Pular para o conteúdo principal

Padre-galã Fábio de Melo é o novo queridinho no Orkut


Há no Orkut cerca de 400 comunidades dedicadas ao padre Fábio de Melo (foto), 37, o padre-cantor. Assim como nas vendas de CDs, ele superou no site de relacionamento o padre Marcelo Rossi, 42, cujo nome aparece em 300 comunidades.
image
Melo parece galã de novela

A maioria das comunidades de Melo foi criada sob a inspiração do sucesso das músicas dele e de seus supostos dotes artísticos. “Fábio de Melo é poeta, cantor e compositor”, diz a maior das comunidades, com 115 mil participantes.

Por conta das (poucas) semelhanças e das (muitas) diferenças, as comparações entre Melo e Rossi são inevitáveis. A rigor, Melo é um cantor que é padre e Rossi, um padre que canta, muito mal, aliás.

Hoje, Melo é o campeão em vendas de CDs. Lançado há cinco meses, o seu CD Vida já vendeu 600 mil cópias. No ano passado, o padre lotou os dois mil lugares do Canecão, Rio, em duas apresentações.

Outra diferença é que Melo faz o estilo galã de novela. Ele tem boa estampa, da qual cuida com vaidade, que é um pecado capital. Tanto que, ao se sentir incomodado com algumas rugas na testa, Melo submeteu-as a picadas de Botox, de acordo com Veja.

Ela usa calça justa e roupas de grife. Seu relógio é Diesel, cuja modelo mais em conta custa cerca de R$ 700. Suas sobrancelhas são delineadas. Não se apresenta em shows vestido de padre e nem se deixa fotografar com as mãos juntas, posição de prece, porque, diz, seria ‘piegas’.

Por onde passa, o padre causa frisson nas moças, conforme registrou recentemente a Istoé . A revista diz que Melo tem um “discurso” mais bem fundamentado do que “seus colegas de cantorias religiosas”, numa comparação implícita com o padre Marcelo.

Para algumas comunidades do Orkut, o padre Melo é um símbolo sexual, como a “Pe. Fábio de Melo é um tesão!”. Diz a descrição da comunidade: “Com um padre desse, eu gostaria de arder dentro de um confessionário e cometer muitos "pecados".

Mineiro da cidade de Formiga, o cantor-padre afirma que não tem como impedir ‘isso’ (ser considerado um símbolo sexual).

image

ATUALIZAÇÃO

Em um de seus mais recentes programas na TV, o padre Melo rebateu o que tem saído na imprensa: que em seus shows, ele é chamado de ‘gostoso’.

Trata-se de um desrespeito não só para com ele, disse, mas também em relação à “música cristã”.

Também criticou a Veja (sem citar o nome da revista) segundo a qual ele faz reflexo nos cabelos.

“Sou padre”, disse várias vezes.

Sobre o Botox, o Melo nada falou, ao menos nesse programa, que está disponível no Youtube.

Comentários

Anônimo disse…
O fato do Pe. Fabio assumir seu próprio estilo e cuidar do seu corpo não significa que eh menos fiel à seus principios religiosos. Não é pq é um homem de Deus que deve ser feio, se vestir mal, estar desprezado. O mal dos ignorantes é achar que tudo que é pra Deus tem que ser mal feito e de péssima qualidade. Deus quer o melhor de cada um! E sei que essa é uma das formas dele fazer o melhor. O bem que o padre realiza na vida de milhões de pessoas vai muito além do que ele vesti,usa ou faz em seu corpo. Até pq, exageros com o cuidado do corpo é mesmo vaidade, mas sei que PE. FAbio não o faz dessa forma.
POr isso amigos, digo, tentem conhecê-lo e depois verão quão idiotas e sem fundamentos são estes comentários maldosos, distorcidos e que só tem a capacidade de preencher a vida destas mentes vazias.
Este é um recado de quem já conhece esse homem de Deus há mts anos e sabe da responsabilidade do seu trabalho.
Pense nisso!
Anônimo disse…
O padre Fábio de Melo conhece bem retórica.
Ele discursando tem o dom do convencimento.É de uma cultura fabulosa. Tenho a impressão de que ele conhece psicanálise, psicologia, paripatetismo e outras matérias do gênero. O simpático padre domina as massas,na condição de grande comunicador e mensageiro.
No entanto, nas entrelinhas da sua performance,
surge a sutileza nos meandros da sua personalidade. Se for verdade que ele usa botox e relógios de grife, o que não quero acreditar, perdoem-me a franqueza, pois se verdadeira foss, inclusive a pene de expiação. essa hipótese, o padre Fábio de Melo cometeria o pecado da vaidade e estaria passível das penas previstas no Código Canônico.
Espero que isso que digo agora seja apenas meras cogitações sem nehuma concretude.
Não tenho nenhum preconceito contra o padre, muito pelo contrário, admiro-o entre muitas coisas e notadamente em face da cultura comunicativa que se nos apresenta diuturnamente pela Televisão de canal pago.
Deus! Abençoe e Proteja o Padre Fábio de Melo.
(Machado) nozlin@zipmail.com.br
Padres tem que serem padres para orar e não para se aparecer com roupas de griffe e cantor, não que sejamos contra o canto e sim porque acredito que fica bem para o Pe. Marcelo Rossi, Pe. Zézinho, Pe. Antonio Maria, onde não abandonam a Batina.
Sei que é necessário mudanças na Igreja Católica, mas assim NÃO.
Lopes http://www.crissomcarrodesom.com
Anônimo disse…
Luxuria é pecado , ele tem q rezar umas trocentas mil ave da maria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bando de hipocritas q usam o nome de Deus para se aparecer!!!é padre é pastor , é canção nova é universal , Vão Seguir JESUS CRISTO é ELE QUEM SALVA E Q FAZ MILAGRES
nao uma bando de pecadores iguais a tds nós !
Anônimo disse…
Não sei,mas acho que ele se utiliza do "religioso" para promoção própria. O fato de ele usar roupas de grifes caras vai contra tudo aquilo que o cristianismo mais puro prega. Ele me faz lembrar os antigos papas que se vestiam de ouro e se utilizavam do seu poder para conseguir o que queriam. Não vejo quase nada de padre nele, bem diferente do Padre Marcelo que faz questão de deixar bem claro, mesmo em suas vestes, e em sua simplicidade, sua posição de evangelizador. Da forma que ele se apresenta e com essa vaidade exacerbada é impossível não admirá-lo como homem. Fica difícil não achá-lo sexy, gostoso. Afinal, com sua conduta é