Pular para o conteúdo principal

Padre pedófilo de Recife tem problema mental, diz CNBB

padre-Josean-Dantas-Rolim

José Dantas Rolim (foto), 51, foi ordenado padre em 1990. E só agora, após ele ter feito pregações a fiéis por quase 20 anos, é que a CNBB descobriu que Rolim sofre de problemas mentais, porque quis beijar na marra um menino de 14 anos.

Ernesto Cavalcanti, advogado da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, disse ao Jornal do Commercio, de Recife (Pernambuco), que um laudo psiquiátrico atesta que o padre sofre de distúrbios.

Rolim foi preso em flagrante na quarta (5) quando assediava o garoto dentro de um box do banheiro masculino no TIP (Terminal Integral de Passageiros), na zona oeste do Recife. O padre confessou o crime.

O adolescente disse que teve de acompanhá-lo até o banheiro porque sofreu ameaça e pensou que ele estivesse armado.

Nesta sexta (7), a CNBB solicitou a transferência do padre da cadeia para o Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico, em Itamaracá, no Grande Recife.

Não se sabe se a CNBB está preocupada com os danos emocionais que o padre causou ao rapaz. E nem sobre os danos espirituais, por assim dizer, dos fiéis que ficaram expostos ao padre durante anos.

HIVatualização em 9/8/2009

Laudo médico que a CNBB enviou à polícia releva que padre Rolim, além de ter distúrbios mentais, é portador do vírus HIV e de hidrocefalia.

> Casos de padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
O padre ficou doido depois do fora que levou.
vanessa vazques disse…
Os padres começaram a pedofilia no mundo.
O papa serviu ao exército nazista de 1940 a 1944.
Onde está o Ministério Público?
Onde está o tal do Magno Malta, que não investiga
os seminários e colégios de padres?
E as freiras sapatões que atacam as menininhas.
FELIPE EDUARDO DE DELMIRO GOUVEIA-AL. disse…
oi bom dia vcs não tem mas o que fazer não a o invéis de tarem julgando os representantes de cristo aqui na terra que é os padres "NÃO JUGEUIS PARA NÃO SER JULGADO".
é a falta de visitas no site,falta de audiências ai começa a inventar coisas é Deus está vendo cuidem mas das suas vidas.
Anônimo disse…
Na minha Igreja o pastor além de adúltero e casado, é também segundo dizem totalflex,como diz o rapaz que corta meu cabelo, para dizer-se na linguaagem dele, que o homem tem relações com homens, e também com mulheres. Um jovem que namorava minha irmã, um verdadeiro varão de deus, segundo ela, foi pego com o pastor no carro, numa posição muito constrangedora, caso a mulher visse, para o pastor. E eu relutei muito em acreditar em tal coisa se não fosse a minha própria irmã ter recebido uma carta anônima e ter seguido os dois pra ver. Esse rapaz, além de cometer o pecado de ofender a Deus, ofendeu a minha irmã, por isso foi eliminado na igreja, mas o pastor negou tudo e continua lá.Disseram depois na família dele que ele tinha problema mental. Que um tenente do exército onde ele serviu militar o abusou e que ele aprendeu até a usar droga. Mas eu acho que esse padre tem problema mental sim. Todo católico tem porque, senão, eles não adorariam imagens de exculturas, não é mesmo?E a bíblia condena os homenssexuais, e condena também a idolatira.
Anônimo disse…
Os padres são representantes de Jesus Cristo. Eles agem humanamente, falíveis como todo ser humano, e em suas vidas pessoais, podem ter desvios de conduta, de comportamento sexual, como qualquer ser humano. Podem ser condenados, apenados, punidos, mas não deixam de ter sobre eles a ordenação sacerdotal, o ministério legítimo de perdoar os pecados, de consagrar-nos a ceia sagrada, de levar-nos ao céu, pelo caminho da cruz. As veredas tortuosas da culpa, todos nós percorremos, de uma forma ou de outra. Não deixo de participar dessa vergonha, dessa humilhação, pois todos nós fomos atingidos na alma, por esses escândalos. Nos impingem a culpa, querem nos tornar ateus, desejam ver-nos carregados de ódio e sentimentos de vingança, mais do que a suprema humilhação que já sofremos...esse é o mundo. Isso é o que os ateus querm nos fazer confessar...a crença no nada, a derrota diante do absurdo, a vingança através do ódio e violência, sua estreita visão de justiça. Mas eu quero usar este espaço aqui para dizer que quero perdoar. E vou prosseguir com minha santa religião católica, apostólica, romana, a única verdadeira e que pode nos salvar.
Anônimo disse…
Ei, por que não colocam esse texto?

www.montfort.org.br/index.php?secao...pedofilos...

Nele se comprova que existe mais pedofilia entre líderes protestantes do que entre padres católicos.
Por que não citam?

E outra: pensam que todo católico é besta para não saber que esses ataques e a super exposição feita pela mídia de vocês tem interesse de enfraquecer a luta da Igreja contra aborto, gayzismo etc?
Anônimo disse…
Simplesmente porque este site é um antro de pederastas jovens enrustidos, que acreditam em historinhas de adão e eva, arca de noé, seguidores de um professor velhinho caquético que representa o que há de pior da direita dessa igreja pedófila e romana.
Anônimo disse…
CNBB – Conluio Nojento de Bibas Brasileiras

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...