Pular para o conteúdo principal

Muro da clínica de médico acusado de abusos é pichado

WS2 SÃO PAULO 21/08/2009 - PICHAÇÃO/CLÍNICA - JARDIM AMERICA - CIDADES - GERAL - MADRUGADA - O muro da clínica do especialista em reprodução assistida Roger Abdelmassih, na Avenida Brasil, Jardim América, zona sul de São Paulo, foi pichado no final da noite desta quinta-feira, 20, com os dizeres velho tarado e a justiça tarda mas não falha. Abdelmassih foi preso na última segunda-feira, 17, acusado de ter cometido 56 estupros .Foto: Werther Santana/AE

O muro da Clínica Abdelmassih amanheceu hoje com as pichações “Velho tarado” e “A Justiça tarda mas não falha”. A informação e a foto acima são da Agência Estado. A clínica fica na avenida Brasil, no Jardim América, um bairro nobre da zona sul de São Paulo.

O médico Roger Abdelmassih foi preso preventivamente na segunda (17) sob a acusação de abusar sexualmente de mais de 50 pacientes. Ele se diz inocente.

Os responsáveis pelas pichações se identificam como Túmulos. É o mesmo grupo que tem feito pichações contra Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer, entre outras pessoas que têm sido destaque na imprensa.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa. O povo brasileiro parece calmo, mas está começando a ficar revoltado com tanta barbaridade e impunidade!
Anônimo disse…
SE PINTAREM ?
tem de pichar de novo ......
Anônimo disse…
Não vai demorar muito para começarem a apedrejar a clínica.......
Como disse o colega das 10:39:
O povo brasileiro parece calmo.....
Mas tudo tem um limite de paciência e a nossa está esgotando.
Este maníaco tem que pagar por tudo.
Anônimo disse…
Estou começando a achar que o Dr. Roger deve permanecer preso não só pela segurança das pacientes, mas pela segurança pessoal.
Anônimo disse…
Um erro nao justifica o outro.
Pichar e' crime...um grau diferente mas ainda um crime.
Realmente o povo brasileiro esta se revoltando, principalmente se o acusado for rico e tiver sucesso...dai revolta mesmo. Agora os Ze ninguem estao por ai matando, roubando, estuprando e contra isso ninguem faz nada!!! Por isso que o nosso pais esta assim.
Li um comentario muito interessante no estadao, que dizia: "Da parte mais profunda do ser humano, vem o desejo de condenar e se possível executar a pena. Se o acusado está de joelho, melhor ainda, agora é que ele será esfolado vivo. A justiça existe para julgar com equilíbrio, com equidistância, com isenção. No dia que o povo se tornar o carrasco, com certeza as fogueiras de execução voltarão novamente."
Concordo plenamente.
Anônimo disse…
Outro do estadao: "A justiça tem sim que apurar as denúncias, investigar e condenar os culpados. Mas quem foi que deu direito a estes pichadores de vandalizar a propriedade privada? Quem os imbuiu de poderes para julgar, sentenciar e aplicar a pena a alguém que até o momento é apenas um acusado? Não estou afirmando que ele é inocente, apenas relembrando que as provas ainda precisam ser analisadas e tem que haver um julgamento justo. Temos que tomar cuidado com este tipo de "justiça", pois senão logo estaremos incendiando imóveis e pessoas antes mesmo do processo jurídico se concluir."
Anônimo disse…
Gente!! Amém Jesus, a justiça está sendo feita.
As pacientes ficam sozinhas SSIIIIMMMMMMM, eu fiqueii mas não fui molestada, graças a Deus.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Pixar o muro ou apedrejar o muro da clínica é um ato de vantalismo, além de expor pacientes que nada têem a ver com o caso, mesmo porque até o momento trata-se de acusações e não existem provas e nem tão pouco o caso foi julgado e condenado, portanto, não julguem e nem coloque vidas inocentes a risco.
Anônimo disse…
