Pular para o conteúdo principal

‘Líder da Legionários de Cristo foi cúmplice da devassidão de Maciel’

Maciel-Corcuera
Inicialmente, Álvaro Corcuera (foto) era mais uma das vítimas de abuso sexual do padre Marcial Maciel (foto), fundador da ordem Legionários de Cristo. Depois, Corcuera e Maciel se tornaram amantes. Quando em maio de 2006 foi afastado pelo Vaticano, Maciel conseguiu indicar como seu sucessor o Corcuera, que até hoje é o diretor-geral da Legionários.

Esse relato -- do pesquisador Fernando M. Gonzalez, da Unam (Universidad Nacional Autónoma do Mexico) à revista mexicana Processo – é uma das evidências do envolvimento da atual direção da ordem com a vida devassa de Maciel, que morreu aos 88 anos em 30 de janeiro de 2008.

Corcuera, em discurso feito recentemente, não se envergonhou de enaltecer Maciel.  “Manifesto o meu desejo de continuar na mesma estreita fidelidade ao carisma da congregação e da pessoa do fundador. E continuar a obra por ele iniciada ao serviço da igreja”, disse.

Algumas semanas depois, o Vaticano anunciou uma “visitação apostólica” na ordem, o que, na prática, significa uma intervenção.

Gonzalez, autor do livro “La Iglesia del silencio: de mártires y pederastas” [“A Igreja do silêncio: de mártires a homossexuais”], conta que o padre Cristóforo Fernández, procurador-geral da ordem, portanto o terceiro na hierarquia da Legionários, também foi amante de Maciel e, depois, aliciador de jovens para o depredador sexual.

Para o pesquisador, o Vaticano, se realmente deseja limpar a ordem dos cúmplices do devasso, terá de substituir todos os membros da direção por sacerdotes de diferentes países, de modo a aniquilar uma panelinha de padres mexicanos que se colocam como os ‘donos’ da Legionários de Cristo, uma ordem bilionária.

Gonzalez tem dúvidas de que haja uma higienização para valer, porque, diz, os cincos interventores (bispos e arcebispos) pertencem a ordens que também têm “seus pedófilos, seus religiosos com mulheres e seus homossexuais com parceiros”.

O pesquisador acha que possa ocorrer uma troca de gentilezas: “Eu cubro seus pedófilos, e você cobre os meus”. É assim que a estrutura da igreja funciona, diz.

Recentemente, a revista italiana Panorama revelou o nome da filha que Maciel teve com uma espanhola, uma de suas amantes. Filha e mãe têm o mesmo nome: Norma Hilda. Ambas moram em Madri (Espanha), em um edifício onde só tem gente endinheirada. A mãe chegou a reivindicar da  Legionários a herança da filha. Deve ter havido um acordo porque a espanhola se aquietou.

Especula-se que Maciel tenha outros filhos.

Os bispos costumam lembrar que os sacerdotes também são pecadores, são de carne e osso como todo mundo, e, por isso, é normal que sofram as tentações do demônio. Mas na história recente da Igreja Católica não há ninguém que supere o padre Marcial Maciel em devassidão.

Além de abusar de crianças e adolescentes, o padre dava golpe do baú em viúvas ricas, promovia bacanais com homens e mulheres e era viciado em drogas.

No livro, o pesquisador informa que arquivos secretos do Vaticano guardam testemunhos segundo os quais  Maciel algumas vezes teve de ser socorrido em hospital por exagerar nas drogas. Por uns tempos, o padre também teria recorrido ao tráfico.

Gonzalez conta que Maciel viajava muito e quase sempre acompanhado de seminaristas. Há a suspeita de que ele transportava droga em um fundo falso de sua maleta de pele de crocodilo.

“Existe a história de que, em uma ocasião, abriram a mala no aeroporto, e o pó branco se esparramou. Marcial interveio: ‘É pó de gesso para fabricar santo’. E seguiu em frente, liberado pelas autoridades.”

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionadores de Cristo.
do La Vanguardia em agosto de 2010

Caso do padre Marcial Maciel.

Comentários

welington laufer disse…
Que bom que se acredita em Fernando M Gonzales que em 2002 foi acusado de pedofilia e atentado violento ao pudor,
conheci
Que se critique o Pe.Maciel é aceitável mas o Pe. Alvaro que eu conheço muito bem é outra história.Se não o conhece sequer deveria agir com prudencia pois ele é a pessoa mais coerente para não dizer santa que eu já conheci
Anônimo disse…
Tá apelando, hein Paulo Roberto?! Menos vai!
Antes que seus devaneios, que você insiste em fazer parecer que são notícias, se tornem piadas folclóricas! De devassa aqui no momento, só a sua mente! hahaha...
Rique disse…
Pude ler tudo o que este escritor escreveu. Que pena que existam pessoas que somente buscam o mal dos outros.Pelas próprias palavras deste autor vemos quanta maldade existe, e quanto mal quer e pode causar em pessoas que desconhecem a Legião de Cristo e os próprios legionários. Para as pessoas que leiam este artígo um conselho: ninguém admira, valoriza, ama aquilo que não conhece. Busquem conhecer a Legião de Cristo, vejam suas obras, vejam as maravilhas que Deus faz por meio deles e só depois tirem suas conclusões. Um abraço.

Rique.
Anônimo disse…
Caro Paulo Roberto, nao sei qual é o problema que vc teve no passado com a ordem dos Legionarios de Cristo. Seja qual for, parece que lhe deixou uma mágoa profunda. Todo esse sentimento, o qual acaba lhe motivando a escrever esse tipo de texto "jornaligisticamente" mal escrito e com nota zero em argumentação embasada, nao fará com que ao menos um dos pilares da ordem se abale. Isso porque a Igreja é movida pelo Espirito Santo. Desta forma, apesar dos homens serem pecadores, Deus sabe como orientá-los para que sua mensagem de Amor Fraterno seja propagada por toda a Terra. Enfim, o que eu lhe aconselho é que vc procure de alguma forma se reconciliar com Deus e sua Igreja, pois isto sim o fará se livrar das mágoas e te levará ao motivo de sua criação: o encontro com o Pai Celestial ao final de sua peregrinação terrena. Bom, era só isso que eu tinha pra lhe dizer. Certamente vc apagará essa mensagem, pois não terá coragem de deixá-la em seu blog. Nao me preocupo, pois reconheço que é bem normal o sentimento de fraqueza e medo nesse tipo de situação. Mesmo assim, estarei rezando por ti e pela salvação de sua alma. Que Deus tenha misericódia de ti.
Abraços de um desconhecido que se preocupa com a salvação das almas.
Paulo Lopes disse…
O leitor defende a Legionários, mas ele próprio, talvez sem se dar conta, admite que a ordem faz jus a sua fama ao deduzir que eu tive algum problema com os devotos do padre Maciel, o devasso.

Não, meu caro, não fui molestado por ninguém da ordem. Mas muitos foram pelo padre endemoniado e seus asseclas.

Agradeço-lhe pela intenção de rezar pela salvação de minha alma, mas dispenso as orações.

Reze para quem realmente necessita, para as vítimas dos padres tarados da ordem.

Vítimas entre as quais coloco você, porque, ainda que não tenha sido abusado fisicamente, e espero que não, é evidente que o seu espírito foi estuprado.

Reze para a sua salvação.
Anônimo disse…
Caríssimo Paulo Roberto,

Quem é voce para julgar as pessoas assim?!!!
Voce nem conhece a Legião de Cristo e fica fazendo uma coisa dessas?!
Falhas todos tem, e am aior falha é a sua ,de nao conhecer um movimento tão sério e cristão como sao os legionários de Cristo!
Voce deveria informar-se mais antes de criticar.
E concordo com o amigo anonimo acima, que diz que isso nao vai abalar, e nao vai mesmo.
Voce só vê maldade nas pessoas e nao ve a obra social, o quao grandioso é a Legião de Cristo.
Voce desconhece e quando desconhecemos algo, nao podemos ficar difamando-o.
Pense e reflita!
Vou rezar pela sua alma, pela sua salvação e pela sua conversão e reconciliação com Deus, porque verdadeiro cristão voce nao é mesmo meu querido!!!! Que Deus tenha piedade de sua alma no dia de seu juízo!
QUando chegares ao Pai, o momento de seu juízo, Deus vai julga-lo pelas suas atitudes positivas, atos de caridade, humildade, e isso voce ainda nao tem mesmo!
Pessoal que lê esse artigo do Senhor Paulo ROberto: procurem conhecer a Legião de Cristo, antes de qualquer crítica. Como o Rique disse muito bem acima: procurem conhecer suas obras, seus valores.
E que Deus tenha misericordia do Sr Paulo Roberto
Paulo Lopes disse…
Eu não sei quem o pior: se o padre devasso ou se quem defende os “valores” desse estuprador de crianças.

A quem quiser ter um pouco mais de informação sobre o endemoniado do padre Marcial Maciel, sugiro uma pesquisa na versão em espanhol do Google.

Este blog, em http://e-paulopes.blogspot.com/2009/03/caso-do-padre-marcial-maciel-o-devasso.html,dá uma ideia das torpezas do maldito.

