Pular para o conteúdo principal

‘Qualquer elogio do dr. Roger soa estranho neste momento’

de um leitor cuja mulher acusa o médico de abuso

“Vou fazer uma ponderação às mulheres que postaram aqui e que são agradecidas ao Roger Abdelmassih.
Sou marido de uma das vítimas.

Esse médico quase acabou com a nossa vida. Os detalhes estão nos autos dos processos e vamos revivê-los diante da juíza.

Entendo o sentimento de gratidão de vocês. Nós, depois de um sórdido e covarde abuso sexual, também realizamos nosso sonho. Sei bem o que isso significa. Nossa gratidão pelo profissional que nos ajudou também é imensa.

violencia O que vocês não entendem é que aqui estão falando muitas mulheres feridas. Muitos maridos feridos. Uma dor imensa de revolta e indignação. E um desejo febril por justiça.

Eu sei o que é realizar o sonho de um rebento. Todos os dias festejamos essa maravilha. Mas não sei se vocês sabem o que é passar por um crime inqualificável e nojento. Passar pelas mãos criminosas de um homem que você deposita todas as suas esperanças e seus mais importantes sonhos.

Estou muito triste com o rumo dessa discussão. O que vocês também não entendem é que essa "gratidão" festejada por vocês nos atinge como se fosse uma defesa difícil de aceitar. E soa muitas vezes como uma suspeita, uma dúvida sobre a nossa credibilidade, sobre nossa palavra, nossa honra, depois de tanto sofrimento.

Sinceramente, sigam em paz suas vidas. Mas acho que neste espaço temos o direito legítimo de apontar o dedo para um criminoso, para um bandido que merece tudo o que ele está passando.

E que nos fez sofrer tanto.

Não sei aonde se pode chegar com essa discussão entre vítimas e gratas, além de mais sofrimento e mais inquietação. Já bastam as gravíssimas suspeitas laboratoriais. Todos estamos passando por momentos delicados, quer queiram ou não.

Acho que agora é a hora de desmascarar um criminoso medonho. Falar de crimes. Falar de covardias, de uma postura bandida e delinquente. Falar de omissões, de cúmplices. Falar de cadeia.
 
Merecemos justiça. Qualquer elogio soa estranho, depois que se descobre a verdadeira natureza de um monstro.

É disso que se trata. E ninguém tem o direito de desrespeitar esse sentimento. Muito menos ignorá-lo. Muito menos diminuí-lo.”

> 'Acho que o dr. Roger é culpado, mas não consigo odiá-lo.'
agosto de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.   > Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo plenamente com o post acima. Acho que este sentimento não será mesmo diminuído ouvindo depoimentos das pacientes que não foram abusadas pelo médico. Só será diminuído à medida que virmos a justiça sendo feita, que virmos este mentecapto atrás das grades para sempre, que virmos sua clínica fechada e interditada. Somente assim este sentimento irá sendo serenamente substituído por um sentimento de justiça feita, de dever cumprido, de que, mesmo feridos, contribuímos para uma sociedade mais justa.
Anônimo disse…
Para o MARIDO DE UMA MULHER QUE ACUSA O MÉDICO:


Também estou muito triste com o rumo dessa discussão. O senhor (sua esposa, e outras "vítimas") têm o direito de sentir o que sentem e também de se expressar. Entretanto, o que vocês também não entendem é que não temos a obrigação de acreditar em tudo o que está sendo veiculado. Se o Dr. Roger fez alguma coisa, NÃO ACREDITO QUE FOI NA DIMENSÃO QUE MUITOS ESTÃO QUERENDO QUE MUITAS PESSOAS ACREDITEM.
Sinto-me também NO DIREITO de NÃO ACREDITAR EM TUDO O QUE ESTÃO DIZENDO DO DR. ROGER. Criminoso ele vai ser considerado se for condenado, APÓS SER JULGADO.

Também não sei onde se pode chegar com essa discussão entre vítimas e gratas, além de mais sofrimento e mais inquietação. Também NÃO ACREDITO nas gravíssimas suspeitas laboratoriais.
CONCORDO QUE TODOS ESTAMOS passando por momentos delicados, quer queiram ou não.

NÃO ACHO QUE QUALQUER ELOGIO SOA ESTRANHO, essa NÃO É A MINHA OPINIÃO, pois NÃO O CONSIDERO UM MONSTRO, embora muitos queiram fazer com que ele pareça um monstro, INCLUSIVE O SR. PAULO LOPES. O que estou presenciando neste blog não é a troca de informações, divulgações, etc, como querem muitos afirmar (INCLUSIVE o Sr. PAULO LOPES). O que estou presenciando é um MASSACRE. E pior, MASSACRE POR PESSOAS QUE MUITAS VEZES NÃO TÊM NADA A VER COM ISSSO. SOMENTE PELA MALDADE DE ATIRAR PEDRAS.
Anônimo disse…
Haaaaa, Sr. Paulo Lopes:

A culpa do Roger estuprar pacientes é sua!!!

Divulgar informações de interesse público virou massacre.

A defesa do monstro (pode não ser pra você, e daí???) realmente está de vento em poupa...
Ju disse…
O Dr. Abdelmassih realmente não merece esse massacre. Afinal, um homem tão bom, que de vez em quando estuprava uma ou outra pacientes ainda sob efeito da anestesia ! Mas só de vez em quando..... Ele não merece esse massacre. Onde vamos parar ?
Anônimo disse…
Para o anônimo que não acredita em nada do que dizem, eu recomento um pouco de calma. E já que vc não acredita, esqueça o caso. Vá cuidar da sua vida acretitando no que o sr. quiser. Mas deixa a justiça cuidar do Roger, ok? Já etava mais que na hora.. Agora a conversa não é de fé ou crença é de JUSTIÇA! Os poucos defensores do tarado estão muito nervosos...
Anônimo disse…
Tive um filho através de outra clínica. Obviamente admiro muitíssimo o profissional que me ajudou. Ainda assim, se de repente surgissem cerca de 70 relatos de abuso sexual contra ele, seguidos de rumores sobre manipulação de óvulos e problemas fiscais, não teria como não acreditar. Poderia ser grata a ele pela vida do meu filho, mas jamais gostaria de vê-lo impune. Uma coisa não anula a outra. Um criminoso tem que pagar pelos seus crimes, seja ele um bom pai, um bom amigo, um bom médico ( ? ). Por isso estou de pleno acordo com o autor do texto. Qualquer manifestação de elogio ao Sr Abdelmassih, hoje, me parece completamente estapafúrdia. Coisa de quem realmente não enxerga um palmo além do nariz.
Anônimo disse…
Estranho ? Põe estranho nisso. É inacreditável que haja gente tão cega na face da terra.
Anônimo disse…
Além de toda a repugnância por tudo o que aconteceu dentro do castelo do Dr Roger, uma coisa que causa muito espanto e indignação é ver que o laboratório de embriologia da clínica ainda não foi interditado e continua a todo vapor. Quem fazia toda a manipulação eram os embriologistas, então por que eles também não foram interditados/cassados? E a ética destes profissionais? As entidades de classe estão só assistindo? Estão esperando sumir as provas dos crimes? A justiça está me parecendo cega e BURRA. Toda a quadrilha do Dr Roger deveria estar atrás das grades até que se apure o que acontecia lá dentro do castelo.
Nelma Luz disse…
Sr. Paulo, já reparou que o "estilo literário" dessas pessoas que defendem o dotô é sempre o mesmo. Tenho certeza que é a mesma pessoa, kkkk, inocente, pensa que está lidando com burros...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...