Pular para o conteúdo principal

Preso na Austrália mais um padre suspeito de pedofilia

image

O papa Bento 16 visitou a Austrália em julho e pediu  à população perdão pelos padres pedófilos, como, aliás, tem feito em quase todos os países por onde passa.

Mas de nada adianta o perdão porque, primeiro, o papa não é pedófilo e, segundo, só oratória não resolve nada – é preciso que a Igreja Católica se empenhe efetivamente em expurgar os tarados de batina e não deixar só por conta da polícia e das denúncias das vítimas.

Pois bem, veja só: nesta quinta (9), a polícia da Austrália prendeu dois acusados de pedofilia e um deles é um padre de 63 anos de Newcastle contra o qual há denúncia de que abusou de dois irmãos quando estes tinham 12 anos. A informação é da agência EFE.

Só neste ano, esse é o terceiro caso de padre de Newcastle acusado de violentar crianças.

Na semana passada, em Sydney, o padre Paul Raymond Evans, 57, foi condenado a 15 anos de prisão por violência sexual.

De acordo com a organização não-governamental Broken Rites, 107 padres australianos já foram condenados pelo crime de pedofilia. As vítimas são mais de mil crianças e adolescentes.

Recentemente, o papa lamentou a falta de interesse dos católicos pela Bíblia.

É de se supor que padres leiam a Bíblia todos os dias, não é mesmo? Mas do que adianta tal leitura se entre eles é, proporcionalmente, elevado o número de pedófilos?

Ah, sim, também há os padres omissos, os que sabem ou desconfiam de colegas violentadores de crianças e se calam para não conspurcar ainda mais a imagem da Igreja Católica.

Que raio de cristãos são esses?

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Isso é uma tremenda falta de vergonha!

Eu sou católica, desde que nasci...amo ser católica, mas näo compactuo com essas perversöes, isso me enoja.

Vou à igreja, em respeito e amor à Deus, pois desde criança fui ensinada a frequentar a casa do Senhor.

Näo sei porque tanta persistencia da igreja católica em näo separar o jóio do trigo.

O que Deus nos ensina... é que o perdäo só é de fato merecido, se houver arrependimento e näo houver reincidência. Entretanto, o senhor Bento XVI está esquecendo deste detalhe.

Sempre aprendi que a justiça começa dentro de casa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Igreja Universal

Por estar doente, o bispo Edir Macedo tinha nomeado há cerca de três meses o bispo Romualdo Panceiro (foto) como seu sucessor no comando da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é da CartaCapital desta semana.

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antig...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Como é possível Deus ter criado a existência se Ele já existia?

  Austin Cline , do About.com

Evolução negou um tesouro ao homem, o osso do pênis

Sam Harris se defende de ataques do ex-amigo Elon Musk, 'um avatar do caos'

PM ateu de Cuiabá acusa tenente-coronel evangélico de perseguição

Livro orienta como curar a Síndrome do Trauma Religioso