Padre Santos e Cledma: eles não
escondiam dos fiéis que eram casados
|
Nesta segunda (10), o Jornal Hoje, da TV Globo, divulgou que, em comunicado datado em 30 de outubro, dom Washington Cruz, arcebispo Metropolitano de Goiânia, anunciou a demissão do padre.
A demissão foi decidida pelo tribunal eclesiástico da arquidiocese em maio deste ano e não se sabe por que só em outubro foi divulgada.
O padre Santos disse que ele nunca escondeu dos fiéis que era casado e que tem filhas.
A afirmação é confirmada por Geralda Miran, cuja bodas de ouro de casamento e batizado de seus quatro netos foram celebrados por ele.
“Ele nunca enganou ninguém. Todas as vezes em que vai celebrar um casamento, um batizado, sempre conta que é casado, apresenta a esposa e os filhos”, disse.
A arquidiocese informou que os cerca de 400 casamentos celebrados por Santos não têm validade. Não é o caso dos batizados, que podem ser feitos por qualquer pessoa católica.
Santos rebate: "O sacramento não é da Igreja. É de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quem me procura, não busca um papel. Busca uma bênção".
Considerando que Santos vive das celebrações há 20 anos, é possível que tenha havido tolerância da arquidiocese, porque afinal Goiânia não é tão grande de modo que a igreja não tenha condição de tomar conhecimento de um padre não-autorizado.
Santos disse que a sua demissão não o impedirá de continuar a fazer “aquilo o que o povo me pede”.
Este imbróglio ocorre em um momento em que o Vaticano é pressionado em todo mundo para acabar com o celibato e permitir a ordenação de mulheres.
Neste final de semana, o jornal britânico “The Sunday” publicou afirmação do bispo Malcolm McMahon, da hierarquia da igreja na Grã-Bretanha, de que é favorável que homens casados tenham o direito ao sacerdócio.
Ele argumentou que os padres casados fortaleceriam a igreja porque os fiéis poderiam contar com a experiência deles de vida em família.
No Brasil, padres que participaram em fevereiro deste ano do 12° Encontro Nacional de Presbíteros, em Indaiatuba (SP), enviaram ao Vaticano pedido para que homens casados possam ser ordenados e que ex-padres sejam readmitidos.
Papa inibe debate sobre celibato, mas aceita padres anglicanos casados.
janeiro de 2011
CNBB não admite sequer a discussão do fim do celibato.
abril de 2008
Comentários
Qto. a questão: qdo.um homem sente-se chamado para ser Padre, e decide-se então atender a esse chamado JÁ DE ANTEMÃO SABE E CONHECE o que se pode ou não.
Se então mesmo sendo por exemplo padre e então descobriu-se que precisa de uma mulher para ser sua companheira e ter filhos, a Igreja tb. não obriga a continuar a ficar no Celibato.
Ela então decide excluir nosso querido irmão que então decidiu casar-se e ter uma família.
Ser Padre, freira é acima de TUDO VOCAÇÃO.
Perdoa essa moça, pois ela näo lhe conhece... portanto, näo sabe o que diz.
Amiga das 15:03, tu andaste lendo a bíblia errada, só pode!
Lamentável!!
A näo ser que a arquidiocese me mostrasse onde na bíblia diz que é pecado padre contrair matrimônio.
Eu pediria sim, total anulaçäo se descobrisse que fui casada pelas mäos de um padre pedófilo, por um padre que no confessionário ficasse cantando as ovelhas.
Säo esses os tipos de vermes que a igreja tem de se preocupar em expulsar, e näo a quem está a serviço de Deus.
Eu me envergonho da atitude desses superiores que se dizem justos.
Jesus e os Apostolos (teriam Eles competências psicológicas...?)
será que a Igreja que temos é a Igreja dos Evangelhos?
Estamos na semana dos seminários, estamos em ano paulino e o que continua a faltar é ... a conversão da Igreja Católica.
Antes admitir o que faz e ser sincero com o povo, do que ficar fazendo como a maioria dos Padres (e não digo maioria,por dedução, mais por convivência e comprovação")Que saem por ai atras de mulheres, se bem que a maioria saem atras de "menininhos" e se escondem atrás da batina, e do que eles chamam de autoridade religiosa devido ao sacramento
Antes assumir o que é, do que ficar como a maioria dos padres que tem vida sexual ativa, não só saindo com mulheres, mais principalmente com "menininhos" entre tantas outras coisas abomináveis, e ainda ficam se escondendo atrás da batina, se julgando autoridade e trainda a boa fé do povo
Existem católicos e existem aqueles q acham q são "católicos", pq muitos vão para a igreja para tomar conta da vida dos outros, tbm aqueles q vão para igreja com roupas de "cordeiro" e coração de "raposa".
Seguir a Deus ñ é só se enfiar em uma igreja e dizer: EU SOU CATÓLICO. E é sim amar a Deus sobre todas as coisas. Tem muita gente por aí q dizem ser "católicos" e adoram uma fofoca, ficar na igreja observando a vida um dos outros ou até msm ficar reparando a roupa q o outro vem, se é a msm da missa anterior. Acredito q para obtermos as bençãos de Deus ñ precisamos ser carólas ou ratos de sacristia, pq Jesus disse: "onde estará um ou dois falando em meu nome, estarei presente".
Agora é rídiculo esses comentários q acabei de ler, onde uns metém o malho nos outros, um querendo ser mais q os outros, uns achando q sabem mais q os outros, pensem e reflitam se Deus realmente quer isto?
ñ devemos julgar ou condenar as pessoas, pois Jesus perdoou aquele q o traiu, pois foi Judas quem ñ aceitou o perdão, agora vcs como pessoas pecadoras acham q podem julgar as outras pessoas, por acharem q sabem mais.
Na igreja onde minha mãe ferqüentava aconteceu uma grande injustiça com o sacerdote, mas creio q Deus e nosso senhor Jesus Cristo ñ está nada satisfeito com aqueles q se dizem "fiéis" e "seguidores" a ele, pq muitos deles tem ódio em seus corações.
Vcs coloquem os seus joelhos no chão e pessam perdão a Deus pq nenhum de vcs é puro de coração e sim uns grandes pecadores. Pq o único sem pecado foi traido e crucificado, ñ queiram se igualar a ele, pois isso é um grande pecado.
Procurem amar uns aos outros como Jesus amou e ñ condenar o próximo como vcs estão fazendo.
Que Jesus perdoe vcs
Gostaria que os responsáveis da igreja católica vissem as passagens da Bíblia,..
Em Genesis cap. 2 ver 18 diz – O Senhor Deus disse – não é bom que o homem viva só, eu lhe farei uma ajudadora semelhante a ele. E isso foi muito bom pra o homem. Em Mateus cap. 19 ver. 5 e 6 Jesus declara que o homem deixará seu pai e a sua mãe e se unirá a uma mulher e serão os dois uma só carne. De modo que já não são mais dois, e sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separa.
Também não pode-se esquecer que o primeiro milagre relatado em João cap.3 ver 2 foi feito por Jesus em um casamento. A bíblia traz que o casamento é uma instituição sagrada, deixada por Deus.
O apostolo Paulo diz em 1º coríntios cap. 7 ver 9 que seria bom que o homem viva só mas se não podem se conter, é melhor se casar do que abrasar-se.
Eu vendo pelo o lado da palavra de Deus, o padre tem que se casar sim, a não ser que ele queira ficar solteiro como diz o apostolo Paulo.
Gostaria que os responsáveis da igreja católica vissem as passagens da Bíblia,..
Em Genesis cap. 2 ver 18 diz – O Senhor Deus disse – não é bom que o homem viva só, eu lhe farei uma ajudadora semelhante a ele. E isso foi muito bom pra o homem. Em Mateus cap. 19 ver. 5 e 6 Jesus declara que o homem deixará seu pai e a sua mãe e se unirá a uma mulher e serão os dois uma só carne. De modo que já não são mais dois, e sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separa.
Também não pode-se esquecer que o primeiro milagre relatado em João cap.3 ver 2 foi feito por Jesus em um casamento. A bíblia traz que o casamento é uma instituição sagrada, deixada por Deus.
O apostolo Paulo diz em 1º coríntios cap. 7 ver 9 que seria bom que o homem viva só mas se não podem se conter, é melhor se casar do que abrasar-se.
Eu vendo pelo o lado da palavra de Deus, o padre tem que se casar sim, a não ser que ele queira ficar solteiro como diz o apostolo Paulo.
Queria diser que ai greja Catolica não foi fundada por Pedro e ele numca foi Papa, alias ele foi casado, naquela epoca existia apenas a Igreja de cristo. No ano 381dc foi fundada a igreja catolicia isso está comprovado em livros de Historia e pode consutar historiadores de Universidades,assim a igreja catolica foi se destaciando do verdadeiro cristianismo que e Cristo se conrropendo com vendas de indugencias e depois imagens de escultura assim tirando o foco que e Deus e levando o povo a veneração de imagens.
O que os Padres casados deveriam fazeer é simplesmente fundarem uma nova ordem/religião com os mesmos fundamentos da catolica, onde seria ministrado todos os sacramentos e com 02 diferenciais: Padres casados ou a casar e celebrações com a Biblia, pois a nossa catolica parece que tem medo do povo vir a conhecer a biblia e ficam naqueles folhetos repetitivos, onde os capitulos e versiculos parecem ser sempre os mesmos.
Luiz - Cuiaba - MT
luiz.maran@terra.com.br
www.igrejacatolicacarismatica.org.br
A lei do celibato foi criada em 1.123 pelo Primeiro Concilio de Latrão. Antes todos os papas, bispos e padres eram casados. O Papa João IX era filho do Papa Sergio III .
A Lei do Celibato está presente apenas na Igreja Catolica Romana. As demais vertentes catolicas ou não a adotaram como é o caso da Igreja Catolica Ortodoxa ou das Igrejas Anglicana, Veterocatolica e Nacionais.
A Igreja Catolica Carismatica com sede em Belem do Pará tem bispos, padres e diaconos casados e solteiros ,de ambos os sexos . Para ser um padre carismatico é preciso que o candidato comprove que tem emprego de onde retira o seu sustento e da familia. Não pode viver de dizmos e ofertas dos fieis.
Também a ICC aceita como titulo valido para a recepão de ordens sagradas qalquer diploma de nivel superior - teologia, medician, odontologia, filosofia, bacharelado em Direito etc
A ICC também revogou a CONFISSÃO AURICULAR e a CATEQUESE DE CRIANÇAS . A catequese é familiar, isto é , a criança é evangelizada ao lado dos pais e responsaveis, E a confissão é feita diretamente a Deus e a absolvição e conferida pelo sacerdote durante a missa.
Ir alberto
Deus abençoa!!
MORTE aos protestantes sempre!!!
viva ao CELIBATO SEMPRE !!!!
Postar um comentário