Pular para o conteúdo principal

Volta para a cadeia o pastor que abusava de fiéis com óleo de unção

O pastor Laertes Rogério Berbek, 38, da Igreja do Evangelho Quadrangular, recorreu em liberdade da condenação sob a acusação de estupro e atentado violento ao pudor, mas perdeu. A Justiça acaba de confirmar a sentença, e ele teve de voltar para a cadeia.

Em 2005, Berbek foi condenado a quatro anos de reclusão e um ano de cinco meses de detenção em regime fechado. Na época, ele era o responsável por um templo em Jardim, cidade de 24 mil habitantes de Mato Grosso do Sul que fica a 233 km de Campo Grande, a capital do Estado.

A polícia apurou que Berbek aproveitava-se das fiéis  emocionalmente frágeis que o procuravam à procura de amparo espiritual.

Em alguns casos, para abençoar a mulheres, ele passava o óleo de unção no corpo delas, e o líquido acabava sendo usado como lubrificante sexual.

Pelo menos oito mulheres deram queixa na polícia. Elas disseram que tiveram relações sexuais com pastor várias vezes porque foram ’hipnotizadas’ pelo óleo santo durante as orações.

A perícia policial examinou o líquido para averiguar se continua algum tipo de entorpecente, mas confirmou  que era mesmo óleo de unção.

O pastor ficou na cadeia apenas três meses. No dia 5 de abril de 2005 foi solto por intermédio de um habeas corpus para recorrer da condenação em liberdade.

Ao sair da cadeia, ele foi recebido com festa por Marilda de Fátima, sua mulher, e integrantes da igreja. Ele disse que ia provar sua inocência e que estava sendo vítima de um complô. Houve uma carreata na cidade.

Em julho daquele ano, a igreja o transferiu para Curitiba (PR), onde agora vai cumprir a condenação.

Com informação de Campo Grande News, Midiamax e Consul.

 Pastores pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Pastor taradaõ, ahuahau
Pablo disse…
Na boa, as mulheres tiveram relação "várias vezes" com o cara sem ele ter usado de violência. Tão reclamando do que? Deram pq quiseram e o cara conseguiu enrolar elas na conversa.
Depois quando digo que crente é burro, acham ruim.
Anônimo disse…
Pelo menos foram MULHERES, e não frágeis CRIANÇAS INOCENTES, cujas muitas vidas foram DESTRUÍDAS por malditos PADRES PEDÓFILOS.
A propósito, esse blog tenta claramente DESPISTAR sobre isso, atraindo a atenção para PASTORES, e não publica UMA notícia sobre os malditos padres católicos predadores de infância, devoradores da fase mais bela da vida humana.
E nenhuma palavra tua, PAULOPES, sobre médicos, funcionários públicos, comerciantes e policiais militares que seviciaram crianças e ainda os assassinaram, arrancando seus órgãos genitais, em rituais de ocultismo (emasculados de Altamira/Pa).
Pensas que és esperto, apresentando os podres que te convém, mas qualquer um vê que tens um desastrado preconceito contra evangélicos. Tens raiva deles? Te achas melhor do que evangélicos? Julgastes a eles e os colocastes numaa fogueira para queimá-los? A propósito, sabes o que significa 'ser evangélico'? Significa seguir a Cristo. Muitos não conseguem, e se tornam tão ruins ou até piores do que tu. Outros apenas se dizem evangélicos, mas têm só uma capa de santidade ou religiosidade.
PAULOPES, teus critérios de julgamento condenam a ti próprio. Casos sejas católico, sugiro que haja como um, pois também são cristãos. Pensa melhor e coloca tua inteligência para produzir coisas boas, ao invés de procurares destampar uma privada, com toda a pompa e circunstância, quando tens uma fossa gigante aberta ao teu lado. Ou, pior, dentro de ti
Paulo Lopes disse…
O menu de links das informações sobre os padres pedófilos está em http://e-paulopes.blogspot.com/2008/09/casos-de-padres-pedfilos.html

O blog tem também um menu para um caso específico, o do padre mexicano Marcial Maciel, o devasso, em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/03/caso-do-padre-marcial-maciel-o-devasso.html

No blog também há informação sobre os emasculados de Altamira e sobre médicos e militares acusados de abuso.

Se o anônimo das 23:13 tivesse feito uma pesquisa no blog, não escreveria bobagem.
Paulo Lopes disse…
Mais um caso de pastor safado. Transcrevo notícia publicada pelo portal O Tempo.

Pastor de 26 anos é preso por manter relações sexuais com adolescente de 13 anos em Ipatinga

por Clarissa Damas

Um pastor de 26 anos foi preso na tarde desta terça-feira [28 de julho de 2009] em Ipatinga, no Vale do Aço, por manter relações sexuais com uma garota de 13 anos dentro da igreja. A mulher dele, de 21 anos, foi autuada por dar um tapa no rosto da menina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a garota teria saído de casa na tarde de segunda-feirsa (27) e só foi encontrada na manhã desta terça (28), pelo irmão mais velho.

Ela teria contado que havia passado a noite com o pastor dentro da igreja, no bairro Betânia. Ela teria dito ainda que estava apaixonada e que eles teriam mantido relações sexuais. Ainda de acordo com a menina, o pastor teria dado biscoitos e doces para ela.

À polícia, o pastor confirmou o ocorrido e mostrou o colchão onde eles teriam passado a noite. O colchão e outros objetos encontrados no local foram apreendidos.

A mulher do pastor, indignada, deu um tapa no rosto da menina.

A garota foi encaminhada para o Hospital Márcio Cunha, onde foi comprovado por meio de exame que ela manteve relações sexuais.

O pastor e a mulher dele foram levados para a delegacia da cidade. Ele foi preso. A mulher foi autuada, prestou depoimento e foi liberada.

O pastor será indiciado por estupro. De acordo com a lei, manter relações com crianças abaixo de 14 anos é considerado estupro, mesmo quando a vítima alega ter consentido.
Anônimo disse…
"Se julgassemos a nós mesmos, não seriamos julgados..."

É muito fácil julgar o ato do Pastor Laertes e muitos outros, sem mesmo nem saber qual é o real e verdadeiro fato que aconteceu...pois não cabe a nós e sim a Deus julgar, vamos ver a hora em que o Juiz for Deus, quem será o condenado....????
Anônimo disse…
Ora, anônimo das 15:19, existe todo um aparato jurídico (juízes, advogados, procuradores...)e cabe a esse sistema, sim, julgar. É a justiça dos homens e quem aqui estiver terá de se submeter a ela. A justiça divina só vem depois, no céu ou no inferno.
professorsamu disse…
Meu Deus, é fim de mundo, como tem picareta de cara lavada lobo devorador de ovelha.
Escandalos são incontroláveis, mas ai daqueles por onde vier o escandalo, melhor é amarrar uma pedra no pescoço e pular de uma ponte bem alta em um rio bem profundo, porque dura coisa é cair nas mãos dos homens, quanto mais nas mãos de Deus.
Sujeito, o inferno te espera!
professorsamu disse…
Não entendo o por que postar no anonimato, é o medo de se expor? não acha que a verdade deve prevalecer acima de todas as coisas?
Anônimo disse…
Bom tenho uma duvida, o caso do apostolo Leonardo é veridico?
É muito triste este caso, se possivel quero saber mais informações.

muito obrigado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs