Pular para o conteúdo principal

Vaticano intervém em ordem criada por padre devasso

Marcial_Maciel

Nesta foto antiga, Maciel está do jeito que gostava: entre seminaristas, suas vítimas

Agora é oficial: nesta terça (31), o Vaticano colocou sob intervenção a ultraconservadora Legionários de Cristo, fundada em 1941 pelo padre mexicano Marcial Maciel. Nos próximos meses, as unidades da ordem vão receber “visitantes apostólicos” cujos relatórios servirão para uma profunda reforma na Legionários.

Maciel foi um safado. Morto ao final de 2008, aos 87 anos, por décadas ele abusou sexualmente de seminaristas – até um sobrinho seu não escapou de sua perversão.

Ele teve amantes (mulheres e homens). Com uma delas, uma espanhola, teve uma filha que hoje está com um pouco mais de 30 anos. Há suspeita de que teve outros filhos.

Maciel teve várias namoradas, na maioria viúvas ricas nas quais aplicou o golpe do baú. Algumas delas deixaram fortunas para a Legionários de Cristo, que é hoje, entre as ordens católicas, a mais ricas. Ela é conhecida como “Os Milionários de Cristo”.

O padre ia com frequência à Santa Fé na época do João Paulo 2º. Maciel tinha lá, em um seminário, um quarto onde recebia suas amantes.

Ele também seria usuário de drogas.

Embora as primeiras denúncias sobre as perversões do padre tenham se tornadas públicas nos anos 70, o Vaticano, até João Paulo 2º, preferiu ‘acreditar’ na versão da hierarquia da ordem segundo a qual tudo não passava de mentiras, calúnias.

João Paulo chegou a declarar que Maciel era um exemplo a ser seguido por padres e bispos.

Maciel só foi afastado pelo Vaticano da Legionários quando a sua saúde estava debilitada, alguns anos antes de sua morte.

Quem o sucedeu foi o padre Álvaro Corcuera, que continua à frente da ordem. Corcuera e demais integrantes da hierarquia da Legionários são crias do Maciel.

Em recente manifestação sobre a crise na entidade, Corcuera não teve coragem de citar o nome de Maciel, mas admitiu que “aprendeu muito com o fundador”. Na entidade, havia um culto à personalidade do padre.

A Legionários de Cristo está presente em 18 países, incluindo o Brasil (mantém um seminário em São Paulo). Tem 900 sacerdotes e 3.000 seminaristas. O seu braço leigo, a Regnum Christi, possui cerca de 70 mil associados.

Religiosos que pertenceram à ordem – alguns hoje ex-padres – afirmam que Maciel foi devasso por muito tempo porque contou com a omissão dos integrantes da Legionários.

Esses religiosos entendem que, se essas pessoas não forem defenestradas, a ordem naufragará no mar de lama na qual navega há décadas.

> Caso do padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

Anônimo disse…
Marcial Maciel é um sem-vergonha conhecido há muito tempo, golpista e devasso, além disse um grande comparsa da Opus Dei, eu mesmo conheço alguns membros da 'Obra" que tinham seus filhos se preparando para o sacerdócio nos seminários deles.

Será que agora eles também estão preocupadinhos com a "integridade sexual" de seus filhos ou será que agora está tudo bem do mesmo jeito que é quando eles escutam denuncias distantes deles e envolvendo os filhos dos outros.

Talvez todos eles se entendam com uma boa dose de auto-flagelação grupal.
Anônimo disse…
Nesta foto, Maciel aparece do lado de Pio XII, o papa de Hitler.

Bom.. falando em Maciel... Roma nuinca o excomungou... mesmo sabendo de sua devassidão e de seus filhos.
A mesma igreja demitiu 1 padre casado.
santa hipocrisia.
veja notícia
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL858327-5598,00-NAO+ENGANEI+O+POVO+DIZ+PADRE+CASADO+DEMITIDO+DE+ARQUIDIOCESE.html
http://www.tudoagora.com.br/noticia/10988/Nao-enganei-o-povo-diz-padre-casado-demitido-de-arquidiocese.html
Anônimo disse…
igreja pedófila romana.
namoro disse…
Recrimino qualquer ofensa à qualquer religião, é discriminatório, difamador e coloca no mesmo "saco" homens e mulheres que deram suas vidas em suas determinadas crenças espirituais. O dito "padre" é mais um entre centenas de milhares de pessoas que se escondiam atrás do nome de um Deus, um guru, o Sol, etc. Cabe à justiça comum julgá-lo, e à sua hierarquia episcopal ficar mais atenta para que fatos dessa gravidade jamais aconteçam, ainda mais nessa escala de perversão.
Abraços
Rodrigo Piva disse…
A vaticano prefere sempre fechar os olhos diante de casos como esses. Depois vai e paga uma indenização e tudo certo.
Quando vem a público ficam sem saída e resolvem investigar. A igreja precisaria de uma profunda reforma. A mentalidade de seus comandantes parou há séculos e casos de abusos como esse se tornam cada vez mais comuns, infelizmente.

Abraços
Anônimo disse…
É mesmo?? e pq o vaticano não se empenha em punir os seus maus padres?? Se não punir, é cúmplice!!

PS: Soube que o Vaticano responde processo por causa de "ouro nazi".

A grande mídia adora falar da Alemanha Nazista, mas omite outro regime sanguinário: a Ustasha croata. O regime Ustasha - Estado "Independente" da Croácia (NDH, em croata Nezavisna Država Hrvatska) nasceu em 1941 graças à invasão nazi-fascista na Iugoslávia durante a 2GM. O Vaticano apoiou o regime de Ante Pavelic porque desejava um poderio católico nos Balcans(O Vaticano até hoje nunca mencionou ou condenou a Ustasha). O regime croata(mistura de nazismo com inquisição católica) exterminou mais de 700000 sérvios (cristãos ortodoxos), 60000 judeus, 30000 ciganos e milhares de opositores. A cumplicidade da igreja católica croata com este regime sanguinário foi intensa, a ponto de padres liderarem conversões forçadas de sérvios ortodoxos, massacres e campos de extermínio (Jasenovac, por exemplo). A crueldade Ustasha era tão grotesca que chocou até mesmo os alemães e italianos, que tiveram que dar um freio no fanatismo Ustasha. O chefe religioso Ustasha, cardeal Stepinac, foi beatificado pelo papa JP2 em 1998.
O assunto Ustasha é um grande tabu na grande mídia nacional e internacional, graças ao lobby católico.O Vaticano, através de $eu banco, receptou e lavou o dinheiro roubado pelos fugitivos do regime nazi-católico da Croácia (Ustasha) no final da 2GM, além de ajudar os Ustashas fugirem pra América do Sul, via ratlines. A cumplicidade vaticana com os croatas rendeu uma ação judicial.Advogados dos EUA, representando sobreviventes e parentes de vítimas do regime Ustasha, estão tentando processar, sem sucesso, o Banco do Vaticano
Ver site dos advogados http://www.vaticanbankclaims.com/faqs.html
As folhas do processo contra o Banco Vaticano http://www.vaticanbankclaims.com/5AC.pdf
welington disse…
Cada notícia difamatória sob a conduta dos legionários de Cristo, é uma facada para mim no entanto, acusar o Pe. Alvaro Corcuera de tais crimes também, é uma total falta de coerência não conhcendo a conduta de tal santo sacerdote da igreja católica.Que a Legião de Cristo não desfaleça perante tais ataques e continue levando tudo "en la sangre escrita"
Anônimo disse…
as informações incompletas producem atritos e guerras na humanidade. esta materia e um exemplo da falta de objetividade no mundo atual........
Anderson Silva disse…
Eu fui legionario! e em 99 conheci o Pe. Marcial Maciel...

Parabens ao dono desta reportagem pela clareza...

Vamos aos fatos... Os legionários e eu sei disso porque vivi mtos anos lá... São cheios de regras muitas delas idiotas e quase todas proveniente deste Padre acima...

Todos tinham ele como um santo e o veneravam... em todas as ordenações tinha uma fraze dele... liam se cartas, contava, histórias fabulosas sobre sua generosidade... e deu no que deu...

A carne é fraca e quando este pobre mexicano viu o que estava construindo e o lucro que isto tava dando resolveu soltar as frangas...

Muitas as vezes se tocar no seminario é coisa de outro mundo, andar num carro acompanhado de uma mulher mesmo que seja sua tia é proibido... regras que estepecador inventou e ele mesmo burlou...

Eu tenho pena porque na Legiao tem pessoas ótimas que realmente vão mudar o mundo... Mas sempre sempre sempre ficara esta lembrança deste Padre que fundou e afundou uma obra...

A legião é ótima seu carisma é de Deus mas muitos que a adminitram só pnsam em riqueza e em ricos...

Quem sou pra julgar???? Julgo mesmo já vi estorquirem ricos e esnobarem pobres tenho provas e testemunhas....

Será que não falta fé desses padres???

Já vi amigos querendo seguirem caminho para outras congregações e des serem chamados de burros!!!!!

Marcial maciel julgo você sim porque acreditei em vc como muitos outros... Te comprimentei e abraçei pensando num santo, mas estava tudo errado...

Julgo a Legiao sim!!!! porque me diziam que o pe Marcial maciel era generoso vestia terno e gravata e saia sozinho pra ajudar aos pobres... e comia a mulherada enquanto outros se matavam acreditando e sua santidade...

Espero que ele pague!!!! e pague caro não so abusou de mulheres e crianças como abusou e estorquiu a fé de muitos........
Anônimo disse…
Santo Deus! Quantos ataques ao vosso nome, àquela que é a vossa vinha? Senhor, levanta-te! Dá o pago aos soberbos, que merecem. Vinga o teu nome, Senhor, por amor de ti mesmo. Humilha os humilhadores dos teus servos. Eles armam ciladas para os inocentes, para os que caminham na tua Justiça. Acusadores dos servos de Deus, Caluniadores dos ungidos do Altíssimo, qual de vós poderá pagar o resgate por si mesmo?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...