Pular para o conteúdo principal

Fundadores da Renascer voltam após ficarem presos nos EUA



Estevam Hernandes e a sua mulher Sonia, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, desembarcaram neste sábado (1) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Miami, Estados Unidos, onde permaneceram por 2 anos e 6 meses presos e em liberdade condicional.

Eles só poderiam voltar ao Brasil a partir do próxima dia 16 de agosto, mas conseguiram a antecipação da justiça americana porque um dos filhos do casal encontra-se hospitalizado em estado grave em São Paulo. A informação é da Agência Estado.

Os religiosos foram condenados pela Justiça americana por tentar entrar naquela país com dólares não declarados e escondidos na bagagem. Havia cédulas até dentro de uma Bíblia. O total superava a US$ 50 mil.

Os dois foram recebidos hoje no aeroporto por pastores e fiéis da Renascer. “Apóstolo, eu te amo”, diziam. [vídeo acima]

Eles teriam ido diretamente para o hospital. Não se sabe ainda qual dos filhos do casal que está internado e que problema de saúde tem.

No Brasil, os fundadores da igreja respondem a processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, entre outras acusações apresentadas à Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

No dia 11 de março de 2008, os advogados de Estevam e de Sônia obtiveram do STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus anulando um pedido da Justiça para que os dois fossem presos preventivamente quando retornassem ao Brasil.

Os dois  – ou apenas Estevam – teriam decidido concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, de modo a conseguir imunidade, livrando-se, assim, da possibilidade de nova prisão.

O desabamento do teto da sede da Renascer, em São Paulo, no dia 18 de janeiro deste ano matou 9 fiéis. A igreja foi  criticada por não cuidar da manutenção do prédio. Estevam e Sônia afirmaram que as críticas eram perseguição do Satanás.

CULTOatualização em 2/8/2009

Na tarde de ontem, Estevam e Sônia participaram de um culto no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Rezaram pela recuperação do filho Felippe Daniel Hernandes, o bispo Tid, que está internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz.

O rapaz sempre teve saúde frágil. Ele sofre de problemas gastrointestinais e neurológicos de origem metabólica.

Estevam criticou a imprensa que, de acordo com ele, chegou a noticiar a morte de Felippe.

“O bispo Tid está vivo e não morrerá pela boca maléfica do demônio [a imprensa]”, disse.

> Caso Igreja Renascer.     > Posts com vídeo.

Comentários

Anônimo disse…
Cambada de sem vergonha , safados e enganadores , so mesmo crente dos mais idiotas e irracionais pra cair na conversa desse casal 171, o pior que eles usam do artificio da :

BIBLIOLATRIA [ adoração irracional da biblia]

pra enganar e justificar suas digamos ´´proeza´´....



até o babaquinha do KAKÁ cai nessa ?


ser crente é assinar um atestado de burrice
Anônimo disse…
depois essa cambada de fanaticos evangelicos ficam levantando acusaçoes e discriminando a outras crenças e religiões,criticam TJ,catolicos,mae de santo etc,mesmo depois de tantos escandalos envolvendo pastores e bispos continuam a fazer vista grossa e defender a eles,como diz na Biblia maldito é o homem que acredit\a no homem,por isso é que eles sao enganados a cada dia!
cigano disse…
esses evangelis mesmo após ouvirem tantos escandalos envolvendo a pastores de igreja continuam a fazer vista grossa,e ainda por cima criticam as religiões dos outros como sendo todas do Diabo só a deles e a verdadeira,imaginem se fossem a falsa o que mais os pastores fariam de mal?como diz na Biblia sagrada:´´maldito é o homem que acredita no homem´´por isso que esses evangelicos continuam mais na lama e os pastores sempre se dão bem as custas desses otarios!
Anônimo disse…
Falam mal dos católicos, mas contratam o pres. da OAB-SP que é católico. Falam mal da imprensa como coisa do Diabo, mas se gabam com a fama do Kaká dada pela imprensa demoníaca. Seus seguidores não veem que do diabo são eles, pois é maldição atrás de maldição. Se é obra do diabo, ele tá ganhando de 10 a 0. Com a história do desmoramento do teto, que foi vontade de Deus, como disse Jesus que não ficaria pedra sobre pedra e que a idolatria (ungir o Kaká em culto especial e sua mulher) e amar ao dinheiro seria castigada por Deus, os líderes desta escandalosa igreja ficará mais rica ainda, pois agora é tudo "pela reconstrução", pedem em cada culto que deem oferta de 20 mil, 10 mil, 5 mil e de mil reais, e fica cheio de gente, pq o "Apóstolo" promete que quem der a oferta especial receberá 10 vezes mais de Deus. Transformaram a igreja de Cristo em investimento financeiro. Taí a resposta de Deus: cadeia, processos e morte de filho e estão envergonhando o evangelho. Mesmo assim eles não veem. Jesus disse que cegos serão condutores de cegos e ambos cairão no abismo do inferno.
Que Deus proteja e tenha misericordia daqueles que por ignorancia os seguem e os adoram.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas não são publicados.
Anônimo disse…
Sou evangelica e tudo que peço é que seja feita a vontade de Deus pois errar é humano e atirem a primeira pedra quem nunca errou nos que estamos na igreja fazemos nossa parte em darmos o dizimos as ofertas nossos votos... pois quem erra é aqueles que façam de nossos dinheiro para o seu proprio uso pois nao estao tirando de nos e sim de Deus e eu creio que mais tarde iso sera julgado...E nos estaremos com conciencia limpa... Irmaos nao vamos julgar o evangelho pq cada um cada um nao impota que religiao que vc é antes de julgar qualque pessoa Pastor ou pastora membros da igreja que da suas ofertas na igreja (é melhor dar na casa de Deus do que gastar nas drogas bebidas)examine o Homem a si Mesmo... Que Deus Abençoe a Todos!!!

att:Julyana

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético