Pular para o conteúdo principal

Teste psicológico apura que o Maníaco da Cruz é normal

Embora D.F. (foto), 16, tenha dito à polícia que assassinou três pessoas para livrá-las do pecado e que, depois da primeira vítima, “tomou gosto” por matar, D.F., laudo psicológico atesta que o adolescente não tem nenhum distúrbio mental.

imageO laudo, que foi enviado na semana passada ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, teve a sua conclusão divulgada nesta sexta (7) pela imprensa do Estado.

Por ter deixado a suas vítimas em forma de cruz (braços abertos e pés juntos), D.F. é chamado pela imprensa e população de Maníaco da Cruz. O adolescente acredita que, com os corpos nessa posição, a salvação venha logo. 

Em Brilhante, cidade de 27 mil habitantes a 155 quilômetros de Campo Grande cuja principal atividade é a agropecuária, o jovem matou o pedreiro Catalino Cardena, 33, por ser supostamente alcoólatra, a frentista Letícia das Neves, 22, tida como homossexual, e a estudante Gleice Kelly da Silva, 13, suspeita de ser usuária de drogas.

À polícia e à imprensa, o adolescente falou que não se arrepende dos crimes por acreditar que fez um bem às vítimas. 

Edmeire de Souza, a defensora pública de D.F., vai solicitar novo teste psicológico, desta vez um detalhado, conhecido como Rorschach, para analisar todos os traços de personalidade do jovem. O Ministério Público deu parecer favorável ao novo teste, informa Campo Grande News.

O rapaz continua internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados, a 161 quilômetros de Campo Grande.

João Rauber, diretor da unidade, afirmou que D.F. está se comportando bem. “[Ele] já realizou alguns trabalhos em companhia de outros menos e não está dando trabalho”, disse. “É claro que tomamos certos cuidados para garantir a integridade física dele e a dos demais internos.”

Até sexta, Rauber não tinha sido informado oficialmente do laudo psicológico.

A população de Brilhante e a de Dourados temem que D.F. seja solto – por ser menor e agora por ter sido considerado normal -- e venha cometer novos crimes.

> Caso do Maníaco da Cruz.

Comentários

Anônimo disse…
Esses tais testes são muito perigosos. O mesmo aconteceu com aquele assassino "Champinha", que claramente é um psicopata muitíssimo perigoso. Testes constataram que ele estava apto a viver em sociedade, quando todos sabem que isso é absurdo e ainda bem conseguiram reverter essa decisão.

Abraços
Anônimo disse…
eu penso da seguinte maneira:
Anônimo disse…
Esse cara e completamente PSICOPATA !!!!

Tem que morrer na CADEUIA!!

Ta ligado
Anônimo disse…
esse cara nao merece estar livre,tem que apodrecer na cadeia ,esse desgraçado,pscopata,nao acredita em deus e de uma outra p outra vem querer brincar de ser "deus" ou seja tirando a vida dos outros,e ainda dizem que ele é normal??? gente que horror esse cara nao é normal nao isso é obvio!! TEM QUE MORRER NA CADEIA ESSE DESGRAÇADO!!!
Anônimo disse…
demoro pa solta ele em ddos e ira conhecer a minha lei
Anônimo disse…
A questão é que nosso código penal é de 1940 e lá ainda se considera Psicopatia como Doença Mental e não é! Psicopatia é traços de personalidade, logo NÃO existe tratamento, nem cura (vide que o cara não é doente). Nos países sérios quando detectado por testes que o sujeito é Psicopata se pede prisão perpétua individual, pois se sabe que a pessoa se sair vai fazer tudo de novo. A cela tem que ser individual, pois o psicopata continua suas atividades dentro do presídio, apronta rebeliões, põem um contra o outro e tira a possibilidade de recuperação dos realmente recuperáveis. Aqui no Brasil se constatado que ele é Doente, ele ocupará uma vaga hospitalar do Hospital Presídio, onde não haverá medicação para ele, visto não ser doente, a psicoterapia não funciona com Psicopatas e a qualquer momento em um relatório médico ele pode ser solto com uma interdição, que significa ainda que é uma pessoa que não responde pelos seus atos, como se fosse um doente e nem preso pode ser, no máximo volta mais um ano ou dois para o hospital. Hilana Cassoy tentou arduamente mudar essa Lei no Brasil, para se fazer como nos países que aplicam os testes para detectar Psicopatia e tirá-la da classificação doença. O psicopata sabe o que está fazendo e faz porque gosta e não porque é doente. Ele tem prazer na crueldade e se apronta mais e mais se vê que não existe limites.
Anônimo disse…
O fato dele ter 16 anos também complica, pois a Psicopatia só pode ser diagnosticada, por questões éticas, após os 18 anos. Até então a criança e o adolescente só pode ser diagnosticado como Transtorno de Conduta. Em vários países a questão idade não entra na questão, o que é visto é se a pessoa, independentemente da idade, tem consciência do que pratica. O psicopata tem plena consciência de certo e errado, de legal e ilegal, por isso pratica seus crimes onde não possa ser visto. Se ele fosse doente pegaria a vítima em plena luz do dia na frente de todo mundo e não tava nem aí se estão vendo ou não. O psicopata planeja e ataca na hora e lugar que sabe que não será visto, justamente porque ele sabe que está fazendo algo ilegal. Em outros países esse rapaz ficaria sob custódia da justiça em presídio e aos 18 anos aplicariam o teste para constatar cientificamente se é ou não psicopata e aí ganharia a perpétua, mas no Brasil Psicopatia é considerado doença e ele pega uns três anos no máximo de hospital e sai. Se comete crimes de novo, volta para o hospital como doente iniputável, devidamente interditado judicialmente.
juninho disse…
CONCLUSÃO ELE NAO MATAR POR SER UM PSICOPATA, MAS SIM, POR SER UM FANATICO RELIGIOSO,Q AGORA TOMOU GOSTO POR MATAR,E VAI CONTINUAR MATANDO!! SE NAO FOR ABATIDO!!! PARA MATAR VC NAO PRECISA SER UM PSICOPATA OU UM SERIAL KILLER BASTA ESTAR PREPARADO!MANIACO DA CRUZ PRECISA SER ABATIDO!!!
Anônimo disse…
ele é ateu seus idiotas, o próprio confessou para a vítima que sobreviveu
Se ele é ateu, por que queria "salvar as almas" das pessoas?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros