Pular para o conteúdo principal

Fundadores da Renascer voltam após ficarem presos nos EUA



Estevam Hernandes e a sua mulher Sonia, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, desembarcaram neste sábado (1) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Miami, Estados Unidos, onde permaneceram por 2 anos e 6 meses presos e em liberdade condicional.

Eles só poderiam voltar ao Brasil a partir do próxima dia 16 de agosto, mas conseguiram a antecipação da justiça americana porque um dos filhos do casal encontra-se hospitalizado em estado grave em São Paulo. A informação é da Agência Estado.

Os religiosos foram condenados pela Justiça americana por tentar entrar naquela país com dólares não declarados e escondidos na bagagem. Havia cédulas até dentro de uma Bíblia. O total superava a US$ 50 mil.

Os dois foram recebidos hoje no aeroporto por pastores e fiéis da Renascer. “Apóstolo, eu te amo”, diziam. [vídeo acima]

Eles teriam ido diretamente para o hospital. Não se sabe ainda qual dos filhos do casal que está internado e que problema de saúde tem.

No Brasil, os fundadores da igreja respondem a processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, entre outras acusações apresentadas à Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

No dia 11 de março de 2008, os advogados de Estevam e de Sônia obtiveram do STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus anulando um pedido da Justiça para que os dois fossem presos preventivamente quando retornassem ao Brasil.

Os dois  – ou apenas Estevam – teriam decidido concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, de modo a conseguir imunidade, livrando-se, assim, da possibilidade de nova prisão.

O desabamento do teto da sede da Renascer, em São Paulo, no dia 18 de janeiro deste ano matou 9 fiéis. A igreja foi  criticada por não cuidar da manutenção do prédio. Estevam e Sônia afirmaram que as críticas eram perseguição do Satanás.

CULTOatualização em 2/8/2009

Na tarde de ontem, Estevam e Sônia participaram de um culto no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Rezaram pela recuperação do filho Felippe Daniel Hernandes, o bispo Tid, que está internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz.

O rapaz sempre teve saúde frágil. Ele sofre de problemas gastrointestinais e neurológicos de origem metabólica.

Estevam criticou a imprensa que, de acordo com ele, chegou a noticiar a morte de Felippe.

“O bispo Tid está vivo e não morrerá pela boca maléfica do demônio [a imprensa]”, disse.

> Caso Igreja Renascer.     > Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
Cambada de sem vergonha , safados e enganadores , so mesmo crente dos mais idiotas e irracionais pra cair na conversa desse casal 171, o pior que eles usam do artificio da :

BIBLIOLATRIA [ adoração irracional da biblia]

pra enganar e justificar suas digamos ´´proeza´´....



até o babaquinha do KAKÁ cai nessa ?


ser crente é assinar um atestado de burrice
Anônimo disse…
depois essa cambada de fanaticos evangelicos ficam levantando acusaçoes e discriminando a outras crenças e religiões,criticam TJ,catolicos,mae de santo etc,mesmo depois de tantos escandalos envolvendo pastores e bispos continuam a fazer vista grossa e defender a eles,como diz na Biblia maldito é o homem que acredit\a no homem,por isso é que eles sao enganados a cada dia!
cigano disse…
esses evangelis mesmo após ouvirem tantos escandalos envolvendo a pastores de igreja continuam a fazer vista grossa,e ainda por cima criticam as religiões dos outros como sendo todas do Diabo só a deles e a verdadeira,imaginem se fossem a falsa o que mais os pastores fariam de mal?como diz na Biblia sagrada:´´maldito é o homem que acredita no homem´´por isso que esses evangelicos continuam mais na lama e os pastores sempre se dão bem as custas desses otarios!
Anônimo disse…
Falam mal dos católicos, mas contratam o pres. da OAB-SP que é católico. Falam mal da imprensa como coisa do Diabo, mas se gabam com a fama do Kaká dada pela imprensa demoníaca. Seus seguidores não veem que do diabo são eles, pois é maldição atrás de maldição. Se é obra do diabo, ele tá ganhando de 10 a 0. Com a história do desmoramento do teto, que foi vontade de Deus, como disse Jesus que não ficaria pedra sobre pedra e que a idolatria (ungir o Kaká em culto especial e sua mulher) e amar ao dinheiro seria castigada por Deus, os líderes desta escandalosa igreja ficará mais rica ainda, pois agora é tudo "pela reconstrução", pedem em cada culto que deem oferta de 20 mil, 10 mil, 5 mil e de mil reais, e fica cheio de gente, pq o "Apóstolo" promete que quem der a oferta especial receberá 10 vezes mais de Deus. Transformaram a igreja de Cristo em investimento financeiro. Taí a resposta de Deus: cadeia, processos e morte de filho e estão envergonhando o evangelho. Mesmo assim eles não veem. Jesus disse que cegos serão condutores de cegos e ambos cairão no abismo do inferno.
Que Deus proteja e tenha misericordia daqueles que por ignorancia os seguem e os adoram.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas não são publicados.
Anônimo disse…
Sou evangelica e tudo que peço é que seja feita a vontade de Deus pois errar é humano e atirem a primeira pedra quem nunca errou nos que estamos na igreja fazemos nossa parte em darmos o dizimos as ofertas nossos votos... pois quem erra é aqueles que façam de nossos dinheiro para o seu proprio uso pois nao estao tirando de nos e sim de Deus e eu creio que mais tarde iso sera julgado...E nos estaremos com conciencia limpa... Irmaos nao vamos julgar o evangelho pq cada um cada um nao impota que religiao que vc é antes de julgar qualque pessoa Pastor ou pastora membros da igreja que da suas ofertas na igreja (é melhor dar na casa de Deus do que gastar nas drogas bebidas)examine o Homem a si Mesmo... Que Deus Abençoe a Todos!!!

att:Julyana

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs