não entendi como que a galera de Rio Brilhante ainda não espalhou isso na net! To fuçando aqui e não acho! Ah, no orkut tem fotos da carinha dele sem a tarja preta, viu!
Anônimo disse…
Tenho muita dó da mãe, pois sempre foi uma pessoa de boa índolo,m jamais revelou a ninguem que o filho dava trabalho ou tinha comportamente diferente... Que Deus a proteja.
Anônimo disse…
Como é o nome dele todo?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...