![]() |
"Quando disse que o carro era meu, eles bateram mais em mim" |
Então soou o alarme de uma moto que estava perto, e dois homens correram. Santana (foto) saiu do carro para ver o que estava acorrendo e foi cercado por cinco segurança do supermercado que o espancaram por achar que ele estava tentando roubar a moto e o EcoSport. Santana é negro.
Ele tentou escapar, correr, mas um dos seguranças sacou uma arma e outro pisou em sua cabeça e rosto, quebrando-lhe um dente.
“Quando eu disse que não era ladrão e que o carro era meu, eles mais me batiam”, contou.
Ele foi levado a um quartinho onde levou mais pancadas.
Três PMs apareceram no local, que também não acreditaram que o carro fosse de Santana. “Eles riram quando eu disse que o EcoSport era meu e disseram: ‘A sua cara não nega, negão’. Falaram que eu devia ter pelo menos três passagens pela polícia.”
De tanto Santana insistir, os policiais militares examinaram os documentos do carro e confirmaram que era mesmo de Santana, que então foi liberado. Os policiais encontram Maria dos Remédios ao lado carro. Ela chorava porque já tinha sido informada de que o marido levara uma surra.
Dojival Vieira, advogado de Santana, vai recorrer à Justiça contra o Carrefour e o Estado com pedido de indenização por danos morais. “Houve discriminação racial”, disse.
O Carrefour prometeu averiguar o que ocorreu com os seguranças, que são terceirizados, e a Polícia Militar abriu um inquérito.
“Já passei outros constrangimentos por causa desse carro”, disse Santana. “Acho que vou vendê-lo.”
[As informações são da Agência Estado e do Jornal da Globo]
Comentários
Uly (umabio@hotmail.com), Gov.Valadares - MG
"Ao atirar "pedras" nos "telhados" dos outros, CUIDADO...Porque o nosso, com certeza, TAMBÉM é de vidro..." (Anônimo)
Esses homens que espancaram este homem inocente devem ser punidos severamente!
Nunca senti tanta raiva daqueles caras.
Se fosse um ladrao de verdade que tivesse sido espancado tinha um monte de gente aqui tecendo comentários do tipo " tem que bate mesmo" " vagabundo tem que morre".Mas quando acontece uma injustiça vemos essas mesma pessoas reclamando e atribuindo a um suposto racismo.
Com toda a certeza esse homem não é o primeiro que é espancado por essa mesma equipe de seguranças com a conivencia e a possivel contribuição da policia melitar, mas das outras vezes não apareceu nos jornais .
A policia não tem , e nem de ter nunca, o direito de espancar, torturar, humilhar, matar...quem quer que seja, função da policia é prender e só usar de violencia em legítima defeza.
Se voce defende policiais violentos que agem a margem da lei não reclame se for uma vítima deles um dia.
/triste.
Acho que se ele tivesse usando um carro compatível com a cor dele (Del Rey, Fusca, 147, até mesmo um KA 2002) nada disso tinha acontecido.
Fica ai uma lição de vida.
Ele tem uma puta cara de bandido , e ainda por cima vai dar uma de curioso.
As coisas são simples ... basta estar na hora errada e no lugar errado
se cai uma janela e eu sou o único que estou perto vao me culpar .
Não digo que os policiaes e seguranças estavam certos .. Eles deviam ter analisado melhor antes de bater nesse cara ... (quem manda ser cúrioso) mania de brasileiro !!
Sr Januario em primeiro quero lhe dar os parabens em denunciar esses bandidos para a justiça,e em segundo lugar eu peço que não venda o seu carro, porque você estara fazendo justamento o que eles querem,que voce abaixe a cabeça para elesE da proxima vez que alguem humilha-lo,chame acorregedoria da policia militar,porque eles trabalham serio,se não resolver chame um grupo de negros e devolva a eles com amesma moeda,Boa Sorte.
Postar um comentário