Ao que se sabe, até agora ninguém ainda contraiu a gripe suína após se benzer com água benta. Mas o bispo John Gladwin, da Igreja Anglicana de Chelmsford, no sudeste da Inglaterra, recomendou às igrejas de sua diocese para que esvaziem as pias de água benta, de modo que ali não se prolifere o vírus da doença. A informação é da BBC Brasil.
A ironia é que, pela tradição da Igreja Católica, a água benta, que contém uma pequena porção de sal, purifica os fiéis, afastando-os do Satanás e dos males em geral. Exceto, como se sabe agora, da gripe suína.
O bispo Gladwin mostrou-se pragmático: embora acredite no poder da oração, mandou que os sacerdotes usem gel desinfetante antes de manusear o pão e cálice sagrado para dar a comunhão aos fiéis. “É para diminuir a possibilidade de espalhar o vírus”, disse.
Ele também pediu aos clérigos que, em vez de visitar os doentes, telefonem ou mandem e-mail.
“Caso a visita seja absolutamente necessária, se alguém está tão doente que pode estar à beira da morte, o sacerdote deve usar luvas, avental e máscara facial”, diz documento que ele distribuiu às igrejas de sua paróquia.
Na Argentina, onde se registra o segundo maior número de mortos até agora, 137, algumas igrejas suspenderam a realização de missa, para evitar a aglomeração de pessoas.
No Brasil, a situação está sob controle, é o que o governo diz, mas preocupa: já morreram quatro pessoas e existem mais de mil internadas, algumas em estado grave. Além disso, a Argentina é logo ali. O fluxo de pessoas entre os países é grande. Já houve brasileiro que se contaminou lá.
Como a transmissão da doença ocorre com muita facilidade, talvez o governo brasileiro venha a recomendar que se evita as aglomerações, o que incluiria as de cunho religioso. Cultos com milhares de pessoas, como os da Igreja Universal do Reino de Deus, podem vir a ser um banquete ao vírus da gripe suína.
Aglomerações como as da Igreja Universal facilitam a transmissão do vírus da gripe suína
> País com mais doenças tem mais religiões. (agosto de 2008)
Comentários
Ela é uma igreja que lá se cura de tudo!Os pastores na África enfrentaram até o víruz EBOLA vcs lembram dessa doença?Essa doença ninguém chegava perto que morria.Dava hemorragia interna e não tinha salvação pela medicina.No entanto o bispo Marcelo Crivella abraçava os doentes e ainda eles eram curados em nome de Jesus.
ridículo isso de 5000 morrerem de câncer , 1 se salva e falar que foi coisinha de Jesus .
A IURD CONTINUARÁ CRESCENDO E ESSAS OUTRAS IGREJAS MENTIROSAS CONTIUARÃO CAINDO
Postar um comentário