Pular para o conteúdo principal

Vítimas brasileiras do voo 447 da Air France

post com atualização em 16 junho de 2011

Além dos 53 nomes liberados oficialmente pela companhia aérea no dia 3 de junho de 2009, esta lista contém outros cinco que já tinham sido divulgados na imprensa por parentes ou amigos das vítimas. No total, 58 brasileiros morreram no acidente. Alguns deles têm dupla nacionalidade. No dia 16 de junho de 2011 chegou a porto de Bayonne, França, navio com 104 restos mortais resgatados do fundo do mar. O processo de identificação por DNA vai durar meses. Permaneceram no mar restos mortais de pelo menos 74 passageiros.

1- Adriana Francisco Sluijs

2 - Adriana Moreira Henriques

3 - Ana Carolina Rodrigues

4 - Ana Luísa Curty

5 - Angela Cristina de Oliveira e Silva

6 - Antonio Augusto Gueiros

7 - Bianca Machado Cotta

8 - Bruno Pelajo

9 - Carlos Eduardo de Melo

10 -Carlos Mateus

11 - Deise Possamai

12 - Eduardo César Moreno

13 - Ferdinand Porcaro

14 - Francisco Eudes Mesquita Valle

15 - Gustavo Peretti

16 - Hilton Jadir Silveira de Souza

17 - Izabela Maria Furtado Kestler

18 - Jean-Claude Lozouet

19 - João Marques da Silva Filho

20 - José Souza

21 -José Gregório Moreno Marques

22 -José Roberto Gomes da Silva

23 -José Ronnel Amorim

24 -Júlia Chaves de Miranda Schmidt

25 - Juliana de Aquino

26 - Leonardo Veloso Dardengo

27 - Leonardo Pereira Leite

28 - Letícia Chem

29 - Lucas Gagliano Jucá (da tripulação)

30 - Luciana Seba

31 - Luis Cláudio Monlevad

32 - Luiz Roberto Anastácio

33 -Marcela Pellizon

34 - Marcelo Parente Gomes de Oliveira

35 - Marcelle Valpaços Fonseca Lima

36 - Marcia Moscon de Faria

37 -Marco Antonio Camargo de Mendonça

38 - Maria de Fátima Valle Brito

39 - Maria Tereza Moreno Marques

40 - Mateus Nazareth Ceva Antunes

41 - Nelson Marinho Filho

42 - Octavio Augusto Ceva Antunes

43 - Patricia Nazareth Antunes

44 - Paulo Valle Brito

45 - Pedro Luis de Orleans e Bragança

46 - Roberto Corrêa Chem

47 - Sílvio Barbato

48 - Simone Jacomo dos Santos Elias

49 - Soluwellington Vieira de Sá

50 - Sonia Ferreira

51 - Sonia Maria Cordeiro Porcaro

52 - Sonia Maria Amorim

53 - Tadeu Dias de Moraes

54 - Valnilzia Betler

55 -Wanderléia Carraro

56 - Vera Chem

57 - Veronica Ivanovitch

58 -Walter Nascimento Carrilho Júnior

Entre os nomes acima, os cincos que não constam da lista oficial da Air France são Hilton Jadir Silveira de Souza, José Ronnel Amorim, Lucas Jucá, Marcelle Valpaços Fonseca Lima e Sonia Maria Amorim. A companhia informou que as famílias não autorizaram a divulgação dos nomes, mas eles já eram de conhecimento público.

As informações do link da cada nome são da Air France, emissoras de tv, portais, jornais, sites de relacionamentos e de parentes das vitimas que entraram em contato com este blog.

Pessoas que deixaram de embarcar no voo 447 da Air France

A rota da tragédia

AirFranceF447

 O Airbus A 330-200 da Air France fazia o trajeto Rio-Paris, no voo 447, quando desapareceu dos radares sobre o Atlântico, no domingo (31 de maio de 2009). Estavam a bordo 228 pessoas, das quais 216 eram passageiros, na maioria franceses (61) e brasileiros (58). Não houve sobrevivente.

No sábado, 6 de junho, o sexto dia das buscas, a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Marinha encontraram os dois primeiros corpos e destroços do Airbus. Até o dia 25 desse mês, o número de corpos era de 51. Alguns deles já tinham sido enterrados por familiares. No dia 26, a Marinha e a Aeronáutica enceraram oficialmente as buscas. Ficaram no mar 177 corpos.


 Mais sobre o voo.









Comentários

Unknown disse…
Sílvio Barbato era (ou é) o MAESTRO da Orquestra Sinfonica daqui de Brasilia/DF. Como o avião desapareceu, não acharam nada ainda, eu prefiro esperar para "aceitar" que ocorreu algum acidente, tragedia...!
giulia disse…
nao hà nenhuma foto de Gustavo Henrique Brito dos Santos? temo que seja um conhecido meu...
Rafa disse…
Este desastre esta sendo o mais triste devido ao número de jovens, principalmente crianças, que estavam no voo. Minhas condolências aos familiares.
Anônimo disse…
CARO PAULO LOPES antes de mais nada gostaria de relatar que não se trata de uma informação IDIOTA de algum vidente tipo MAE DINÁH ou algo do tipo , um tal FLAVIO de uma comunidade de parapsicologia no orkut teve , e RELATOU seu sonho premonitivo de forma IMPRESSIONANTE sobre a queda do voô da AIR FRANCE , detalhe que ele APAGOU O POST que tá correndo o mundo , mas recuperaram o post esta disponivel no ORKUT

QUE FIQUE BEM CLARO que ele mesmo e a ciencia sabe que se trata de uma PRECOGNIÇÃO uma capacidade que o ser humano e animais tem de prever tragédias e nada tem a ver com espiritismo ou algo sobrenatural confiram :

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=75659637&tid=5268644869142442045&na=3&nst=257&nid=75659637-5268644869142442045-5342688915336621418
Unknown disse…
lamento muito essa tragedia ,que abalou todo o mundo. a onde quer que essas pessoas estejam ,estão com a proteção do senhor!
Anônimo disse…
Além dos brasileiros, estavam no avião 61 passageiros e 11 tripulantes franceses, 26 alemães, 2 norte-americanos, 1 sul-africano, 1 argentino, 1 austríaco, 1 belga, 5 ingleses, 1 canadense, 9 chineses, 1 croata, 2 espanhóis, 4 húngaros, 3 irlandeses, 1 islandês, 9 italianos, 5 libaneses, 2 marroquinos, 1 filipino, 2 poloneses, 1 romeno, 1 russo, 3 eslovacos, 1 dinamarquês, 1 estoniano, 1 gambiano, 1 sueco, 6 suíços, 1 holandês, 3 noruegueses e 1 turco. Na lista completa dos passageiros, havia um bebê, sete crianças, sete crianças, 82 mulheres e 126 homens. As informações são do site da Air France.
Anônimo disse…
5 LIBANESES e 2 MARROQUINOS


Atentado terrorista , é possivel esconder uma bomba com explosivos plasticos dentro de um celular por exemplo , ou walkman mp3

So pode ter sido atentado terrorista

a FRANÇA não faz muita graça para muçulmanos e marroquinos em geral
Anonimo disse…
Se algum conhecido meu morrer numa fila de atendimento num hospital, você comenta pra mim?
Anônimo disse…
Anônimo das 23:07: o blog tem vários posts que respondem a sua pergunta. Cito apenas dois:

- Blog da Fila da Morte de hospital cearense sai do ar, em http://www.e-paulopes.blogspot.com/2007/12/blog-da-fila-da-morte-de-hospital.html

- 25 bebês morrem em poucos dias em hospital de Belém, em http://www.e-paulopes.blogspot.com/2008/06/pelo-menos-25-bebs-morreram-em-poucos.html

Pagou o mico, Anônimo!
Anônimo disse…
CAPITAL AVIADOR DA AERONAUTICA CONCEDE ENTREVISTA ESTARRECEDORA SOBRE A QUEDA DO AVIÃO DA AIR FRANCE.

Em entrevista concedida a Radio Globo nesta semana, o Capital Aviador da Aeronáutica Marcio Evangelista da Costa Gomes, que participou da busca e resgate pelos corpos dos passageiros do Airbus A330 da companhia Air France, que seguia do Rio de Janeiro para Paris, e que desapareceu do controle dos radares em frente ao litoral do Brasil com 228 pessoas, afirmou que as causas do acidente “não são as que verdadeiramente seriam apontadas pela marinha e pela aeronaútica”,segundo o Capital Aviador foram encontrados vestigios de objetos de material e composição“totalmente diferentes dos conhecidos na tabela de Linus Pauli”, ou seja,material de composição desconhida no planeta terra,proximo ao local onde se encontravam os destroços do avião, também informou Marcio Evangelista que os radares do Sindacta,em Brasilia-DF, naquele mesmo dia e hora,detectaram a presença de objetos voadores não identificados nas proximidades do espaço aereo em que navegava o Airbus.
O Capital Aviador Marcio Evangelista tem muito creditibilidade na corporação,ja tendo participado,em outras ocasiões, de perseguição a O.V.N.Is.(Objetos Voadores Não Identificados) que haviam invadido o espaço aereo brasileiro, como no caso de Varginha, em Minas Gerais.
Ao ser perguntado pelo reporter da Radio Globo sobre a possivel colisão entre a Aeronave da Companhia Francesa e um possivel OVNi.,Marcio afirmou categoricamente que pelos indicios observados acredita que o Airbus chocou-se com essa outra “Aeronave de composição metalica desconhecida” e que “coloca suas medalhas no fogo” se não ficar comprovado que o Airbus colidiu com uma nave Extraterrestre.
Paulo Lopes disse…
Deu na Folha Online em 13 de agosto de 2009

Identificado último corpo de vítima da tragédia com o voo 447 da AF


A Secretaria de Defesa Social em Pernambuco e a Polícia Federal divulgaram na noite desta quinta-feira que foi identificado o último corpo que havia sido resgatado de vítima da tragédia com o avião da Air France --que caiu no oceano Atlântico em 31 de maio, quando fazia o trajeto Rio-Paris.

Trata-se de um homem, estrangeiro, reconhecido exclusivamente por meio de exame de DNA.

Ao todo, foram resgatados 50 corpos do oceano, sendo que 20 eram de brasileiros --sendo 12 homens e oito mulheres-- e os outros 30 de estrangeiros, sendo 13 homens e 17 mulheres.

A pedido das famílias, os nomes dos ocupantes do avião da Air France identificados não foram revelados. As nacionalidades dos estrangeiros reconhecidos também não foram informadas.

De acordo com os órgãos, os trabalhos de identificação foram concluídos na última quinta-feira (6), porém, a informação foi divulgada apenas hoje.

O avião da Air France caiu no oceano com 228 pessoas a bordo. De acordo com a empresa, havia 58 brasileiros entre os ocupantes. As buscas pelas vítimas da tragédia foram encerradas no dia 26 de junho.

As causas do acidente --que estão sendo investigadas pela França-- ainda não foram esclarecidas.
Anônimo disse…
Site próprio do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica.

http://www.cientistaherbertalexandre.com/
Anônimo disse…
FOI O ACIDENTE MAIS LAMENTÁVEL, EM MINHA OPINIÃO POIS NESTE VÔO ALÉM DE PESSOAS DE BEM ESTAVA UMA FAMILIA CONHECIDA, MEUS SENTIMENTOS DE CORAÇÃO PARA A FAMILIA CHEN.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê