Paciente contou que se deparou com o horror ao se despertar de uma sedação |
Ivanilde contou à Istoé que em 1999, quanto tinha 34 anos, submeteu-se a um tratamento de fertilização in vitro na clínica de Abdelmassih.
Ao despertar de uma sedação, ela se deparou com um pesadelo que a atormenta até hoje.
"Acordando, ainda grogue, vi que eu estava com o pênis do doutor na mão. Tentei me levantar, cheguei a sentar na maca. Aí, o dr. Roger abaixou o jaleco, disse 'calma, calma, calma' e saiu da sala. E fui chorando ao encontro do meu marido, que aguardava na recepção da clínica."
Ela diz que, em uma primeira tentativa de fertilização naquele mesmo ano, já tinha sofrido um assédio do médico, mas não de maneira tão explícita. Como queria muito ter um filho e o médico Abdelmassih era considerado o melhor do país em sua especialidade, ela voltou à clínica.
Ivanilde acabou se engravidando com o tratamento em outra clínica. Hoje ela é presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo) do Estado de São Paulo. É sul-matrogrossense e mora em Sorocaba, cidade paulista de 577 mil habitantes que fica a 90 km da capital.
Na segunda-feira, ela vai à Delegacia da Mulher e ao MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo para registrar a sua acusação, juntando-se a outras mulheres que depuseram na condição de vítimas do médico. Na última contagem, elas eram 35.
Até sexta, 16, Adriano Salles Vanni, advogado do médico, queixava-se do fato de não saber dos nomes das ex-pacientes que fazem as acusações.
Pois agora o advogado já tem os nomes de duas mulheres, e provavelmente nos próximos dias o exemplo de coragem delas será seguido por outras.
Ainda que seja improvável que mais de 30 mulheres que não se conhecem estejam mentindo, a Justiça garante ao médico ampla direito de defesa. E é só a Justiça que condena. E é assim que ter de ser.
Mas, confirmadas as denúncias, este será o maior escândalo já registrado na história da medicina brasileira.
Tweet
Ex-paciente desafia médico a negar na Justiça abuso sexual
março de 2009
Caso Roger Abdelmassih
Comentários
"Era um final de tarde. Eu e meu marido fechamos um pacote com três tentativas de fertilização por cerca de R$ 32 mil, em 1999, com o próprio Roger Abdelmassih. No mesmo dia, colhi sangue e fiz um ultrassom intravaginal. O exame apontou um problema em uma das minhas trompas. Marcamos a cirurgia para uma semana depois. Dias após a operação, voltei na clínica para a retirada de um ponto no umbigo No procedimento, ele sangrou, tive muita dor e entrei chorando na sala do dr. Roger. Enquanto me consolava, ele dizia: 'Você é uma paciente, está em um momento delicado da vida.' Ele me abraçou e, enquanto eu chorava, tentou me beijar.
Como eu estava com batom vermelho, virei o rosto e manchei o jaleco dele. Saí da sala e fui embora sozinha. Meu marido estava viajando, na época. Parei em um posto de gasolina e fui ao banheiro. O cheiro do dr. não saía de mim, aquele cheiro de éter. Como já tinha pago o pacote de fertilizações, havia feito uma operação para a retirada da trompa, optei por iniciar o tratamento. Voltei à clínica quase dois meses depois. Lá, fui sedada e meus óvulos foram retirados para serem fecundados. Encaminhada para uma sala de recuperação, acordei com o dr. Roger apalpando os meus seios. Meio sonolenta, pensei: 'Acho que estou sonhando, não é real, é coisa da minha cabeça.' Meu marido estava me aguardando na clínica e fomos embora, numa boa. Mas fiquei com aquilo na cabeça, com medo de falar para qualquer um. Achava que eu tinha ficado com trauma por ele já ter tentado me beijar. Não engravidei nessa primeira tentativa de fertilização.
Como tinha mais duas, retornei à clínica 50 dias depois. E fui molestada no mesmo processo. Acordando da sedação, ainda grogue, vi que eu estava com o pênis dele na mão. Ele viu que eu havia despertado, tentei me levantar, cheguei a sentar na maca. Aí, o dr. Roger abaixou o jaleco, disse 'calma, calma, calma', e saiu da sala. Saí na sequência, e não o vi mais ali na clínica. Fui chorando ao encontro do meu marido, que estava na recepção. Ele me perguntou o que tinha acontecido e eu disse: 'Tá doendo'. Mais tarde, meu marido até ligou na clínica pedindo algum medicamento para a dor. Mas eu teria de voltar na clínica para fazer a transferência (quando o embrião fecundado é implantado no útero da mulher), para pegar meu filho, claro. Bom, fui e fiz a transferência. Voltei para casa e aguardei dez dias para ver se dava certo. Não deu. Aí, eu fiquei mal.
Estava irritada, muito gorda de tanto hormônio, com colesterol alto. Foi quando, em casa, disse ao meu marido que não queria mais ser mãe, que a experiência que tive com o dr. Roger estava acabando com meu físico e emocional. E contei para ele o abuso. Ele ficou revoltado, pensou em denunciar, mas não fizemos isso. Fui para um spa para emagrecer, quis ficar sozinha. Tempos depois consegui ter três filhos com a ajuda de um outro especialista em fertilização."
Muitas devem ter ficado caladas, pois até pouco tempo atrás se você procurasse qualquer coisa em qualquer meio de comunicação sobre esse médico só achava elogios.
Acredito que como o caso se tornou publico outras mulheres viram que não estavam sozinhas, e tiveram coragem de ter os seus casos ouvidos desta vez e não arquivados.
Sabe alguma coisa desse tipo de crime de abuso sexual?Conhece alguem que conseguiu provar?Me ajuda e a todas as outras a provar que falamos a verdade!!!
Muito obrigada.
estamos falando a verdade.
ele não tem mais como fugir
Se fosse só relato das vítimas ainda estaria por aí abusando,já que sedava os adolescentes e não permitia os pais juntos.
Que se note: a secretária sabia de tudo...
Não foi o primeiro,por certo não será o último,por isso é oportuno esclarecer as pessoas que não importa qual seja a consulta,qual especialidade, ela pode ser gravada,sim, e até para que ambas as partes se portejam.Está no livro Os Direitos dos Pacientes, uma leitura obrigatória,escrito por um médico que sofreu tantas perseguiços pelos alertas que deu a ponto de ter de sair do país.
É isto: gravem,nunca façam exames sozinhos/as,se tiverem de tomar algum sedativo sobretudo.É direito do paciente estar acompanhado e até cirurgias podem ser gravadas.Se houver recusa por parte do profissional,então é bom mudar de médico e até dentista...
Mas que demoraram demorara.Se na primeira 'tentativa' já dava pra ver o que viria, em se tratando de gente esclarecida e com dinheiro,por que não voltaram devidamente 'aparelhadas'??
Dr, na última consulta, fiquei na dúvida qto a tal coisa, assim e tal.Relembrar a cena,gravar,etc.Nenhuma teve QI pra isso?
Lia
eu concordo com você, mas você tem que entender que esse médico desestabiliza qualquer ser humano, você sabe o que é ter o sonho de ser Mãe e você procupar a ajuda de um profissional que em todos os lugares se diz que é o melhor, o pioneiro em fertilização.
E você chegar no consultório dele e ele acabar com o seu sonho e ainda falar que se você quer realmente um filho não importa se é seu ou não, que é vocês mesma que via gerar, o amofr é o mesmo. Que é só pagar R$ 60.000,00 para três tentativas e basta. E ainda ficar na sua orelha falando que é só pagar e ter. que era só verificar o albúm dos doadores e achar um que fosse parecido com você...coisa simples né...ou seja, é como cair o mundo em cima da sua cabeça e você perder todas as esperanças de tudo. Eu dúvido que ele agiria assim com o Pele, com o Moacir Franco, o Gugu Liberato..e ainda você paga quase 4.000,00 fazendo exames e com resultados revoltantes, por exemplo achando coisas em lugares que nem examinado foi.no meu caso a Mama.
Então eu acho que só passando por uma situação dessa é que podemos comentar sim...você chega num consultório desses, totalmente vunerável as situações e se depara com um monstro que simplesmente cobra até para te dar notícias.
