O ministro Felix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), reconheceu que o médico Roger Abdelmassih, 65, representa um perigo à ordem pública. Essa foi uma das justificativas que levaram o juiz Bruno Paes Straforini, da 16ª Vara Criminal Central de São Paulo, a decretar no dia 17 agosto da prisão preventiva do especialista em reprodução humana assistida. O médico é acusado de molestar pelo menos 56 pacientes.
A manifestação de Fischer (foto) ocorreu na semana passada ao negar pedido de liminar apresentado pelos advogados de Abdelmassih contra a decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo que manteve a prisão preventiva.
No STJ, Márcio Thomaz Bastos e José de Oliveira Lima argumentaram que a prisão foi com base em um ‘juízo especulativo’ de que o médico, se colocado em liberdade, poderá cometer novos crimes.
Esse não é o entendimento de Fischer, relator do caso. “Esta Corte, reiteradamente, tem decidido que a gravidade concreta dos fatos, aliadas à possibilidade de reiteração da conduta criminosa, autoriza a imposição de segregação cautelar como forma de garantia da ordem pública”. Ou seja, o médico tem de ser mantido na cadeia.
A assessoria de imprensa do STJ informou hoje que os advogados do médico encaminharam àquela Corte pedido de desistência do habeas corpus, cujo mérito teria de ir a julgamento. Protocolado no dia 20 de agosto, o pedido foi rejeitado no dia seguinte em decisão liminar (provisória).
> Caso Roger Abdelmassih.

No STJ, Márcio Thomaz Bastos e José de Oliveira Lima argumentaram que a prisão foi com base em um ‘juízo especulativo’ de que o médico, se colocado em liberdade, poderá cometer novos crimes.
Esse não é o entendimento de Fischer, relator do caso. “Esta Corte, reiteradamente, tem decidido que a gravidade concreta dos fatos, aliadas à possibilidade de reiteração da conduta criminosa, autoriza a imposição de segregação cautelar como forma de garantia da ordem pública”. Ou seja, o médico tem de ser mantido na cadeia.
A assessoria de imprensa do STJ informou hoje que os advogados do médico encaminharam àquela Corte pedido de desistência do habeas corpus, cujo mérito teria de ir a julgamento. Protocolado no dia 20 de agosto, o pedido foi rejeitado no dia seguinte em decisão liminar (provisória).
> Caso Roger Abdelmassih.
Comentários
Não conhecemos os labirintos obscuros por onde transitam os nossos legisladores sobre o terreno movediço das leis ordinárias que protegem apenas os poderosos do Brasil.
Por enquanto, desconfiadíssimo, eu me emociono com toda e qualquer “cacetada” que está levando o Sr. Abedelroger & asseclas.
Como pode ainda a clínica continuar atendendo e qual o destino de seus cumplíces?
Cana no véio.
Aí tem!!!!!!!!
À rádio Cruzeiro FM, o delegado Wilson Negrão, do (GAS), informou que o esquema criminoso foi investigado por cerca de um ano, com escutas telefônicas e o acúmulo de provas suficientes para a prisão da ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Sorocaba e Região (Sincopetro).
A prisão da empresária não tem nada haver com o caso Abdelmassih, pois trata-se de acusação de pagamento de propina envolvendo a função de presidencia do Sindicato do comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Sorocaba e Região (Sincopetro), a qual exerceu.
Não façamos "juízo de valor" desqualificando uma das muitas denunciante, mesmo antes da matéria completa ser veiculada.
Não sou seu advogado de defesa, contudo creio que o esclarecimento deve acompanhar a matéria completa a ser veiculada pela imprensa e/ou oportunamente.
Nossa, foram rápidos, foi só a Ministra permitir que nossos nossos nomes pudessem ser divulgados que os telefones já foram grampeados?
Vão tentar de toda maneira jogar sujo com nossos nomes e montar arapucas,...
O trabalho deles será maior que o nosso, até porque não precisamos gastar nada e também gravar conversas para que os Promotores nos ouvissem...e acreditassem...
Investigações e escutas telefônicas teriam comprovado que a ex-presidente do sindicato que representa donos de postos recebia dinheiro para viabilizar, junto a órgão fiscalizadores, o arquivamento de denúncias relacionadas a adulteração de combustíveis. Ivanilde, que presidia o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Sorocaba e Região (Sincopetro), também é acusada de cobrar para facilitar, junto ao poder público, a obtenção de licenças que possibilitaram a construção de postos na cidade. Uma rede de hipermercados teria participado dessa transação.
Ah! eu tô maluco !!!!!!
O que você acha?
Ela parecia estar liderando a todas neste caso, sabe que até da para desconfiar, vamos observar para ver noque isso aqui vai dar abraços a todos
"O relator (ministro Felix Fischer, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça -STJ) destacou, ainda, que a garantia da ordem pública invocada na decisão (manutenção da prisão preventiva) está justificada na gravidade concreta dos fatos em apuração, bem como na indicada reiteração criminosa de Abdelmassih."
O pedido de desistência do habeas corpus impetrado no Superior Tribunal de Justiça -STJ, feito pela defesa, demonstra a gravidade da situação. O resto é balela pra boi dormir.
Será que o fato de uma vítima de um estupro estar sob investigação criminal por outro fato seria capaz de eliminar o crime de que ela foi vítima???
Por Deus gente isso não nada haver com a investigação do crime de estupro!!!!!
Eu sou uma vítima e acredito na justiça DIVINA sim, ela tarda mais não falha, a prova está aí... Vc pode acreditar que ele é td isso sim e talvez muito mais... passei longos anos da minha vida tentando entender por que um profissional como ele precisava agir daquela maneira, tentando agarrar e beijar uma paciente, que no caso era eu... só quem passa por isso pode avaliar o estrago que isso td fez..... pense que isso poderia ter sido com vc ou com alguém que lhe é muito caro... vc é livre p/ emitir a sua opinião eu respeito a sua liberdade, mas gostaria que respeitasse a dor de quem com certeza absoluta passou pelo trauma muito maior que o meu, qdo o ato sexual se concretizou......
Mais cedo ou mais tarde a justiça divina se cumpre. Já está se cumprindo. A justiça da terra, também... Em Tremembé, temos mais um criminoso ilustre na cadeia. A sociedade agradece.
Se ela cometeu algum delito que pague bem pago, diante da justiça. Simples assim. Agora, o queridinho de vocês, o Dr. Roger tarado, esse vai pagar pagar tudo o que merece... Na dimensão exata dos seus crimes.
A informação mais interessante, é que o Ministério Público também estava investigando o caso da propina. Bem feito para os espertinhos.
Tremembé neles.
No atual contexto o ambiente fica mais propício a troca de acusações, favorecendo de forma enganosa os defensores do médico, em prejuízo das demais denunciantes.
Lamentavelmente, os primeiros acordes desta sinfonia indicam que a discussão caminha para o campo das comparações, subtraindo sempre o tratamento isolado que fato requer.
Enfim, o comportamento e a conduta inadequada de uma das denunciantes, não pode, não deve e não colocará as demais denunciantes em condições de desconfiança, especialmente para aqueles com poder de discernimento.
Ivanilde que pague pelos seus erros e Dr.Monstro pelos dele. Que cada um tenha o castigo que merece. Não sou tendenciosa e aceito que se ela errou, deve pagar. Isso, felizmente, não isenta o monstro de seus crimes ediondos.
Uma pergunta para os defensores do Roger tarado: Qual é mesmo a defesa dele?????? Ou vocês continuarão inutilmente levantando dúvidas sobre as vítimas? Isso não cola.
Me digam por favor, qual é mesmo a defesa dele?? Eu gostaria muito de saber.
Anônimo disse...
Paulo, e os comentários enviados, não vai publicá-los?
29/09/09 01:21
Paulo Roberto Lopes disse...
Não.
29/09/09 01:28
Anônimo disse...
É proibido comentar este caso?
29/09/09 07:35
Anônimo disse...
Que resposta mais arrogante heinn Sr. Paulo Lopes? Isto mostra o quanto vc é tendencioso em seu blog. Parabéns pela demonstração de jornalismo "imparcial".
O que será que fez ele MUDAR DE OPINIÃO e colocar os comentários?
Quanto à clínica ainda aberta, COMO VOCÊ SABE QUE ESTÁ VAZIA? Por acaso FREQÜENTA A CLÍNICA?
Paulo, obrigado por cobrir o caso e nos posicionar sobre todas as notícias que envolvem este crime.
Ex: estupro. (a uma mulher basta, a 60 mulheres não sei mais como definir)
A sra. Ivanilde supostamente acusada de crime financeiro deve responder pelos seus atos se provados, aconselho a contratar o adv Marcio T. Bastos, ele já defendeu gente que desviou milhões de cofres públicos no esquema denominado mensalão.
O Coruja.
Vocês só chamarão Roger Abdelmassih de criminoso após o transisto em julgado da sentença, quanto já tiver esgotado todas as possibilidades de recurso. Ok?
Nós que sentimos na pele os seus crimes, chamamos ele de criminoso agora, hoje, e em qualquer tempo.
Diremos isso diante da justiça, e já dissemos isso na polícia civil, no conselho de medicina e na promotoria pública.
Tecnicamente, do ponto de vista jurídico, se não há razão para sua prisão preventiva, o problema é dele e dos advogados.
Vocês, uma vez vítimas de um sórdido abuso sexual, ficariam quietos? Nós estamos fazendo o que qualquer cidadão deveria fazer para defender seus direitos diante de um crime.
Agora, aguenta quem pode e chora quem precisa.
Em outras palavras, colhemos o que plantamos.
Isso sim é justiça.
Anonimo das 15:08 isso ta me cheirando uma podridão tão grande, uma manipulação desenfreiada tão grande que eu sinceramente fico abísmado com as pessoas.
Tá na cara que a Justiça já percebeu que o roger é culpado. Eu, como vítima, nunca tive dúvida.
O resto é bobagem, não pesa no caso.
Postar um comentário