Um dos tanques produzidos pela BAE Systems |
Os clientes do banco são, na maioria, católicos conservadores, sacerdotes, igrejas e instituições de caridade. Trata-se de pessoas e instituições que, por exemplo, acham que o papa está certo ao condenar o uso de anticoncepcionais.
Pois foi com o dinheiro depositado por esse pessoal e essas entidades que o Pax Bank financiou não só a fabricação de anticoncepcionais, mas também, por exemplo, a de tanques, aviões de guerra e armamento em geral.
Em nota oficial, a diretoria do banco se desculpou pelo não cumprimento dos padrões éticos da instituição, os quais, aliás, fazem parte de sua propaganda.
“Vamos corrigir os erros imediatamente, sem consequências negativas para os clientes", disse um representante do banco.
A desculpa do banco ocorreu após a revista alemã Der Spiegel ter revelado a existência dos investimentos. É de se supor, portanto, que, se o negócio não tivesse sido descoberto pela revista, o banco continuaria faturando com as ações de empresas de armas, tabaco e anticoncepcionais -- ações que costumam oferecer as melhores rentabilidades.
Com informação da BBC Brasil
Arcebispo que fundou produtora de filmes pornô leva paróquia à falência
abril de 2011
Comentários
Cordial saudação.
Nós clérigos da Igreja Católica Apostólica Independente somos alvos de intolerãncia religiosa por parte de católicos romanos. Somos parte do chamado grupo das igrejas católicas nacionais embrionadas por Dom Carlos Duarte Costa em 1945. Este bispo romano rompeu com a Igreja de Roma.
Noticia como esta só reforça a motivação que impulsionou o Bispo de Maura romper com o vaticanismo. Portanto, não há suporte moral da igreja romana quando vocifera tentanto impingir aos clérigos das igrejas nacionais a pecha de ordenados ilícitos.
Pe. Dimirson Holanda Cavalcante
Igreja Católica Apostólica Independente
dimirson2@yahoo.com.br
Quando são os clérigos que aprontam por debaixo dos panos são os jornalistas que são sem ética?? É o típico absurdo de uma mente sequestrada pela ilusão do dogma. Só porque tais jornalistas tem o "atrevimento" de mostrar cabalmente o podre de uma instituição na qual muitos sonhadores projetam uma ilusão de perfeição e "santidade"...
E mais: mostra-se sim, e muito, o que a ICAR faz de bom, a ponto de com isso justificarem a omissão de muito da corrupção e da imoralidade dentro dela.
Sejamos razoáveis, todos sabemos ler. A noticia refere-se a um banco "católico", não diz, um banco da igreja, porque a igreja, naturalmente, não tem bancos, é sim, a maior instituição mundial de caridade, há já muitos séculos.
Trata-se aqui de um banco, que como qualquer banco, usa argumentos publicitários, para chegar ao mercado que quer. Aplicando depois, abusivamente, o dinheiro dos seus clientes, em temas por estes condenados.
Assim, sejamos razoáveis e entendamos que a igreja não procura rendimentos da morte, pois existe pela Vida, e para a vida em todos em abundância. Por mais que queiramos tanto atacar a igreja, temos de preservar, a critica assertiva e inteligente, deixando de lado, o olhar popular, sem rigor, e preconceituoso com que tantos atacam sem conhecer a realidade e obra da igreja.
António Cunha
Este seu 'D'(d)eus [seja ele qual for] complica demais a nossa vida não acha? Como pôde deixar que a mais alta representação do mesmo cometesse um erro 'involuntário'? e de tão forte significado para o 'olhar popular', e 'sem rigor' como como vc diz?! Um detalhe tão simples e tão significativo como este simplesmente acontece, não é?
O homem é o problema do mundo e este DEUS ae não vai nos salvar, creia! Só vai nos destruir aos pouquinhos ou de agora em diante aos montes pois este DEUS representa a minha ignorância junto com a de vc´s, alimentada e induzida, patrocinadas por instituições corruptas de nascencia que nos levam à porta do nosso maior medo. Este DEUS não existe! Pois este é egoista demais, severo demais, mesquinha demais, corrupto e conivente demais para que ele venha salvar a vida, e não só nós. Este DEUS é criação humana, é 'blasfêmia' de mentes doentes e exageradamente egoistas como as mesmas que devastaram centenas ou milhares de pessoas por opções mau escolhidas visando o seu propio bem ou de seu 'povo'.
A igreja não representa nenhum Deus, representa sim, nós 'homens', ser humano e devorador da vida. Samuel S. S.
Vocês procuram de todas as formas incriminar a Santa Igreja Católica. Tentem enteder porque isso... Na verdade é ódio e orgulho.
É orgulho,porque acontecem coisas bem piores na Igrejas "Evangélicas", onde, provavelmente, a única unidade é o ódio a única Igreja que Jesus Cristo criou. A Igreja que preservou a Bíblia durante tanto tempo para vocês, orgulhosamente, interpretá-las do jeito que querem. A própria Bíblia diz que não é qualquer um que pode interpretar e compreender as Sagradas Escrituras.
Lembrem-se... é uma promessa de Cristo que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja instituída sobre Pedro.
Antes de ficarem buscando picuinha sem justificativa como essa, como se um banco fosse a Igreja, procurem, humildemente, a verdade. Deus é verdade, bem e beleza.
Eu peço, humildemente, isso à vocês. Não são poucos os caminhos que elucidam a verdade. A verdade é só uma, mas a mentira são várias, como o protestantismo.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(João 8:32)
Se pretende ser um jornalista sério deves repensar sua maneira de escrever e repassar informações.
Aqui quem fala é um ateu.
Seria o "filho de Abraão"?
Pesquise também nos arquivos da Spiegel.
Generalizar é errar ainda mais.
O seu palavriado diz claramente a situação do seu coração.
João 17:17 Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade.
►Lucas 11:28 Mas Ele (JESUS) respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a PALAVRA de Deus, e a OBSERVAM.
►João 5:47 JESUS DISSE: Mas, se não credes nas ESCRITURAS como crereis nas minhas PALAVRAS?
►Levítico 26:1 NÃO fareis para vós ÍDOLOS, nem para vós LEVANTAREIS IMAGEM ESCULPIDA, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos INCLINARDE a ela; porque Eu sou o Senhor vosso Deus.
Postar um comentário