Ele fez um comentário que nunca eu vi nenhum médico fazer, que eu não aparentava a idade que eu tenho, que eu estava muito bem...ou seja, ela deve ter observado e apreciado né...
É um louco...eu acredito + ainda na justiça de Deus e eu sei que esse homem vai para a cadeia.
Ele é horrível, horrível...credo.
Já pensou? o que deve ter de maridão cheio de dúvidas agora...Ademais,não sei bem a qtas andam as leis nacionais sobre matéria de reprodução assistida...Tem um lance sobre doadores de óvulos e sptz que os protege.Uma aberração que já acabou em alguns países em consequência justamente dos interesse de muitas crianças que quiseram saber quem era o pai; descobriram mais de cem irmãos...
O cara do catálogo era o mais solicitado, padrão viking de beleza.
Beleza,agora ele sabe que tem uma penca de filhos e filhas que não teve a dignidade de assumir, criar, educar nem mesmo sustentar.
Alguns países garantem o direito da criança de ter acesso ao dados do pais-doadores, porém exime o touro-reprodutor de cobranças judiciais, tanto de pensões como de heranças...
Não sou contra a reprodução assistida,que quer ter um bebê deve ter o direito de tentar tudo pra ter um, do casalll, biológico,sem doadores nem de um lado nem de outro.
Se não for possível por limitações ainda da medicina,de ter o filhote biológico, então que apele pra adoção.Não vejo nada de monstruoso em, inclusive, usar barrigas doadoras,pra gestar o nenê que foi gerado in vitro.Vai ser só uma temporada em casinha emprestada.
Mas sou radicalmente contra doação de óvulos e espermatozóides.Mesmo que os receptores considerem que pai é o que cria e que, afinal, metade é mesmo filho( ou da mulher ou do marido) penso que a criança deve ter o direito automático de saber desde q concepção quem foi/ foram seus pais biológicos.Direito dela, criança, e ponto final.
Não tem canalhice maior do que ser doador de gametas. Homem e mulher sabem bem que estão gerando filhos que simplesmente ignorammmm, como se fosse parte de um dejeto corporal.Não é, nÃO!que diferença há do safado que transa com a namorada ou prostituta,engravida e sarta fora?nenhuma.Sem essa de 'estou ajudando um casal a raliazar um sonho',baff,mentira,canalhãooo.
É humano, natural e aceitável que se tente tudo e se esgotem todas as possibilidades de ter o desejado filho biológico, mas inteiro, não metade.
Ou então arrumem um parceiro/a só pra isso.Algo parecido com a produção independente,sem passar por doador.Doadores se gametas são nojentos.Pros homens então é fácil demais da conta.No 5 x 1, se alivia num potinho de vidro e chau e bênção.Mulher já tem de entrar no bisturi, é mais complicado e tem capacidade de doação limitada a cada, como direi?,empreitada..
Pra homens em nada difere do que se faz com gado,nada, nada.
As limitações financeiras não deveriam impedir as pessoas de realizarem o sonho via ajuda de medicina de ponta.
Agora tem uma organização que cuida disso.Achei uma grande idéia.O casal não fica sozinho na decisão, tem acompanhamento, tudo é acompanhado e até ajuda financeira tem.
Eu não teria filho de doadores,nem doaria óvulos.Faria de tudo pra ter o meu? sim, faria, menos via doação.Ou adota um pronto.
Mas que a demora e a falta de QI e de QE das queixosas chamam a atenção, ahh chamam, sim.
que me perdoem a sinceridade, mas parece piada de loira.
O mínimo que poderiam e deveriam ter feito era pegar o fulano em flagrante.Não o fizeram e agora,sem querer desanimar e já desanimando,com a Justiça que temos,quem vai condenar o pilantra sem provas? nem indícios tem...só depoimentos?Não vai colar.Infelizente.E ele ainda vai faturar uma bela indenização dos acusadores e da imprensa.
Como diria o maluco dos grampos, cadê o áudio??
A ver.
Lia
Na palestra ele disse que teve um bebê que nasceu com problemas cardíacos e que este bebê faleceu logo após o parto e os médicos que fizeram o parto o denunciaram por manipulação genética, ele disse que entrou com ação e ganhou, mas sempre fiquei pensando se ao fundo aonde estaria a verdade.
Ele manipula quando esta em estágio de mórula para saber o sexo e outros, pensem como teremos garantia de saúde em um bebê geneticamente manipulado, gente isso é muito grave, deveria ser investigado, não basta o sonho de ter um filho nos braços, mas devemos levar em conta até onde podemos e devemos ir, sou super a favor da reprodução assistida desde que seja feita com respeito a vida e não por dinheiro ou porcentagem.
A essas mulheres que foram assediadas deixo minha enorme consideração e que tenham coragem de denunciar e aquelas que defendem o Dr Monstro que tenham o mínimo de respeito pq ele não é tão imbecil de fazer isso com todas, isso tudo sempre foi muito bem planejado, ele sabia bem qual paciente atacar, mas a justiça será feita por Deus e pelas leis dos homens quero ver agora a tal “Enviado por Deus” atrás das grandes.
E se você procurasse em qualquer meio de comunicação a algum tempo atrás sobre este médico, você só encontraria elogios, agora as pessoas poderão se esclarecer melhor antes de passar por este louco.
Tomara que pelo menos ele perca o CRM, o correto seria cadeia nele.
Aos que dizem que as mulheres fantasiam ou coisa e tal, não têm noção da psique humana e somenos da capacidade do ser humano em ser tão perigoso. Às mulheres, desejo muita força! A Justiça divina existe... a dos homens pode falhar, mas quem sabe? E se eventualmente tudo isso for só delírio, oras.... é conto para criança dormir querer acreditar que tudo nao passou de um delírio coletivo.. me poupem!
Alô Datena,pelo menos vc deveria levar esse caso para a TV.Acho que os advogados deram um jeito de calar a imprensa televisiva,fosse o Dr Roger,um homeme pobre;já estaria com a cara estampada em qualquer jornal de periferia;que é o que ele merece.
vc é um dos poucos que tem publicado muito a respeito e merece nossos parabéns
quando puder visite-nos para dar sua opinião
abraços
carmen e maria celia
http://anjoseguerreiros.blogspot.com/
É um desajustado que não deve ter liberdade para agir, pois, ter a frieza de se apresentar perante um casal, como esperança de vida, sabendo do que faz e do que é capaz, é terrível! Abusar de uma pessoa indefesa, sem reação, anestesiada é muita covardia!!! Abuso de poder!!! Um louco! Sem palavras! Asco, nauseante!!!
O que mais sinto é que ele vai pegar meia dúzia de pacientes famosas,influentes e midiáveis, as quais ele não invadiu e fazer propaganda positiva, se fazer de santo e não vai dar em nada. Montado em sua arrogância, prepotência, frieza e marketing está prontamente formatado para vencer mais esta. Basta tirar algumas fotinhos com as famosas, no seu império emergente, de colunas altas, mármore e tapetes importados, com sua Mercedes estacionada na frente e fotinhos familiares produzidas e montadas nas estantes do consultório (em frente as quais ele enfia aquela língua nojenta em bocas estranhas) e pronto, lá vai mais um capítulo. No máximo perde uns casais de CLIENTES (não os chama de pacientes), mas, logo baixa a poeira e os recupera num programa das amiguinhas Hebe ou Luciana Gimenes se fingindo de injustiçado.
A única certeza de quem passou por isto, é de que realmente e infelizmente, aconteceu e não foi alucinação e não é mentira e nem montagem da oposição como ele, descaradamente alega. Pagar caro para se encher de traumas e frustrações e carregar a terrível dor da descrença no ser humano, é ediondo...
Um contracenso é que, de certo modo, é um alívio para quem passou por isto, saber que aconteceu com outras pacientes, que não foi a única, a escolhida, pois, divide o peso, afinal, os questionamentos e tormentos são terríveis, ainda maiores para mulheres que partem para esta opção de tratamento e que estão alteradas hormonalmente .
Dr. Roger tão vaidoso não gosta tanto de aparecer? Pois, vai ter, mesmo que seja para mentir, mas, parece que vai ter que se apresentar com seu advogadozinho á tiracolo em frente ás muitas câmeras, afinal, não pode alegar doença todo o tempo. Vai chamar sua linda esposa, noras e netas? O filho e filha herdeiro da clínica? O cachorrinho maltês? Os quadros de cursos e honrarias?Claro, a montagem terá boa produção de marketing, mas, não creio que terá tantas câmeras...
Não vou entrar em outros detalhes sobre a responsabilidades e destinos sobre os óvulos colhidos e os apresentados, sobre a clareza das transações e os acordos impostos, pois, já é outra questão, tão importante quanto, mas, para outro momento...
É triste reconhecer que neste País, infelizmente, é assim que as coisas funcionam, vamos esperar a próxima manchete, esta já se sabe o desfecho....
.
Desejo muita luz divina nesta questão, pois, a justiça verdadeira não é esta daqui! Dr Roger terá o retorno dele, maculou muitas famílias e isto não se apaga facilmente, a energia fica girando, transformando...Acho imperioso falar dos profissionais excelentes, equipe, infra-estrutura, a questão não é a clínica,nem o profissional, mas o HOMEM PODRE que ele é, porque chamá-lo de animal seria ofender estes seres!!!!
Se tudo isso for mesmo verdade, eu quero crer que o Dr. Abdelmassih esteja passando por problemas de início de demência e neurológicos, que como leigo não sei nominar corretamente. Início de demência onde a pessoa de idade já avançada pensa que ainda pode comer todas. Êle como médico deveria se antever sobre o seu comportamento, procurar auxílio de seus colegas da área e frequentar apenas as casas de mulheres de programas para extravasar essa taradice. Meu sogro ora com 84 anos está passando por essa constrangedora fase , passando a mão na bunda de todas as empregadas que minhas cunhadas colocam na casa dêle para trabalhar sendo que há alguns anos atrás êle sequer dava uma piscada ou dirigia gracejos a qualquer mulher.
Por outro lado, se não for um momento de disfunção neurológica, como admitir que uma pessoa como essa, notável médico, com cara de Papai Noel , vovô, sem dúvida milionário que com a fortuna que possue pode catar quantas meninas de programa êle quiser das mais estonteantes que possam existir, está se atrever a realizar tais atos ??
Agora, que é difícil de duvidar de 3 dezenas de mulheres que não se conhecem fazerem o mesmo tipo de denúncio, isto é.
todas as pacientes? Claro que não né!!!! De burro
ele não tem nada, fez tudo planejado, ele já imaginava que se um dia fosse denunciado estas pacientes imbecis que acham que ele
é o “enviado de Deus” sairia em sua defesa, suas antas é só parar pra pensar vcs eram autorizadas a conversar-com-as-outras-pacientes-quando-estavam-em-tratamento?-Claro-que-não-pq-ele-mesmo-proibia-a-conversa-entre-pacientes.
Procuramos outro médico conceituado em Sp e hoje aliás este mes minha neta fez 05 anos. Minha nora nunca precisou de operar. É um mercenário.
Um absurdo !!!
Durante a minha jornada como Enfermeira padrão (como à ápoca era conhecida a formada em nível superior), fui cantada e assediada 03 vezes, e 02 delas violentamente, tendo que agredir o médico para me desvincilhar dele.
Acredito piamente que isso aconteceu com as pacientes do Dr. roger (ou Dr. Monstro, como estão sugerindo). Não se esqueçam daquele médico dos EUA que fazia o mesmo, e que inseminava os espermas dele, tendo tido mais de 300 filhos!
Tem algumas postagens da pessoa denominada "Lia" acima, parabéns, em relação à doação de gametas (esperma e óvulos), vale a pena ler.
Me condoo com essas pacientes do Dr. monstro, e presto minhas condolências. Mas eu faria um DNA em cada filho gerado naquela clínica!
O homem é demoníaco!
acredito sim nessas coitadas vitimas,passei por esta situacao e nunca mais fui a mesma pessoa.
malditos,monstros,vao queimar no inferno.
Compreendo a indignação das ex-pacientes que têm feito as denúncias, mas é preciso aguardar a manifestação da Justiça.
Sou linda,tenho olhos verdes e sou rica!
UMA DEUSA!
O que tenho de errado?
Falem serio.Um homem com a reputaçao que tem!Com sete mil e quinhentos bebes nascidos, inclusive os meus(QUE POR SINAL SAO IDENTICAS AO MEU MARIDO).
O Doutor é serio,talentoso deixem ele trabalhar!
Para mim esse comentário é suspeito! Acho que foi o proprio Roger quem o escreveu!!!
Muitas coisas estranhas acontecem la. O q uma pessoa aqui relatou a respeito das conferencias eh verdadeiro. Ele exige q as pacientes nao conversem entre si e afirma q cada caso eh conversas so atrapalham o tratamento. Agora entendi tudo. Outra coisa q me deixou apavorada foi o fato q ele pessoalmente me sugeriu q se a primeira tentativa nao funcionasse q eu permitisse q ele usasse o material de outro ovulo e a implantasse no meu para dar um "refresh" no meu ovulo. Aquilo me pareceu mais a conversa do Medico e do monstro. Fiquei muito preocupada e nervosa todo tempo. Lembro q ele falou q faria pessoalmente a extracao dos meus ovulos. Mas, foi o filho dele quem realizou. Para meu alivio. Acho q ele nao estava na clinica no dia. ESPERO. Lembro bem de uma dr.Regina q trabalha la e q no dia do "tal" beijo logo entrou no consultorio e me olhou com uma cara de quem sabia o q havia acontecida...mais uma vez achei q era minha cabeca tomada por hormonios...Oh, meu Deus. Tomei conhecimento dessas noticias hoje, falei com meu marido e ele disse...He is sick. Bem, a unica coisa q agradeco a Deus e que nao fiquei gravida la e sim naturalmente... coisa q tb nao entendi pq ele afirmou q isso nunca aconteceria. Qual o site para me comunicar com as outras pacientes? Nao quero indenizacao. Mas, se for preciso ir depor para dar meu suporte a outros casos,irei. Estou chocada. Quem nao acredita nos fatos, por favor fique calado...Agora estou achando q ele estava la o tempo todo...os funcionarios dessa clinica deveriam depor...procurem funcionarios q foram demitidos.
Desculpem se escrevi muito... estou confusa.
Só peco ás pessoas que dizem nao entender pq nao gravamos ou tentamos obter alguma prova que nao falem do que nao sabem.
Uma mulher que se submete a esse tipo de tratamento esta vulneravel em todos os sentidos.
Somos entupidas de hormonios super agressivos a nossa saude, nos sacrificamos financeiramente,qdo moramos em outros estados mtas vezes abrios mao de nossos empregos, ficamos longe de nossas familias...
Aí vem um idiota desses e se aproveita de tdo isso pra te assediar.
Sinceramente desejo que tdo de pior aconteca a esse infeliz.
Quero ver agora se o conselho não vai varrer para debaixo do tapete...
Não duvido que este Dr Roger ai tenha feito o que essas mulheres dizem.Se fez a verdade vira a tona,se tem algo que nao se esconde é a verdade!mais cedo ou mais tarde ela virá.Tenho amigas no Rio de Janeiro que ja foram molestadas por medicos quando estavam cedadas mas nunca tiveram a coragem de se manifestar.Eu pessoalmente estou processando o "crápula" que me deformou.Não tenho medo de retaliações.Quem não é bom profisssional tem que ser afastado das suas funções e destes tipos,esta cheio por ai.
Os funcionários dele não estranhavam que ele ficava sozinho, sempre, com as pacientes? E depois quando o médico foi acusado de estupro, eles não ligaram uma coisa à outra?
Em minha opinião todos eles de uma forma ou de outra foram coniventes com o estuprador.
Ela é Presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Gasolina na região de Sorocaba, no interior de São Paulo e vinha sendo investigada há um ano e meio.
Polícia investiga máfia de combustíveis que atua no interior de São Paulo
A Presidente Regional do Sindicato dos Donos de Postos de Combustível de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi presa nesta segunda-feira.
A polícia a acusa de chefiar um esquema de cobrança de propina que beneficiava fraudadores de gasolina e comerciantes ilegais.
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1132392-7823-EXPRESIDENTE+DO+SINDICATO+DE+DONOS+DE+POSTOS+DE+COMBUSTIVEL+DE+SOROCABA+E+PRESO,00.html
Postar um comentário