Pular para o conteúdo principal

Pedro Luis de Orleans e Bragança, vítima do voo AF 447

Pedro Luis de Orleans e Bragança
O príncipe 
estava com
 26 anos
Pedro Luis de Orleans e Bragança (foto), 26, era príncipe da Casa Imperial do Brasil. Ele era descendente de Dom Pedro II e o quarto na linha sucessória de trono. Formado em Administração de Empresa pela IBME e graduado em Economia pela Fundação Getúlio Varas, morava em Luxemburgo. Tinha vindo ao Brasil para visitar os pais e amigos.

Seu nome completo, de nobre, é dom Pedro Luís Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança e Ligne. Nasceu no Rio de Janeiro em 12 de janeiro de 1983. Ele era presidente de honra da Juventude Monárquica do Brasil.

Ele estava à procura de uma princesa para se casar. Vinha com frequência ao Brasil. O príncipe acreditava que um dia o regime monarquista poderia voltar ao Brasil, combinado com o parlamentarismo. 


MISSA 1atualização em 6/6/2009
domAntonio-Cristina
Os pais dom Antônio e dona Cristina Maria e os irmãos Rafael Antônio, Maria Cristina e Amélia. 

O príncipe dom Antônio de Orleans e Bragança, pai do príncipe Pedro Luis, fez um discurso emocionado no dia 5 de maio, durante missa rezada pelas vítimas do desaparecimento do avião da Air France.

"Peço a todos que estão aqui, passando por todo esse sofrimento, que tenham fé em Deus. Não perdemos nossos filhos. Nós os devolvemos a Deus. Quando recebi a notícia, senti ciúmes de Deus, que está com meu filho querido. A dor é muito forte, mas mantenho a fé", disse o príncipe, de acordo com relato do Estado de S. Paulo.

A missa foi rezada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé.

Antiga capela imperial, naquele mesmo local houve o casamento de d. Pedro I, a sagração de d. Pedro II e o Batizado da princesa Isabel.

Além do pai e da mãe, dona Cristina Maria, estavam presentes irmãos, primos e tios de Pedro Luís – cerca de vinte pessoas.

Um delas é Maria Elisabeth de Orleans e Bragança, 27, prima de Pedro. Ela veio às pressas da África, onde trabalha na organização não governamental Médicos Sem Fronteiras.

Ela também estava emocionada. Manifestou o alento de que o primo pudesse ser um sobrevivente, considerando que até aquele momento nada do avião tinha sido encontrado.

“Mas a esperança não faz com que dor diminua.”

MISSA 2atualização em 8/6/2009

A pedido de dom Luiz Gastão, chefe da Casa Imperial do Brasil e o primeiro na linha de sucessão dinástica, e de dom Bertrand Maria, o segundo, ambos portanto tios de Pedro Luiz, foi realizada nesta segunda (8) missa em memória ao jovem príncipe na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, em São Paulo.

Além dos pais de Pedro Luiz e do irmão Rafael, estiveram presentes cerca de 200 simpatizantes da monarquia, informa O Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, Rafael deverá ocupar o lugar do irmão na presidência de honra da Juventude Monárquica do Brasil.

MISSA 3atualização em 10/6/2009

Nesta quarta, houve a missa de 7º dia dom Pedro Luis na Igreja do Carmo, Rio. Encomendava por dona Maria Elizabeth, 95, a avó paterna, a missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

Compareceram cerca de 600 pessoas, na maioria monarquistas, informa a Agência Brasil.

Maria da Glória do Nascimento Sousa, vice-chanceler do Diretório Monárquico do Brasil, lamentou a morte do príncipe. “Ele tinha perfeita noção da sua responsabilidade, no caso de haver a restauração da monarquia.”

Ela lembrou que, conforme exige a legislação eleitoral, os monarquistas estão colhendo 100 mil assinaturas para a criação de um partido político.

ENTERROatualização em 7/7/2009

O príncipe Pedro Luis foi sepultado ontem (6) no Cemitério da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, no sul fluminense. O corpo tinha sido identificado na semana passada pelo Instituto Médico Legal de Pernambuco. A informação é da Agência Brasil.

enterro-principe-pedro

Vítimas brasileiras.   Mais sobre o voo.







Comentários

rosamaria disse…
lamento muito nao só pq simpatizo bastante com a Familia Real Brasileira, como tambem pq foi mais uma vida q se perdeu, entre as muitas q infelizmente lá ficaram, para desespero de familiares e amigos.
a TODOS apresento sentidas condolências.
rosamaria
Espinho/Portugal
Anônimo disse…
INFELIZ MENTE PERDEMOS A CHANCES DE TERMOS UM LINDO PRINCIPE ,ALEGRE SORRIDENTE,FELIZ E FAMOSO.
SOU DE PETROPOLIS CIDADE IMPERIAL DO RIO DE JANEIRO,E VENHO AQUI POR MEIO DESTA DEIXAR MEUS PESAMES A TODA FAMILIA IMPERIAL.LAMENTAMOS MUITO A PERDA DO PEDRO.ISSO E TUDO

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...