essa a fachada que ele faz questão de afirmar e não a outra. Além disso, costuma cantar em seus shows músicas românticas que nada tem a ver com seu repertório religioso. Não vejo nada errado dele ser gostoso, bonito, carismático. Também acho que, apesar de ser impossível, está mais do que na hora dos padres terem o direito de constituir familia. Muita hipocrisia nesse discurso católico. É isso que eu acho estranho, afinal, o discurso todo moderno e antenado do Padre Fábio Melo vai de encontro ao discurso retrógrado e diacrônico do para Bento XVI. O Padre Fábio Melo já não tem mais nada de padre. Ele é só mais um popstar como tantos outros na televisão. Ele acabou deixando a sua estampa encantar mais do que suas palavras. Nada contra, mas para quem se diz um religioso católico ele em nada me lembra o Padre Zezinho, por exemplo.
Danielle disse…
"O fato do Pe. Fabio assumir seu próprio estilo e cuidar do seu corpo não significa que eh menos fiel à seus principios religiosos."
Como diz o pessoal do CQC: Sim, significa!
Marli de São Caetano disse…
Esse pessoal que critica....O que tem de errado se arrumar nos shows...Só quem vai aos shows pode constatar qual a emoção de sua apresentação, você não está na presença de um artista você na presença de um anjo a qual devemos todo o respeito.
Anônimo disse…
Quem veio em primeiro lugar: o ovo ou a galinha.
Essa discussão tende para essa visão estrábica. A evanbgelização se faz de maneiras variadas. Afinal Cristo perdoou uma prostituta ensejando a quem não tivesse nenhum pecado que atirasse a pedra.
Essa discussão é de quem nada tem para fazer. Não tentem "entrar" no interior do padre. Certo ou errado não será a vocês que ele prestará contas.
Tudo bem? Então cuidem da sua vida e deixem o padre em paz!
Anônimo disse…
È por isso que o bispo Malcedo vai ganhando terrenos e dizimos...Muuuuiiiittttoooo mais dizimos.Deixem o carinha pregar o amor e a caridade.Com botox ou não,ele é um homem publico.Precisa da imagem,assim como da voz.
Anônimo disse…
Ser bonito encomoda muita gente,ainda mais se esse bonito for um padre, se fosse um pastor milionario como todos que estão por aí tomando dinheiro do povo em nome de Deus ,aí todos iriam querer segui-lo pra tirar uma casquinha . Mas os padres sempre são persseguidos só porque não podem se casar.Se liga mh gente o padre anuncia a palavra de Deus falando ou cantando, para ver se esse povo ouve.
cléo disse…
Eu não entendo...quando um homem se torna padre não faz voto de umildade? de castidade???? Como esse rapaz pode se apresentar tal qual ele se apresenta... super sex.... Diz que perdoa um pedófilo como se ele fosse um Deus...Sera que ele pensou nas crianças que foram molestada...Olha eu tenho vergonha hoje de dizer que sou católica...realmente eu não entendo...Nem com toda inteligência dele ele me covence que não é maldoso
Anônimo disse…
Ele é padre??????quem disse kkkkk bem moderninho em!!TO BEGE rsrs:(
Anônimo disse…
Não é só o padreco que esta se liberando,tem gente que se diz pastor e usa regata e bermuda no pulpito é o povo da tal...bola de neve
Anônimo disse…
É normal a homo... nas religiões!!!
Isso não é de hoje!...
E nem pecado!!!!!!!!!!!!!
Pecado é a mente impura dos imundos.
Anônimo disse…
A homo... é normal no mundo e nas religiões,isso não hà dúvida e nem pecado,pecado é a mente dos impios e impuros.
Concí Sales disse…
Padre de botox

“Padre de botox”...o título já nos permite muitas reflexões – hábito agora cientificamente comprovado como saudável –, e se questiono-o, é apenas para não envelhecer mentalmente, pouco me importando o rejuvenescimento químico e artificial do padre. Aliás, percebo que acabei de encontrar a palavra certa, artificial; não é só a “imagem” que é plástica, superficial, midiática, é todo o discurso mesmo. Filosofia de autoajuda, catolicismo verticalista, intimista e pietista, puro delírio de reconhecimento, do narcisismo egocêntrico e da imaturidade, na (in)consciência das massas. A todo momento precisa essa boa gente alienada, e despolitizada, desses ícones do midiatismo neopentecostal (católico ou protestante, não importa, pois a neurose é a mesma); para responsabilizá-los por eles mesmos, tanto que, ao reconhecimento da própria alienação, “gentilmente” desmascarada pelos “ajudadeiros” como “conselhos”(...); irrompem eufóricos, em insights obssessivos e compulsivos de “eurekas” delirantes, com que se surpreendem...”ah, então era isso!” “Oh, que guru maravilhoso”! Como outrora das cartomantes, ouve-se dizê-los: (o padre)“DISSE TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR”...As vezes, é óbvio, o padreco os “disciplina” (pois são como crianças precisando de “orientação”) e ouve-se dizê-los:(o padre) “DISSE TUDO O QUE EU NÃO queria ouvir”... Os “conselhos”, vão entremeados em recheios literários (sim, o padre é escritor!) desde historinhas de literatura árabe a contos budistas, espécie de gibizinho de nova era, puro almanaque, porém com todas as laudas da erudição...Pois o padreco é mestre, é doutor, o que não deixa de ser outra forma de reconhecimento infantil, só que dos acadêmicos; pois outra coisa não fazem, tais intérpretes dos pensadores mortos, autorizados pelo centro espírita universitário, senão incorporar os espíritos dos finados e repeti-los “ad nauseam”; coisa que os papagaios eletrônicos fazem muito bem, nessas programações religiosas, “lendo” seus conselhos diretivos, despudoradamente intrusivos (com permissão dos solicitantes, diga-se de passagem); nos quais citam Sartre, Gandhi, até Gibran e Exupery, além dos habituais decorebas da Bíblia, assassinando a interpretação exegética que aprenderam nos seminários(...) e a própria orientação magistral, da instituição, que recomenda claramente : AS SAGRADAS ESCRITURAS DEVEM SER INTERPRETADAS ESPIRITUALMENTE, PARA OS FINS (ÓBVIOS) SOBRENATURAIS, DO INCREMENTO DO REINO DE DEUS E DE CRISTO, QUE É A VIDA DA GRAÇA, NAS ALMAS...Ora, dentre todo o transbordante excesso de gurus e pastores, para guiar o rebanho perdido e confuso das almas superficializadas, fetichizadas pela mercadoria e pelo consumo; sobressai-se o “padre-fantasia”, como o mais brilhante guru desse catolicismo eletrônico - cantor e repórter de plantão da TV fundamentalista , espécie de psicólogo de massa e conselheiro-; “bombando”, como “o mais sexy”, o mais “corpóreo”, o mais concreto e palpável, dos ídolos! Essa é precisamente a função do ídolo, ser manipulado e atender às exigências dos iconólatras; como a estética e a erótica assumiram definitivamente o lugar da religiosidade, da devoção e da própria ética; o padre é “malhado”, “sarado”, “sobrancelhas feitas e arqueadas” , “ calças justas” e” mangas de camisa arregaçadas”. Nada mais sintomático que o botox. .. Quem suportaria envelhecer com um perfil desses?
rinalva estevão da silva disse…
eli veio enviado por deus so fas tudo de bom
Thiago disse…
Li o artigo e também alguns comentários. Francamente não entendo porque os laicista o atacam tanto com sua linguagem escatalógica(no segundo sentido da plavra). O padre Fábio, com esses "atributos" além dos métodos que emprega, faz contra a igreja algo que nem todos vocês juntos com falácias, artigos e bravatas fariam... Se vocês tivessem um mínimo de "compreendonio", na verdade o estariam aplaudindo.
Adelmo Fagundes disse…
Esse padre é um deplorável exemplo do que o aggiornamento, o secularismo, a mudança e o neopaganismo desde a década de sessenta fizeram com a Igreja. Optaram pelo erro, pois o correto teria sido resistirem, aguardarem com paciência o retorno do eterno, não tiveram tolerância consigo próprios, com a tradição, transigiram com a experiência bimilenar...Foram condescentes com o mundanismo, agora aguentem o tranco!
Anônimo disse…
A Vaidade vai contra os preceitos católicos, daí surge a reflexão, será que aplicar botox, usar roupas de grife, relógios caros não é vaidade. Os padres são formados para nos motsrar um caminho, conforme sua formação, e não é isso o que "Pe. Mello" faz, comparo-o como a exeplo do Pe. Marcelo que se apresenta a caracter e conforme sua formação religiosa. Hoje concluo que a Religião católica não é a mesma, aliás nunca concordei com alguns de seus princípios.
Anônimo disse…
Padre, o Sr.é fantâstico. É um homem muito usado pela "Trindade". Seus conhecimentos e suas sabedorias são maravilhosas. Sou evangelica, mas não perco um programa seu. Vc consegui transmitir perfeitamente em palavras o que é realmente a Vida, e direto, sempre muito honesto e digno em tudo q passa. Vc realmente faz as pessoas compreenderem ou meditarem, a respeito da VIDA, o q é viver e como viver, e da conselhos e resultados com a mais pura fé e nos da sempre a esperança de dias melhorer. Tudo q se passa realmente é um gr crescimento Espiritual.
Anônimo disse…
O último comentado postado foi o meu.
Mas esqueci de comentar da sua beleza e simpatía. O Sr. consegui sempre se colocar no seu lugar e faz isso com uma sutileza e uma sabedoria enorme, tornando o Sr. ainda mais belo e chique. Finíssimo.
Muita luz e paz no seu caminho. Que Jesus sempre derrame em vc. bençãos, graça e que sempre te banhe com seu olio ungido.
Anônimo disse…
se cada cuidar de sua vida,o mundo seria mais justo,não nos esqueçamos que um dia prestaremos contas a DEUS por todas as palavras que sair das nossas bocas,lembremo-nos que não é entra pela boca que nos suja mas sim pela boca.
Anônimo disse…
Pq todo religioso não aprende o português antes de qqer coisa???? As observações acima chegam a macular minhas retinas!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs