Pular para o conteúdo principal

Renascer cobra dízimo de fiel morta no desabamento de templo

Luiza Silva, 62, foi uma das pessoas que morreram no desabamento do tempo da Igreja Renascer em Cristo no Cambuci, em São Paulo.

A igreja do apóstolo Estevam e da bispa Sônia não indenizou ninguém até agora, alega que espera decisão judicial, mas, veja só, um mês após a morte de Luíza, a Renascer cobrou no dia 18 de janeiro R$ 30 do cartão dela para o pagamento do dízimo.

Gleice Raquel Valente Mendonza, advogada da família de dona Luiza, informou ao Estadão que avisou a administradora do cartão para suspender os pagamentos.

A advogada também está cuidando da papelada que encaminhará à Justiça reivindicado uma indenização da Renascer pela morte de Luiza.

Assembleia de Deus vende réplica de mala dos fundadores por R$ 350.
abril de 2011

Exploração em nome de Jesus.

Comentários

Cristiano Souza disse…
Olá Paulo, por favor informe suas fontes. É importantíssimo.
Não vi fontes em nenhum dos posts.
Anônimo disse…
Cristiano, daqui a pouco eu lhe informo, porque estou em trânsito.
Cristiano Souza disse…
Muito obrigado, tem muitos posts que eu gostaria da fonte...
Se possivel pode informar nos comentarios do blog da UNA, coloquei como minha URL no comentario.
Anônimo disse…
A informação saiu na edição de hoje da caderno Metrópole, do Estadão, em reportagem assinada por Eduardo Reina. No post, eu cito o jornal como fonte.
Anônimo disse…
O mais IMPORTANTE é entender ?

como uma pessoa em sã consciencia , pode frequentar uma SEITA CRENTE tão estelionataria e vagabunda e embusteira como essa RENASCER ????


lutero devia estar BEBADO qdo criou o protestantismo qdo foi excomungado pela ICAR

deve ser remoer no tumulo ao saber que ele foi ´´PAI´´ de umas desgraças como essa RENASCER e mais outras zilhões de seitas crentes no mundo...
Cristina Tavares disse…
Socorro PCC,CV,ADA, 3ºcomando e bandidos autônomos, depois de tantos impostos e pedágios, o cidadão comum está com poucos trocados no bolso, as igrejas estão abarrotadas de dinheiro, lá é o alvo.As diversas polícias e o ministério público nada fazem contra esses autodenominados:bispos,apostolos,pastores e etc.Obrigado Paulo por seu bloig!
Rose Mary disse…
Bem, acredito que os débitos referentes aos dízimos da senhora Luíza foram autorizados por ela antes do seu falecimento, é claro! É evidente que alguém da família, representada por sua advogada, teria que encerrar esta autorização. O mesmo ocorre quando mudamos de residência, e por alguma razão, não há tempo hábil para retirarmos, por exemplo, os débitos da luz de nossa conta. Neste caso, acho precipitado julgar a Igreja Renascer por este procedimento. É óbvio que não me refiro à questão da indenização, que é outro assunto. Não sou membro da igreja, mas creio que devemos ser cautelosos quanto a determinados tipos de críticas. Elas só servem para causar um determinado tipo de sensacionalismo, muito desejado pela mídia, é evidente!
Anna disse…
Rose Mary: já que a Renascer tem evitado falar de suas responsabilidades quanto à indenização, o mínimo que ela poderia fazer, se tivesse um pingo de decência, era tirar da listagem de cobrança de dízimo o nome de todos aqueles que foram vitimados no desabamento do teto do templo. O mínimo, repito. Mas esta gente não tem decência nenhuma.
Pai da Julia disse…
o problema maior nessa história é cobrar o dízimo através de débito no cartão. ridículo.
o dízimo tem q ser entregue no altar e ñ ser comercializado. profanação da Palavra de Deus.

impressionante é q depois de tantas denúncias e provas contra essas seitas modernas (renascer, universal...) ainda tem gente q frequenta e apoia esses falsos profetas. q me perdoe o Kaká (a quem eu admiro muito), mas depois de tudo o q aconteceu e acontece, o mínimo q ele devia fazer era abandonar essa seita e ir pra uma igreja séria.

o q Lutero fez foi extremamente necessário, e se ñ fosse ele, seria outro porque era preciso depois q a Igreja Católica resolveu fazer suas próprias regras (queimar bíblias, vender indulgências, celibato, objetos sagrados, culto a ídolos...) e ignorar a Palavra de Deus. Lutero ñ tem nada a ver com isso.

Jesus está realmente voltando!
Marcos Alexandre
http://paidajulianocdc.blogspot.com/
Anônimo disse…
Aff desculpe mas quem sao vcs para julgar a renascer mesmo
E outra essa cobrança ate mesmo um leigo sabe que a Igreja noa tem anda aver com isso pois ela foi autorizada pela mesma antes do falecimento...
e depois do ocorrido vemos que ela foi cobrada pela adimistradora do Cartão dela assim como as compras que eu faço com o meu cartão.
Suponhamos que eu estivesse feito compras em uma loja no shoping e viesse a falecer neste mesmo local , minha fatura de cartão de credito viria do mesmo modo porque eu ja havia feito a compra.
e aloja do shoping noa teria nada aver com essa cobraça certo?
Sim assim comoa renascer...
Bem sobre a defamação da igreja vfalem o qu kiserem poissomos perseguidos assim como a biblia nos diz queseriamos
assim como foi com Jesus
....
Anônimo disse…
Shoping, poissomos, aver...

Mais um evangélico analfabeto.
Anônimo disse…
todos os crentes são retardados mentais!
De saco cheio... disse…
Além de doentes ainda querem se comparar a Jesus.jesus foi perseguido porque pregava a igualdade,inclusive dos gentios.ao contrario destas religiões que fanatizam e pregam a dissidencia, separando aqueles que não concoirdam com suas praticas criminosas.E depois se sentem perseguidos?

Existe bicho mais burro que as ovelhinas pastoreadas pelos pastores ?
Nem o burro é tão burro!
Anônimo disse…
Eu acho que vc pegou pesado ao dizer que todos os crentes são doentes mentais! Vê se te manca , cara!! Não sou cristã, mas conheço pessoas de bem que são evangélicas e as admiro muito...tome cuidado com o que vc fala, seu infeliz!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...