NADA FOI PROVADO!!!isso e falta de respeito com outros medicos e com os proprios pacientes que frequentam a clinica!!
Anônimo disse…
Certamente, esse monstro, já age há muito tempo; quantas e quantas mulheres, não tiveram coragem de denúnciá-lo. Cabe ao Judiciário, ao menos, garantir a essas vítimas, que esse bandido não ficará impune. Os magistrados têm demonstrado que não irão decepcionar a população brasileira (não apenas às vítimas). CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
shawnsk8 disse…
aff nada a ver so pixaram pra aparecer na midia que bosta desses tumulos auhauhau antes era os pico que contava agora e na midia uhauhaua que bosta pixadorzinho de guia ahuahua
Anônimo disse…
Protesto!!! Meus comentários não foram colocados, e não estão em maiúscula e não agridem! Você só publica, sr. Pulo, o que lhe interessa?
Paulo Lopes disse…
O comentário das 17h51, do suposto grupo que teria pichado o muro da clínica de Abdelmassih, foi deletado por utilizar só letras maiúsculas. Tal formato de texto, além de dificultar a leitura, é, pela etiqueta da internet, falta de educação. É como se a pessoa estivesse gritando, em vez de falar com o seu tom normal de voz.
Marisol disse…
Estranho que depois de tanto tempo surjam tantas denúncias. O que será que aconteceu nesses anos todos? Essa mulheres estavam sedadas? Ressurgiram? Não acredito que tivessem vergonha, ou medo, ou sei lá o que. Acredito numa orquestra, com um (uma?) grande (será esse o adjetivo?) maestro.
Anônimo disse…
Marisol, concordo plenamete com vc!!! Muito estranha esta historia!
marimúsica disse…
Se há maestro, me avisem, porque sou uma musicista (vítima) e tenho tocado o meu instrumento (denúncia) sem líder.
Anônimo disse…
Não sei, mas concordo com a Marisol; Não acredito em uma inicencia total, pois fiz um tto e tenho mts duvidas, mas pq estas mulheres ficaram tanto tempo caladas. Olha a denuncia da mulher que diz que foi feito sexo anal, como vc não vai correr atras de uma coisa dessa. Tb fiquei sozinha, mas no quarto. E digo, se houve assedio, estupro, com certeza a uma conivencia, cumplicidade de toda a clinica. Como mais de 50 mulheres foram assediadas, estuprada e não gritaram. Se gritaram, a clinica toda deveria ter ouvido. Me sinto enganada isso sim, hoje qdo paro e penso no preço que gastei. Mas tb tenho plena consciencia que fui até lá com as minhas própria pernas.
De qualquer forma, que a justiça seja feita. Mas acredito mt mais na fustiça Divina, esta sim não falha jamais.
Anônimo disse…
Só quem passou pela clínica sabe exatamente o que aconteceu ou deixou de acontecer... Eu fiz 8 FIVs e só consegui engravidar na última. Mesmo assim, NUNCA optaria em me tratar com o Dr. Roger, mesmo com a família pressionando por ele ser o "melhor". Os comentários sobre abusos e sua falta de respeito com as pacientes estavam me cercando há anos... desde que comecei a me tratar ouço e leio vítimas comentando sobre o que acontece... As denúncias não são recentes mas sim o acreditar nas denúncias que o é.
No mais, fiz 8 tentativas com outro médico e este sim é bom... afinal, conseguiu engravidar uma mulher menopausada de um homem que não produz espermatozóides, sem qualquer técnica diferente daquela contratada e prevista em lei.
Neila disse…
Só defende médicomonstro porque ele é um dr., pois não existe diferença entre ele e o maníaco do parque e ninguém defendeu ele.
Anônimo disse…
............para a vítima das 10.48

Depois que li seu texto acima onde diz:

... afinal, conseguiu engravidar uma mulher menopausada de um homem que não produz espermatozóides, sem qualquer técnica diferente daquela contratada e prevista em lei...

melhor fazer um teste de DNA.Até porque as tecnicas que ele usava era as das piores...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço