Pular para o conteúdo principal

Edir pede dispensa de vistoria em aeroporto por ser ‘enviado de Deus’

A um delegado que insistiu submeter o bispo Edir Macedo (foto) a uma vistoria de praxe no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o fundador da Igreja Universal disse irritado: “Vocês [policiais] estão atrapalhando o meu trabalho. Porque eu sou um enviado de Deus”.

O delegado da Polícia Federal Mário Menin Junior contou à Veja que, antes de ficar frente a frente com o Macedo, teve de encarar três bispos da Universal, todos parlamentares por São Paulo, que pressionavam para que o chefe fosse dispensado da vistoria.

Tendo à frente o deputado Gilmaci Santos (PRB), o argumento da tropa da Universal foi de que o bispo tem passaporte diplomático.

De fato, desde 2007 o bispo tem direito a esse benefício que foi estendido pelo governo aos religiosos.
Mas tal passaporte não dispensa seu portador dos trâmites da imigração e alfândega. Ele existe para facilitar a entrada em outros países, se assim as autoridades quiserem.

No Brasil, quanto à vistoria, não há exceção para religiosos, nem mesmo a quem tem três jatos e se apresente como o “enviado de Deus”.

> Edir Macedo diz que só tem fé quem faz ‘oferta’.
novembro de 2008

Comentários

Alcione Torres disse…
O que será que ele escondia? rsrsrs
Anônimo disse…
Paulo, a notícia é surreal!Carteirada celestial eununca tinha visto!Já peço licença para levar a notícia para meu blog.Abraços.
Anônimo disse…
Gostei da "carteirada celestial", Maria B. Abs.
Anônimo disse…
Enquanto se atribuir autoridade aos religiosos, teremos casos como estes.
Anônimo disse…
É impressionante como esse homem é perseguido!
Ele é uma pessoa de Deus sim!"sereis perseguidos por todos por causa do meu nome",disse Jesus.
O papa não é revistado e trata-se de uma igreja que mais teve assassinos,pedófilos,estupros,mais de 16 papas cruéis e assassinos e com isso pode surgir suspeita!etc.Ou vcs não acham que ele poderia esconder algo tbem?
Adriana Nery disse…
Onde está o Ministério público, que não estoura esta quadrilha universal. O tal macedo, se diz enviado de Deus, autodenominado bispo, pode falar que é qualquer coisa.
Cadeia para esta coja de bandidos!
Quanto a rede Record recebeu de propaganda do governo da cleptocracia em troca de apoio?
As autoridades não conseguem deter estes facínoras, mas o câncer está comendo este estelionatário, eu tenho fé que macedo mesmo com todo o dinheiro que roubou dos incautos, não escapará de apodrecer e agonizar até uma terrível morte. Isto é praga do bispo Marcelo Pires.
Anônimo disse…
ADRIANA NERY:

Vc foi infeliz na sua resposta ao desejar a morte para o bispo macedo,pois mostrou -se pior do que ele qdo se revelou desumana e cruel.Cuidado que o cancer forma fila!
Lucho disse…
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH

O enviado de Deu$ se ferrou.

Adorei.
Anônimo disse…
Devemos lembrar que o PAPA é Rei em seu país e representa o Estado do Vaticano como governate deste Estado.
CLEITON disse…
MACEDO, VAI TOMAR NO TUIM , VC E SEUS SEGUIDORES !
Há! Até deus, se junto estivesse, precisava ser revistado!
zeca disse…
vejam o documentário proibido em vários países: Zeitgeist - o espírito do tempo!!! lá vcs verão realmente o que "é" a religião no mundo e por que ela foi "inventada" abs!!
Leia e reflita disse…
Com certeza a religião foi criada para impor regras na sociedade, mas não é por isso que precisamos ter uma para seguir essas regras, eu acredito que devemos trabalhar e construirmos nosso futuro, por que ele só depende de nós, e siga as regras da sociedade para não ser punida por ela. Eu acho o tempo nosso de permanência na terra muito pequeno para ficarmos todos os dias dentro de uma igreja, sabendo que, para conquistarmos aquilo que queremos, só depende de nós, então esqueça essa ilusão que um dia deus vai te iluminar ou abençoar e vai ter dar o que você quer, até hoje não vi minguem ganhar dinheiro sem trabalhar lembrando que ser pastor, bispo, padre, fera, sacerdote e etc. Todos estes trabalham e muito, enganando ou não eles são os psicólogos para os mais fracos e perdidos na vida, e você já foi a algum psicologo que não cobre, a única diferença que a clientela deles são muito grande e com varias clinicas no mundo inteiro, então deixo a dica, se você está em uma dessas clinicas, que se recupere o mais rápido possível, e venha viver a vida como eu, trabalhando e vivendo feliz com sua família se a sociedade não aceita você sair de sua clinica, comece a trabalhar nela, e aprenda a ganhar dinheiro, por que sem ele você não vive na realidade atual, só com deus, você vai com deus rapidinho. flw.
Obreiro Vital disse…
olá, pessoas autor; (as) dos coment´rios anteriores, pergunto, os senhores estão acima do "bem" e do "mal" não é verdade?
seus comentàrios são, tendeciosos, sem peso e sem medida.
meu nome é Vital, sou Obreiro da Obra de DEUS atraves da iurd, à dez anos, e não comcordo com tudo o que faz e fala, o homem Edir Macedo, porem não me cabe julga-lo, e se tiver que falar à verdade para ele ou quem quer que seja falarei, porem o falar mal, o falar injurioso e calunioso à este não, comtra o povo de DEUS, já tem o diabo e seus demônios,falar à verdade sim falar mal jamais, como disse eu não como pelas mãos nem do gispo Macedo nem de homem nenhum, mais pelas potentes mãos de DEUS, desculpem- me qualquer coisa, pensem sisso; gráto Obreiro vital, veja no youtube; Obreiro Vital
Anônimo disse…
Hummm...Interessante muito Interessante!

Há um provérbio que diz:

Cego é aquele que nãao quer ver

Ministério Público parabéns, já estava mais que na hora de fazer justiça.

Espero que o verdadeiro Deus ilumine a nossa Polícia federal, a nossa Justiça para que possam atuar com coragem e respeito a esse povo que está sendo explorado em nome da libertação espiritual, e da tal Teologia da Prosperidade.

Algns que entram nesta igreja automaticamente pelos seus próprios esforços saem do fundo do poço, e eles atribuem a eles tal Vitória.

Uma minoria melhora e milhares ficam a esperar, e são acusados de que a sua fé, e a quantidade doada ainda não foram suficientes.

Vi de tudo, óleo bento, camisa dando nós do lado do avesso, meias com nó, fogueira santa, bençãos dos não sei quanto pastores, shopping de Deus, pastor em cima de uma mesa cheia de dinheiro, de quatro orando com a biblia aberta, enfim assassinatos como o caso de lucas Terra caso postado no yutube....

Deus? Que Deus? Olhe as mãos do anti cristo, veja o falso profeta...

Dinheiro...Dinheiro...Dinheiro...

Jesus ficou irado pois estavam a comercializar
no templo, se voltou contra aqueles mercadores...

Não é Jesus, Não é Deus que rege Edir Macedo, ele disse que odeia as religiões, então pague imposto já que você não professa religiões. Se vocês que o seguem ainda não acordaram, o tempo mostrará a vocês, pois justiça tarda, mas não falha. Impostos para quem doar e para quem receber.

Porque na calada da noite levam jornais em casas e em faróis?

O que se passa Edir? Quer entrar no Poder maior?

Não deixarei de pedir Justiça em nome daqueles que ficaram sem o alimento na mesa para te fazer bilionário... Pedirei a todos do mundo astral que ajudem a justiça terrena a fazer com que você sofra as consequências...

Justiça meu Deus! Contra esse homem que vem como cordeiro e com sua matilha engole a todos.
Pangéia disse…
Meus parabéns ao Ministério Público e ao Delegado que não se deixou intimidar por essa súcia que só faz por tentar livrar o Bispo Pedir-Mais-Cedo.
Quanto a um tal Anônimo que postou que o Papa não é revistado só por ser chefe de Estado, engana-se, ele é revistado, sim - até o papa-móvel é revistado - como todo e qualquer chefe e Estado. Reis são revistados, Presidentes são revistados, Chefes de Estados Eclesiásticos são revistados, tudo isso em nome da segurança internacional. Afinal, por que o Papa iria se livrar? Porquê Edir Macedo deveria se livrar? Até os chefes de Estado muçulmanos são revistados - e os chefes de Estado muçukmanos não são terroristas, terroristas são esses trouxas que eles engabelam pela fé e transformam em homens-bomba - . Ou alguém aqui já viu um chefe de Estado muçulmano entrar em carro carregado de bombas e explodir o carro contra Embaixadas e Consulados de outros Estados, até mesmo outros estados muçulmanos? Quem faz isso são aqueles manés que são cegos pela fé! Tal qual faz esse Edir Macedo ... Quantas pessoas esse canalha já não matou de fome cobrando essa porra de dízima que vai além do verdadeiro dízimo? Quantas pessoas esse verme já não matou por falta de tratamento médico, não só cobrando dízimo - tirando um dinheiro que a pessoa poderia usar para buscar um tratamento médico - e alegando que suas orações curariam a pessoa? Essa Igreja Universal do Reino de Deus não vale nada! Aqui em Martinópolis mesmo já ouve um assassinato por causa de pastores dessa súcia de malfeitores. Faço minhas as palavras do Delegado Tico-Tico: "Cadeia, vagabundos!"
Anônimo disse…
Jesus mandou pregar o evangelho, não fundar igrejas.

A paz!
Anônimo disse…
Vergonha esse homem não estar na cadeia ainda!
Ter que ver isso acontecendo em cidades pobres e com pessoas ignorantes, é uma angustia para os seres de bem. Cadeia para esses ladrões que roubam em nome de deus.
Anônimo disse…
Igrejas evangélicas:
Trouxa quem frequenta,
Imbecil quem acredita,
Maldito quem sustenta.
Sê Tu Uma BESTA!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...