
Mas não foi isso que PMs viram às 4h30 da madrugada de domingo (1) na rua Capistrano de Abreu, centro de São Paulo: dentro do seu carro, Côrte estava tendo relações sexuais com um menino de rua de 15 anos.
Pego em flagrante, ele tentou fugir, mas o seu carro foi cercado pelos policiais. A informação é d’O Estado de S.Paulo.
Côrte é voluntário há 15 anos da Cáritas Diocesano de Campo Limpo, entidade católica de assistência social a adultos, crianças e adolescentes. Em alguns projetos, atua em conjunto com a Pastoral da Família e da Criança.
Um porta-voz da Cáritas fez afirmações inconsistentes ao jornal: reconheceu que Côrte é de “boa índole” e que é improvável que ele tenha assediado crianças assistidas pela entidade. Disse não haver vínculo forte entre a entidade e o contador. Não é verdade.
Côrte é secretário da entidade, um cargo de diretoria. Seu mandato começou em 2006 e termina ao final deste ano.
O nome dele consta no site da Cáritas, junto com o de dom Emílio Pignoli, bispo de Campo Limpo. [reprodução acima]
O adolescente contou à polícia que Côrte lhe ofereceu R$ 10 em troca de sexo. O encontro de domingo não foi o primeiro dos dois.
O contador foi indiciado por corromper menor e por submetê-lo à prostituição, crimes previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O menino foi encaminhado ao Centro de Referência da Criança e do Adolescente.
Tweet
STJ mantém preso voluntário da Cáritas pego em ato de pedofilia
julho de 2009
Padres pedófilos.
Comentários
Ao invez de procurar criticar a Igreja, Padres, ETC.
Você deveria rever sua conduta e postura pois quem normalmente julga é quem pratica por baixo do pano e fica bancando o moralista barato.
Eu conheço o José Luis faz aproximadamente 16 anos e a postura dele sempre foi igualzinha a sua.
Este papa que aí está se arroga a ditar condutas morais para o mundo e não cuida do que ocorre debaixo de seu nariz. Tenha dó!
Quanto a você, amigo do pedófilo Côrte, você diz que não devo julgar, mas você pode me julgar, como fez.
Ora, você nem sequer se enxerga.
Abuso de criança e adolescente é sempre cometido por conhecidos da vítima
Brasília - Uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) mostra que o crime de abuso sexual de crianças e adolescentes sempre é cometido por pessoas conhecidas da vítima. De acordo com o levantamento, feito com base em denúncias apresentadas na cidade entre 2002 e 2007, o padrasto aparece em primeiro lugar como agressor.
"Tivemos 311 casos e em primeiro lugar no ranking de abusadores a figura que aparece é a do padrasto, seguido de tios e avós. Ou seja, sempre pessoas vinculadas à família", diz o professor de psicologia Liércio Pinheiro, que coordenou a pesquisa. Ele também explica que abuso sexual é diferente de pedofilia, porque nem todo agressor que comete abuso é um pedófilo.
"A pedofilia, para a psicologia e a psiquiatria, é um distúrbio. O pedófilo é aquele que tem um comprometimento mental, que tem um desejo incontrolável por criança. Então, nem todo mundo que abusa sexualmente de uma criança sofre desse distúrbio que é a pedofilia", explicou o professor .
De acordo com ele, o aumento no número denúncias de abusos abuso sexual de crianças e adolescentes nos últimos anos não reflete o crescimento do número de casos e sim a conscientização da sociedade.
"O abuso sempre houve. O que nós estamos presenciando agora, principalmente com a ajuda da mídia em divulgar o abuso sexual para a sociedade, é um maior esclarecimento das famílias, principalmente para que a mãe e outros familiares possam estar atentos para fazer denúncia", avaliou Liércio.
Segundo ele, a criança que sofre abuso sexual normalmente apresenta alguns sintomas, alterações de comportamento que podem ser observadas pelos familiares.
"Choro repentino, depressão, agressividade. Deve-se observar o comportamento dela [da criança] em casa, se há uma alteração na sua rotina e, principalmente, se ela apresenta crises de choro sem motivos aparentes", alertou.
Em Alagoas, as vítimas de abuso sexual são atendidas pelo Centro de Apoio às Vítimas de Crime. Uma das coordenadoras do centro, Taísa Costa, explica que as crianças e adolescentes recebem um atendimento interdisciplinar, com advogado, assistente social e psicólogo.
"O setor jurídico providencia a parte jurídica, o que é preciso fazer nesse âmbito de delegacia e do Poder Judiciário. O serviço social tenta verificar se a vítima já foi ao posto de saúde para atendimento especializado em relação às DST [Doenças Sexualmente Transmissíveis], se ela tem a documentação completa, se está estudando, onde foi o crime, se precisa mudar de endereço. O setor psicológico tenta o que a gente chama de reestruturação emocional da vítima", explicou.
De acordo com a coordenadora, o número de casos atendidos aumentou muito nos últimos anos, mas poderia ser ainda maior.
"É um crime que quando é praticado por alguém externo, por um desconhecido, é uma violência urbana, mas quando é no ambiente doméstico, fica muito no muro do silêncio, entre quatro paredes. Existe muita ameaça por trás disso, então o medo de denunciar é muito grande", afirmou.
Desde que foi criado, em 2003, o Disque 100, que registra casos de violência contra crianças e adolescentes, já encaminhou quase 90 mil denúncias em todo o Brasil.
Só este ano, já foram 4,7 mil registros, 31% deles relativos à violência sexual, 35% à negligência e 34% a casos de violência física e psicológica.
Dos casos de violência sexual, quase 60% são de abuso seguido de exploração sexual comercial.
O Distrito Federal é a unidade da Federação que mais denuncia proporcionalmente à sua população. Alagoas aparece em 18º lugar. Por último está o Amapá.
Quem comete abuso sexual contra crianças e adolescentes é indiciado por estupro ou atentado violento ao pudor. A pena para o crime varia de seis a dez anos de reclusão, com aumento em até metade do período dependendo das circunstâncias do crime.
A pedofilia não é exclusividade da Igreja Católica nem ocorre somente lá. Há inúmeros casos de evangélicos pedófilos também, caso não saiba.
Porém, o problema não deve ser ligado às religiões. Gente ruim existe em toda parte...
Sim, gente ruim existe em qualquer lugar.
Mas pelo menos entre aqueles que assumem posturas morais, que vivem de pregar as palavras de Deus, deveria haver menos pedófilos, você não acha? É no entanto existe nesse meio uma multidão de pervertidos.
No caso de padres, pastores e de leigos ligados a alguma religião há o agravante de que são hipócritas. Dizem o que não fazem. São lobos em pele de carneiro.
São, portanto, os piores entre os pedófilos.
A Igreja Católica até recentemente acobertou essa gente para preservar a sua imagem. Veja o caso do padre mexicano Marcial Maciel.
É vergonhoso.
Fico muito triste e preocupado com tantos julgamentos contra uma pessoa que não conhecem. Conheço José Luiz e conheço muita gente que o conhece. Sei que na Igreja existem muitos desvios, e são condenáveis, e sei também que fora da Igreja também existem, e também são condenáveis. Mas isso não me permite julgar ninguém baseado em uma notícia publicada num jornal que se preocupa apenas com um boletim de ocorrência e não com a verdade. O sr. José Luiz tem uma história e um testemunho de vida e justiça que só depõe a favor dele, ao contrário de muita gente que não perde a oportunidade de atuar como julgadores sem ter o mínimo de conhecimento da causa. Fico triste e muito preocupado...
Mas há um fato que não pode ser contestado: o pervertido foi flagrado seminu com o menino no colo.
Nenhum dos dois amigos do pedófilo demonstrou interesse em saber como está o menino que vinha sofrendo do abusado.
De cristãos iguais a eles o inferno está cheio.
Casos particlulares devem ser tratados nos seus particulares.
É urgente que se diferencie a defesa de um pedófilo e a condenação de um acusado. Condeno, sim a pedofilia, e a Igreja, não só a católica, mas todas, também condenam. E mesmo muitas pessoas de bem que não se dizem religiosas também condenam a pedofilia.
Mas não condeno de forma alguma alguém porque uma matéria policial foi publicada num jornal. Nem mesmo a polícia faz isso. Apenas pessoas que se julgam mais videntes que outras, mas que também não fizeram nada em relação à vítima, e nem se preocuparam em saber se alguém já procurou a suposta vítima adoslescente. Isso não dará notícia policial em nenhum jornal.
Todos sabem nos seminários o troca troca é liberado.
A igreja vai dizer o mesmo que disse sobre as fotos do papa com uniforme nazista.
Eu frequento a igreja que ele vai sempre, e o pior é que ele já foi em minha casa.
Não acho que a igreja em geral tem a ver com isso, mas sim esse senhor, que se diz puro.
Estou absmada, não consigo acreditar, pois ele era tão "bom".
Só acho que deve e tem que pagar por isso, e com certeza ficar por muito e muito tempo na cadeira.
olhar a sujeira desses padres pedófilos, para poder descomungar pessoas da igreja católica, cobrando o que eles não tem o direito, se eles próprio ja são uma sujeirada só. Por em Quanto, eles estão se achando no direito de Descomungar pessoas. E depois?
Quem vai avaliar os desempenhos deles na terra?
Já que eles gostam tanto de julgar. Quem Será que vai Julga-los? HUM...
Prezado A. Gomes
Gostaria profundamente de saber onde você colheu informações tão precisas sobre o caso, pois em nenhum veículo de comunicação tive informações como essas que você relatou em seu comentário. Aliás, da forma em que você relata me faz pensar em três coisas: Ou você presenciou o fato, ou se acha no direito de condenar aquele que nem a justiça julgou ainda ou que numa última hipótese você é vidente com poderes super especiais.
Queria te pedir uma coisa não julgue o que você não tem certeza pois a unica pessoa que sabe realmente o que aconteceu são as envolvidas e pelo que me consta você não é uma delas então minha querida não julgue o Jose Luiz não pois eu te digo você não o conhece então desculpe mas pare de falar ou opinar no que você não sabe errar é humano mas permaner errando é burrice.......
Escola de Base, me faz lembrar de quanto se falou naquele caso. E de quanto sofreu o casal que tinha sido pego em flagrante. Nenhum jornal publicou, mas há notícias de que o flagrante não foi tão flagrante assim. É muito cedo para se tirar qualquer conclusão. A favor ou contra. Não importa, ele já foi julgado, bem como toda a Igreja da qual ele é membro ativo, que defende milhares de vida, aqui mesmo nesta cidade de São Paulo, que é santa, mas também é pecadora. Como todos nós, aliás.
Acho que você ja comentou d+ sobre esse assunto, poxa Vida vamos deixar esse assunto para quem realmente interessa que é a justiça ja basta esses comentarios de mal gosto que vc postou, pois tem outras pessoas envolvidas nesse caso que sofre muito com esses comentarios....
Não julgue as pessoas chamando de safado, pra que foto pra você um imbecil curioso olhar...
Foi para ela que escrevi desabafando e pedindo um pouco mas de respeito nesse caso pois todo mundo por pior erro que cometa merece um pouco de respeito e ela esta escrevendo absurdos coisa que não se devee fazer e vc diz de erros ortograficos mas nessas horas tem coisas mais importantes para se pensar do que nisso...esclareci suas duvidas.
Realmente, além de não saber escrever, parece que não sabe ler também.
Gente a Pior burrice é ser iguinorrante, vamos deixar esse homem em paz, pois ele ja esta pagando pelo erro dele, cuidem um pouco da vida de vocês...
Mas vamos supor, como você acham, que sou omisso.
Mesmo assim, vejam diferença entre mim e vocês, eu NÃO DOU APOIO MORAL E PSICOLÓGICO a pedófilos e quero que apodreçam na cadeia.
Vocês devem achar que sou malvado, um ser desprovido de caridade cristã.
Nada disso!
Eu quero punição exemplar a este ser das trevas para inibir outros tantos tarados que estão à espreita das crianças.
Do pra entender?
Um rapaz de 15 anos, não é mais uma criança, vive nas ruas e sabe muito mais que nós com mais de 50 anos, faz disso uma profissão para comprar drogas, vamos culpar quem? a Sociedade?eu? voce? ou qualquer outra pessoa, o Sr. em questão errou sim, e não eximo ele da culpa de forma nenhuma, tem que pagar, mas o crime na verdade foi oula com quem andas, que digo quem és e não pedofilia. Pedofilia é para crianças inocentes, que nem sabem na verdade o que está acontecendo, não um cara de RUA que está mais de que acostumado com este tipo de "trabalho" para comprar drogas.
Ao ler alguns comentários acima, descobri que há, sim, pessoas mais asquerosas: são os defensores dos pedófilos.
Dirijo uma pergunta a A.Gomes, que representa muito bem toda a categoria de comentaristas que julga sem nenhum conhecimento de causa, mas apenas movido pelo preconceito:
Qual será seu comentário quando for divulgado aqui que o Sr. José Luiz for dado como inocente e o caso todo não passou de uma cilada armada contra ele?
Estou muito interessado em saber sua opinião, Sr. A.Gomes. embore duvide que vá responder de forma coerente e imparcial, pelo teor de seus comentários anteriores.
1 - Claro que tenho preconceito. Contra os pedófilos e contra quem defende esses predadores sexuais. Tenho preconceito e nojo, desse de vomitar.
2 – Você diz que julgo sem conhecimento de causa. Mas é você, veja só, que, com essa afirmação, me julga sem conhecimento de causa, sem ter maiores informações a meu respeito.
3 – Você diz que o José Luz Perestrelo da Côrte será declarado inocente e que tudo não passou de uma armadilha. Mas afirma isso baseado no quê? O que digo tem o respaldo não uma bola de cristal, mas um FATO, um FLAGRANTE policial que até agora NÃO FOI DESMENTIDO, e já se passaram quase 20 dias.
4 - Você diz estar “muito interessado” em saber de minha opinião. Mas por que se, de antemão, julga saber a minha resposta?
5 - Para você a minha resposta só seria coerente e parcial se referendar as previsões de sua bola de cristal, e não um FATO. Ora, tenha dó! Me poupe de raciocínios estúpidos.
Agora, me dê licença, porque tenho de vomitar.
Aldo Gomes
1. Julga que José Luiz é pedófilo baseado numa notícia de um jornalista de porta de delegacia, e julga que defendo pedófilos porque diz que defendo José Luiz. É mais idiota do que imaginei, pois nunca tomei a defesa do José Luiz, de uma um ser humano que está sendo acusado e em busca de defesa. Ele não foi julgado nem condenado. Talvez, sr. A. Gomes, ele não seja pedófilo, como o sr. já julgou ser.
2. Neste item o sr. já confirma que julga sem conhecimento de causa, ao tentar fugir da questão. Toda informação que tenho a seu respeito é o que o sr. escreveu até aqui. Diga mais, para que saibamos todos quem o sr. é, onde busca notícias, o que faz para se certificar que são verdadeiras, e para que saibamos que não se baseia apenas em jornal, enquanto vomita.
3. É difícil pedir para alguém ler corretamente o que está escrito, quando não sabe ler. Pedi sua caridade para considerar a hitótese, nada improvável, do acusado ser inocente. Mas não creio que tenha a capacidade considerar isso. Não enquanto só se preocupa em vomitar. Quanto ao longo período de 20 dias em que nada se comprovou em defesa do acusado, que tal buscar o considerar dele. Vá visitá-lo e pergunte, pois não será publicado pelo jornalista. Aproveite e tente encontrar a vítima, que ao que parece não se encontra onde o jornalista disse que está.
4. Ainda espero sua opinião.
5. Não prejulgue: não tenho bola de cristal. Não sei sua opinião e não estou fazendo nenhuma previsão, a não ser que talvez não tenha capacidade de ter opinião coerente, como mais uma vez demonstrou ao fugir das questões.
Quem o conhece de verdade sabe da pessoa que falamos.
A midia foi longe demais, mas precisam ganhar o seu pao de cada dia, ai aquela historia quem conta um conto aumenta um conto....acreditem.....
Quem o ouviu? Quem sabe da verdade? Por que julgar assim tao criminosamente? Quem nunca pecou que atire a primeira pedra....me calo, porque nem eu me julgo, como julgarei um irmão que hoje está sem defesa. Enquanto muitos estao atirando pedras....Melhor é ficar de boca calada do que julgar, saibamos a verdade, a justiça está ai, Deus e nossas oraçoes vai ajudá-lo a se libertar. Só sei que ele não merece o que estão fazendo com ele.
O silencio persiste....
São peixes grandes????? Foi comprado o silêncio da mídia??? Os blogs estão em silêncio??? Pois é, os peixes pequenos são engolidos pelos maiores e todos ficam satisfeitos.
Um garoto de 15 anos, não é mais uma criança, vive nas ruas e sabe muito mais que nós, ele sabia muito bem o que estava fazendo, pois isso para ele é uma profissão para comprar drogas o Jose Luiz errou sim, mas esse garoto não estava sendo forçado a nada e Pedofilia é para crianças inocentes, que nem sabem na verdade o que está acontecendo, não um moleque de rua que está mais do que acostumado com este tipo de coisa para sustentar o vicio das drogas.
Se não conhece o Jose Luiz do jeito que conheço eu ate poderia acreditar em tudo isso que estão falando, mas não preciso ter bola de cristal para saber que ele não é esse monstro que estão falando, pelo contrario ele é uma pessoa que ajudar o próximo esta sempre em 1º lugar para ele, um homem bom, eu pergunto “ Quem nunca errou” por favor que se pronuncie pois precisamos conhecer, como vamos julgar o Jose Luiz que esta sem defesa, enquanto muitos ignorantes estão julgando o melhor seria ficarem de boca calada do que julga - lo sem saber o que realmente aconteceu, Deus e nossas orações vai ajudá-lo a se libertar e provar que isso não passou de uma armadilha de algum invejoso que armou uma cilada para ele e eu estou aqui torcendo para que ele volte a ser o homem alegre e admirado por todos os que o conhecia.
Pena que não é tão eficiente com a pobre da dona da Dazlu...
Concordo totalmente com quem assina E.S.A., que mesmo que não conhecesse nosso 'pedófilo' (como consta no auto de acusação, mas ainda não no auto de condenação, talvez por não ter sidio descartado até hoje a possibilidade de armação
), mesmo que E.S.A não conhecesse o José, deixa o amor falar mais alto e espera e reza pela volta de quem ela, esse sim, ela conhece: o homem capaz de dedicar enorme parte de seu tempo ajudando tanta gente que, sem sua ação, poderia estar cometendo tanto mais crimes do que conseguimos escrever aqui.
Parabéns, E.S.A., continue rezando, que o retorno virá...
Ao anomino acima não enteni o que vc quiz dizer se é uma irronia, eu não me importo com o que diz pois acredito sim na inocencia do Jose Luiz e se Deus quizer logo ele estara livre novamente eu o conheço e sei do valor que ele tem do homem honesto e bom que ele sempre foi e sim vou continuar torcendo por ele, e pessoas que o julgão provavelmente seja as piores criaturas imundas que existe..
Estamos próximo da Páscoa. Que seus valores contagiem mais gente, que as façcam renascer no exemplo de Cristo. Afinal, essa é a verdadeira catequese: proclamar que sabemos em quem confiamos.
Ao anomino acima..
Sim tenho muita fé e esperança que o Jose Luiz vai ser logo solto e inocentado pois eu realmente acredito na inocencia dele e torço por ele e peço a Deus todas as noites que de muita força a ele...
Qualquer pessoa pode ser um pedófilo
Pode ser qualquer um: velho ou jovem, rico ou pobre, educado ou sem educação e de qualquer raça. Porém, pedófilos demonstram freqüentemente características semelhantes, mas isto são apenas indicadores e não deve ser assumido como algo em que os indivíduos com estas características são pedófilos. Mas, estas características aliadas a um comportamento questionável, podem ser um alerta que alguém é um pedófilo.
Características
. Freqüentemente o pedófilo é do sexo masculino e tem mais de 30 anos de idade.
. Possui poucos amigos na faixa etária dele, ou apenas um.
. Se casado, a relação é fundada no companheirismo, sem relações sexuais.
Gostam de atividades infantis
. Ele é fascinado por atividades de criança.
. Sempre descreve as crianças como puras e angelicais mas, na maioria das vezes, é impróprio e exagerado.
. Tem passatempos de criança, como colecionar brinquedos caros populares.
Têm preferência por crianças perto da puberdade
. Os pedófilos têm, frequentemente, uma idade específica de criança que eles observam. Alguns preferem as crianças mais novas,outros, preferem as pré-adolescentes perto de puberdade, que são sexualmente sem experiência, mas têm curiosidade sobre sexo.
. Geralmente, o ambiente dele ou seu quarto é decorado com motivos infantis ou com algo que atrairá a criança ou adolescente que ele está tentando assediar.
Trabalho
Os pedófilos procuram trabalhar em atividades que envolvam contato diário com crianças.
Vítimas
. O pedófilo procura por crianças tímidas, pobres ou com poucos privilégios em casa. Ele as alicia com atenção, presentes, viagens para lugares desejáveis como parques de diversões, jardim zoológico, a praia, etc.
Manipulação do inocente
Os pedófilos possuem a habilidade de manipular suas vítimas tornando-se amigo delas. Em seguida, mostram-se interessados em ouví-las sobre seus problemas pessoais conquistando sua a estima. Então, as atrai com atividades adultas, que são freqüentemente sexuais, como filmes ou imagens. Oferece álcool ou drogas, impedindo com isso que suas vítimas resistam aos seus ataques.
Síndrome de Estocolmo
É comum a criança ou o adolescente desenvolver uma certa afetividade por seu predador e desejar sua aprovação. A vítima acaba por identificar-se emocionalmente com seu abusador, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Lembrando que o processo da síndrome ocorre sem que a vítima tenha consciência disso.
Amizade com os pais
O pedófilo tentará desenvolver uma relação íntima com os pais da criança ficando, assim, mais próximo delas. Uma vez dentro da casa, eles têm muitas oportunidades para manipular as crianças– usando culpa, medo, e amor para confundir sua vítima.
Persistência
Os pedófilos são incansáveis em alcançar seus objetivos e trabalharão para desenvolver relações com suas vítimas, pacientemente. Não é incomum para eles estarem elaborando uma lista longa de vítimas potenciais. Muitos pedófilos acreditam que não está errado o que fazem e que tendo sexo com uma criança, é realmente “saudável” para ela.
Tenho ODIO, NOJO e ABOMINAÇAO a pedofilos. Pra elles, pena de morte jah! De preferencia como fazem paises civilizados como Irã (enforcamento em praça publica) ou Arabia Saudita (decapitaçao com espada afiada tambem em praça publica). Naum sou muçulmano mas admiro a Justiça dos paises islamicos, saum exemplo pro mundo! Lah tarado, pedofilo, 157, vagabundo e vida loka naum se criam. Rapidinho saum mandados pro colo do Capeta e levam o tridente de Satan no habbo. kkkkkkkkkkk
VTNC seus defensores de pedofilos calem suas bocas podres antes de ofender o dono do blog ou qualquer um que naum concorde com vcs. Seus imundos, a criminalidade aumenta movida pela impunidade que vermes como vcs fomentam. Por isso nos cidadaos honestos naum temos sossego de andar nas NOSSAS ruas em paz por medo dos bandidos!
PENA DE MORTE pros pedofilos no Brasil jah! E cadeia com castigos fisicos como chibatadas pros defensores de pedofilos!
Postar um comentário