Pular para o conteúdo principal

Juiz mantém na cadeia médico acusado de estuprar pacientes

polícia-Abdelmassih

Abdelmassih na segunda, quando saia do IML para um exame de praxe

O desembargador José Raul Gavião de Almeida, da 6ª Câmara Criminal de São Paulo, indeferiu na tarde desta quarta-feira (19) o pedido de habeas corpus apresentado ontem pela defesa do médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar mais de 50 pacientes.  A informação é da Globo News.

Portanto, ele vai permanecer preso no 40º Distrito Policial, em Vila Santa Maria, São Paulo, durante a tramitação do seu processo.

Além de argumentar que Abdelmassih não oferece perigo à sociedade – ele é réu primário e tem endereço e trabalho fixos –, José Luís de Oliveira Lima, advogado do médico, alegou a prisão foi transformada em um “espetáculo circense” pela imprensa.

Também defendem o  médico os advogados Rodrigo Dall’Acqua, Jacqueline Furrier e Ana Carolina de Oliveira Piovesa.

Os advogados do médico vão apresentar novo pedido de liberdade, agora ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). 

O especialista em reprodução humana in vitro mais conhecido do país foi preso de surpresa na segunda por volta das 15h, quando chegava a sua clínica em um bairro nobre de São Paulo. Ele se trancou no banheiro e teve de ser convencido pelos policiais para sair de lá.

A denúncia contra o médico foi apresentada pelo MPE (Ministério Público Estadual) de São Paulo e recebida pela Justiça, que instaurou processo criminal.

O médico já tinha sido indiciado em junho pela Polícia Civil sob a suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. No inquérito policial, 61 ex-pacientes acusam-no de abuso sexual. Há casos de bolinação e de penetração vaginal.

De acordo com as acusações das supostas vítimas, Abdelmassih se aproveitava delas principalmente quando estavam atordoadas pela anestesia. 

No dia 7, uma sexta, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) abriu 51 processos ético-profissionais contra o médico.

Mas na reunião daquela dia a maioria dos conselheiros do órgão decidiu não acatar a proposta de afastar o médico de suas atividades enquanto durar a tramitação da ação criminal.

Renato Renato Azevedo Júnior, vice-presidente do Cremesp, disse na época não haver “prova inequívoca” contra o médico nem evidência de “dano irreparável” a alguma paciente. Falou que o órgão podia rever sua decisão diante de um “fato novo”.

Com a prisão do médico, Azevedo mudou de tom em suas entrevistas à imprensa. Horas depois de o juiz Almeida ter indeferido o pedido de habeas corpus, o Cremesp anunciou a suspensão provisória do registro profissional do médico.

> Íntegra do indeferimento do pedido de habeas corpus. (em pdf)

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Uma decisão prudente e, que vem de encontro ao anseio das vítimas e sociedade.

Esperamos que o entendimento das Instâncias Superiores da Justiça seja o mesmo.

É isso que se espera da verdadeira Justiça!
Anônimo disse…
Eu fiquei pensando: será que o Dr. José Raul Gavião de Almeida, em sã consciência, lendo o relato das vítimas, vai ter coragem de soltar este homem?
Li seu curriculo lattes, vi algumas de suas decisões e comecei a acreditar que poderia haver justiça, que talvez ele julgasse com bom senso.
Assim ele fez. Mais um que honra o cargo que tem.
Parabéns desembargador!
Anônimo disse…
Os conselheiros do Cremesp que inicialmente apoiaram o (se Deus quiser ex) Dr. Roger Abdelmassih também deveriam ter seus registros cassados por conluio ou no mínimo assentimento para com os crimes daquele "médico". Para quem tem acompanhado todo o caso desde o início, está na cara que eles mudaram de posição só e somente porque as denúncias tomaram proporções maiores com a Globo noticiando o caso!!! É uma vergonha para o país e para a classe médica.
Roberto Santini disse…
Neste País, onde a falta de vergonha na cara, malversação de recursos públicos , a violência contra a criança e adolescentes, assumiu proporções epidêmidas; está na hora do nosso Congresso trabalhar para as causas sociais . A violência física e moral grassa no nosso País e as Instituições tem a obrigação de zelar pela Família, que é o baluarte da nossa Sociedade. Decisões como a do digno Desembargador José Raul Gavião de Almeida, nos dá uma esperança! Nâo podemos deixar que a indignação, faça com que o Povo faça Justiça, que é o que vai acontecer se as nossas Instituções, não darem ouvidos ao clamor Popular. Basta de violência, de mentiras, de engodos , de acordos políticos partidários e de qualquer tipo de impunidade. O "Caldeirão vai ferver e entrar em ebulição"! A Sociedade Brasileira não aguenta mais! Este caso Roger Abdelmassih, enoja a todos! O Doutor Gilmar Ferreira Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal-STJ, precisa tomar a responsabilidade para si e o seu Colegiado; a nossa Nação nunca esteve tão frágil em termos Democráticos!
Anônimo disse…
SEGUNDO RELATOS um novo habeas corpus so pode ser deferido daqui 30 dias no minimo....

DR roger já ta começando a pagar cada segundo que fez as vitimas passarem ....

Quero ver ele dar uma de DEUS em meio a policiais marombados e presos malandros....
Anônimo disse…
parabéns ao desembargagor, é isso q esperamos da justiça, igualdade para todos.
Anônimo disse…
Parabens desembargador!
Nossos pesames as "celebridades'q o defendiam com tanta enfase. tais como D.LUISA THOME E RAUL GAZOLLA, q na ansia de defender o monstro, ofenderam as mulheres atacadas.
se cuidem, seus bebes, podem literalmente ser filho deste louco. Alguem duvida q ele usasse seu propio esperma??!!

Ca pra nos, estas duas estrelas, mereciam passar por uma desta, para aprenderem a dobrar a lingua e teer mais respeito ao ser humano!
Anônimo disse…
PARABÉNS A TODOS , ISSO PARA AS VÍTIMAS SIGNIFICA MUITO ... MAIS NÃO HAVERÁ TRÉGUA ...
ESTAMOS NA PONTA DO PODRE MAIOR QUE IRÁ A TONA , GRAÇAS A DEUS QUE COLOCOU AS PESSOAS QUE ESTÃO NO CASO E NA LUTA PELA VERDADE !
Anônimo disse…
Graças a Deus! Voltei a acreditar na Justiça!!
Anônimo disse…
MARIDOS e MULHERES, dêm preferência às MÉDICAS, é mais SEGURO!
Anônimo disse…
Eu e minha mulher, por não poder ter filhos, na época, dez anos
atraz, nos consultamos com essa pessoa, desconfiamos imediatamente dele, pelos exames que ele pediu e, por querer
ficar sózinho para conversar com minha mulher, saimos rapidinho do consultório pois tava meio na cara que esse médico é picareta. Tivemos nossa filha no Centro de Reprodução Humana, em Ribeirão Preto, lugar de gente séria e dedicada a esse tipo de trabalho.
Anônimo disse…
Já sabia desta história,através de pessoas que já conheciam sua conduta criminosa e antiética, bem antes de vir à tona. Mas o 'doutor Roger' muitas vezes comprou o silêncio de suas vítimas com quantias vultosas. É por isso que esse TARADO deve continuar preso, para que não venha a subornar pessoas nem obstruir a justiça atravé de ameaças à testemunhas. Esse CRIMINOSO Já devia está preso há muito tempo.Parabéns ao desembargagor, é isso que esperamos da justiça, igualdade para todos.
Paulo Lopes disse…
Do site do STF

Chega ao STJ pedido de habeas corpus de Abdelmassih


Pedido de habeas corpus para que o médico Roger Abdelmassih espere julgamento em liberdade chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na manhã desta quinta-feira (20) e ainda não teve relator designado.

O Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo São Paulo, denunciou o médico pelos crimes de estupro praticados contra 56 mulheres, a maioria ex-pacientes, baseando-se nas provas colhidas em inquérito policial instaurado no ano passado.

A denúncia foi aceita na última semana pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da Capital, ocasião em que também decretou a prisão preventiva do médico, que se encontra preso no 40º Distrito Policial, em Vila Santa Maria, na capital paulista, desde 17 de agosto.

Como o relator do habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu o pedido de liminar, a defesa tenta no STJ obter a liberdade de Abdelmassih.
jejé- mb disse…
Na verdade, embora o Advogado seja qual for a circunstancia em que fundamenta a opiniao pública, por dever de oficio deve defender o cliente, mesmo que isto repugne a maioria das pessoas, quer lesadas ou não.
Anônimo disse…
A Advocacia é também conhecida como um sacerdócio, logo, não me parece util que o mesmo se retire ou seja induzido a se retirar por causa da repercussao do caso na opinião pública.
Alias, o segmento a que o Roger está investido, ou faz o seu negócio, é alvo de disputas por causa de taxas de sucesso que normalmente lhe sao atribuidos.
Anônimo disse…
Parabens Desembargador José Raul Gavião de Almeida pela sua condução. Graças a Deus ainda existem pessoas dignas nesse país. Vc ficara na historia por ter mantido preso esse monstro
tarado. Justiça seja feita.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...