Apenas advirto que há coisas de causar vômito.
Anônimo disse…
Acabo de retirar meu filho do seminário de Arujá , dos Legionários de Cristo, e o que posso dizer é que há algo de muito duvidoso acontecendo sim entre eles. Muita mentira, assédio emocional e psicológico. Meu filho esteve com eles por dez meses. Quando fomos buscá-lo, ninguém responsável estava no local para entregá-lo ou falar conosco e outras coisas mais, as quais pretendo encaminhar à comissão de invetigação designada pelo Vaticano para invetigar os legionários e seu fundador, devidamente documentadas. Esperemos que seja algo realmente sério e verdadeiro!
Anônimo disse…
Meu caríssimo Paulo Roberto, antes de mais nada, quero repetir o que está escrito em um dos comentários acima: rezarei pelo Sr. para que Deus tenha piedade no dia do juízo, pois uma coisa é certa, jamais se fala de um assunto sem conheçê-lo bem, como é o que o Sr. está fazendo com a Legião de Cristo! Sou seminarisra, e estudo no seminário dos Legionários em Roma. Sei que a Santa Sé está averiguando esse caso, portanto,esperemos para ver o que será contatado, pois é um grande pecado acusar alguém de algo que não se tem certeza, ainda mais uma congregação tão benemérita como a Legiao de Cristo. Sobre Pe. Álvaro, o conheço bem, e sei que o que o sr. disse não é verdade. Lhe peço uma só coisa, não diga o que não sabe,cale-se sobre isto e coloque nas mãos de Deus, espere que Ele fará o que é certo, pois Ele tudo sabe.
Anônimo disse…
Com relação aos argumentos colocados pelo responsável deste blog não podemos condenar: afinal traumas e outros fatos que ficam na vida pessoal podem fazer com que o individuo fique com uma grande ira e um desejo enorme de querer se vingar de algo que não obteve sucesso. Talves ele queria ser um Legionário também ou teve algum interesse em conhecer a Legião, pois para uma pessoa atacar tão forte uma congregação é porque tem algum motivo ou alguma raiva dentro dele. Não quero condenar o ato dele com as palavras e artigos colocados nas linhas acima, mas cabe a cada leitor e interessado no assunto buscar as fontes corretas e tirar os próprios juizos, de acordo com o que foi buscado e analisado. Sigo essa linha de pensamento, se alguém quer realmente saber o que houve nada mais do que correto é correr atrás da informação através das fontes corretas; porém ninguém colocaria esses artigos se não tivesse um motivo muito grande. Assim, só quem realmente viveu dentro da Legião sabe o que é correto ou não, e cabe a cada um filtrar as informações que recebemos. Um exemplo simples: não posso buscar uma receita de bolo num site de carros...Seria meio estranho e não conseguiria obter a informação desejada. Busquem informações nas fontes corretas e defendam o que realmente acreditam!!
Paulo Lopes disse…
Não, anônimo das 08:46. Nunca desejei ser um Legionário e nem sequer conheço um. Eu apenas estou bem informado.

Também acho: cabe a cada um tirar as suas próprias conclusões. Eu já tenho as minhas, se é que você, anônimo, me permite.

Sugiro a quem quiser começar a se inteirar sobre este caso escabroso que comece a pesquisar a versão em espanhol do Google. Também nesse idioma há livros, e alguns deles escritos por vítimas dos abusos sexuais do 'santo' padre Maciel. Vítimas que viveram "dentro da Legião".

Façam isto: se informem. Porque a ignorância é comparsa, ainda que involuntária, dos horrores.

Alguns se passam por ignorantes, mas aí é outra história: é a má-fé.

Estes são do mesmo círculo do inferno do Maciel.
Emanuel disse…
Qual o problema do Pe. Marcial Maciel, LC ter tido uma mulher e filhos? Ele foi um pregador do Evangelho e teve uma família. O apóstolo Pedro tinha uma mulher.
O Estado do Vaticano é que é retrógrado em impor abstinência sexual aos padres. Mentira de Roma, mentira de uma linhagem de papas que nunca e nem sequer souberam o que é família!
Ex-LC Brasil disse…
Boa tarde a todos ... acbei de ler os posts relacionados .. felicitações a tomaram um pouco do seu tempo para comparti-lhar suas idéias .. isso é muito bom ....

Também acho otimo que Paulo tenha lançado esse capítulo no Blog, afinal ninguem é obrigado a ler caso não queira não é verdade? Por falar em verdade já que toquei no tema de liberdade ... liberdade como conhecemos os de fora não existe dentro da Legião de Cristo ... é outro ambiente ... alí certas coisas possuem outra conotação ....

Não vim aqui comentar o que anda acontecendo com a Legião de Cristo, nem criticar, nem apoiar ... quem abe faça isso aqui em outro momento caso o blog continue a atualizar informações sobre o tema....

Realmente eu vim aqui postar uma observação e é sobre a observação do seminarista anônimo ... pessoal vamos nos tratar com respeito mesmo que seja num post de um blog ... o Paulo aqui recolheu pelo que vejo informações de varias fontes (seria bom citá-las Paulo assim facilita a busca das fontes no universo net ...)

... a sim já ia me esquecendo ... somente um punhado de legionários possui acesso total a internet, então nosso seminarista anônimo encontra-se em uma apostólica ou é um sacerdote ou religioso .... se assim o for e acessar de dentro é da ierarquia dela ... se acessa internet fora dos centros dos legionários então seria interessante saber assim seus comentários seriam muito interessantes ... não gostaria de nos falar como tem acesso a internet?

A comunicação com o "mundo exterior" é totalmente barrada dentro da legião, não existe liberdade a não em casos muito pontuais por exemplo com a Santa Sé ... mesmo assim por ocasião da visitação apostólicas seus superiores falam aos seus inferiores que podem escrever livremente aos visitadores apostólicos sem que essas comunicações passem por revisão .. que engraçado isso já não era permitido pelas suas constituições?

Bom finalizando a defesa que esse seminarista legionário faz sobre o atual diretor geral ... vejam bem não estou nem dando um sim nem um não sobre o tema ... só pergunto ... você realmente o conhece? conhece quanto para levantar essa defesa?

Não posso deixar de complementar o que posta Emanuel ... pessoal o que se debate não é se Marcial teve ou não familia, era homossexual ou não ... esses temas tem amplo lugar de acolhida no pensamento atual ... o que se trata aqui é de mentira, manipulação, pedofilia, abuso, poder, enganação ....

Aproveito para convidar a todos os Ex-LC que entrem em contato comigo que também sou um Ex-LC ... grande abraço .....

ex-lcbrasil@hotmail.com
Antonio disse…
Poxa, Corcuera é a pessoa mais coerente para não dizer santa que eu já conheci ? Poupe-nos wellington, " Nuestro Padre ", assim como era conhecido o Padre Marcial Marciel também era considerado um santo para todos ... e vê no que deu - realmente lastimável, vergonhoso.

Lembro-me das horas de meditação em que ouviamos antes do café da manhã, a hipocrisia jorrada em nossas mentes ... " Nuestro Padre, irmãos, é um santo, um santo em vida ! Muitos nos condenarão, mas não dêem ouvidos, são pessoas que não querem que a legião exista, que não querem o bem na terra, que não aceitam Jesus em sua vida ".

O que fica claro, como ex-legionário, é que a legião virou uma legião de intelectuais bilionários e hipócritas ! Nada mais do que isso.

Com relação ao comentário do anônimo, creio que vc possa ter alcançado um grande grau de alienação - tenha um pouco de lucidez e pense em tudo ( coisa que não se costuma fazer muito aí na legião ) - pensar de modo racional.

Se os fins justificassem os meios, a legião seria perfeita ... pois concordo que a sua finalidade é evangelizar, mas justificar o evangelho por meio de hipocrisia não dá ! Não rola meu ! Sejamos coerentes ... sejamos lúcidos e capazes de ver que a legião embora como um fruto bom, necessita ser TOTALMENTE reformulada.
O que é uma coisa difícil, pois eu confesso que acreditava piamente nas palavras de nuestro padre, acreditava na sua santidade !

O que realmente sei agora é que como pecador confesso, posso crer que ele não foi nada legal .

Chega !

Isso pode me dar mais raiva !

Santa Madonna, rainha dos gays e desafortunados, rogai por nós ! = D
Anônimo disse…
Que interessante Sr. Paulo Roberto, a um mês e pouco escrevi aqui um post sobre as excrecências da sua mente maligna e ele não foi publicado...que coisa não?! A propósito, tá na hora de começar a contratar publicadade aqui pro blog...negociar este espaço...vc vai faturar muito já que seu blog infame é tão visitado pra falar mal dos outros.
Quer dizer então que nunca nem conheceu alguém da Legião? Eu imaginei mesmo...(hahaha)...você realmente é patético.
Anônimo disse…
mas é claro ..nao irei me identificar..mas alguns padres legionarios de cristo dao encima dos seminaristas sim...eu fui um desses ..e estou indgnado com isso.eles sao demoniacos e fazem do seminario um manicomio...apelam para o sexo numa conversa particular ficam olhando o tempo todo passando a mao pras partes baixas da gente e ficam insinuando o sexo..e se nao cairmos na deles ..eles nos perseguem ..quando ver q a gente nao quer nada com eles...os nossos bispos deveriam se envergonhar ..e tirar-nos a gente de lá..ficam negociando vocaçoes como quem a gente é mercadoria...por ser mais barata a estadia lá .portanto deveriam nos mandar apara instituiçoes mais serias que cuidem realmente das nossas vocaçoes e nao colocar a gente pra servir ese pedofilos e doentes por sexo..colocando em risco a vocação de cada um que ali se encontram. indgnado semi.mater.itapecirica da serra.
Anônimo disse…
eu acho otimo aquilo que foi colocado pelo depoimento do anonimo anterior..na verdade o que a gente ver é que eles querem contruir um reino que nao é de Deus..um reino de obras dantescas para chamar a atenção dos Bispos ..um reino que não é de Cristo, pois a formação deixa a desejar, e acho que existem Seminarios bons aqui no Brasil e que os Bispos deveriam tentar olhar as vocações sem precisar negociar preço, pois para isso as vocações nao tem preço, sao preciosas aos olhos de Deus e complementando um outro depoimento, não precisa mexer com o psicologico emocional do vocacionado.pois ele teve um bom preparo aqui fora .Desde o acolher da comunidade, o padre que o acompanhou,o diretor espiritual.um acompanhamento sério para depois entrar, e aí, o q esses Legionarios fazem é, descontruir tudo que foi construido e deixar o vocacionado pertubado.e aí entra a decepção por que são frustados por causa do fundador que em sua "santidade", decepcionou a todos que o seguem, e quem paga tudo isso são os coitados dos seminaristas que sao perseguidos e as vezes saem com problemas psicologicos.os Bispos deveriam repensar e pensar direitinho qdo forem mandar seus vocacionados para um ambiente de total contradição.
Anônimo disse…
qta mudança está acontecendo na igreja..esses padres legionarios , na verdade gostam de muita grandeza..o anonimo anterior colocou bem as palavras..um reino que não é de Cristo.ao visita-los como um bem-feitor, observei que a espiritualidade dos legionarios de cristo é muito mais pras coisas materiais do que voltada para o espiritual..percebi nos dialogos do padre reitor uma preocupaçao em fazer, mas nao percebi que a grandiosidade maior que ele deveria falar eram seus vocacionados, ele não falava de maneira alguma sobre, como eles tão sendo tratados lá, não me disse nada, a minha esposa foi que percebeu e depois me comentou .percebemos o qto os meninos vocacionados que vimos e ate acompanhamos nao tem mais aquele brilho no olhar, estão cansados de viver algo que nao é verdade..um deles me deu um depoimento que fiquei muito triste.."não existe razao apara se estudar mais nos legionarios de cristo, são totalmente voltados para as coisas materiais e nao ligam pra gente em nada, não querem saber se estamos adoecendo espiritualmente pelo fato de nao cuidar mais de nós, os diretores espirituais e nada são a mesma coisa". olha eu e minha esposa ficamos tão tristes que resolvemos procurar uma instituição de caridade pra darmos o nosso dizimo, por que ficamos tristes com o que está acontecendo com os nossos futuros padres da igreja. Que os Bispos do Brasil vejam com cautela e cuidado ao mandar os nossos vocacionados para essa legiao.
Anônimo disse…
Cristo disse, "Quem não está comigo está contra mim."

Quem vê um legionário de Cristo falando de Cristo e agindo em nome dele, lhe digo, com absoluta certeza que dificilmente -Você- diria que ele não está com Cristo; ou está ou não está! ;)

'Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações'.1 Tessalonicenses 2:4


Paulo, você quer mesmo ser um Saulo? Você quer mesmo que Deus te deixe por terra e te pergunte pq você o persegues? ou pq persegue um de seus que fala em seu nome?

Meu amigo, Deus põe tanta bondade nos corações das pessoas que buscam fazer o bem, nas que erram ele perdoa, nas que sofrem pq dos erros ele é o refúgio.. é tanta coisa, um dia você descobre, só não fale mal do que você não conhece, nós, por natureza já somos medíocres, fazemos mediocridades só por devaneios.

Sim, eu fui Legionário, seis meses apenas, conhecí o Pe. Álvaro, e mais alguns homens santos, participei de muitas missas dos mesmos, e até hoje ainda soam suas palavras, não, eu te digo com lágrimas nos olhos que não haviam pessoas demoníacas lá, não mesmo! Demônios sim, aposto com você que por esses lugares na maioria dos momentos eles ficam procurando frestas, e encontram homens que rezam, que oram, você não tem ideia de como lá dentro oramos por você, por nossa família que está em casa e por todos que você imagina, assim como se faz em cada Igreja do mundo, em cada Oração da Assembléia, em cada momento depois da comunhão, na Oração Eucarístia...

bom, tenho que ir, só quis comentar; tenho mais a falar e queria muito, mas espero que te faça refletir, olhar pra dentro de você, Deus taí, assim como está na obra do Pe.Marciel, eu não o julgo, deixo pra Cristo, eu não te julgo pelas suas desventuras por aqui.

grande abraço!

Fique com Deus!

ART!
Anônimo disse…
Notícia do Le Monde publicada no UOL sob o título "As vidas múltiplas do Padre Maciel". Acessem em http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/2010/01/05/ult580u4120.jhtm
Um trechinho só pra dar uma idéia:
Houve um tempo em que o mundo dos Legionários de Cristo era simples. De um lado, uma congregação católica em plena ascensão, fundada em 1941 por um homem excepcional - um "santo", acreditavam muitos legionários -, que havia ganho a confiança de diversos papas. Do outro, os inimigos da Igreja, determinados a destruir com calúnias a reputação e a obra do criador, o padre mexicano Marcial Maciel.

Durante meio século, esse discurso foi um escudo eficaz. Implantada em 22 países, a congregação dos Legionários forneceu à Igreja mais de 800 padres (95 dos quais ainda foram ordenados dia 12 de dezembro em Roma), possui 2.500 seminaristas, conta com um apostolado de 60 mil laicos, administra 200 escolas e universidades, movimenta um orçamento anual de US$ 650 milhões.

Mas ela atravessa hoje uma crise muito grave, que poderá comprometer a imagem de seu principal protetor, o papa João Paulo 2º, que deve ser beatificado este ano. Ainda dominante quando os Legionários haviam aberto suas portas ao mundo, no início de 2006, o perfil de Marcial Maciel sumiu de seu website, exceto pela seção "história". Não se cogita mais tê-lo como modelo para a juventude, como João Paulo 2º fizera em 1994.
Anônimo disse…
Eu sou ex legionário, brasileiro, trabalhei até na direção geral deles em Roma, e posso afirmar que a legião de cristo é uma mentira e uma podridão, fruto de um maníaco.. Ela me fez muito mal, que levaram anos para serem um pouco resolvidos. Um alerta a todos os pais brasileiros: tirem seus filhos dos seminários menores de Arujá, Curitiba e Porto Alegre já!
Paulo Lopes disse…
Ao ex-legionário: convido-o a escrever um artigo para este blog sobre sua experiência como integrante da ordem. Garanto-lhe o anonimato. Se houver interesse, entre em contato comigo pelo e-mail paulopes.weblog@gmail.com. Abs.
Anônimo disse…
penso que essa Mensagem 3.260 de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 01/01/2010, é justamente para os legionários de Cristo, congregação que vive num luxo, podridão, farsa e hipocrisia, essa mensagem vão para vocês legionários de Cristo, só pode ser para voces,



Queridos filhos, Eu sou a vossa Mãe e vim do céu para trazer-vos a paz. Abri vossos corações ao amor do Senhor e deixai que Ele vos transforme. Não cruzeis os braços. Permanecei firmes na oração. A oração vos fortalecerá e vos conduzirá à vitória de Deus. Caminhais para um futuro de grandes provações. A morte de um grande líder causará grande confusão. A queda de um profeta será necessária para o bem de muitas almas. Os mistérios de Deus vós não podeis compreender. Dobrai vossos joelhos em oração. Buscai forças na Eucaristia e nas palavras do Meu Filho Jesus. A Igreja encontrará um grande empecilho (obstáculo) na revolta de uma famosa congregação. Permanecei firmes na verdade. Não permitais que nada vos afaste da verdade. Escutai-Me e Eu vos levarei por caminho seguro. Coragem. Quem está com o Senhor jamais será derrotado. Sangue cairá das alturas e fogo correrá sobre as águas. Eis os tempos que vos anunciei no passado. Avante na verdade. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em Paz.
Anônimo disse…
bom...no começo de tudo os dialogos desses legionários nos fazem flutuar..mas depois as mascaras começam a cair e eles começam a aprontar e brincar com as nossas vocações, penso q na verdade os legionarios são uma farsa dentro da igreja..que ainda continua sem evolução pois sao muito conservadores.proteçao para que ninguem saiba na verdade quem são.por debaixo das batinas e dos clergimans esses "clérigos", usam o nome da igreja para estragar vidas que poderiam serem santas, mas estão aí pra espalhar a maldade, eles se acham os mais intelectuais só que da pedofilia, da luxuria, da bebedeira..por que quem ver eles falando e atuando, nossa parecem aqueles pastores treinados que nao vemos a açao do espirito santo agindo, e como a gente sabe que os falsos profetas proclamam o nome do Senhor..e o Senhor tudo ver, então agora a mão de Deus caiu sobre eles e as revelações começaram a aparecer e o Império daqueles que se acham acima ..caiu...uma casa ja foi fechada em Miami(EUA), espero que a do Brasil também..e os Bispos agora devem está vendo que não se pode colocar seus vocacionados nas mao do demonio..devem cuidar dos seus seminaristas como pedra preciosa e não colocando em um lugar obscuro onde coisas acontecem de fato, onde os escandalos mais perversos acontecem e não se pode colocar as vendas nos olhos pois ja esta bem claro de que esses legionarios nao são nada confiavéis.
Anônimo disse…
Art!
fui um legionario e me orgulho de ter sido aprendi muito com eles muitos valores que vc que escreve isto lamentavelmente nao tem e triste ver o quanto vc ataca pessoas que vc nao conhese pessoas que estao disposta a dar suas vidas pelos outros como dis nuestro padre carrego a legiao a sangue escrito um dia eu sei que vc paulo vai descubri do que falo eu nao o condeno pois eu nao sou ninguem mas sei que vc vai descubri uma vez legionario eternamente legionario e so quem realmente soube viver a espiritualidade sabe do que eu estou dizendo mas vcv nao viveu entao nao pode dizer nada. Muitoa atacaram nosso Senhor tanto que o mataram e hoje afe catolica se espalha pelo mundo se muitos perseguirao e ela e forte como e o seu ataque faz almentar nossa fe que e sinal que estamos com Deus
Te digo uma coisa procure a legiao converse com eles vc sera bem acolhido e tenho certeza que todas as suas duvidas serao tiradas...

fique na santa paz de Maria
Paulo Lopes disse…
Anônimo da 01:34:

Você está equivocado.

Neste caso do padre Marcial Maciel, não tenho nenhuma dúvida.
Anônimo disse…
olha só um ex-legionario, que ja foi..poxa por que saiu mesmo heim..lamentavelmente meu caro e logico que sua conversa sem nexo e seu "ja fui" me faz questionar ..por que "ja foi e agora nao é mais".poxa e agora vc vem com essa tatica de convencimento..mas é claro q vcs nunca iram distratar alguem que em uma visita formal e informal vai acabar desapercebido pelo tipo de conversa..o convencimento e a persuasão é uma tatica infalivelque que vcs tem .que nenhum ator de novela fazem com tanta pericia..ve se vai convercer a outro ..é claro que o jornalista vai ser bem tratado..mas acho q como jornalista ele sabe lhe dá muito bem com o tipo de dialogo . vc nao me convence meu caro..tá aí pra todo mundo ver a safadeza que existe vindo de vcs legionarios..e por que vc saiu mesmo !!?? tente me convencer da sua saída que aí a gente conversa.
Anônimo disse…
Fui um ex-legionario
e me arrependo ate o ultimo durante o tempo que fiquei lá
eles são falsos,mentirosos e aproveitadores das mansalidade das mães
irmãos fui a prova viva disso
eles te indulzem
tudo é amor a cristo
usam o nome do senhor para roubar
eles mechem muito com o piscicologico da criança
Mães se voces tem filhor lá tirão o mais rapido possivel teu filho pode estar correndo perigo
acreditam EU SOU A PROVA VIVA DISSO TUDO!
Paulo Lopes disse…
Mais uma vez chamo a atenção para o aviso que aparece em cima da caixa onde o leitor deixa seus comentários. Texto escrito só com letras maiúsculas não é aproveitado. Pela etiqueta da internet, escrita nesse formato é falta de educação. E como se a pessoa estivesse gritando. Pois aqui, não.
Anônimo disse…
""Pude ler tudo o que este escritor escreveu. Que pena que existam pessoas que somente buscam o mal dos outros.Pelas próprias palavras deste autor vemos quanta maldade existe, e quanto mal quer e pode causar em pessoas que desconhecem a Legião de Cristo e os próprios legionários. Para as pessoas que leiam este artígo um conselho: ninguém admira, valoriza, ama aquilo que não conhece. Busquem conhecer a Legião de Cristo, vejam suas obras, vejam as maravilhas que Deus faz por meio deles e só depois tirem suas conclusões.""
Mtas coiisas descritas pelo autor sãoo incoerentes!!
conheça melhor os legionarios depois fale algoo!!!
Anônimo disse…
olha essa é para o anonimo anterior.conheço muito bem a legiao de cristo e sei das safadezas nao só do fundador..mas dos que estao por la ainda atuante..cuidado com essa falsa modestia de que "vcs tem que conhecer ", claro a obra é dantesca..mas olha, "as mais altas torres começam do chao.".portanto se forem conhecer a fundo quem sao vcs..pode ter certeza da decepção que vcs sao por causa dos escandalos causados pela falta de dicernimento.e de um alicerce q nao foi firmado..por causa de vcs o nosso Papa joao paulo segundo corre riscos de nao ser canonizado..olha só o estrago que vcs fizeram a nossa igreja .deveriam ter vergonha de ta se fazendo de coitadinhos, continuem fazendo.por que no dia do julgamento vcs nao vao enganar a Deus..aqui vcs podem colocar mascaras e enganar alguns ..mas pra Deus como ele mesmo fala.o que é oculto será revelado.e taí a prova disso. vcs nao tem mais pra onde correr os casos de pedofilia e de assedio contra os nosso seminaristas estão aí aos olhos de todos ..parabens pra voces pela falta de vergonha e cinismo que voces são.
Anônimo disse…
É impressionante como se investe em falar só os pontos negativos das pessoas, parece que atualmente somos feitos simplesmente para comentar os pontos fragéis do próximo. Vamos ver se você tem a coragem meu caro de falar dos pontos posítivos destas pessoas que você esta caluniando. Digo mais a realidade do inferno existe para pessoas como você que investe em fazer mal para Igreja, tenha a certeza de que em breve Deus lhe dará uma resposta muito clara em sua pessoal pelas inumeras maldades que você está fazendo. O que você está plantando você colherá sr. Paulo Roberto Lopes.
Anônimo disse…
Impressionante ...
Se não me engano, deveríamos caminhar lado a lado com a Igreja. O que me dá medo de pensar agora. A Igreja está neste estado de hipocrisia como a legião ? acho que não, queira Deus não permitir tal sacanagem com a sua obra. Que o maldito do marciel e todos os seus cúmplices paguem no inferno pelas suas "boas" obras e "santidade"
Anônimo disse…
concordo com o anonimo anterior ..que o maldito do maciel pague no inferno junto desses que se escondem atraves dessas obras maldita que eles tanto falam,vcs cresceram, a obra taí , mas nao na espiritualidade. mas das safadezas e orgias , drogas e escandalos, dentro desses castelos das sodomas e gomorras que voces tanto fazem questao de crescer, voces ainda colocam pedofilos que ja sairam dos seus seminarios por cunho moral e retornaram ano passado 2009, voces passam a mao na cabeça desses "futuros macial maciel",e continuam la ameaçando cada vez os nossos seminaristas que vcs dizem que "tomam conta" e retiram aqueles que poderiam sim serem santos padres.voces só sabem se esconder atraves de uma bola de futebol e de um conservadorismo exagerado,gostam de viajar, pra dizerem que sao homens varoes mas na verdade sao hipocritas. a visita apostolica tinha que vir para falar com os seminaristas e aqueles que foram lesados por voces.deveriam se sentirem envergonhados, pois o nosso papa joao paulo segundo, pode nao ser canonizado.por causa da falta de vergonha do seu santo padre pedofilo, mulherengo e desequilibrado maciel, que voces paguem no inferno por suas obras dantescas de safadeza, por seus castelos de orgias ...é la que voces devem está. tomara que a casa de voces fechem mais rapido possivel,como fizeram em miami, pois temos otimos seminario aqui no brasil pra formaçao, o brasil nao precisa de voces pra formarem padres santos, temos uma tradiçao muito boa e seria, e concerteza os nossos seminaristas serao santos padres sim. quando os nossos bispos virem o erro que estao fazendo mandando os nossos seminaristas pra aquele antro deperdiçao.
Anônimo disse…
arujá-sp, arujá quem o diga, coitados daqueles meninos, coitados, prato quente pra queles sedentos formadores, peço aqui para que os pais desses meninos acompanhe-os sempre, o que aconteceu comigo lá , eu nao desejo a ninguem, portanto a justiça de Deus tarda mais nao falha, hje vejo que voces legionarios cairam, foram para o fundo, do mesmo jeito que eu fui na epoca.agora voces devem está sentindo a mesma coisa só que o contrario agora voces estao pagando pelas safadezas e devasidao, pela podridao e hipocrisia que voces achavam que nunca iriam imaginar que aconteceria, mas o braço de Deus é pesado e agora sintam voces mesmos esse peso....desabafo de um ex seminaristas de arujá.
Anônimo disse…
olha..nao existe pontos positivo pro devasso do macial maciel.o que ele fez foi colocar uma mascara e uma fantasia de padre fundou a congregação mais hipocrita consevadora de todos os tempos..e lá fez acontecer com drogas, assédio, olho gordo no dinheiro dos outros, amante das mulheres ricas e casadas,e de homens e meninos, voces nao tem vergonha não, de ainda falar sobre pontos positivos desse devasso e cumplices?? olha.. nao tem esse padre que conseguiu se ordenar no mater que nao tenha uma sequela, voces realmente nao tem pra onde correr, é isso e acabou-se!!!chega né!!!?? nunca brinque com Deus, por que é como disse o anonimo anterior a mão de Deus é pesada e agora recebam o troco das obras que voces tanto fazem questão e que infelizmente tem o rabo do diabo e a cumplicidade do "nuestro padre santo do pau ôco"..macial maciel que ja deve ta lá queimando pelas maldades e crueldades que fez ao povo de Deus e a nossa Igreja.
Anônimo disse…
olha me desculpa viu , mas é muita cara de pau o que voces ex-legionarios e nao sei porque sairam, continuam protegendo o ex-fundador de voces, expliquem direito porque voces tanto o protegem, a gente quer proteger a igreja das agressões, assedios, drogas, corrupção de menores, que mais que voces querem saber... mulheres, o que todos ja sabem e só voces e voces. ainda tentam proteger, a safadeza dele, parem de serem hipocritas viu...
Anônimo disse…
A quantas anda a visita apostolica?
Anônimo disse…
a visita apostolica que foi feita ou ainda estao sendo feitas por um jesuita...vai dar o seu aval ate o final desse ano acho que eles vao ter q mudar o nome da instituição e mudar o nome dos legionarios..mesmo assim a mudança nao vai mudar a mancha que deixaram .e mesmo mudando temos que ficar de olho..
Anônimo disse…
Senti vontade de vomitar!!! Por tudo, todos vocês estão envolvidos numa lama de podridão: Inveja, ciumes, raiva, rancores,maledicencia,etc. Que Deus tenha misericordia de você e de toda a humanidade.
Anônimo disse…
Fiquei com vonta de vomitar!!! Todos vocês, salva-se alguns, estão cheios de ira, raiva, ciumes, inveja e outros espíritos imundos. Deus tenha misericordia de vocês. Pesquisem, investiguem, lutem, denunciem mas com coragem e valentia. Mas não façam calunias, pois os anjos do Senhor irão reclamar a Ele por justiça com seus filhos.
Anônimo disse…
leiam legionarios, já está se cumprindo viu..
Profecia de Lerida, na Espanha, datada de 1881, que foi mandada copiar com fidelidade e foi divulgada pelo grande Papa Leão XIII.

Jesus fala: Advirto-vos, meus queridos, sobre a avassaladora paixão que sofrerá a Minha Igreja, pela ação deicida de uma sacrílega apostasia doutrinária, que com sutileza demoníaca, levarão adiante grande número dos meus discípulos, os quais, investidos da responsabilidade ministerial que exercerão iniquamente entre vós, produzirão um cisma mortal nas almas dos meus fiéis. Eu estarei convosco. A Igreja é santa de minha santidade. Eu salvarei a Minha Igreja.

Rezai! Rezai diariamente. Que seja a vossa oração, humilde e confiante; perseverai nela! O mundo está ameaçado de ruína total por falta de oração, que significa o esquecimento de Deus. Rezai pelo Santo Padre. Com o correr dos anos ele terá grandes sofrimentos. Daqui a cem anos, sobre o pastor supremo cairá uma dura prova, que colocará em gravíssimo perigo sua fidelíssima, abnegada e preclara existência. Este será o sinal de uma grande crise, como não tem havido até agora; que estremecerá a minha Igreja e o mundo.
Anônimo disse…
Fala um Ex-LC
Caros amigos. Egressei da Legião faz poucos meses. Concordo que a decepção recentemente experimentada por mim, a causa dos atos imorais cometidos pelo P. Marcial, me fizerem desconfiar seriamente da credibilidade da Legião de Cristo.
Primeiro quero ressaltar, que como católico, acredito que Deus pode suscitar boas obras até em meio ao esterco, como aquelas plantinhas que em meio da sujeira crescem belas e vigorosas.
Acredito que o P.Marcial Maciel teve cúmplices, e estes serão punidos ao seu tempo.
Não desejo a destruição da Legião, porque conheci a muitas pessoas de boa fé, fiz amizades para toda a vida.
Desejo somente a destituição da cúpula legionária, com a formação de novos dirigentes. Que sejam retirados os reverendos P. Alvaro Corcuera, Evaristo Sada, Luiz Garza Medina e os respectivos diretores territorias.
Deixo estas palavras para reflexão de vocês e convido a todos a esperarem pacientemente o resultado das inspeções dos visitadores apostólicos que sairá agora em março.
Abraço a todos.
Anônimo disse…
corcuera , evaristo e todos esses que foram cumplices da devasidão, a profecia se cumpre meus caros, e concerteza não se deve brincar com Deus, por isso agora está sendo revelado tudo, e voces legionarios que tiveram participação junto com o diabo, agora terão os seus lugares no inferno, que paguem pelo que fizeram..
Anônimo disse…
aquela formação com os Legionários... não sei o que pensa, mas não se prepara padres, mas sim burocratas e paróquias ricas...eles adoram isso.aho que o melhor a fazer é que eles mudem o nome da congregação e preprarem padres de verdade e não futuros padres playboys...e o pior sem noção.porque ser padre é vocação.nao se deve brincar de ser padre...e fazer de fantoches os que querem.acho que tem que ter um bom preparo.e seriedade..
Pe.anonimo
Anônimo disse…
Abri minha casa a eles , participávamos intensamente, conheci alto escalão , sempre fiquei com um pé atrás , talvez por isso , até hoje , somos vistos como amigos dos legionários.Fizemos por acreditar num bem maior, pelo bom papo , porque nós , antes de mais nada , somos mais nós, minha família.De vez enquanto , recebo-os , bebemos um bom vinho , contam suas viagens,etc... e a vida continua , nós aqui e eles lá....saudações a todos do blog...
Anônimo disse…
Aqui vai um comentario de um x-legionario de Cristo : nao chguei a conhecer o Pe Maciel e portanto dele eu nao posso dizer mas os comentarios sobre o pe Alvaro sao ridiculos. Ele é a pesso a mais virtuosa e eu diria ate santa que conheço portanto se houv alguma coisa nao aconteceu comigo e com todos os meus companheiros e superiores.
Anônimo disse…
só penso que nao podem esquecer dos legionarios da pedofilia .porque ja está acontecendo.. os julgamentos como o de alagoas... e espero que os pedofilos legionarios também sejam lembrados!!! e que também sejam punidos!!!
Anônimo disse…
Conheci os legionários por meio de uma amiga, cujo filho, de inteligência rara e precoce, rapaz brilhante que devia seguir a carreira militar, foi "cooptado" pelos bilionários de cristo...Tornou-se emblemático de alguma desordem afetiva: meditativo, cabisbaixo, sorumbático. Cheguei a comentar com sua mãe o contraste entre o pietismo aparente do jovem e a exuberante alegria dos padres, sempre amantes do bom vinho, da boa música e dos prazeres da mesa. Este aludido rapaz é o representante convencional do segmento ao qual os LC se propõem evangelizar: os ricos, os afortunados. Tal qual os focolarinos, e OPUS DEI, a legião satânica é cúpida e gananciosa, e a cúria romana, ou o vaticano, são igualmente não menos sedentos desse ouro que tanto ensinam-nos a desprezar...para alcançar os tesouros do céu(desde que entreguemos os da terra a eles). Quero fazer esse comentário aqui como anônima, com certo receio pelas associações que pessoas eventualmente próximas poderiam fazer e identificar minha amiga, que como seu filho, foram vítimas inocentes dessa cilada diabólica de homens de carne e osso...com ilusões e fantasias irreais de céu e eternidade improváveis. Mas faço com intenção de advertir os de má-fé, que defendem o indefensável, e os ingênuos de boa-fé, que esperam desesperadamente o inesperável; que a razão, a verdade, e não o seu mito de pós morte, É QUE FAZ O JULGAMENTO FINAL...NA HISTÓRIA. Um dia essa podre instituição que escraviza as almas e tiraniza os corpos, enriquecendo vampiros de juventude, ideais e beleza...desaparecerá. Sem ódio e sem sangue, para não devolver-lhe as armas; mas com ESCLARECIMENTO E INFORMAÇÃO, conhecimento e difusão da verdade, como se faz aqui neste instrumento de comunicação, para cujo mantenedor dirijo os parabéns e votos de êxito e perseverança, junto com minhas sinceras e respeitosas saudações.
Vitor disse…
Queria parabenizar, se assim se pode dizer, ao Paulo Roberto Lopes pela sua incrível imaginação, tenho certeza que se você fosse cineasta com certeza teria sucesso no seu filme de ficção.
Ficção sim, porque como você já disse anteriormente, você não conhece a Legião de Cristo, não conhece nenhum legionário e muito menos o "Regnum Christi", por isso não deve saber que para que uma pessoa seja eleita Diretor-Geral da Legião e do "Regnum Christi" é necessária uma votação e não uma indicação do fundador ou de qualquer pessoa, por isso a credibilidade de suas "notícias" fica em dúvida, sendo que não soube pesquisar ou averiguar se a informação procede ou não.
Quanto ao P. Álvaro se amante do Marcial, isso é ridículo, mas fazer o que não tem mais o que falar ou atacar então inventam histórias pra boi dormir e as divulgam como verdade.
Infelizmente, os jornalistas de hoje não são mais tão credíveis como antes.
Muitos podem querer derrubar a Legião, podem até conseguir, mas não irão conseguir calar a verdade: O Amor de Cristo, podem até tentar destruir a Igreja Católica, mas nunca irão conseguir, porque Cristo disse: "Eu estarei convosco até o fim dos tempos!" e ainda: " Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e os poderes do inferno não prevaleceram sobre ela!"
Com isso fico confortado porque, ainda que tentem, nunca irão derrubar a Igreja de Cristo!

O que podemos, nós cristãos, fazer por você é somente rezar, ainda que você não queira.

Grande abraço e que Deus te abençoe e te ilumine!
Anônimo disse…
me adimira muito o anonimo acima falar sobre igreja edificada..voce sabe muito bem porque a obra dos legionarios veio cair por terra..eu nao preciso falar que os legionarios contruiram seus palacios em morros de areia, de sexo, luxuria e além de corrupçao, drogas, foi assim a definição que todo o mundo soube ver. e quanto ao regnum christ, nao passam de usurpadores e puxa sacos de ricos . pois sabemos que as iscas que sao os seminaristas estão prontas para pescar algo que venha a contribuir com um riquissimo dizimo a legiao..que também sabemos que foi assim que começou a esse apego milionario, ou seja as amizades para se conseguir beneficios e algumas benfeitoras na qual o fundador abusou demais vindo assim a constituir filhos, onde tambem sabemos que foi ele quem desviou da legiao muito dinheiro para o sustento e ostentaçao da sua familia oculta...portanto nao venha com hipocrisias, pois foi por causa dessa ostentação que o nosso papa joao paulo segundo possa nao ser canonizado..deveriam ter vergonha do que fizeram.mas estou vendo que continuam frios e insensivéis frente a situaçao.mas a justiça de Deus e maior e sei que a queda de voces legionarios est´por vir....
Anônimo disse…
Não desejo, de forma alguma, o fim de uma obra tão notável, ainda que feita pelas impuras mãos de um sacerdote doente e desequilibrado. Quanto ao Pe. Álvaro Corcuera, posso afirmar que nunca se ouviu falar absolutamente nada a seu respeito, o que já não se pode dizer do Pe. Maciel, sempre acusado de amante da boa mesa, das bebidas,etc. Participei ativamente do Movimento Regnum Christi, mas o tempo não me permitiu continuar como membro ativo. Fui candidato ao sacerdócio ali e não vi durante os dois anos e meio de convivência fraterna entre eles nada que pudesse desaboná-los no que diz respeito a disciplina interna. Fui orientador de alguns meninos no México e vi o zelo apostólico com que os padres legionários tratavam esses jovens;o respeito e devida distância sempre eram mantidas. Muitas pessoas devem a harmonia do lar, a vida de oração e até o sucesso profissional a formação delicada que receberam do padres legionários. Depois do escândalo do fundador, não se deve, necessariamente julgar a obra toda, porque a obra é de Deus e hoje está "desvinculada" de seu fundador humano e doente. Rezemos por uma Igreja santa e menos pecadora.
Vitor disse…
ainda bem que temos pessoas que fazem o que querem porque eu sou livre de fazer o que eu quero e acho certo, quanto a isso ninguém pode julgar ninguém, e como foi falado acima, não houve nada que desabone ao P. Alvaro.
E tenho certeza que muitos posts aqui colocados são falsos.
Anônimo disse…
Os legionários, melhor dizendo, os bilionários de cristo, como os focolarinos, os adeptos do neocatecumenato, e outras correntes sectárias, que proliferam no balaio de gatos e caranguejos que é a Igreja; são exemplos típicos de associações secretas, irmandades de confidentes, sigilo, quase esotéricas, permitidas pela santa sé; para melhor administrar a colcha de retalhos sociológica e teológica de que é composta, ela que se diz portadora da UNIDADE, tanto de fé, quanto de doutrina, e de governo. Unitarismo de fachada, porque o catolicismo é o maior DOS SINCRETISMOS que já houve, compondo o sagrado patchwork dos retalhos tibetanos, budistas, hinduístas e até muçulmanos, para não falar dos gregos e romanos, remontando aos sumérios e egípcios. Basicamente é o seguinte: assim como têm dentre os protestantes, neopentecostais, os pobres fanáticos, que jogam todas as suas culpas por serem pobres, na "fogueira santa de israel", e depois sentem-se desavergonhados,pela lavagem cerebral motivacional recebida, para professar a fé na prosperidade e na riqueza...tal qual a exploração e o 171 da Igreja Universal...
A Igreja Romana, obviamente por ser mais antiga, e a primeira, sendo portanto mestra e professora das outras todas, tanto nas feitiçarias, como nas manhas do estelionato sagrado, vulgo simonia; permite, incentiva, abençoa e sacraliza estas associações, que arrebanham do meio dos ricos fanáticos, aqueles mais culposos, mais propensos à neurose sexual; os melancólicos, sonhadores, idealistas, visionários, inibidos, tímidos, que passaram por abusos domésticos ou familiares, ou portadores de tendências homossexuais incompatíveis com a moral pessoal-familiar muito rígida, ou quaisquer outras desordens afetivas que os levem a compulsões por castidade, pureza, etc., - prato cheio para pedófilos, pederastas, ou simples tarados oportunistas de ocasião, que dentre os tais formadores, com tirocínio psicológico arregimentador de futuras vítimas, recrutam-nas -; e impingidas nelas a fé no sobrenatural,- que eles mesmos não possuem -, na ascese, na mortificação da carne e dos desejos, na pureza, na supressão dos instintos,- que eles não praticam-, obrigam-lhes a viver numa ilusão de estado angélico, assexuado; após o que se assenhoreiam dos segredos mais íntimos da privacidade, da infância, dos recônditos da personalidde,via confissão; e depois, expropriam-nos dos bens, da casa, da herança, da profissão, do futuro e até da vida...Tornam-se tais seres infelizes e vitimizados, uns bestificados, alienados; vivendo numa outra realidade que são só leituras, almoços, jantares, reuniões intermináveis, lenga-lengas; ouvindo histórias romanescas, piegas, catequéticas, autosugestivas de doação, sacrifício, sem acesso à comunicação real com o mundo, pois não têm privacidade, liberdade pessoal; todos segregados por sexo, o que é um convite, ao desejo homossexual pelo confinamento, quanto uma permanente "espada de dâmocles", sobre os que possuem a homossexualidade - no tocante a esse ponto específico, prevalecendo a regra de que só os favoritos podem praticá-lo- ; além de tornarem-se os demais aos quais a prática é interdita, mais neuróticos pela repressão da instintividade , privados do contato natural sexual, afetivo, social, dos cidadãos comuns; destituídos assim, sem o perceberem, da dignidade própria, da sociabilidade e da cidadania. Quem duvidar ou quiser melhor se esclarecer e até conferir, leia o livro do gordon urquhart, onde ele narra o testemunho de um ex-prisioneiro destes hodiernos campos abençoados de nazista concentração...Ou faça como eu, que sou vítima em recuperação dessa fantasia, desse delírio, e posso indicar via internet endereços de terapia grupal de sobreviventes, como literatura de apoio aos remanescentes.
Anônimo disse…
kkkkkkk faz-me rir kkkkkkk
que coisa mais cômica o que está escrito acima... terapia grupal kkkkk ainda bem que temos bons escritores de ficção como o Vitor colocou acima tenho certeza de que daqui pode sair um livro do tipo "O Código da Vinci" ou "Anjos e Demônios"
rsrsrsrs
Anônimo disse…
os seminarios de Itapecirica da serra e do arujá em sao paulo vao fechar..o vaticano resolveu fechar as portas de uma vez...e agora pra onde que os bispos iram mandar seus respectivos seminaristas.. e prá onde iram os legionarios???!!
Anônimo disse…
ta começando esquentar de novo as coisas pros legionarios..ja deveriam ser banidos? queremos uma resposta logo..queremos justiça..
Anônimo disse…
estou em estado de choque .quanta sujeira e podridao por tras dos muros dos legionarios de cristo, quanta mentira, quanta farsa, meu Deus, como te ousaram a usar teu santo nome em vão,brincarão com muitas vocaçoes, abusaram das nossas crianças, usaram da vaidade para atrair o sexo, as drogas, e abusaram pisicologicamente de pessoas que estavam a caminho do sacerdocio, e ainda o queriam santo, como ousam, sao muito ousados, voces se acham, mas olha ja estava escrito que tudo que foi oculto aos olhos humanos sera revelado aos olhos de Deus, e aí o degrau por degrau que voces legionarios contruiram subiu de um jeito, que agora na queda foi por agua abaixo, devem ainda está caindo pelo abismo a fora..a justiça de Deus tarda mas nao falha...
Anônimo disse…
Querido amigo,
Durante muito tempo esperei que alguem como você, jornalista brasileiro, tivesse a ousadia de levantar voz de denúncia contra esses "pederastas". Eu fui legionário durante dois anos e passei por situações ímpares de violência emocional. Contemplei o líder dos LC em Curitiba abusando de uma criança, outros fatos ocorreram e não isolados. Penso que deveríamos levar tais acontecimentos à mídia, para que algo seja feito. Vou fazer de tudo para que isso aconteça, não por vingança, mas para que os pais e mães desses pobres coitados, possam ter ciência de onde estão liberando seus filhos.
Anônimo disse…
Anonimo anterior, entre em contato, nossos companheiros em associaçoes de Ex-Lcs nos EUA, Mexico e Europa necessitam de testemunhos como os teus .... entre em contato comigo ex-lcbrasil@hotmail.com
pai preocupado disse…
boa noite a todos , por acaso acessei esse blog, pois busco esclarecimentos coerentes sobre essa legiao, meu filho está querendo fazer o retiro em janeiro proximo, para posterior seguimento vocacional. ouvi desabafos, desaforos, elogios, críticas de atuais seminaristas, ex-lc´s, acusações etc. eu só me pergunto e me respondam por favor, com coerência , não quero ataques e agressoes, somente respostas, pois não vou atacar ninguem , só quero entender por exemplo em minha cidade existe um grupo que se reune em um salão reservado, as reunioes nunca são por exemplo em um salão de igreja , sempre no salão de eventos de um hotel, ou na casa de um membro do "ecid" nome dado ao grupo de jovens relacionados aos legionários de cristo. corrijam-me a escrita errônea, caso esteja; por que isso ocorre, por que eles não utilizam a igreja como todos os ramos da igreja católica, tais como cursilhos, rcc, encontros de casais, por que essa reserva , isso me preocupa embora quero apoiar meu filho no discernimento de sua vocação , mas confesso ter dúvidas e medos , se alguem que participa desse post. puder me dar uma orientação clara.. deixando de lado sentimentos de revolta pessoais, agradeceria, só não precisam comentar sobre os casos de pedofilia do fundador pois isso a net inteira já está repleta. A verdade é que gostaria de saber um pouco sobre o CARISMA dos legionários e o que ocorre lá dentro , regras , rigor, disciplina por exemplo.... desde já boa noite e obrigado
Anônimo disse…
Pai preocupado: mantenha o mais distante possível o seu filho dos padres pervertidos da Legião de Cristo.
pai preocupado disse…
vc, anônimo (só responda se quiser) teve experiências nesta congregação, ou só teve amigos ou filhos de amigos com experiências...
Anônimo disse…
Ao pai preocupado eu digo o seguinte:

Fui Legionário por muito tempo e acho que posso responder suas perguntas de modo objetivo. Assim buscarei colocar fatos. Sobre o "ECYD", que você falou é o seguinte: Para os Legionarios não falta dinheiro, então eles têm seus estabelecimentos próprios ou alugam algum outro. Isso ocorre porque eles querem campo de futebol, piscina e outras coisas que agradam os meninos (querem atraí-los). às vezes o pároco também não apoia os legionários de cristo e por isso não permitem que usem o salao paroquial. Mas conheço algumas cidades que como os legionarios ainda não tem uma estrutura, usam a paróquia com a permissão do padre. Quanto à disciplina interna dos Legionários, vou começar pela chamada "apostólica", porque seu filho deve ir estudar o ensino fundamental e medio (imagino). Eu ingressei na oitava série. De cara, antes de tudo, vou dizer que nunca sofri abuso de nenhum tipo (não digo que mintam os que dizem ter sofrido), mas comigo não aconteceu. A vida é ordinária, com muitas aulas e estudos. Todos estão sempre juntos e é proibido sair sem avisar o padre responsável. Costumam andar em fila indiana nos primeiros anos, as duchas são abertas (mas é falso o que se ouve por aí que tomam banho nus). Nos primeiros anos a visita dos pais ao seminários é quinzenal e a ida a casa é três vezes ao ano (2 dias para o dia das mães - 5 diasnas férias de julho e 15 dias no início de dezembro - natal e ano novo são passados no seminário). Depois de alguns anos chega o noviciado (2anos) não tem ida a casa e são 3 ligaçoes telefonicas por ano. Depois disso provavelmente o seminarista vai para outro país tem ligação mensal e não costuma voltar antes de 3 anos para visitar os pais. às vezes chega a 7 anos. e a vistia é de 3 a 8 dias. Tem muito mais coisa, mas falei só um pouco porque não dá pra comentar muita coisa nesse espaço curto. Poste algum e-mail que podemos entrar em contato e conversar. Tem coisas boas e ruins. Para os que ficam perguntando porque saimos... é verdade que abalou muito a questão do P. Maciel, e também porque algumas etapas futuras não são como pensei. Não recomendo nem deixo de recomendar. Uma coisa eu digo os ex-LC que defenderam a Legião usam termos pre-fabricados que aprenderam lá dentro - usaram termos que ouvi muitas vezes - e os ex-LC que criticam a Legião tem usado um veneno que acho exagerado. Quanto a Paulo Lopes, achei exagerado, alguns dados são verídicos mas alguns dados são infundados, mas foi positivo pelo desenvolvimento dos comentários. Pai preocupado... entre em contato.
João disse…
sr.paulo, como vc confundiu a muitas pessoas com esse meio, lhe recomendo que pessa perdão pelos erros cometidos por vc ao pegar fontes sem uma autentica fidelidade historiaca e real. eu em nome de todos os que apreciam a legião de cristo lhe peço perdão pelas maldades feitas pelo nosso fundador, que realmente foi uma pessoa moralmente de péssima conduta, mas não todos os legionarios são maniácos sexuais e aquele que é e se descobre é punido com a expulsão da congregação.seja o que seja.rezarei para que o senhor Deus perdoe os nossos pecados assim como nós perdoemos a quem nos tem ofendido. joão
Paulo Lopes disse…
Seguinte, João: as fontes que cito são todas merecedoras de crédito -- tanto que nenhuma delas foi desmentida. Nunca disse que todos os LC são maníacos sexuais. Não tenho de pedir perdão a ninguém. E se você quiser fazê-lo, se dirija às vítimas de Maciel e de seus seguidores.
Anônimo disse…
indignado:
e pensar que nós seminaristas lá no matter tinhamos eles como pobres coitados que dependiam da providencia pra nos alimentar..e pensar que comiamos comida estragada..sem direito a reclamar...enquanto que no banquete deles..eram lhes servidos iguarias..comida com ervas finas, chás, e sobremesa..além de um bom vinho..isso me indigna..bando de hipocritas..vão queimar no inferno..já estão.. isso se repetia todos os dias..eu passava mal com aquelas comidas vencidas... onde já se viu uma instituição milionaria..tratar seus seminaritas que ao serem mandados pelos seus respectivos bispos ficavam aos cuidados desses avarentos que tratavam a gente como porcos...pra mim voces morreram...
Anônimo disse…
ah.. vitor nao pense que essas coisas sao falsas por que se eu abrir a boca ..vou falar tantos podres dos que voce e o mundo todo ja sabem ..viu...então não me venha uma hora dessas a essa altura ..depois de tudo descoberto...falar "ahhh é tudo falsoooo" o que estão falando..me poupe viu..e deixe de ser hipocrita...
Anônimo disse…
pai precupado resp: nao se iluda com a grandeza desses legionarios..por tras daquelas batinas existem podridao e hipocrisia..cuidado com teu filho lá..nao se iluda..tire ele o mais rapido possivel das maos desses caras..pois eles fazem uma lavagem celebral ..cuidado...
Pai preocupado disse…
Anonimo. Primeiramente gostaria de agradecer suas respostas, busquei informações após postar meu comentario no blog e descobri através de fontes do observatório romano e no jornal o globo, várias reportagens onde sua santidade Bento XVI enviou 5 arcebispos nos continentes onde estão instaladas , sedes da legião , e um dos arcebispos disse extra-oficialmente que dependendo do relatório que será apresentado no final deste ano , pode ser que a ordem seja até destituída, inclusive consta do jornal que o papa vai indicar um novo dirigente para a ordem que já está sob intervenção do vaticano , segundo o jornal e o arcebispo que se não me engano agora foi nomeado cardeal , não me recordo o nome, disse que o grande problema é que a ordem estava "dificultando a prestação de contas para o vaticano" e que única saída para a salvação desta congregação , seria uma completa reformulação , substituindo todos os atuais dirigentes. alguem saberia me dizer o que pode haver de inverdades nisso , inclusive gostaria de saber sobre os seminarios de aruja e itapecerica, li mais acima que poderiam ser fechados , tem matéria fundamentada para que eu possa ler , pois é no seminário de arujá que meu filho estaria querendo fazer o cursinho de verão.. desde já agradeço aos que puderem me esclarecer, só peço mais uma vez, compreensão pois não estou aqui para atacar ninguém como minha própria identificação já diz, sou apenas um pai preocupado, e janeiro já está chegando... boa noite e obrigado aos que me responderem...
Pai preocupado disse…
anonimo , gostaria de saber como entro em contato com vc , se quiser me passasr e.mail. é este. pmchina@oi.com.br aguardo se não for incomodo , o seu contato
Paulo Lopes disse…
Pai Preocupado: todas estas informações que você levantou e outras mais estão no blog, no menu do caso padre Maciel.
Pai preocupado disse…
Recebi hoje na casa de minha ex-esposa a visita de 2 seminaristas da legiao ... pedi várias vezes neste post, informações sobre a congregação, um participante que se intitulou "anonimo" me deu alguns esclerecimentos. meu email é pmchina@oi.com.br o hotmail é , pmchina1@hotmail.com. se alguém ler esse comentário e puder entrar em contato comigo eu agradeceria muito. pois quero ter argumentos sólidos para discutir com eles numa próxima visita que ocorrerá em janeiro, a você "anônimo" que me disse ter sido ex-legionário. poderia pegar meus email's e me ajudar eles retornarão em janeiro ... por favor entre em contato e quem puder sem agressões me dar algumas informações sólidas eu agradeço.. boa noite.
Anônimo disse…
Ao Pai Preocupado:
Recentemente vi um grupo de crianças dessa Legião, não sei se foi intuição, mas percebi a forma estranha de como eram monitoradas e controladas pelos "monitores", que falavam em castelhano. Como sendo tambem um pai preocupado como o Sr, o que posso dizer é que mesmo sem ter nenhum contato com essa entidade, nunca deixaria e nunca vou deixar um filho meu nem passar perto dessa entidade, pois é clara a lavagem cerebral que fazem nessas pobres crianças, nem quero imaginar o que mais podem fazer. Siga sua intuição tambem, pelo amor que voce tem pelo seu filho!
Anônimo disse…
ola

sou mae de dois meninos ,dois seminarista l.c,nao estou a dois dias ,por favor nao levantem falso testemunhos ,de quem voces nao conheçem,,estou na legiao ,a mais de 10 anos,posso ver meus filhos a hora que eu quiser ,vou ao seminario a hora que quero ,conheço muitos padres da legioa,els sao integros nao obrigam e nem fazem lavagem cerebral ,sao meninos cultos ,boms ,passamos sim por dificel momemtos pelos erros de marcial,estes tipos de erros tem que ser corrijidos sim mas ,sou mae ,e tenho muito cuidado com meus filhos ,mas sou uma mae como milhares de mae legionarias que dormem descansada por ter entregado os filhos a tao intrega congregaçao,parem de dizer mentiras ,nao generalizem ,as pessoas ,nao digam o que voces nao sabem,nao falem de quem voces nao conheçem,,,,,,,,,pedofilia e um problema mundial se fossemos generalizar ,nao existiria ,instituiçao mais em funcinamemto,neste mundo ,eu como mae ,peço parem ,,deixem que els sigam ,seus propositos em paz,eu sou feliz pela felicidade de meus filhos,os qual vejo a hora que eu quizer,,e quando quero ,mentes maldosas ,peçam perdao a deus pelo que dizem,parem de tentar generalizar ,toda uma instituiçao ,pelos erros de um
deus abençoe a todos
Anônimo disse…
ha e toda mae que quizer saber informaçoes ,sobre a legiao ,pode entrar em contato comigo ,sou gaucha ,moro em porto alegre,meu email e bethars23@yahoo.com.br


mae feliz por ter filhos legionarios ,bendita hora que els cruzaram meu caminho
Anônimo disse…
nao,gosto de vperder tempo com mentiras,meu filho mfoi um legionario,foi pra todos a maior esperiencia e os melhores dias da vida dele ,ele e nos somos gratos pelo que nos proporcionaram e pelo crescimento dele .ART1 se quiser testemunhos me procurem ,seu roberto lopes cuide da sua vida .rezo por voce deve estar muito infeliz
sbc 230311 lls07@hotmail.com.br
Anônimo disse…
tai,, pizza, com refri ligth....
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=32789. Ele é um instantâneo da página com a aparência que ela tinha em 2 maio 2011 02:57:18 GMT
O Vaticano divulgou hoje, em comunicado, a decisão tomada pela Congregação para a Doutrina da Fé sobre o Pe. Marcial Maciel Degollado, fundador da Congregação dos Legionários de Cristo.
Após a análise das acusações, que datam de 1998, “a Congregação para a Doutrina da Fé, sob a orientação do novo Prefeito, Cardeal William Levada, decidiu – tendo em conta a idade avançada do Pe. Maciel, bem como a sua precária saúde – renunciar a um processo canónico e convidar o Padre a uma vida reservada de oração e penitência, renunciando a qualquer ministério público”.
“O Santo Padre aprovou estas decisões”, acrescenta-se.
A nota oficial assegura que a decisão surge após um “maduro exame”, iniciado quando o Papa Ratzinger ainda era Prefeito do referido Dicastério. As acusações foram, em parte, tornadas públicas ao longo dos anos e, em 2002, o Pe. Maciel publicou uma declaração em que as negava; em 2005, por motivos de idade, renunciou ao cargo de Superior Geral da Congregação.
“Independentemente da pessoa do Fundador, reconhece-se com gratidão o benemérito apostolado dos Legionários de Cristo e da Associações Regnum Christi”, conclui o comunicado oficial.
A página Web dos Legionários de Cristo é www.legionariesofchrist.org/index.phtml
Agnes Bibielly disse…
Quem é você? o que você faz? É algum tipo de Deus? Entao acho que nao tem direito de escrever coisas em cima de relatos mal pesquisados e sem ter conhecimento da obra da Legiâo!!!
Eu SOU membro desse movimento, e conheço as falhas, e conheço Padre Alvaro Corcuera, o qual você diz "cumplice" dos erros do fundador, ele é um homem de virtude esplêndida, eu o defenderia com minha vida, porque a devo a esse movimento. Os Legionarios de Cristo mudaram minha vida e a eles sou muito grata! E, referindo-me as falhas do Pe. Maciel L.C., espero que você seja um ser perfeito..."João 8:7 Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra."
Anônimo disse…
Cara! quem e vc para falar algo contra o movimento? O Pe.Marciel errou e claro como qualquer homem em geral pode errar...a carne e fraca...conheço muito bem o movimento ja fui membro do Colegio interno feminino o Centro Estudantil amo demais foi o melhor presente de Deus na minha vida,sou Ecyd sou Regnun Christi,tive irmãos que estudarão na legião que hoje são muito gratos ao movimento por tudo, por ser formarem homens com uma base intelectual e espiritual solida.
sobre o Pe.Alvaro e outras muitas coisas absurdas e falta de conteudo... então não escreva o q vc não sabe... quem e vc para jugar algo sem conhecer e muito menos sem viver... não levante falso testemunho esta na biblia, se vc não conhece os dez mandamentos trate de conhecer-lo.
Nosso Fundador errou como muitos outros homens erraram e erram... agradeço a ele por ter feito uma obra boa que foi a criação do movimento Regnum Christi o qual esta nas mãos de nos membros,obra que me fez crescer e amadurecer que amoo... não e que o fundador errou que eu tenho q errar tenho q concertar... sei que o que é de DEus nunca acaba mesmo com as tormentas e tentações do demonio, que quer acabar com a Igreja e com a fe do homem... Jugar não nos cabe, cabe somente a Deus o que nos cabe e rezar pela salvação do Pe. Marciel.
rezo por vc amigo!
Anônimo disse…
Há uma solução bem prática para todos os escândalos da igreja católica: façam como eu... convertam-se! Em vez de catolicismo, budismo, judaismo, etc... o melhor é "nadismo".
Anônimo disse…
ART!
Boa tarde a todos!

Sou ex-apostólico, estive na legião em Porto Alegre, quero deixar aqui minha visão sobre a Legião!
Quando estive lá, em moento algum qualquer sacerdote ou religioso insinuou-se sexualmente para mum, ou para qualquer de meus colegas!
Alguns ai os tratam como lobos, prontos para atacar os cordeiros indefesos. Se alguem ai foi abusado ou não não tenho como provar ou deixar de provar.
A questão é que o que o Pe. Marcial mostrava ao mundo que possuia um espirito de santidade; mas infelizmente ele não era o que demonstrava ser, por debaixo de sua bela santidade havia muit podridão escondida! ele era daquele "façam o que digo, mas não façam o que faço!"

Mas assim, dez anos após sair da apostólica ainda tenho uma amor enorme pela obra! Sei que em partes ela esta maculada, mas com fé em Deus quero crer que logo todas estas situações estarão resolvidas!

Pelo Reino de Cristo, à Glória de Deus!
Anônimo disse…
Vc deveria investigar o seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil e ajudar a Igreja a acordar. Ele fica em Itapecerica da Serra - SP, na rua: Africa, 1000, no bairro jardim imperatriz.
Caso se encontre com o reitor do seminário o magnífico Pe. Deomar, pergunte a ele se a debilidade dele está em 0%, então ele deve saber que o diretor Espiritual,Pe. Antonio Rivero, subordinado dele, atende a um seminarista, em particular na hora do almoço na hora que não há ninguém no prédio e ainda outros após as completas e com as portas e janelas trancadas, é claro que ele vai responder que estava rezando o terço com esses seminaristas evidentemente.
Vi não só uma como nem duas, mas várias vezes, e sempre os mesmos seminaristas. Não vejo problema algum exeto pelo dado das janelas fechadas, não digo nada porque tenho juizo e quero ser ordenado, meu bispo ainda é iludido com essa congregação.
yan victor disse…
Eu entrei na congregação dos Legionarios de Cristo em 2008 e sai há 11 meses!
nos 3 anos que tive a GRAÇA de passar no Seminario em Aruja com eles jamais vi,ouvi ou senti em mim algo relacionado a: pedofilia,sexo,homossexualidade,e padres que abusassem sexualmente de jovens!
Sim reconheço,o fundador errou mas o erro é dele e ñ da congregação!

A obra(Legião de Cristo)é do Espirito Santo e não do Pe.Marcial Marciel,lc+!o Espirito Santo apenas agiu nele ao fundar-los e ao fazer suas normas e estatos!
Pena que as pessoas vê apenas o erro do fundador e ñ o bem que a Legião faz a Igreja com seus apostolados!!!

quanto ao anônimo do dia 12/12/09 14:42 eu ñ acreditaria que um homem como vc,ja passado dos 20 anos possa receber abusos(se é que tenha sido verdadeiros estes)sem se defender fisicamente ou se manifestar ao publico ou ao governo!que farsa sua,depois de ter comido do bom e do melhor de graça!!!que ingratidão!!!

ao "luxo" que muitos falam...ñ digo luxo e sim dignidade!Uma boa casa hj em dia é bem mobiliada com bons moveis!!!e assim está os centros dos Legionarios estão dignos à visitas,e à uma boa moradia ao seus habitantes!!!ñ digo exagero e comodismo e sim dignidade!

eu tenho um profundo e sinsero amor a esta verdadeira família que me acolheu!!!Pena que ñ era a minha vocação!
Eu sou um jovem de 15 anos moro em São Paulo e ñ tenho medo de identificar-me com meu nome:
Yan Victor
deixo-vos meu e-mail:
yan_vsr@hotmail.com
yan rocha disse…
ao do dia 26/10/2011 as 14:05
vc é tão covarde que se diz anÔnimo!
Eu conheço muito bem o Pe.Antonio Rivero,LC
e posso garantir-vos que nunca vi um padre repleto do Espírito Santo como ele principalmente em suas pregações e direções espirituais!
e vc não tem juízo como disse e sim hipocrisia!
que grande mentira!desafio-te a perguntar então ao padre o que ele faz neste momento se é que é verdade o que vc disse!!!
yan_vsr@hotmail.com
Anônimo disse…
acabei de voltar de um retiro nos legionarios de cristo, conheçi muitos padrwes e seminaristas.. os pPADRe posso dizer, que saomuito SANTOS. e nao creio que fazem algo, nos vemos no ohar, no modo de falar...
eles assumem tudo sobre o MACIEL, e me disseram que esta renovando a espiritualidade do movimento... com intervençao da SANTA SÈ, pq realmente ouvia desvios dentro do LC por conta de MACIEL querer ocultar suas safadezas..

POREM amei aquele lugar, UMA MISSA linDA E SANTA.. pessoas muito coerentes e amorosas..


GRAÇAS a DEUS existem legionarios no mundo.. nao concordo com pedofilia e nem nada.. mais que esta imune a isso? acho que ngm, e nenhum lugar..


O maior caso de pedofilia ocorre dentro das familias, e ngm fala nada..


o problema é a igreja mesmo, querem denegrir ela
Anônimo disse…
legiao, é missionaria, quantos povos carentes eles ajudam e levam a palvra de DEUS..
Anônimo disse…
Pode ser que ele desistiu pois não era sua vocação, e não porque aconteceu algo a ele... Alias houve esse problema do fundador mas quem disse que todos devem de ser culpados pelo erro de um.
Em si sou um Ministro da Igreja Diosesana, e tambem trabalho junto com os Legionários recrutando crianças que recebem o chamado de cristo para seguir uma vida religiosa e eles são muitos bons, não tenho nenhuma reclemação.
São pessoas que só querem ajudar os outros com o que podem, em si não entendo se você já foi um Legionário deveria de saber...
Emanuel disse…
VERGONHA!

Fui um dos primeiros seminaristas pré-candidatos do Brasil e vejo uma Santa Sé assim, atacando os Legionários. Porque não atacam o Papa, o infame Bento XVI?
Emanuel disse…
Não acredito em nada do que dizem contra o padre Marcial Maciel, tudo mentira! Porque os "filhos" e a "mulher" que ele teve não aparecem em público? Quanta mentira deslavada, esse mundo é cheio de mentiras. Os jesuítas e Opus Dei orquestraram tudo isso por inveja e tentar acabar com a congregação. Todo mundo acredita nessa história pífia de que ele era amante até dum padre seu braço direito. Que mundo absurdo de mentiras!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Igreja Católica muda ou acaba, afirma teólogo Mário França

Igreja está desgastada por ser centralizada, disse França Se a Igreja Católica não mudar, se, por exemplo, continuar a condenar a homossexualidade, a camisinha e os contraceptivos e impedir o casamento de padres, ela vai acabar. Essa é a opinião do teólogo Mário França, 76, professor da PUC-Rio e ex-integrante da Comissão Teológica do Vaticano, onde permaneceu por 11 anos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, França defendeu o surgimento de uma nova Igreja que esteja sob o controle dos laicos, e não tanto como é hoje, dominada pela hierarquia e ortodoxias de Roma — uma estrutura que representa uma “traição” à Igreja primitiva. “A Igreja não pode excluir, tem de atender a todo mundo”, afirmou. “Todos são iguais, não tem homem, mulher, judeu, gentio ou escravo e senhor”. Ele afirmou que o laicado perdeu importância quando a Igreja adotou uma estrutura monárquica, copiando um pouco o império romano. “Foi consequência da chegada dos príncipes, que começaram a nomear parentes