Pular para o conteúdo principal

Morre menino que fez experiência do programa da Eliana

image
Menino viu o "Tudo é possível" da apresentadora
O corpo de Carlos Guilherme Rafael da Silva (foto), de 9 anos, foi enterrado nesta quinta, 13, em Franca, a 401 quilômetros de São Paulo. Ele morreu ontem. A informação é do Cosme Online

imageNo dia 31 de outubro, na garagem de um tio, o menino teve queimadura em 75% do seu corpo, ao tentar reproduzir – diz a mãe dele - o que tinha visto no quadro “Na Ciência, Tudo é Possível”,  do “Tudo é Possível”, da Eliana (foto).

O programa é levado ao ar pela TV Record aos domingos à tarde, a partir das 13h45. 

O garoto colocou fogo em uma mistura de substâncias, entre as quais o solvente conhecido por ‘pretinho’, e um galão de um produto à base álcool que estava por perto explodiu.

Com ele, além de outras crianças, estava a sua prima Natália Cristina da Silva Campos, 12, que também sofreu queimaduras de primeiro grau.

No dia 1º de novembro, Carlos teve de ser transferido da Santa Casa de Franca para um hospital de Bauru (SP) especializado no atendimento a pessoas com queimaduras. Ele só conseguia respirar com ajuda de aparelhos e tinha de se submeter a hemodiálise porque seus rins foram afetados pelos acidente.

Ontem, o menino não resistiu a uma hemorragia pulmonar.

O site do programa diz que se trata de “uma opção de entretenimento que pode ser assistida por toda a família”. E garante: “O Tudo é Possível” é feito para agradar o público de todas as idades”.

Dirigido por Carlos Cesar Filho, o programa seleciona, informa o site, “cientistas, físicos ou pessoas com grande conhecimento na área” para apresentar “experiências no palco”, “capazes de capturar a atenção do público”.

Até este momento, a produção do “Tudo é Possível” não tinha se manifestado sobre a morte de Carlos.

Não se sabe se a família do garoto vai recorrer à Justiça contra o progama e a TV Record.

Independente disso, o Ministério Público poderá abrir investigação para saber se o quatro “Na Ciência, é tudo Possível” é supervisionado por um cientista ou  por um educador.

O recomendável, em programas de televisão vistos por crianças, é não apresentar experiência com fogo.

image


Crianças são as principais vítimas de intoxicação por em remédio.
julho de 2008

Baixaria na tv.      Celebridades

Comentários

Unknown disse…
/\
|
|
|
Trabalham na produção do programa
Unknown disse…
O brasileiro tem mania de fazer tudo ao contrário!

Os deputados metem a mão no seu dinheiro e ninguem processa ninguem, mas ai algum advogadinho de porta de cadeia fica enchendo a cabeça dessa irresponsável dessa mãe pra que ela processe o programa, que absurdo!

Brasil é a terra do contrário
Unknown disse…
Meu Deus , que coisa triste para essa familia. tudo bem que o programa influenciou para o garoto fzr isso.
mas dizer que é culpa do programa tenha dó não é?
coitada da Eliana , o que vai ter de burros falando mal dela e até a odiando. ai ai.
a única responsável pela morte do menino foi a mãe , infelizmente...
se for para processar , vamos processar os jornais que só passa bandidos atirando , vamos denunciar as novelas que passa muitas coisas que crianças podiam fzr em casa.
ou acham que mesmo tendo censura isso é ponto de impedimento?
power angels que o diga não é mesmo? portanto a culpa não é da record , nem do programa MUITO menos da Eliana..
aff
Anônimo disse…
Então eu vou processar a fábrica TRAMONTINA, pois meu tio morreu esfaqueado com uma faca desta marca!

Cada absurdo que leio, o programa da Eliana não tem nada a ver com este menino que quis pegar fogo sozinho.
Anônimo disse…
Fazer experiências com fogo tendo um galão de álcool perto não é muito saudável.
Anônimo disse…
Será que as pessoas também irão botar fogo no corpo como os mágicos fazem na televisão!!!
PORRA!!! As crianças hoje em dia não são mais criadas por pais competentes. São um monte de merda criando filhos e não dão um assitência. Daqui a alguns dias ninguem mais vai querer ser professor pq as crianças e adolescente vão espancar seus mestre em sala de aula. Pais de loucos!
Anônimo disse…
Nunca li tanta estupidez: associar um programa de tv (que é concessão pública) a uma fábrica de facas. E como se isso não bastasse, o sujeito diz que o "menino quis pegar fogo". Peço ao Paulopes que delete o comentário do anônimo das 18:29. A família do menino merece ao menos um mínimo de respeito.
Anônimo disse…
Trabalho na área de prevenção há muito tempo (inclusive estou preparando um material exatamente sobre acidentes domésticos com crianças) e por isso mesmo posso dizer que descobrir culpados não é a função de um prevencionista, mas como o próprio nome diz, seu objetivo é evitar que o acidente aconteça. O que poucas pessoas param para pensar é que tem gente que já nasce propenso a correr maiores riscos. É o caso do garoto que acaba de ganhar uma bicicleta e meia hora depois já está se equilibrando sobre ela, enquanto um outro garoto da mesma idade, leva semanas para dominar a bike. Portanto, cabe aos pais observarem o comportamento de seus filhos e a partir daí tomarem suas precauções. Quanto às experiências, tá cheio de livros com experiências para serem realizadas. Inclusive na escola. A diferença é que aí tem um professor para supervisionar, enquanto que em casa, nem sempre os pais estão dispostos a fazer o mesmo com seus filhos. Por isso mesmo, os produtos perigosos devem ser mantidos longe do alcance das crianças; está escrito em todos os rótulos. Acontece que as pessoas não têm o hábito de ler os rótulos e acabam por deixar tais produtos em locais de fácil acesso aos pequenos. Independente do que passa nas TVs, todo cuidado é pouco. Os riscos estão em todo lugar. O que aumenta o seu potencial é a falta de visão preventiva de grande parte da população.


Abraços
Deo Mota disse…
por mais que uma família seja "negra, pobre e provavelmente inculta" não sabe que álcool pode gerar uma explosão?
Sempre que assisto o programa é deixado claro que as experiencias não deve ser realizado em casa.
Anônimo disse…
É o preço da audiência a qualquer custo, isto é um absurdo essa Eliana tem que ser responsabilizada.É facíl anunciar"não façam isto meninos" e criar um clima de curiosidade.Nunca mais se falou de outro absurdo, a famosa entrevista forjada em que o Gugu, conversava com um líder de uma facção criminosa sobre o sequestro de um famoso padre. Onde está o Ministério público?
Anônimo disse…
Claro que a TV Record e o programa em si têm culpa, e muita CULPA. Como que um programa LIVRE pra todos as pessoas (PÚBLICO) mostra este tipo de coisas? Claro que deveria ser no minino censura 10 ANOS, por que ai, ninguem teria culpa de nada. Mas como irresponsabilidade é o menos predicado para a Record, MORTE na record TUDO É POSSIVEL.
Anônimo disse…
Eu acho que o programa não tem culpa ,a culpa é de quem deixou o menino tentar fazer esta experiencia,os pais tem que ficar atentos e instruir seus filhos, fosse assim uma criança asistia um filme de guerra e saia dando tiro em todo mundo,hoje em dia a televisão passa muita informação,o problema é como esta informação é usada,ai cabe os professores e pais ensinarem oque é correto e oque não pode fazer .
Anônimo disse…
Aqueles que culpam os outros sem antes analisarem sua própria culpa, é porque não tem responsabilidade suficiente para admitir responsabilidades.


Toda experiência cientifica realizada em televisão sempre tem o aviso: NÃO DEVE SER REPETIDO O MESMO EM CASA E/OU SEM A SUPERVISÃO DE UM ADULTO RESPONSÁVEL.

Afinal, daqui ninguém assistiu o Mundo de Beackman na TV Cultura ou na Record?

Sobre quem é o cuplado na TV. Quer dizer: se você vê lá na televisão a Maísa xingando o Silvio Santos, você acha graça, seu filho está do lado e te xinga copiando a Maísa e você bronqueia com ele, quem vai estar errado afinal, a Maísa, o Silvio ou Você?

Se chega duas vizinhas brigonas na Márcia e começam a se debelar, aí seus filhos também imitando faz igual, quem é o culpado: a Márcia ou Você?

Se o Kid Bengala está com a Sandy Capetinha a meia-noite e seu filho de 5 está assistindo do lado da prima dele, de 3, quem é o culpado?

Antes de culpar os outros, analise os seus erros. Enquanto o Brasileiro não assumir suas responsabilidades, políticos vão continuar roubando, criminosos vão continuar roubando, e vocês vão continuar se dando mal...
Anônimo disse…
Gente eu acho importante frizar que o programa apresentando esse tipo de materia ou não o alcool e os outros materiais que a criança infelizmente usou estavam lá ao alcance dele, achar um culpado não é solução devemos sempre nos prevenir e jamais achar que nossos pequenos nao podem fazer tal coisa ou achar que não vçao mexer aonde nao devem, criançaé assim quer desvendar as coisas independente de vê-las na TV ou não ...
Anônimo disse…
O que vejo é uma sociedade louca pra ganhar dinheiro à custas de processos quando na verdade nosso dever é orientar nossos filhos. Se formos ver as coisas desse jeito entraremos com processos pra tirar tudo que é programa do ar, inclusive as novelas que apresentam cenas que podem induzir jovens e crianças a comenter determinadas coisas erradas. As crianças estão aí pra isso, aprender coisas certas e erradas, claro que temos o papel de orientar, educador na vida das crianças e temos que fazer com que elas entendem que nem tudo que os outros fazem elas também podem ou devem fazer. Com certeza se elas tiverem uma boa criação, orientação e supervisão dos pais e/ou responsáveis os acidentes e os erros serão menores.

Rita - Salvador
One Above All disse…
"gente de família negra, pobre e provavelmente inculta? "

Uma frase bem preconceituosa
wk5 disse…
gente ñ é culpa de ninguem por que crianças agente ñ pode vacilar um minuto se quer é porisso que tem uma frase de um radialista bahiano que diz ''aonde estar e com quem estar seus filhos agora'' é bom agente refletir esta mensagem!abarços
Anônimo disse…
CONCORDO COM ISSO:
é irresponsabilidade de um programa que se destina inclusive às crianças apresentar experiência com fogo, e ainda com este nome: "Tudo é Possível".

Crianças fazem de tudo e NEM sempre tem um adulto por perto para prevenir acidentes.Todo mundo aqui sabe disso.
A culpa é do programa ao exibir uma coisa estúpida que poderia sim ser reproduzida em casa por qualquer um!!!

Será que não havia nenhuma experiência menos perigosa para mostrar??

CULPA da RECORD, a TV tem OBRIGAÇÃO a partir do momento que põe ao alcance de qualquer um as suas informações. E era uma criança!!!!!!!!
SILVIA MORAES disse…
O programa não tem culpa, não sou fã , mas tb não sou injusta a ponto de afirmar responsabilidades na tv, quanta porcarias assistimos diariamente, e nem por isso saímos a torto e a direito repetindo oque assistimos, seja pobre ou rico, todos nós sabemos que crianças precisam estar sob vigilancia o tempo todo, a familia que me perdoe, mas se eles não tem culpa por não ter olhado estando ao lado da criança a tv muito menos por ter passado algo
SILVIA MORAES disse…
se a familia não tem culpa, pela falta de cuidados e vigilancia, o programa muito menos, pois não saimos a torto e a direito copiando coisas que assistimos , se assim fosse a vida se tornaria uma grtande tragédia..
me perdoem mais seja rico ou pobre a responsabilidade é dos pais sim.
Anônimo disse…
Bom lendo todos esses comentários, na minha opinião não devemos culpar os programas e muito menos a mãe que nessa hora está sofrendo muito, como podemos dizer, mãe irresponsável, esta mãe poderia estar trabalhando e mesmo se estivesse em casa, as coisas quando tem que acontecer é em um segundo e pronto está feito, agora um galão de alcool ou qualquer outro produto inflamável não deve estar ao alcance de crianças, meu filho mais velho adorava experiências que ele mesmo inventava, eu vivia descabelada com total atenção nele, na época meu filho tinha 11 anos e não parava um segundo e quando eu saia o levava comigo ou se ficasse em casa somente com alguem em sua companhia, olha só a sua experiência fazendo um aviaozinho de papel colocando fogo na ponta e jogando pelo vitro da cozinha, eu sentada na sala e perguntando, filho o que esta fazendo???? ele nada mãe, primeiramente so vi o aviaozinho, na terceira vez foi com fogo, e passou pelo vitro da cozinha caiu em cima de umas roupas caindo num bujão de gáz, eu rapidamente corri para o quintal. Essa experiência ele não viu na TV....
Em fim meu filho era uma criança hiper-ativa não conseguia ficar parado, quieto rrsrrs por isso era essa minha total atenção.........hoje em dia eu sei o que é hiper-ativo, naquela época não sabia, mesmo assim ficava atenta.....
Anônimo disse…
A qualidade do programa como falaram acima não tem nada haver com isso,nenhum programa de Domingo presta.E quanto a família ser "pobre e negra",o preconceito é de quem escreveu isso.
O fato é que os país devem supervisionar tudo o que seus filhos assistem na televisão,e se acharam errado passar esse tipo de coisa na TV não deveriam nem ter deixado ele assistir,sem contar que a Eliane fala toda hora que isso não deve ser feito em casa.E onde estavam esses pais que não viram essa criança fazer isso e ainda junto com outros amigos?É uma fatalidade,é muito triste perder um filho,mas a culpa infelizmente foi dos pais o programa não teve culpa.
Nicolas SP disse…
"O que vejo é uma sociedade louca pra ganhar dinheiro à custas de processos quando na verdade nosso dever é orientar nossos filhos. Se formos ver as coisas desse jeito entraremos com processos pra tirar tudo que é programa do ar, inclusive as novelas que apresentam cenas que podem induzir jovens e crianças a comenter determinadas coisas erradas. As crianças estão aí pra isso, aprender coisas certas e erradas, claro que temos o papel de orientar, educador na vida das crianças e temos que fazer com que elas entendem que nem tudo que os outros fazem elas também podem ou devem fazer. Com certeza se elas tiverem uma boa criação, orientação e supervisão dos pais e/ou responsáveis os acidentes e os erros serão menores.

Rita - Salvador"

A Rita disse tudo, não preciso nem comentar.
Anônimo disse…
ACHO QUE O PROGRAMA TEM TOTAL CULPA NISSO TUDO, SE NÃO PROCESSARMOS, ESSES PROGRAMAS IRÃO DOMINAR NOSSAS CASAS E FAZER COMO A EMISSORA "REDE GLOBO" FAZ, MANIPULAM OS TELESPECTADORES COM SEUS PROGARMAS RIDÍCULOS Q INCINUAM CENAS DE SEXO A TODO INSTANTE E NÓS NÃO PODEMOS FAZER NADA PQ SÓ TEM PORCARIA NA TV. .
Anônimo disse…
A televisao brasileira é um horror, coitado dos nossos filhos!
Anônimo disse…
O mais absurdo de tudo isso é o preconceito explicíto deste jornalista Paulo Lopes lá em cima: gente de FAMILIA NEGRA, pobre e inculta, o grifo é meu. Tenha dó é de você jornalista do preconceito.
Paulo Lopes disse…
Deixa de ser bobão, anônimo das 22:57.

A família em questão era, sim, negra, pobre e inculta. E daí, qual é o problema? Há alguma vergonha ser de FAMÍLIA NEGRA?

A família é inculta porque não teve a oportunidade de estudar por conta da má distribuição de renda, um problema histórico do Brasil.

Bobão, veja se você consegue me entender: ressaltei as características da família porque se o menino fosse branco, de classe média e seus pais de boa formação escolar, o caso ganharia destaque na imprensa, seria encaminhado à Justiça e daria em alguma coisa. Ao menos talvez em uma indenização à família do menino.

Você reparou que o assunto não foi noticiado pela grande imprensa? Por que será, hein, bobão?

Se tivesse sido morta uma menina branca de nome Isabella da classe média, a imprensa faria um barulho danado, como, aliás, fez. Por que será? Pense um pouco, cara.

No mais, você deveria fazer uma busca no blog antes de resolver me acusar, pois critico com frequência o preconceito contra negros, mulheres e gays.

Pois então fica aqui o desafio: faça a pesquisa. São mais de dois mil posts. E aponte onde fui racista.

Ah, sim, também critico a burrice, seja de brancos, negros, amarelos, azuis, vermelhos, não importa a cor.
Anônimo disse…
Meu Deus!O programa não tem culpa alguma!Ao contrário, a mãe que deixou o filho brincar com produtos perigosos e FOGO!Como se fala no texto ai em cima, o menino mexeu até com Alcool!Se for assim, temos tbm que processar a mãe por manter esse produtos em alcanse das crianças.E o programa sempre avisa para não fazer experiencias em casa, errado foi a mãe que não tomou conta do filho.E podemos observar que tinha uma prima de 12 anos por perto.Eu tbm tenho 12 anos por conhecidencia.Ou seja: Mãe e tia não olharam as crianças.Meus pesames pela família e até breve meu caros.
Anônimo disse…
É o que falo sempre, quanto mais inteligente as pessoas são mais ignorantes me parecem.

Quanto besteira, é só entrar no site da Record como eu fiz e acompanhar uma experiência realizada no quadro em questão, a apresentadora é clara dizindo PARA NÃO REALIZAR ESSE TIPO DE EXPERIÊNCIA EM CASA, olha a quantidade de coisa que o garoto tinha, ele só tem mãe para informar que ele esta reproduzindo o que viu na TV?Quem forneceu todo esse material para o garoto?Onde a mamãe dele estava seria na Disney, não eles são negros e incultos como disse um amigo ai, porém não desavizados, lamentavelmente a responsabilidade é da família, ou se um de vocês virarem ladrão, protituta, trapasseiro foi por indução, acho que a visão é outra estarmos mais atentas com as crianças é papel nosso, daqui a pouco vão dizer que existe pedofilia pq a televisão esta mostrando não sejamos hipocritas e nem oportunistas.
Anônimo disse…
olha eu acho isso mesmo um absurdo pois o programa sempre na maioria das vezes quando é perigoso a eliana fala "não fação isso em casa isso é feitos por proficionais". então acho que a elina não pode ter culpa e nem a record pois acho que se família tentar processar iria ser um absurdo mais acho que a elina devia voltar a fazer programas infantis era tão legal quando ela
fazia fábrica maluca,eliana no parque,entre outros que eu adorava comente sobre o que eu falei de ela fazer de novo programas infantis
Anônimo disse…
As emissoras de tv aberta, é tudo lixo.Só se salva a tv escola.
Anônimo disse…
Estava lendo os comentários acima e minha opinião é o seguinte,
Acho que foi um acidente realmente criança não sabe o que faz
Não devemos criticar essa mãe por que acho que isso ela mesma deve
Fazer a si mesmo todo dia, é fácil chegar aqui e dizer que a mãe é irresponsável né
Mas temos que concordar que hoje um dia os pagarmos de televisão são um merda
De todas emissoras se agente quiser que nossos filhos vejam um canal de Tv.
De boa qualidade temos Que pagar uma assinatura mensal.
Então é nosso dever não deixar que nossas crianças vejam esses tipos de programas
Se não tiver como pagar por uma Tv. por assinatura, colocar para asserir por exemplo o canal cultura
Que tem programas muito bom e educativo para crianças
mas acho sim que a Tv. record deve ser processada para que esse tipo de matéria não vá mas para o ar
Pois em nosso pais não são todos que têm consciência das besteiras que passa na Tv.
gustavo disse…
gente ele morreu porque tinha de morrer nao foi por causa do programa ou da experiencia foi porque tinha de morrer se foi o dia de ele morrer ate tomando agua ele poderia se engasgar e morrer pois todos nos vamos morrer um dia isso é uma lei naum dos puliticos e sim de deus abraços
Anônimo disse…
Para:
Paulo Roberto LOpes........
q q tem q ele era negro? podia ter acontecido com um menino branco tambem! Seu preconceituoso!
xau gente!
Anônimo disse…
[i][red]Fiquei chocada gente!KKKKKKKKKk
Meu Deus gente.. a culpa não é do programa nem da infeliz da Mãe, o pro foi q tinha gás perto!!!

Vá modhê otho Paulo Roberto Lopes
Anônimo disse…
...quando não são os fanáticos religiosos, são os "caçadores de preconceito"
Pô....Ai fica bem difícil!!!
Utopias disse…
As vezes mostrar em programas de tv situações com estudantes ou profissionais na área química, equipe de produtores desobedecem o que é juramento profissional "vedado aos leigos".
o que teria que ser, será, incompetência profissional ....Tudo pela audiência Mas Eliane é ótima como apresentadora......Oity
eletrico disse…
nao é culpa do progama se os pais do garoto nao souberam orienta-lo que fogo é perigoso e tambem deixar substancians quimicas inflamaveis ao alcance de uma criança
Anônimo disse…
Eu acho que os responsáveis do menina que tem culpa e não o programa e nem a eliana!Os pais que tem que cuidar do menino.
Anônimo disse…
eli e doido ou e cego?
querer fazer experiencias sem ser nenhum proficional
e muita estupidez!

por mais que elis avizam mais a idiotice e tamta que nao fazer nada direito!

so pode ser do brasil essas doidissem
achu q eli e maria vai com as outras!flw.........
Anônimo disse…
lamentoos pelo menino!!!!!!!!

aplausos para o tio deli!!


flwwww galera!
Anônimo disse…
O menino não deveria realizar essa experiência em casa. procurou e achou... A cidade de ITARARÉ-SP lamenta sua morte.
Anônimo disse…
O programa não tem culpa alguma a culpa é dos pais que não orientam.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig